Autor Tópico: O aborto deve ser permitido no país?  (Lida 37404 vezes)

Nigh†mare

• Visitante
Re: O aborto deve ser permitido no país?
« Resposta #50 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:23:46 »
Ps.:NM, e no caso de aborto?
"NM" sou eu?

Se for não entendi a pergunta... Pode complementá-la, por favor? (devo ter perdido o contexto... refrere-se à pergunta da Mimi sobre infanticídio? Explique)

ukrainian

• Visitante
« Resposta #51 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:27:06 »
Quanto mais leio, mais aprendo!

Concluí-se que todos temos o direito de tirar a vida de qualquer um, o único empecilho é a justiça!
Concluí-se que a consciência seja a razão pela qual temos direitos e garantias, mesmo essa sendo extremamente subjetiva.

Ukranian, quais são nossos direitos inatos e qual a diferença entre o direito da primeira para o da segunda conclusão, poderia me explicar?

Ps.:NM, e no caso de aborto?

Continua concluindo bem, confrade. Dessa vez foi meio óbvio, apenas (direito só existe com Justiça...). Só errou ao dizer que a consciência seria subjetiva. Faça o seguinte teste: Olhe no espelho. Se reconhece? Ótimo, és um ser consciente de sua existência, parabéns.

Quanto aos "direitos inatos", isso não existe. Direito, Justiça, são instituições humanas, nascidas da necessidade de vida em sociedade. Não há Direito intrínseco à Natureza do ser, meu caro.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #52 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:30:20 »
Pelo menos a partir do momento em que se forma um sistema nervoso operacional, acho difícil dizer que o feto não tem consciência de sua existência.
Não é nada difícil. Você se lembra de quando você era um feto?
E daí?

Você se lembra de quando era um recém-nascido? Lembra-se do seu primeiro aniversário? Do segundo?

Todas as crianças até dois anos de idade podem ser descartadas por ausência mnemônica?
Sim, por que não?
Não dá para te explicar de um jeito que você entenda. Desisto.

A escolha de manter a criança (ou não) deve vir de seus pais, pois foram estes que a criaram.
Vá à merda.

Somente seres conscientes de sua existência devem possuir Direitos e garantias concedidas pela Justiça.
Que parâmetros você tem para dizer que um feto não é consciente de sua existência? Nem quero saber... Foda-se.

Xiii... Apelou perdeu, amiguinho. Desistiu rápido... Até.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #53 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:37:51 »
Mas Ukranian, Como sei que sou o objeto e não a imagem?

"O bem-estar econômico de uma mulher não está acima da vida de um feto que a mesma optou (direta ou indiretamente) por gerar. Inúmeros métodos cotraceptivos estão (e estariam para o caso de se descriminalizar abortos antes da formação do SNC) à disponibilidade dela... Se optou por gerar, que leve a gravidez até o nascimento. Não é diferente do casal que decide adotar uma criança; não pode se eximir depois, alegando que não tem mais vontade de cuidar do infante." - NM

Sobre isso, queria saber sua opnião no caso de estupro.

Ps.: Desculpe se a intimidade não foi bem vinda
Ps2.: Meu post com a foto do ratinho foi para o desenrolar do debate não para a sua pessoa(ficou meio confuso alí atrás, pois só fui ler os últimos 6 posts da página depois de postar)

Abraços
« Última modificação: 02 de Setembro de 2006, 22:40:37 por [FORA LULA]Tarcísio »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #54 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:41:59 »
Sociedade incoerente, a nossa? Magina. Modernidade é esquizofrenia mesmo. Tudo indica.
:crazy:
:stunned:
:duh:

:tease:

Nem fetos.
"[...] JUDICIALMENTE [sic] é o de menos. É convenção, como é convenção o aborto ser regrado". (MIMI, 2006).

Agora é um feto e não tem vontade, daqui a 30 segundos, quando sai emite o seu primeiro "Unhéééé", ele tem vontade. Que mágica aconteceu nesses 30 segundos para dar a ele vontade?
Ele nasceu.
A metafísica do nascer...

Pragmatismo para matar, e nenhum pouco para pensar. Nasceu sim, mas só trocou de berço. Não deixou de ser o que era por causa disso.

Metafísica não, Física. E como eu disse anteriormente: O momento do nascimento pode ser definido como o limite para se aprovar o aborto, por questões práticas.

E é óbvio que nos proclamamos superiores a todo o resto, e o fazemos porque podemos.
Poder...

Podemos porque somos mais fortes e mais insanos. É o mesmo poder que têm os assassinos, seqüestradores, estupradores... São mais fortes... Eles podem... Legitimidade satânica esta...
Só se for na sua cabecinha. Reveja sua lógica... No máximo seria "Espantalho", se a Mimi dissesse/demonstrasse que eu deturpei o que ela disse.

A= Fazemos porque podemos. B= Assassinatos, sequestros, estupros. Se A ocorre, as chances de B ocorrerem aumentam? Declive Escorregadio.

E fodam-se as baleias também: só tem que salvar as baleias quando tiver GENTE sofrendo consequência da extinção delas.
:hein:

Já leu Norberto Bobbio? Liberdade, Igualdade e Fraternidade... Direitos Humanos... Fundamentos históricos... Direitos Humanos de Quinta Geração/Dimensão...
E?
"E" o quê?

A Mimi não cursa História? Bobbio é leitura obrigatória... Se ela leu, discutíriamos o livro...

Você leu?

E o que Bobbio tem a ver com o "fodam-se as baleias"?

Tree-huggers. |(
Egoístas...
Só se for o seu mundo...

Pois é.

Enfim, isso é opinião minha. SE eu tenho que escolher entre o bem-estar de um cidadão saudável pagador de impostos, e o de um FETO... pelo amor de deus, hein.
Você fala como se este maniqueísmo aí existisse... Por que os dois não podem desfrutar de bem-estar? Por que as baleias e os bois não podem?
Por que, no caso do aborto, temos a situação onde há de se escolher entre o bem-estar de uma família/mulher e o embrião/feto...
(já não falo sobre embriões)

O bem-estar econômico de uma mulher não está acima da vida de um feto que a mesma optou (direta ou indiretamente) por gerar.

Está.

Inúmeros métodos cotraceptivos estão (e estariam para o caso de se descriminalizar abortos antes da formação do SNC) à disponibilidade dela... Se optou por gerar, que leve a gravidez até o nascimento. Não é diferente do casal que decide adotar uma criança; não pode se eximir depois, alegando que não tem mais vontade de cuidar do infante.

Por que ela seria obrigada? Ela é dona de seu corpo.

[...] Estou falando é de POLÍTICA e de um Estado que interfere na vida particular das pessoas a ponto de criminalizar a maneira como elas se reproduzem (ou não).
É a pequena parcela de liberdade que cada um sacrifica em prol do bem comum e do gozo de outras liberdades e direitos conquistados à custa de mares de sangue derramado, e bem mais relevantes e infinitamente superiores ao egoísmo de se querer fazer o que quiser em nome do poder-se-fazer-o-que-se-quiser-por-ser-a-espécie-mais-insanamente-"esperta"....
Por que a mulher não pode fazer o que quiser com o corpo que a pertence?
Porque o corpo do feto que ela optou por gerar não a pertence.

Novamente, o corpo da mulher pertence a si mesma, a ninguém mais. Cabe a ela escolher o que fará com qualquer parte de seu corpo, seja essa parte um embrião ou um feto.

Luz

• Visitante
« Resposta #55 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:43:21 »
Quanto aos "direitos inatos", isso não existe. Direito, Justiça, são instituições humanas, nascidas da necessidade de vida em sociedade. Não há Direito intrínseco à Natureza do ser, meu caro.

Dois pesos, duas medidas. Do ponto de vista "intrínseco à natureza do ser" também não há direito ou justiça, mas assim como essas são instituições humanas, os direitos "inatos" também, nascidos da necessidade de vida em sociedade. A sociedade optou pelo direito de vida do feto proibindo o aborto, como optou pelo direito de propriedade - a própria consciência é uma instituição humana.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #56 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:45:45 »

Se eu soubesse te dizer exatamente, estaria rico e famoso.  :)

Luz

• Visitante
« Resposta #57 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:52:25 »
Novamente, o corpo da mulher pertence a si mesma, a ninguém mais. Cabe a ela escolher o que fará com qualquer parte de seu corpo, seja essa parte um embrião ou um feto.

Dois pesos, duas medidas. Se vamos defender o direito de posse pelo próprio corpo, temos que ser coerentes - o feto não é parte do corpo da mulher e desse ponto de vista tem direito de posse pelo próprio corpo também. O direito de posse pelo próprio corpo permite a mulher optar entre gerar um filho ou evitar uma gravidez - o aborto fere o direito pelo próprio corpo do feto.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #58 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:59:37 »

Se eu soubesse te dizer exatamente, estaria rico e famoso.  :)

Então como pode matar usando essa definição deficiente como justificativa?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #59 Online: 02 de Setembro de 2006, 23:34:15 »
"O bem-estar econômico de uma mulher não está acima da vida de um feto que a mesma optou (direta ou indiretamente) por gerar. Inúmeros métodos cotraceptivos estão (e estariam para o caso de se descriminalizar abortos antes da formação do SNC) à disponibilidade dela... Se optou por gerar, que leve a gravidez até o nascimento. Não é diferente do casal que decide adotar uma criança; não pode se eximir depois, alegando que não tem mais vontade de cuidar do infante." - NM

Sobre isso, queria saber sua opnião no caso de estupro.
Entendi.

Bem, se ela é estuprada hoje, por que esperar 7, 8 meses para o aborto?

Como ela vai demonstrar que foi estuprada?

Ps.: Desculpe se a intimidade não foi bem vinda
Nada a ver... Só queria saber mesmo o que era o NM... Podia ser a abreviação de alguma coisa... Sem problema.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #60 Online: 02 de Setembro de 2006, 23:39:51 »
Não existe justificativa para o aborto NM, nem em caso de estupro ou ausência de cérebro.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #61 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:11:05 »
Ausência _total_ de cérebro ou hidrocefalia comum?

Olha, nesses casos, confesso que fico dividido.  Não gosto da idéia de homicídio legalizado, mas reluto muito em condenar quem acha que não vale a pena viver desse jeito ou conceber uma criança assim.  Eu já conheci uma vítima de hidrocefalia.  Não é uma visão bonita. 
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #62 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:12:50 »
Quanto aos rumos deste tópico: chegou a hora de contar até dez, pessoal.  Nightmare, você partiu para a ofensa em certo momento, mas eu não me sinto no direito de te censurar por isso: também fiquei enojado com a postura do Ukranian.

Seja como for, ninguém se beneficia com essas trocas de gentilezas, então vamos tentar manter esta conversa civilizada.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:26:20 »
Você se lembra de quando você era um feto?

Não.  Também não lembro do que almocei uma semana atrás.  Mas não acho que você teria o direito de me matar na ocasião só por isso.

(sobre a definição do momento até o qual o aborto seria aceitável)

Pelo contrário, é facílimo e objetivo: até o momento do nascimento. Por uma questão prática.

Então eu não sou uma pessoa nada prática.  E me orgulho disso.

Mas uma coisa eu tenho bem clara: o feto deve ser tratado como um ser humano com direitos sim, por que é o que ele é a partir de um certo momento. Um momento BEM antes do parto.

Não, não é. Qual o seu argumento?

O Nightmare já abordou bem este ponto.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #64 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:27:20 »

Olha, nesses casos, confesso que fico dividido.  Não gosto da idéia de homicídio legalizado, mas reluto muito em condenar quem acha que não vale a pena viver desse jeito ou conceber uma criança assim.  Eu já conheci uma vítima de hidrocefalia.  Não é uma visão bonita. 

Não tem cura, ainda, mas já já aparecem as possibilidades.

Hidrocefalia? Acho que estou com o conceito errado da doença, o que você entende por ela?

Luis, eu não consegui definir meus porquês ainda, mas parece, que dentro da nossa visão, proibimos também o uso de células-tronco de embriões.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 00:30:13 por [FORA LULA]Tarcísio »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #65 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:27:59 »

Olha, nesses casos, confesso que fico dividido. Não gosto da idéia de homicídio legalizado, mas reluto muito em condenar quem acha que não vale a pena viver desse jeito ou conceber uma criança assim. Eu já conheci uma vítima de hidrocefalia. Não é uma visão bonita.
Também bebê má-formação corporal. Não é muito bom ver bebê. O médico esconde o lenço para a mãe não ver e ficar muito triste.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #66 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:29:25 »

De viver sem cérebro?

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #67 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:31:26 »

De viver sem cérebro?

Não de viver sem o cérebro, mas de reconstituição, mesmo que parcial, do sistema nervoso.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #68 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:33:02 »

De viver sem cérebro?

Não de viver sem o cérebro, mas de reconstituição, mesmo que parcial, do sistema nervoso.

E enquanto isso fazemos uma mulher passar pela agradável experiência de gestar uma criança que nâo sobreviverá ao nascer?
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 03 de Setembro de 2006, 01:01:33 »

Olha, nesses casos, confesso que fico dividido. Não gosto da idéia de homicídio legalizado, mas reluto muito em condenar quem acha que não vale a pena viver desse jeito ou conceber uma criança assim. Eu já conheci uma vítima de hidrocefalia. Não é uma visão bonita.

Hidrocefalia? Acho que estou com o conceito errado da doença, o que você entende por ela?

Luis, eu não consegui definir meus porquês ainda, mas parece, que dentro da nossa visão, proibimos também o uso de células-tronco de embriões.

Eu pensava assim, até que fui informado de que o embrião ainda é (pelo menos inicialmente) formado de células não-diferenciadas.  Até onde se sabe elas não são capazes de sentir ou de sofrer, pois são todas idênticas, sem a especialização que eventualmente leva à formação do sistema nervoso.

O procedimento não-letal de produção de células-tronco que foi anunciado recentemente na imprensa tira proveito desse fato: quando o embrião ainda é apenas um conjunto de cerca de uma dúzia de células idênticas, uma delas é extraída e usada para a produção de células-tronco.  As outras são deixadas quietas e desenvolvem-se normalmente, gerando um feto perfeitamente saudável.

Há bons motivos para acreditar que esse procedimento funcione bem.  Mas ainda assim eu me vejo ligeiramente desconfortável, e querendo calcular os riscos do procedimento para o embrião (certamente há algum, nem que seja apenas porque o procedimento de extração pode eventualmente ser feito de forma descuidada) para compará-los com os benefícios que a pesquisa médica pode trazer.

Por ora eu aprovo o procedimento, mas reconheço que é preciso ter supervisão ética muito séria.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #70 Online: 03 de Setembro de 2006, 01:07:41 »
:duh:

Sou a favor!  kkk
Não deseje.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #71 Online: 03 de Setembro de 2006, 01:13:56 »

De viver sem cérebro?

E enquanto isso fazemos uma mulher passar pela agradável experiência de gestar uma criança que nâo sobreviverá ao nascer?

Não tenho opnião formada sobre a sobrevivência da criança.

Luis, e a hidrocefalia?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #72 Online: 03 de Setembro de 2006, 01:14:24 »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #73 Online: 03 de Setembro de 2006, 01:29:26 »
Sobre a Hidroencefalia - ela não é uma doença tão extrema quanto a anencefalia, mas talvez seja muito mais cruel.  Mas mesmo a anencefalia, que _normalmente_ mata o bebê antes dele nascer, pode levar a bebês que sobrevivem por horas, dias, ou em casos extremos até mesmo por doze anos.

Nem quero pensar no sofrimento que deve ser observar seu filho existir por doze anos sem ter chance nem de viver nem de morrer :( e suspeito que é pior ainda para os pais de crianças com hidroencefalia, porque é basicamente a mesma situação, só que ainda menos definida e com a possibilidade da criança interagir com outros, ainda que de forma muito deficiente.

Acho que o melhor tratamento para problemas congênitos tão graves quanto essas duas doenças é, por uma questão de simples DECÊNCIA, maciçamente preventivo.  Na medida em que for possível detectar probabilidades de má-formação (por exemplo, por predisposição genética) os pais em potencial devem ser amplamente informados e assessorados psicologicamente para fazerem a escolha mais lúcida possível.  Não é vergonha nenhuma tentar evitar uma gravidez que tem chance maior do que a média de resultar em uma concepção trágica.  Isso só não pode é ser imposto aos pais contra a vontade deles.

Voltando ao assunto aborto, me ocorreu que eu não sou favorável ao ato em si, pois acho sua moralidade duvidosa, ou pelo menos questionável.  Mas sou ainda menos favorável ao uso de meios legais para reprimi-lo.  Se a lei não se mete na minha decisão de tirar ou manter os dentes sisos, menos direito ainda tem de me dizer que eu não tinha o direito de escolher passar pela nada agradável experiência do aborto.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #74 Online: 03 de Setembro de 2006, 01:59:19 »
Era isso então, pois conheci uma criança com hidrocefalia quando fui a Ouro Branco, ela brincava e me parecia muito bem, só tinha a cabecinha um pouco maior que o normal, mas segundo a mãe tendia a normalização. Havia um tubo que levava a água ao estômago se não me engano.

Agora essa doença que você falou...

(Não olhem! Deixem esse link só para o Luis. Deformação SERÍSSIMA EM BEBE!)

http://images.google.com.br/images?q=anencefalia&hl=pt-BR&btnG=Pesquisar+imagens.

[/b]

... que merda essa doença... orra...

Todos os casos ficam assim? Ou cura antes de sair da mãe ou não deixa sair inteiro. Não tem nem o que pensar nesse caso, infelizmente.

Abraços
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 02:22:19 por [FORA LULA]Tarcísio »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!