Autor Tópico: O aborto deve ser permitido no país?  (Lida 37407 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: O aborto deve ser permitido no país?
« Resposta #125 Online: 07 de Setembro de 2006, 12:09:29 »
Penso que se uma mulher matar um filho meu ela vai busca-lo no inferno, talvez mudasse de idéia dado o contexto, mas não sei não. O que vocês fariam se uma mulher abortasse um filho seu?

Depende da mulher e do momento...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 07 de Setembro de 2006, 12:10:58 »
Penso que se uma mulher matar um filho meu ela vai busca-lo no inferno, talvez mudasse de idéia dado o contexto, mas não sei não. O que vocês fariam se uma mulher abortasse um filho seu?
eu acho que não tenho direito de obrigar ninguém a seguir uma gravidez contra a vontade apenas por ser dono de um espermatozóide, então não ligaria.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #127 Online: 07 de Setembro de 2006, 12:16:43 »
Pensando bem, estou inclinado a achar que se uma mãe _prefere_ criar uma criança sem a participação do pai biológico, ele deve no mínimo estar muito convicta de que esse pai não seria uma boa influência para ela própria e/ou para a criança.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #128 Online: 16 de Abril de 2009, 20:43:03 »
Na minha opinião deve ser permitido, mas não consigo apontar um critério para definir até que período da gravidez ele deva ocorrer. O comentário de 20 semanas do Huxley parece uma boa alternativa, mas por mim poderia ser até mais longo que isso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #129 Online: 24 de Maio de 2009, 04:27:30 »
Entrevista com Thomaz Gollop

Brasileiros conversou com o coordenador do Grupo de Estudos sobre o Aborto (GEA)

Para entender um pouco melhor a questão da legalização do aborto no Brasil, a Brasileiros conversou com Thomaz Gollop, coordenador do Grupo de Estudos sobre o Aborto (GEA) e que esteve no seminário na AASP, na sexta-feira (dia 15). Gollop é também livre-docente em Genética Médica pela Universidade de São Paulo (USP), professor Adjunto de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí, além de coordenador do GEA.

Brasileiros - Você defende o aborto como opção ou somente em casos extremos como a anencefalia, por exemplo?
Thomaz Gollop
- Eu acho que não se trata de uma defesa propriamente dita e sim de você considerar que em todos os países do mundo a interrupção da gravidez é um dado de realidade. Portanto, a minha preocupação como médico é que essa deixe de ser a quinta causa de mortalidade materna, ou seja, nós temos mortes de mulheres em função de aborto malfeito. E esse é o cerne da questão do ponto de vista tanto do direito como da medicina.

Brasileiros - O objetivo é transferir o problema para a esfera da saúde pública?
T.G.
- Isso. Por isso nós defendemos que essa questão deixe de ser uma questão do direito penal e passe a ser uma questão da sociedade como um todo e da saúde pública.

Brasileiros - Com a falta de informação e educação no Brasil, a liberação do aborto não poderia provocar um problema de banalização no País?
T.G.
- Nenhuma mulher engravida e consequentemente aborta por esporte. Métodos anticonceptivos falham, as pessoas têm relações sexuais sem estar devidamente protegidas, você tem situações em que relações afetivas se desfazem. Existem N situações em que você tem gestações indesejadas em um determinado momento da vida e isso precisa ter um atendimento digno. Essa que é a questão.

Brasileiros - Em sua opinião, a Igreja pode ser um "inimigo" para se alcançar esse objetivo?
T.G.
- A Igreja tem uma posição fechada e circular. Ela não permite o uso de preservativos, ela não permite o uso de anticoncepcionais e ela também não permite a interrupção da gravidez em nenhuma circunstância. O problema é o seguinte: nós precisamos reconhecer que 70% da população brasileira é católica. Entretanto, nós temos um milhão de abortos por ano, e entre essa população que interrompe a gravidez existem inúmeros católicos, que usam preservativo, que divorciam, que usam outros métodos anticoncepcionais, que casam pela segunda vez e ainda assim se dizem católicos. Agora, existem os católicos que seguem todos os dogmas da Igreja, e eles devem ser respeitados. O que nós não aceitamos e a sociedade civil não deve aceitar é a Igreja ditar o que toda a população brasileira deve fazer. Aí é que em tese deveria haver a separação nítida entre Estado e Igreja.

Brasileiros - Muitos abortos ainda são feitos em clínicas clandestinas? Quais são seus principais riscos?
T.G.
- De um milhão, provavelmente 999.980 são feitos em clínicas clandestinas. O problema é que entre as clínicas clandestinas, existem as sofisticadas e as muito ruins. Se você for olhar O Crime do Padre Amaro (livro do escritor português Eça de Queirós), você vai ver uma situação em que se interrompe uma gravidez em uma condição péssima. Existem nas grandes metrópoles do País, clínicas altamente sofisticadas. Debaixo da clandestinidade se escondem todo tipo de clínicas, das muito ruins até aquelas que têm similaridade com hospitais privados. Agora, é clandestino porque, como dissemos aqui, a lei é ineficaz e porque, na verdade, você penaliza com prisão. Quase nenhuma mulher é presa por conta de aborto e, por outro lado, você tem uma lei que não funciona pois as pessoas não respeitam a lei e fazem interrupção do mesmo jeito.

Brasileiros - Se houvesse uma mobilização por parte da sociedade civil para esse assunto, o processo de legalização seria acelerado. Vemos ONGs e grupos como o GEA debatendo esse assunto, mas a sociedade civil ainda não faz parte dessa luta. Por quê?
T.G.
- Olha, eu tenho várias formas de responder isso. Nós vivemos uma época na história do Brasil, da década de 1990 para cá, em que a sociedade brasileira é amorfa. Você tem todo tipo de corrupção no País, afrontamentos à Justiça, um integrante do legislativo que diz que quer que a população se lixe. Então, na verdade, você querer uma mobilização em um momento em que o grosso da sociedade olha e não reage à afronta que lhe é feita é um esforço hercúleo. Nós estamos fazendo uma coisa bastante inédita, que é um evento conjugado entre médicos e advogados. Isso é uma coisa que ocorre muito raramente no Brasil, e nós estamos conjugando médicos, advogados e cientistas, que também não é pouco. A Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), que nos recebe, tem 220 mil cientistas. Estamos iniciando um programa de capilarizar essa discussão na sociedade civil, e estamos trabalhando nisso há dois anos, que é tempo por um lado, mas pouquíssimo por outro. Na verdade, estamos obtendo os primeiros resultados, mas é um trabalho grande a fazer e o Brasil é um país tão grande. Já fomos ao Rio de Janeiro, Recife e agora vamos a Brasília, onde vamos procurar discutir com o Legislativo. Estamos desempenhando nossa função dentro do que é possível.

Brasileiros - Você acha que, em um futuro próximo, esse objetivo pode ser alcançado?
T.G.
- Se eu não acreditasse nisso eu não estaria despendendo um esforço enorme. Os alvarás judiciais se popularizaram no País por conta de um trabalho que foi feito em uma mínima instituição, que foi a nossa. O primeiro, que foi dado em 1993 em São Paulo, foi solicitado pelo Instituto de Medicina Fetal, que é onde eu trabalho.

http://www.revistabrasileiros.com.br/secoes/o-lado-b-da-noticia/noticias/679/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #130 Online: 24 de Maio de 2009, 20:10:55 »
Brasileiros - Em sua opinião, a Igreja pode ser um "inimigo" para se alcançar esse objetivo?
T.G.
- A Igreja tem uma posição fechada e circular. Ela não permite o uso de preservativos, ela não permite o uso de anticoncepcionais e ela também não permite a interrupção da gravidez em nenhuma circunstância. O problema é o seguinte: nós precisamos reconhecer que 70% da população brasileira é católica. Entretanto, nós temos um milhão de abortos por ano, e entre essa população que interrompe a gravidez existem inúmeros católicos, que usam preservativo, que divorciam, que usam outros métodos anticoncepcionais, que casam pela segunda vez e ainda assim se dizem católicos. Agora, existem os católicos que seguem todos os dogmas da Igreja, e eles devem ser respeitados. O que nós não aceitamos e a sociedade civil não deve aceitar é a Igreja ditar o que toda a população brasileira deve fazer. Aí é que em tese deveria haver a separação nítida entre Estado e Igreja.

O Estado brasileiro é laico e valores laicos devem ser buscados por legisladores ao cumprirem sua função. Por mais que eu esteja inclinada a respeitar a opinião de religiosos, acho absurdo que ela seja considerada em situações como o aborto, pesquisas com células tronco, etc. Como sempre, a igreja tenta emperrar um desenvolvimento que acabará ocorrendo num determinado momento. A parte mais divertida é que os religiosos também são beneficiados pelas práticas que condenavam no passado. Só para exemplificar: A igreja proíbe o divórcio e isso não impede que milhares de católicos se divorciem todos os anos. Quando é conveniente, religiosos são contra - quando não é, são plenamente a favor... Santa hipocrisia...

Agora, é clandestino porque, como dissemos aqui, a lei é ineficaz e porque, na verdade, você penaliza com prisão. Quase nenhuma mulher é presa por conta de aborto e, por outro lado, você tem uma lei que não funciona pois as pessoas não respeitam a lei e fazem interrupção do mesmo jeito.

A lei que criminaliza o aborto é uma piada: até hoje não vi uma mulher ser presa ou denunciada por ter realizado um aborto - mesmo nos casos em que há complicações e ela é levada à um hospital da rede pública. Nenhuma mulher deixa de fazer um aborto pensando que poderá ser punida por isso. Pela razão pessoal que for, se ela deseja fazê-lo, era o fará. Isso é um fato incontestável, apesar dos religiosos - e nossos legisladores ineptos - tentarem negar. Descriminalizar o aborto e oferecer à mulher a possibilidade de interromper uma gravidez é questão de saúde pública: reduziria significativamente o número de mulheres mortas e esterilizadas em abortos malsucedidos.

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 26 de Maio de 2009, 00:39:44 »
Ainda não tenho uma posição bem firme (na verdade agora minha posição é que está mais bamba do que antes) sobre o análogo ao direito de aborto para o homem, que seria simplesmente não assumir.

Acho que talvez valesse a pena uma certa anisonomia aí, se fosse evitar um frenesi de pais se isentando das responsabilidades... por outro lado, acho meio patético que as pessoas cheguem a ter filhos nessa situação, com quem dependam da lei para que seja de fato o pai.

E ainda acho bizarro querer obrigar a uma mulher seguir uma gravidez contra a vontade só por causa que tem genes meus lá. Parece um tipo de vingança, sei lá.

Do ponto de vista estritamente pró-vida, até que daria para entender, porque seria "salvar a vida" do óvulo, e não meramente uma oportunidade de ter um filho, agarrada mesmo se for para ser pai solteiro ou com custódia dividida com quem nem queria ter. Quer tanto ser pai assim, adota, pô.

Se os genes fazem tanta diferença assim, talvez devesse ter algo como um tipo de cadastro de genótipos das crianças para adoção, aí quando um seguidor do genismo de jocax quiser adotar, programas de computador comparam o genótipo com o das crianças disponíveis.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 18 de Outubro de 2010, 23:45:06 »
Entonces, vi a presidente desta organização católica falando no CQC e fiquei admirado...
http://catolicasonline.org.br/Default.aspx
Ela é a favor do aborto, disse que o estado é laico e que a igreja católica está cheia de incongruências.

Em defesa da democracia!

Católicas pelo Direito de Decidir se manifestam em defesa da democracia!

A democracia é um dos bens mais preciosos que vêm sendo conquistados no Brasil, de forma lenta, às vezes contraditória, mas progressiva. As eleições, com todos os seus limites, representam um retrato da democracia formal. Trata-se de um momento privilegiado para que as diferenças se contraponham na arena política e assim se construam consensos e novas propostas para o bem do povo brasileiro. 

No presente momento, nossa democracia está sendo vergonhosamente desrespeitada. Setores  conservadores estão usando um  discurso pseudo-religioso, totalmente baseado em falsos moralismos,  para influenciar de forma ilegítima o processo eleitoral. Em nome da "defesa da vida", utilizam-se do debate sobre o aborto para fortalecer a influência da religião nos processos políticos, sem se preocuparem com o grave risco que a ilegalidade do aborto causa às mulheres mais pobres.

Irresponsável é o líder religioso que não enxerga a realidade, baseando-se apenas em princípios abstratos que contradizem o autêntico valor da vida, com a plena dignidade que ela deveria ter. Ainda mais irresponsável é o líder político que, amedrontado frente a ameaças eleitoreiras, deixa de comprometer-se com seu dever de chefe de Estado. Um Estado laico deve respeitar todas as religiões, mas jamais  pode ser regido por princípios religiosos.

E assim vai...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 18 de Outubro de 2010, 23:45:59 »
Ah...!
Eu não abortaria mas sou à favor... Só pra constar!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 19 de Outubro de 2010, 00:00:23 »
Ah...!

Mas é evidente que você não abortaria :P

Quanto ao "Católicas pelo Direito de Decidir", eu conhecia esse grupo, o que me espanta é por que diabos, com tantas queixas contra a Igreja, elas querem ser católicas, afinal. Ou você é católico, ou você é pelo direito de decidir, ora bolas. Ser católico de verdade pressupõe abaixar a cabeça para a autoridade e balir com as outras ovelhas.

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #136 Online: 19 de Outubro de 2010, 00:20:30 »
Sou contra, mas sou à favor das descriminalização do aborto! Quem optar fazer aborto vai fazer, e geralmente essas pessoas que optam pelo aborto estão em uma situação fragil ! A descriminalização poderia ser um meio de ajudar o ponto mais fraco da questão, que entre as classes sociais mais desfavorecidas se constitui em varios agravos: abortos mal feitos com conseguencia pra saúde de fetos e gestantes; conseguencias psicológicas por culpa ou abortos mal sucedidos que podem se transformar num fardo pra toda vida de uma pessoa; economicos  e etc...
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 19 de Outubro de 2010, 00:22:33 »
Ah...!

Mas é evidente que você não abortaria :P

Hehehehehehehehe.

Quanto ao "Católicas pelo Direito de Decidir", eu conhecia esse grupo, o que me espanta é por que diabos, com tantas queixas contra a Igreja, elas querem ser católicas, afinal. Ou você é católico, ou você é pelo direito de decidir, ora bolas. Ser católico de verdade pressupõe abaixar a cabeça para a autoridade e balir com as outras ovelhas.

Concordo.

O verdadeiro católico é alguém que segue ordens e recomendações à risca, pois a "verdade" somente pode provir de uma autoridade que recebeu a "revelação".
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 19 de Outubro de 2010, 00:23:15 »
Sou contra, mas sou à favor das descriminalização do aborto!

Eu voto com o relator.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 19 de Outubro de 2010, 00:26:42 »
Sou contra, mas sou à favor das descriminalização do aborto! Quem optar fazer aborto vai fazer, e geralmente essas pessoas que optam pelo aborto estão em uma situação fragil ! A descriminalização poderia ser um meio de ajudar o ponto mais fraco da questão, que entre as classes sociais mais desfavorecidas se constitui em varios agravos: abortos mal feitos com conseguencia pra saúde de fetos e gestantes; conseguencias psicológicas por culpa ou abortos mal sucedidos que podem se transformar num fardo pra toda vida de uma pessoa; economicos  e etc...

Quando você diz que é "contra", o que quer dizer então, uma vez que é a favor da legalização? Contra que seja usado como contraceptivo? Alguém é a favor disso, para fazer sentido se dizer contra?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 19 de Outubro de 2010, 00:32:30 »
Sou contra, mas sou à favor das descriminalização do aborto! Quem optar fazer aborto vai fazer, e geralmente essas pessoas que optam pelo aborto estão em uma situação fragil ! A descriminalização poderia ser um meio de ajudar o ponto mais fraco da questão, que entre as classes sociais mais desfavorecidas se constitui em varios agravos: abortos mal feitos com conseguencia pra saúde de fetos e gestantes; conseguencias psicológicas por culpa ou abortos mal sucedidos que podem se transformar num fardo pra toda vida de uma pessoa; economicos  e etc...

Quando você diz que é "contra", o que quer dizer então, uma vez que é a favor da legalização? Contra que seja usado como contraceptivo? Alguém é a favor disso, para fazer sentido se dizer contra?

Eu entendi que ele defende a descriminalização do aborto, inclusive como contraceptivo, mas que ele não concordaria que a sua esposa (companheira, amante, concumbina,... :biglol:) praticasse o ato, a não ser para aqueles casos recomendados pela medicina para preservar a saúde da mãe.
Foto USGS

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #141 Online: 19 de Outubro de 2010, 00:51:22 »
Sou contra, mas sou à favor das descriminalização do aborto! Quem optar fazer aborto vai fazer, e geralmente essas pessoas que optam pelo aborto estão em uma situação fragil ! A descriminalização poderia ser um meio de ajudar o ponto mais fraco da questão, que entre as classes sociais mais desfavorecidas se constitui em varios agravos: abortos mal feitos com conseguencia pra saúde de fetos e gestantes; conseguencias psicológicas por culpa ou abortos mal sucedidos que podem se transformar num fardo pra toda vida de uma pessoa; economicos  e etc...

Sou contra se tirar a vida de uma pessoa, mas sei que a questão tem complexos questionamentos eticos filosóficos. E sei que eu ser à favor ou contra não vai mudar o destino de milhares de meninas pobres , seria uma visão utilitarista! Não queria que nenhuma menina abortasse, mas sei que os aborto vão continuar acontecendo do mesmo jeito, então melhor descriminalizar, pra que essas pessoas possam ser ajudadas.
Qtos abortos acontecem no Brasil? eh impossível saber!! por exemplo com as descriminalização poderiamos já de imediato melhorar nossos dados estátisticos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 19 de Outubro de 2010, 00:56:58 »
Mas você considera o aborto, em qualquer nível de desenvolvimento, como "tirar a vida de uma pessoa"? Por que você é contra a descriminalização de matar filhos já nascidos, mesmo que isso também seja algo que acontecerá mesmo que você seja contra?

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #143 Online: 19 de Outubro de 2010, 01:15:22 »
Tipo é um preço que tem q se pagar, Um mal menor justifica as vezes um mal maior! Tipo sou contra mentir, mas minha vózinha Kardecista, deixo ela acreditando q sou um crente fervoroso, obstante eu estar mentindo pra ela!!!!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 19 de Outubro de 2010, 01:18:55 »
Tipo é um preço que tem q se pagar, Um mal menor justifica as vezes um mal maior! Tipo sou contra mentir, mas minha vózinha Kardecista, deixo ela acreditando q sou um crente fervoroso, obstante eu estar mentindo pra ela!!!!

Melhor perder uma vida do que perder duas. Se a mulher vai abortar de qualquer jeito, melhor garantir ao menos a segurança dela.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 19 de Outubro de 2010, 01:18:55 »
Fico meio pasmo com alguém acreditar que é a mesma coisa que um assassinato, e ver como um mal menor. Mesmo não extendendo a lógica para ver outros assassinatos parecidos também como males menores... :hein:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 19 de Outubro de 2010, 01:20:19 »

Melhor perder uma vida do que perder duas. Se a mulher vai abortar de qualquer jeito, melhor garantir ao menos a segurança dela.

Partindo do ponto de vista que considere aborto igual a assassinato, isso é meio como dizer, "se a mulher vai matar o filho de qualquer jeito, melhor garantir ao menos a segurança dela e assim legalizar que contratem pistoleiros já com habilidade em manusear a arma, para que ela não dispare contra si mesma por acidente".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 19 de Outubro de 2010, 01:22:07 »
Bucky, geralmente mesmo as pessoas que são pró-aborto delimitam um tempo máximo no qual esse aborto seria admissível. Se esses tempos são arbitrários ou não, é outra história, mas, por exemplo, acho que dificilmente você vai encontrar alguém defendendo um aborto após 8 meses de gestação. Então existe um ponto a partir do qual, para essas pessoas, o aborto começa a ser assassinato.

Temma

• Visitante
« Resposta #148 Online: 19 de Outubro de 2010, 02:41:00 »
mas o buckaroo tá questionando a equivalência de aborto ao assassinato.

mas talvez o hsfrosa não considere que seja "assassinato" todos os momentos em que a gravidez for interrompida, até mesmo com o uso da pílula do dia seguinte, ainda que ele tenha certa oposição.

Acontece que ele está adotando o discurso pró-vida, propositalmente ou mesmo sem perceber. A última opção não é tão incomum, pois essa é a grande armadilha e propósito do discurso pró-vida. Tentar inculcar nas pessoas que tenham algum tipo de rejeição ao aborto, que elas dão, após a concepção, o status de "vida" ao feto/embrião.

Claro, isso não quer dizer que não haja um traço de empatia[em relação a futura vida], e também uma espécie de mal-estar com relação a posição filosófica de abortar. Pra nós que valorizamos tanto a vida, isso representa a negação da vida - antes de ela vir a ser. É razoável não apreciar o ato, e isso não implica que se dê o mesmo valor a essas “vidas” quanto as  já nascidas.

A comparação com o assassinato expõe as diferenças quando a rejeição ao segundo(assassinato) é diferente da do primeiro(aborto) 

Esse sentimento  aproxima-se de visão pró-choice sobre o aborto, evitando a indução que a concepção  pró-vida tenta fazer..

Mas bem, quem pode falar se eu estou errado ou não, e qual a posição de fato dele, é o próprio hsfrosa. :)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 19 de Outubro de 2010, 10:26:37 »
Mas você considera o aborto, em qualquer nível de desenvolvimento, como "tirar a vida de uma pessoa"? Por que você é contra a descriminalização de matar filhos já nascidos, mesmo que isso também seja algo que acontecerá mesmo que você seja contra?

Buck,
Temos de ser práticos e tratar a realidade da maneira como ela funciona. Se minha esposa ou quem quer eu engravidasse e quisesse o aborto, eu me posicionaria contrário. Entretanto, se o que dizem é verdade e várias meninas das mais diversas formas o fazem, temos de apoiá-las e garantir-lhes a vida. Somente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!