Não venham com conversas de lei de Godwin não, porque é bem o CONTRÁRIO: demorou-se muito para divulgar os malefícios do cigarro justamente pra não estabelecer vínculo com o nazismo.
Cimi, os fumantes não são maioria. É fato que muita gente protesta quando não há riscos a si próprio envolvidos - vide as manifestações de nojo com casais gays, mulher amamentando em público, etc. As pessoas são mal-educadas a ponto de não esconder.
Há que convir que quando se mora numa cidade tão grande quanto a minha, que tem fumaça pra tudo quanto é lado, cheiro de fritura, cheiro de esgoto, chuva tóxica, etc etc - além disso, mendigos, crianças sem escola, filas imensas nos hospitais, gente sem-teto sendo desalojada e etc-, a pessoa que fica fazendo protesto em função de fumacinha de cigarro é MARICA, além de mal-educada.
Raros são os fumantes cuzões que assopram na cara e cabelos alheios, mas os não-fumantes fundamentalistas ABUNDAM. Eu diria que é bem o contrário do que o colega sustenta: se a pessoa fuma, NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR, ela já é pária mesmo quando apenas ela vai sofrer as conseqüências do seu hábito.
"Moral" todo mundo enquanto cidadão da república tem: se o colega se sente acuado quando os fumantes reclamam, é porque você não está lutando a luta certa.