Definição de consumismo, humm toda minha vida está suportada por ela.
A definição de consumismo.
O consumismo é considerado uma doença psicológica. Esta afeta principalmente às mulheres, pois, na maior parte das famílias, é a elas que cabe o dever de fazer as compras e manter a casa com os produtos necessários. Na verdade, estes produtos são mesmos necessários?
A definição correta de consumismo é: “o ato de consumir produtos ou serviços, muitas vezes, sem consciência”. Portanto, esse tipo de distúrbio esta relacionado a consumir uma quantidade exagerada de produtos. Ou, também, este esta relacionado a consumir produtos desnecessários.
São comuns no dia-a-dia casos de pessoas afetadas pelas idéias consumistas. Portanto, é evidente que o consumismo é uma doença grave, pois, além de afetar uma parte considerável da população, este gera problemas financeiros a grande parte dos afetados.
http://consumo1pi.blogspot.com.br/2008/06/definio-de-consumismo_01.htmlJá aqui
http://www.brasilescola.com/psicologia/consumismo.htmConsumismo é o ato de comprar produtos e/ou serviços sem necessidade e consciência. É compulsivo, descontrolado e que se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtos e serviços. É também uma característica do capitalismo e da sociedade moderna rotulada como “a sociedade de consumo”.
O consumista diferencia-se em grande escala do consumidor, pois este compra produtos e serviços necessários para sua vida enquanto aquele compra muito além daquilo de que precisa.
O consumismo tem origens emocionais, sociais, financeiras e psicológicas que juntas levam as pessoas a gastarem o que podem e o que não podem com a necessidade de suprir a indiferença social, a falta de recursos financeiros, a baixa autoestima, a perturbação emocional e outros.
Exemplos com a palavra consumismo
O Instituto Alana, ONG que trata do consumo infantil, entrou com representação no Ministério Público contra o programa "Bom Dia e Cia.", do SBT, por considerar que o programa estimula o
consumismo entre as crianças. Folha de São Paulo, 18/09/2009
Ao longo dos artigos a escritora foi ensinando as leitoras a fazerem orçamentos, cortar gastos e controlar o
consumismo para sair do vermelho. "Ao final do programa, muitas delas conseguiram se livrar das dívidas e já estavam até poupando", revela. Folha de São Paulo, 21/09/2009
Entretanto, se Disney não tivesse interesse no personagem e na história, isso nos teria levado à febre de
consumismo de hoje. Ele vivia sem dinheiro, não porque gastava muito, mas porque ele era um idealista compulsivo, tentando ir além os desenhos comuns. Folha de São Paulo, 27/10/2009
Já nesse
Evolução do Consumismo
Consumismo é definido como o acto de consumir produtos ou serviços dispensáveis, algumas vezes sem termos consciência disso.
Desde há muito tempo que a humanidade vende e compra através da troca de produtos. É a necessidade de adquirir outros produtos necessários, que leva as pessoas a comprarem, trocando os produtos que sobram e que já não são úteis. Esta forma de comércio existe desde que as pessoas conseguiram estabelecer a convivência mínima entre elas. Começaram por trocar produtos por outros produtos e após surgirem as primeiras moedas cunhadas essa troca passou a ser feita com dinheiro.
Antigamente as pessoas consumiam apenas...
https://sites.google.com/site/consumismonaadolescencia/evolu%C3%A7%C3%A3odoconsumismoDá prá ver que definições de consumismo são múltiplas, tipo difere se quem está definindo é um economista ou alguém ligado as ciências médicas.