Autor Tópico: Conte sua experiência com as drogas!  (Lida 30749 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Conte sua experiência com as drogas!
« Resposta #125 Online: 17 de Janeiro de 2007, 17:09:51 »

Felizmente algumas pessoas no mundo (a idéia começou em países desenvolvidos onde se estuda e tenta entender o problema antes de condenar e conseguentemente a polícia é mais bem preparada), saíram do atoleiro mental e viram que uma coisa é o usuário outra coisa é o traficante. Não tem cabimento colocar os dois na mesma balança.
E você como policial devia ser o primeiro a compreender isso. Meter um drogado na cadeia não vai resolver o problema, só o faz sair de lá mais marginalizado do que entrou e com mais "escola".
Francamente…. :no:

Olha Alegra, me desculpa, mas como policial, eu sou um daqueles milhares de policiais que estavam no morro levando bala de FAL 7,62 e submetralhadora 9mm as 3 da manhã enquanto atirava com uma PT 9mm (senão com uma 38) escondido atrás de um poste.

Enquanto coisas legais como essa acontecem, nós policiais (se bem que falo por mim) temos tempo pra pensar em coisas do tipo: "Como esses caras conseguiram grana pra comprar esse fuzil? Quem diabos tá dando tanto dinheiro pra eles, pra depois eles aterrorizarem um bairro inteiro, condomínios, bancos, CIDADES?"

Se um playboyzinho não liga em dar grana pro traficante dele comprar uma arma pra atirar em mim, é tão criminoso como o próprio traficante. Se escolhe ignorar o que vai ser feito com esse dinheiro, continua sendo um criminoso e deveria ser punido sim. Qualquer mobral sabe o que está acontecendo e como o tráfico está pegando e se mesmo assim ignoram...

Só não venham chorar que a violência tá um absurdo quando a mãe/irmã/pai/namorada tomar um tiro na cara no sinal de um viciadinho sem dinheiro pra próxima carreirinha (mais comum do que vocês imaginam).

Tadinho, é só um doente... que foi a extremos pra conseguir o que a doença dele exigia...

Cada um faz sua parte, seja para acabar com o problema ou para dar novo gás a ele, se os usuários querem continuar como estão, devem ser tratados como membros do lado que escolheram...

Tenho um primo que também é coxinha… :hihi:

Prep Maré? De onde?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #126 Online: 17 de Janeiro de 2007, 17:17:22 »
E é por isso, meninos e meninas, que eu sou contra consumo de maconha e cocaína enquanto a venda for crime. Por mais que eu saiba que existam muitos outros complicadores na questão.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #127 Online: 17 de Janeiro de 2007, 17:23:12 »
De acordo.  E para constar, para mim isso não é argumento pró-legalização.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #128 Online: 17 de Janeiro de 2007, 17:27:08 »
Pode até vir a ser, desde que se apresente junto um plano para o que fazer com as facções armadas até os dentes que subitamente vêem seu principal produto legalizado e, portanto, sujeito a impostos.

Se bem que, do jeito que as coisas andam no Rio, já estamos vendo uma amostra do que aconteceria…

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 17 de Janeiro de 2007, 17:47:25 »
Citação de: DiegoJaf

[...]

Perfeito!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 17 de Janeiro de 2007, 17:48:51 »
Pode até vir a ser, desde que se apresente junto um plano para o que fazer com as facções armadas até os dentes que subitamente vêem seu principal produto legalizado e, portanto, sujeito a impostos.

Se bem que, do jeito que as coisas andam no Rio, já estamos vendo uma amostra do que aconteceria…

Eles continuariam vendendo na ilegalidade e mais barato do que o comércio legal. Mas talvez eles perdessem um pedaço da clientela e se enfraquecessem um pouco.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 17 de Janeiro de 2007, 17:52:53 »
Ora, mas se o problema fosse só o tamanho da estrutura, então revistas e jornais também seriam um problema social…

Não... pois revistas e jornais não são estruturas criminosas. Já a droga, desde a produção, distribuição e venda, dependem de estruturas que são criminosas... pessoas roubam, pessoas morrem e pessoas matam para manter esta estrutura.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 17 de Janeiro de 2007, 17:54:06 »
Acho que quando a Souza Cruz começasse a vender maconha quase ninguém mais ia querer comprar essa coisa que é vendida por traficantes hoje. (Tanto pela qualidade quanto pela comodidade de comprar na padaria na esquina de casa).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 17 de Janeiro de 2007, 18:14:23 »
De acordo.  E para constar, para mim isso não é argumento pró-legalização.

Não existe argumento pró-legalização decente.

Pode vir a ser tão legal quanto você quiser aqui, até com 84,17% de imposto dos quais 75,36% vão diretamente pro FUNAUD, o Fundo Nacional de Auxílio aos Usuários de Drogas, que equipa clínicas pelo páis inteiro com equipamento e pessoal da melhor qualidade para reabilitar os viciados. Mas vai continuar sendo ilegal no Bolívia e na Colômbia e no México, onde os cartéis destroem a sociedade e a segurança pública pra poder fornecer as drogas pra esse brasilsão sem portera.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2007, 18:17:46 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #134 Online: 17 de Janeiro de 2007, 18:17:26 »
Ora, mas se o problema fosse só o tamanho da estrutura, então revistas e jornais também seriam um problema social…

Não… pois revistas e jornais não são estruturas criminosas. Já a droga, desde a produção, distribuição e venda, dependem de estruturas que são criminosas… pessoas roubam, pessoas morrem e pessoas matam para manter esta estrutura.

Então: o problema não é o tamanho da estrutura.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #135 Online: 17 de Janeiro de 2007, 18:18:12 »
Não existe argumento pró-legalização decente.

Assino embaixo.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #136 Online: 17 de Janeiro de 2007, 19:10:34 »
Bem, eu também já dei minha opinião em outro tópico com o mesmo assunto e não tenho paciência para repetição...Até porque acho que a maioria das pessoas aqui não tem conhecimento de causa para opinar. Falam sem experiência própria. Bastava algum de vocês passarem por problema semelhante com uma pessoa próxima que tenho certeza mudavam logo de opinião e procurariam  mais informações a respeito do porque da toxicodependência, do porque uns viciam e outros não.
Fui.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Fabi

• Visitante
« Resposta #137 Online: 17 de Janeiro de 2007, 19:12:11 »
Obrigado, se ele quiser comsumir a droga. Não há alternativa legal. (A não ser viajar pra Amterdã).

É um absurdo proibir um adulto de usar a substância que ele quiser.

Eu penso que a questão nem seja o dano pessoal que a droga possa causar… mas sim o incentivo a toda aquela estrutura que se monta para que a droga torne-se disponível a um simples usuário. Para se combater toda a estrutura criminosa que se cria em função da droga, o estado precisa dispender mais recursos para inibir esta ação… é dinheiro que faz falta na educação, na saúde e muitas outras obras que ao invés de consumir recursos sem gerar nada produtivo de volta, poderia fazer deste país um lugar melhor.  :wink:
Sem droga pra vender os traficantes cometem assalto, como o que aconteceu esses tempos no Rio de Janeiro, deu uma queda no número de pessoas que iam até a favela comprar drogas e aí eles começaram a praticar outros crimes.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 17 de Janeiro de 2007, 20:08:56 »
Não… pois revistas e jornais não são estruturas criminosas. Já a droga, desde a produção, distribuição e venda, dependem de estruturas que são criminosas… pessoas roubam, pessoas morrem e pessoas matam para manter esta estrutura.

Então: o problema não é o tamanho da estrutura.

É... eu me esqueci de colocar o adjetivo criminosa depois da palavra estrutura. Mas imaginei que iriam entender.  :vergonha: :wink: :ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 17 de Janeiro de 2007, 20:11:17 »
Bem, eu também já dei minha opinião em outro tópico com o mesmo assunto e não tenho paciência para repetição…Até porque acho que a maioria das pessoas aqui não tem conhecimento de causa para opinar. Falam sem experiência própria. Bastava algum de vocês passarem por problema semelhante com uma pessoa próxima que tenho certeza mudavam logo de opinião e procurariam  mais informações a respeito do porque da toxicodependência, do porque uns viciam e outros não.
Fui.

Bom... eu de maneira nenhuma julguei nenhum dos amigos foristas.... tenho muitos amigos, uns caretões como eu e uns mutcho lokos... não discrimino ninguém .  :wink:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #140 Online: 17 de Janeiro de 2007, 20:54:57 »
Prep Maré? De onde?

Trabalhava em São Paulo, mas no ano passado foi pra Santos.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #141 Online: 17 de Janeiro de 2007, 21:01:05 »
Até porque acho que a maioria das pessoas aqui não tem conhecimento de causa para opinar. Falam sem experiência própria. Bastava algum de vocês passarem por problema semelhante com uma pessoa próxima que tenho certeza mudavam logo de opinião e procurariam  mais informações a respeito do porque da toxicodependência, do porque uns viciam e outros não.
Fui.

Já convivi perto de um dependente químico. Já tive que segurar muita onda louca dele e dominá-lo no braço mais de uma vez. Era foda, desculpe o linguajar. Ele precisava de tratamento, e era muito difícil convencê-lo disso. Para piorar tudo, desenvolveu esquizofrenia. Passou a roubar da família e dos amigos para pagar dívidas com traficantes.

Não, não é nada bonito de ver.

Ele ficou dependente, mas na mesma época conhecia (e ainda conheço) muitos usuários casuais de maconha e cocaína que não são nada dependentes. O que se conclui daí? Sim, tem muita gente que lida bem com essas substâncias, mas isso não elimina o fato de que:

1) Existe uma indústria literalmente assassina por trás;

2) Quem é usuário não-dependente querendo ou não financia parte dessa indústria.

De novo, não tenho nada contra o uso casual de qualquer substância química. Cada um sabe de si. Mas a responsabilidade moral com o resto da sociedade é, em minha visão, grande demais para ignorar. Muito mais do que no caso do tabaco, do álcool, e mesmo dos fármacos.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 17 de Janeiro de 2007, 21:55:42 »
Álcool é a melhor droga.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #143 Online: 18 de Janeiro de 2007, 11:30:08 »
Engraçado, o usuário quer uma alternativa ao tráfico e começa a plantar sua própria cannabis, dai ele roda e o enquadram como traficante (não sei se a lei ainda é assim no Brasil), aí fica complicado.

Alguém aí curte fumar no narguile? Achei agradável!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 18 de Janeiro de 2007, 11:42:41 »
Engraçado, o usuário quer uma alternativa ao tráfico e começa a plantar sua própria cannabis, dai ele roda e o enquadram como traficante (não sei se a lei ainda é assim no Brasil), aí fica complicado.

Aparentemente, agora existe a possibilidade de plantio para consumo próprio, mas quem decide se a plantação é pra consumo próprio ou não é o Juiz. não há padrões para essa decisão.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #145 Online: 18 de Janeiro de 2007, 11:47:52 »
O ponto talvez seja mesmo esse, Rhyan: a questão das drogas é de fato complicada e deve ser tratada com muito cuidado e questionamento.

De um lado está o respeito à liberdade individual de se usar as substâncias que quiser (como tangente, isso inclui o direito ao suicídio?  Na prática alcoolismo e outras dependências químicas podem ser formas indiretas - e particularmente danosas - de suicídio).

Do outro lado está a necessidade de proteger a sociedade e o indivíduo das consequências danosas do uso dessa liberdade.

Por mim o álcool e o tabaco seriam severamente restritos.  Mas de fato é complicado (e provavelmente contraproducente) tratar usuários menores de maconha como se fossem criminosos perigosos.  Em vez de cortar o mal pela raiz, isso só serve para criar uma tolerância quase completa à criminalidade. Ainda mais quando os alcoólatras não são tratados da mesma forma.

Penso que o erro está em procurar uma solução na lei para um problema que não é legal, e sim sócio-cultural.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:01:25 »
Mas vai continuar sendo ilegal no Bolívia e na Colômbia e no México, onde os cartéis destroem a sociedade e a segurança pública pra poder fornecer as drogas pra esse brasilsão sem portera.

Uai, mas aí não seria só legalizar o plantio de maconha e coca no Brasil? Tá certo que confiar na fiscalização brasileira para impedir que drogas viessem de fora do país seria ingenuidade, mas isso não seria um problema causado pela legalização, é um problema que já existe e continuaria existindo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #147 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:03:05 »
Mas vai continuar sendo ilegal no Bolívia e na Colômbia e no México, onde os cartéis destroem a sociedade e a segurança pública pra poder fornecer as drogas pra esse brasilsão sem portera.

Uai, mas aí não seria só legalizar o plantio de maconha e coca no Brasil? Tá certo que confiar na fiscalização brasileira para impedir que drogas viessem de fora do país seria ingenuidade, mas isso não seria um problema causado pela legalização, é um problema que já existe e continuaria existindo.

Mas se plantasse aqui, pra que trazer de fora?Não ia sair mais caro?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:09:02 »
Quem fosse legal iria usar o que fosse plantado aqui. Quem fosse ilegal (os atuais traficantes, que nesse contexto seriam como contrabandistas) poderiam continuar trazendo de fora ou então conseguir ilegalmente acesso às que fossem plantadas aqui mesmo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:17:08 »
Quem fosse legal iria usar o que fosse plantado aqui. Quem fosse ilegal (os atuais traficantes, que nesse contexto seriam como contrabandistas) poderiam continuar trazendo de fora ou então conseguir ilegalmente acesso às que fossem plantadas aqui mesmo.

Veja que mundo maravilhoso....
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!