Felizmente algumas pessoas no mundo (a idéia começou em países desenvolvidos onde se estuda e tenta entender o problema antes de condenar e conseguentemente a polícia é mais bem preparada), saíram do atoleiro mental e viram que uma coisa é o usuário outra coisa é o traficante. Não tem cabimento colocar os dois na mesma balança.
E você como policial devia ser o primeiro a compreender isso. Meter um drogado na cadeia não vai resolver o problema, só o faz sair de lá mais marginalizado do que entrou e com mais "escola".
Francamente…. 
Olha Alegra, me desculpa, mas como policial, eu sou um daqueles milhares de policiais que estavam no morro levando bala de FAL 7,62 e submetralhadora 9mm as 3 da manhã enquanto atirava com uma PT 9mm (senão com uma 38) escondido atrás de um poste.
Enquanto coisas legais como essa acontecem, nós policiais (se bem que falo por mim) temos tempo pra pensar em coisas do tipo: "Como esses caras conseguiram grana pra comprar esse fuzil? Quem diabos tá dando tanto dinheiro pra eles, pra depois eles aterrorizarem um bairro inteiro, condomínios, bancos, CIDADES?"
Se um playboyzinho não liga em dar grana pro traficante dele comprar uma arma pra atirar em mim, é tão criminoso como o próprio traficante. Se escolhe ignorar o que vai ser feito com esse dinheiro, continua sendo um criminoso e deveria ser punido sim. Qualquer mobral sabe o que está acontecendo e como o tráfico está pegando e se mesmo assim ignoram...
Só não venham chorar que a violência tá um absurdo quando a mãe/irmã/pai/namorada tomar um tiro na cara no sinal de um viciadinho sem dinheiro pra próxima carreirinha (mais comum do que vocês imaginam).
Tadinho, é só um doente... que foi a extremos pra conseguir o que a doença dele exigia...
Cada um faz sua parte, seja para acabar com o problema ou para dar novo gás a ele, se os usuários querem continuar como estão, devem ser tratados como membros do lado que escolheram...
Tenho um primo que também é coxinha… 
Prep Maré? De onde?