Sendo sincero com vocês, eu só me interesso mesmo em "futucar o sistema" quando ele não está funcionando bem. Meu único interesse é rodar os programas e estes funcionarem com o melhor desempenho possível. Quando as coisas estão em ordem, não me interesso por detalhes do sistema (assim como as pessoas não se interessam pela fisiologia do seu organismo quando estão saudáveis e assintomáticas). Isso ocorre não tanto por achar dessinteressante (muito pelo contrário), mas por falta de tempo e pela "concorrência" de coisas mais interessantes para se fazer.
Acho que a troca deve se dar ou de nece$$idade ou só curio$idade mesmo. A menos que queira rodar um servidor ou algo assim.
Citação de: Buckaroo Banzai em 23 de Fevereiro de 2010, 17:59:05Acho que a troca deve se dar ou de nece$$idade ou só curio$idade mesmo. A menos que queira rodar um servidor ou algo assim.Realmente. Não vejo por que alguém montaria um servidor MS tendo tantas opções com Linux.Mas montam. E depois têm que ficar comprando mais uma CAL para cada novo usuário remoto.
Não uso gentoo por causa das ZOMG fast CFLAGS, mas por causa das useflags e do infindável número de programas com ebuild feito. Sem contar o sistema de rolling release.
Eu penso em usar o ext4 na minha próxima instalação em breve, mas tenho medo que por ser novo dê um erro, eu perca todos meus dados, ele queime o hd, o processador, o monitor, e desligue os disjuntores de casa.
Citação de: Buckaroo Banzai em 09 de Março de 2010, 03:15:32Eu penso em usar o ext4 na minha próxima instalação em breve, mas tenho medo que por ser novo dê um erro, eu perca todos meus dados, ele queime o hd, o processador, o monitor, e desligue os disjuntores de casa.Eu costumo ter várias instalações diferentes num mesmo HD. O problema com o ext4 é que sua partição não será visível a partir das instalações mais antigas.
The ext3 file system is partially forward compatible with ext4, that is, an ext4 filesystem can be mounted as an ext3 partition (using "ext3" as the filesystem type when mounting). However, if the ext4 partition uses extents (a major new feature of ext4), then the ability to mount the file system as ext3 is lost.
Que eu saiba, dá pra converter animações em ppt em GIF animado. E converter GIF animado em video é fácil com o mencoder.Eu queria saber fazer aquele esquema de colocar um qadro no video com o que está na tea do apresentador e no cantinho a imagem dele falando
Acho que o Studio também deve vir com uns daqueles repositórios que não são totalmente OMGFREE!!11!! habilitados por padrão também.Bom saber que tem o Kino (éca, com esse K aí, sei não..) e o Stopmotion. Vou mexer com eles depois.Eu não tenho dinheiro nem windows pra rodar o Vegas.