Citação de: Derfel em 15 de Julho de 2010, 17:11:20Se você aceitar algumas colocações minhas...A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
Leia o tópico, leia as fontes e evidências e comente. Ou pode ficar quietinho ali no cantinho.
Sim, o consumismo existia, faraós egípcios por exemplo construíram as pirâmides, não bastava um simples mausoléo, e isso fez com que os escravos que eram milhares consumissem muita comida, eta consumismo! E não vamos nos esquecer das pedras que foram usadas nas pirâmides, muitas, muitas mesmo, imagino que isso foi um consumismo pleno. Outro exemplo foi a produção exagerada de espadas e canhões pelos senhores da guerra, além dos uniformes dos soldados que devoravam rações, etc Mas o exemplo que prova que realmente existiu o consumismo foi a produção de bíblias por Martin Lutero, esse cara extrapolou, e o pior de tudo é que ele produziu muitos fiéis, protestantes, então mais consumismo ao construir mais igrejas. Todo fiel que se prezava tinha que ter uma bíblia, então muito papel foi gasto e tinta. Juca, você não tem a mínima chance, olha que eu ainda não citei os puteiros....