Autor Tópico: Porque satanás não se arrepende?  (Lida 40191 vezes)

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
Re: Porque satanás não se arrepende?
« Resposta #25 Online: 26 de Dezembro de 2006, 18:30:48 »
Muito interessante o que o Nigh†mare postou, e concordo com as inúmeras confusões de tradução. Parece até que o cristianismo "diabolizou" tudo que parecia mal nesses escritos, como se tudo fosse a mesma coisa.

Eu gostaria de perguntar a vocês sobre o Leviatã, cujo nome é expressamente citado em várias partes da Bíblia.

Isaías 27:1   Naquele dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar.

Salmos 74:14   Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.

Salmos 104:25   Assim é este mar grande e muito espaçoso, onde há seres sem número, animais pequenos e grandes.
              104:26   Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar.

Jó 41:1   Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?

etc.

Também queria saber sobre a serpente que tentou Eva no paraíso. Se era um anjo fazendo o trabalho de deus, um demônio, uma alucinação de Eva - que tinha bulimia e pôs a culpa de sua fome num animal falante para se livrar do pecado... :D

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #26 Online: 27 de Dezembro de 2006, 02:19:26 »
Como Satanás quer tomar o lugar de deus se ele foi criado por deus -,-
Não deseje.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 27 de Dezembro de 2006, 07:29:40 »
Como Satanás quer tomar o lugar de deus se ele foi criado por deus -,-

Tipo ...... No filme Matrix as máquinas foram criadas pelos homens e mesmo assim os dominaram.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Dezembro de 2006, 10:11:32 »
Humanos não são onipotentes e oniscientes.  :)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #29 Online: 29 de Dezembro de 2006, 09:13:14 »
Então… porque satanás não se arrepende? Não sabe ele que está condenado? Não sabe ele que não tem chances? Ora, arrepender não é a melhor saida para quem está (e sabe que está) em posição inferior?
Eu, no lugar de satanás (sendo bem menos inteligente) nem mesmo teria rebelado contra Deus no céu, pois com certeza seria suicídio.
Algum "teísta cristão" poderia explicar o porque dessa atitude de satanás, com considerável razoabilidade?
Com certeza ele está em profunda depressão de arrependimento.
Vamos esperar o julgamento. Isto não nos pertence.
Abraços
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 29 de Dezembro de 2006, 09:46:15 »
Muito interessante o que o Nigh†mare postou, e concordo com as inúmeras confusões de tradução. Parece até que o cristianismo "diabolizou" tudo que parecia mal nesses escritos, como se tudo fosse a mesma coisa.

Eu gostaria de perguntar a vocês sobre o Leviatã, cujo nome é expressamente citado em várias partes da Bíblia.

Chute: Leviatã = Tiamat.

Tiamat's appearance
Though Tiamat is most often described by modern authors as a sea serpent or dragon, no ancient texts exist in which there is a clear association with those kind of creatures.

Within the Enûma Elish her physical description includes, a tail, a thigh, "lower parts" (which shake together), a belly, an udder, ribs, a neck, a head, a skull, eyes, nostrils, a mouth, and lips. She has insides, a heart, arteries, and blood.

The depiction of Tiamat as a multi-headed dragon was popularized in the 1970s as a fixture of the Dungeons & Dragons roleplaying game thanks to earlier sources associating Tiamat with later mythological characters such as Lotan and others.[citation needed]

Though the Enûma Elish specifically states that Tiamat did give birth to dragons and serpents, they are included among a larger and more general list of monsters including scorpion men and merpeople, none of which imply that any of the children look like the mother or are even limited to aquatic creatures.

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Tiamat
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #31 Online: 29 de Dezembro de 2006, 09:54:14 »
Então… porque satanás não se arrepende? Não sabe ele que está condenado? Não sabe ele que não tem chances? Ora, arrepender não é a melhor saida para quem está (e sabe que está) em posição inferior?
Eu, no lugar de satanás (sendo bem menos inteligente) nem mesmo teria rebelado contra Deus no céu, pois com certeza seria suicídio.
Algum "teísta cristão" poderia explicar o porque dessa atitude de satanás, com considerável razoabilidade?
Abraços

Se ele está arrependido, então não está mais agindo na humanidade no sentido de desencaminhar as pessoas… ou está?
No último livro da bíblia (Apocalipse) satanás é mencionado a todo instante, direta e indiretamente. Diz ali que ele ainda será trancafiado por mil anos, e depois solto por mais um tempo para desencaminhar mais uma fatia de almas. Taí… Ele não se arrepende… prefere sofrer eternamente a ficar ao lado de seu criador, no paraíso.
Isso não parece ilógico?
Veja:

Apocalipse 20: 7 a 10

Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou; e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2006, 10:04:02 por Mental »
Nem sempre...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 29 de Dezembro de 2006, 10:13:05 »
Abraços

Se ele está arrependido, então não está mais agindo na humanidade no sentido de desencaminhar as pessoas… ou está?
No último livro da bíblia (Apocalipse) satanás é mencionado a todo instante, direta e indiretamente. Diz ali que ele ainda será trancafiado por mil anos, e depois solto por mais um tempo para desencaminhar mais uma fatia de almas. Taí… Ele não se arrepende… prefere sofrer eternamente a ficar ao lado de seu criador, no paraíso.
Isso não parece ilógico?
Veja:

Apocalipse 20: 7 a 10

Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou; e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

Isto é pergunta que se faça para um cristão num site ateu. E agora?
Eu até hoje ainda não conseguir uma resposta convincente quando pergunto:
O diabo é burro ou uma máquina de fazer o mal.
Onde está a lógica???

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #33 Online: 29 de Dezembro de 2006, 12:13:16 »
Não era para desponder uma pergunta com outra pergunta...
Percebeu o quanto a questão é complicada?  :ok:

So quis demonstrar que, dado a grande "irracionalidade" dos relatos bíblicos com relação a atitude de satanás, poderiamos então colocar em "xeque" a autenticidade desses contos.
Nem sempre...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Dezembro de 2006, 12:23:48 »
Abraços
:histeria: :chorao: :histeria: :chorao: :histeria:
Vcs só podem gostar muito desse cara mesmo...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #35 Online: 29 de Dezembro de 2006, 12:39:33 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não deseje.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #36 Online: 02 de Janeiro de 2007, 22:29:35 »
Para vocês verem que, para alguns, a coisa não só parece 'possível', como acreditam que a coisa é real!

Parem o mundo que quero descer!!
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 03 de Janeiro de 2007, 10:26:29 »
Humanos não são onipotentes e oniscientes.  :)

Nem deus...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Janeiro de 2007, 10:45:24 »
Isso mesmo. Nenhum existe. :hihi:

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Janeiro de 2007, 15:29:23 »
Eu só posso responder está questão, como respodi a uma pessoa que me perguntou este dias:

Não acredito em satanas, isso é só uma coisa que botaram na sua cabeça!

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #40 Online: 03 de Janeiro de 2007, 15:32:00 »
Abraços
OHOHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #41 Online: 03 de Janeiro de 2007, 16:53:12 »
Complementando o que o Nightmare disse, eu sugiro ler esta mensagem do pedroac. :-)
Who cares?

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Janeiro de 2007, 12:41:56 »
Satanás não se arrepende por falta de oração. Mas agora tudo mudou! Entre nessa campaha santa!

http://www.normalbobsmith.com/satanssalvation/

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 12:48:04 por Sr. Jesus »
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Janeiro de 2007, 15:08:29 »
author=Mussolim Bucetê link=topic=9356.25.html#msg156873 date=1167402228]
histeria: :chorao: :histeria: :chorao: :histeria:
Vcs só podem gostar muito desse cara mesmo…
Quem aqui nunca teve um amigo em que perdeu a confiança?
Satanás pode ser seu amigo de confiança!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Janeiro de 2007, 15:26:51 »
Satanás é meu pai, minha mãe... é-é-é.... é minha vida, Erivelton!!!!!!!!!!!!!! Passa toda vida lá em casa e toma um cafezinho!!!!! É gente boa!!!! Só vc não consegue ver isto! (...)

Caro Erivelton, entenda que sua crença não é a única. Entenda que o Juízo final, o qual vc acredita, não passa de um plágio dos persas... Entenda que esse "Satanás", o qual vc acredita, é o Angra Mainyu (Conhecido também como: Ahriman) dos Persas...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Janeiro de 2007, 15:28:50 »
Assim como Hades é Plutão....

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #46 Online: 07 de Janeiro de 2007, 11:07:36 »
Satanás é meu pai, minha mãe… é-é-é… é minha vida, Erivelton!!!!!!!!!!!!!! Passa toda vida lá em casa e toma um cafezinho!!!!! É gente boa!!!! Só vc não consegue ver isto! (…)

Caro Erivelton, entenda que sua crença não é a única. Entenda que o Juízo final, o qual vc acredita, não passa de um plágio dos persas… Entenda que esse "Satanás", o qual vc acredita, é o Angra Mainyu (Conhecido também como: Ahriman) dos Persas…

Onde voce já leu que eu acredito em satanás?
O diabo é burro ou uma máquina de fazer o mau?
Quantas vezes já repeti estas palavras? Cansei.
Satanás é a nossa consciência maligna.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #47 Online: 07 de Janeiro de 2007, 14:32:49 »
"Porque satanás não se arrepende?"

Porque ele é satanás ué! Se ele se arrepender deixa de existir!  :chorao: pra quem acha que ele existe, claro.     Que perguntinha mais safada..... :hein:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #48 Online: 08 de Janeiro de 2007, 13:56:38 »
o ego dele é ainda maior que a inteligencia.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #49 Online: 08 de Janeiro de 2007, 16:10:05 »
Se o personagem Satanás tem sua identidade controversa, e até mesmo sua existência controversa, dentro da própria ficção bíblica, é muito difícil responder "porque ele não se arrepende".
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!