Autor Tópico: Conte sua experiência com as drogas!  (Lida 30748 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Conte sua experiência com as drogas!
« Resposta #100 Online: 16 de Janeiro de 2007, 20:47:20 »
Rhyan, é melhor não aparecer no próximo encontro do Clube Cético, ou o Jaf pode te prender...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #101 Online: 16 de Janeiro de 2007, 20:55:19 »
Infelizmente não. Segundo a nova lei, os usuários de drogas não podem mais ser presos e devem ser encaminhados para tratamento... |(

Viva os traficantes... :no:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Fabi

• Visitante
« Resposta #102 Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:01:45 »
Você é policial DiegoJaf?  :o

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:02:58 »
Roubar é ilegal. Comprar produtos roubados dá cadeia.
Drogas são ilegais. Comprar drogas não dá cadeia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #104 Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:11:19 »

Sim... PM...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

• Visitante
« Resposta #105 Online: 16 de Janeiro de 2007, 22:15:22 »
E eu acho que fumante tem é que se ferrar mesmo. Os fumantes é que faltam com respeito com a saúde alheia. Por que não vão fumar nas própria residências em um lugar reservado pra isso?

Aqui no escritório fumantes não são contratados. Primeiro por que é terminantemente proibido fumar dentro da empresa e segundo, por que fumantes matam serviço indo fumar do lado de fora, rotineiramente, já que não aguentam ficar a jornada de trabalho inteira sem fumar

aham... fresco ... aham. :lol:

Quanto qo 2o parágrafo, é BEM o que eu dizia: o anti-tabagismo é fascista.
Se eu já tivesse sido dispensada em função de cigarro, mandava processar... e provavelmente perderia, aí é que está.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 16 de Janeiro de 2007, 22:27:57 »
Eu sou extremamente antitabagista, mas acho estranho que hoje parece haver um tolerância maior com a maconha do que com o tabaco.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 17 de Janeiro de 2007, 03:00:22 »
E eu acho que fumante tem é que se ferrar mesmo. Os fumantes é que faltam com respeito com a saúde alheia. Por que não vão fumar nas própria residências em um lugar reservado pra isso?

Aqui no escritório fumantes não são contratados. Primeiro por que é terminantemente proibido fumar dentro da empresa e segundo, por que fumantes matam serviço indo fumar do lado de fora, rotineiramente, já que não aguentam ficar a jornada de trabalho inteira sem fumar

aham... fresco ... aham. :lol:

Quanto qo 2o parágrafo, é BEM o que eu dizia: o anti-tabagismo é fascista.
Se eu já tivesse sido dispensada em função de cigarro, mandava processar... e provavelmente perderia, aí é que está.

Há algum tempo atrás ouvi que estavam pagando menos a fumantes por essas pausas para fumar, que calculavam, acabavam totalizando uma hora a menos... melhor seria se tivessem que bater o ponto várias vezes, ou qualquer outra forma de contar a produtividade ou tempo efetivo de trabalho melhor.

[fumante]

Está parecendo uma Guantanamo! Chega de ethnic profiling!!!

[/fumante]

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 17 de Janeiro de 2007, 03:00:50 »
Eu sou extremamente antitabagista, mas acho estranho que hoje parece haver um tolerância maior com a maconha do que com o tabaco.

acho que dificilmente esse é o caso...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 17 de Janeiro de 2007, 03:03:32 »
Eu tenho a impressão que se eu experimentasse algum entorpecente eu iria detestar... até no dentista eu dispenso anestesia, chego a chorar de dor... mas mato no peito. Não curto este negócio de mascarar a realidade.
Você é masoquista.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #110 Online: 17 de Janeiro de 2007, 09:20:17 »
Infelizmente não. Segundo a nova lei, os usuários de drogas não podem mais ser presos e devem ser encaminhados para tratamento… |(

Viva os traficantes… :no:

Felizmente algumas pessoas no mundo (a idéia começou em países desenvolvidos onde se estuda e tenta entender o problema antes de condenar e conseguentemente a polícia é mais bem preparada), saíram do atoleiro mental e viram que uma coisa é o usuário outra coisa é o traficante. Não tem cabimento colocar os dois na mesma balança.
E você como policial devia ser o primeiro a compreender isso. Meter um drogado na cadeia não vai resolver o problema, só o faz sair de lá mais marginalizado do que entrou e com mais "escola".
Francamente...... :no:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 17 de Janeiro de 2007, 10:46:16 »
Usuário de droga não é vítima. Ele é o financiador do tráfico.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #112 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:04:44 »
Usuário de droga não é vítima. Ele é o financiador do tráfico.

De pleno acordo.Pra mim viciado e receptador de produto roubado são a mesma coisa.Se não existe consumidor não existe traficante.Enquanto tiver gente usando e sendo tratada como coitadinho vai ter gente vendendo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:23:44 »

acho que dificilmente esse é o caso…

O usuário de maconha é visto como vítima. O de tabaco é visto como máu-caráter.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #114 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:27:36 »
Por isso que o plantio para consumo próprio deveria ser legalizado.
A culpa não do usuário, é do estado que não da alternativas ao usuário, obrigando este a entrar no submundo das drogas.

Sim… PM…
Tenho um primo que também é coxinha.... :hihi:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:31:26 »
Por isso que o plantio para consumo próprio deveria ser legalizado.
A culpa não do usuário, é do estado que não da alternativas ao usuário, obrigando este a entrar no submundo das drogas.

Obrigando? Por acaso você não tem a opção de não usar? Ou você já é um viciado? Se for, o único culpado por isso é você mesmo, esse é um caminho que você escolheu.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #116 Online: 17 de Janeiro de 2007, 12:34:29 »
Obrigado, se ele quiser comsumir a droga. Não há alternativa legal. (A não ser viajar pra Amterdã).

É um absurdo proibir um adulto de usar a substância que ele quiser.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #117 Online: 17 de Janeiro de 2007, 13:07:46 »
E caímos naquele problema que já apontei noutro tópico: suponha que o cidadão queira uma substância controlada, de acordo com os Conselhos de Medicina. O que vale mais? A vontade do indivíduo ou a regulamentação dos Conselhos?

De novo, sou a favor da descriminalização de drogas como maconha e cocaína, pois acho que quem topa esses lances tem mais é que se responsabilizar. Mas enquanto houver uma indústria do crime por trás, uma indústria armada com fuzis de assalto e cujos funcionários são assassinos e incendiários, eu nunca vou apoiar o consumo dessas substâncias.

Quer fumar e cheirar? Vai ao Congresso e pede para mudar a lei. Simples assim.

EDIT: esqueci de falar do tabaco.

Não gosto de fumaça de cigarro, especialmente quando estou resfriado. Fico com os olhos inchados e dor de cabeça na mesma hora. Mas normalmente não me incomoda mais que fumaça de carro, então dou de ombros e deixo o cara fumar o quanto quiser. O pulmão é dele.

Apesar disso, curto um charuto e mais ou menos uma vez por ano fumo cachimbo. O tabaco é diferente e o odor também.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2007, 13:12:19 por Dbohr »

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #118 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:14:04 »
Tambem acho um absurdo proibir um adulto de fazer o que ele quiser com a vida dele, se ele quer fumar, cheirar, a responsabilidade é dele e a saude também. nao acho justo que uns decidam pela vida de todos. :no:

E caímos naquele problema que já apontei noutro tópico: suponha que o cidadão queira uma substância controlada, de acordo com os Conselhos de Medicina. O que vale mais? A vontade do indivíduo ou a regulamentação dos Conselhos?

De novo, sou a favor da descriminalização de drogas como maconha e cocaína, pois acho que quem topa esses lances tem mais é que se responsabilizar. Mas enquanto houver uma indústria do crime por trás, uma indústria armada com fuzis de assalto e cujos funcionários são assassinos e incendiários, eu nunca vou apoiar o consumo dessas substâncias.

Quer fumar e cheirar? Vai ao Congresso e pede para mudar a lei. Simples assim.
Mas eu acho que legalizar as drogas é o caminho para acabar com industria do trafico. Enquanto ela for proibida esse é o unico jeito de comprar.

ha e sobre o congresso, é so pedir, entao vo la pedir pra ver se eles mudam a lei pra mim. :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #119 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:22:45 »
Se pareci cínico - especialmente à luz da qualidade do nosso Congresso - peço desculpas :-)

Estou apenas dizendo que o caminho não é fazer beiço e protestar em fóruns de internet, mas de ir fazer lobby junto aos seus representantes eleitos. Como deve ser numa democracia representativa :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:48:00 »
Já dei minha opinião sobre isso em outros tópicos. Se for para legalizar, que se cobre impostos altíssimos das empresas fabricantes para que eles financiem os gastos do governo com a saúde dos viciados.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #121 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:52:05 »
Obrigado, se ele quiser comsumir a droga. Não há alternativa legal. (A não ser viajar pra Amterdã).

Só se ele não tiver responsabilidade alguma para com outras pessoas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 17 de Janeiro de 2007, 16:10:12 »
Eu tenho a impressão que se eu experimentasse algum entorpecente eu iria detestar… até no dentista eu dispenso anestesia, chego a chorar de dor… mas mato no peito. Não curto este negócio de mascarar a realidade.
Você é masoquista.

Talvez seja mesmo...  :vergonha: :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 17 de Janeiro de 2007, 16:16:35 »

Eu penso que a questão nem seja o dano pessoal que a droga possa causar... mas sim o incentivo a toda aquela estrutura que se monta para que a droga torne-se disponível a um simples usuário. Para se combater toda a estrutura criminosa que se cria em função da droga, o estado precisa dispender mais recursos para inibir esta ação... é dinheiro que faz falta na educação, na saúde e muitas outras obras que ao invés de consumir recursos sem gerar nada produtivo de volta, poderia fazer deste país um lugar melhor.  :wink:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #124 Online: 17 de Janeiro de 2007, 17:09:11 »
Ora, mas se o problema fosse só o tamanho da estrutura, então revistas e jornais também seriam um problema social...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!