Autor Tópico: Conte sua experiência com as drogas!  (Lida 30750 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Conte sua experiência com as drogas!
« Resposta #150 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:21:40 »
Quem fosse legal iria usar o que fosse plantado aqui. Quem fosse ilegal (os atuais traficantes, que nesse contexto seriam como contrabandistas) poderiam continuar trazendo de fora ou então conseguir ilegalmente acesso às que fossem plantadas aqui mesmo.

O que eu quis dizer é que se fosse legal ai e ilegal na bolívia, por exemplo, teoricamente sairia mais caro comprar lá do que ai, já que imagino que a plantação ilegal e o tráfico internacional devam encarecer bastante o produto.....

E mesmo que conseguissem aqui dentro teriam tanto poder quanto contrabandista de cigarro do paraguai.

Ainda se vende cigarro do Paraguai?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:25:26 »
Quem fosse legal iria usar o que fosse plantado aqui. Quem fosse ilegal (os atuais traficantes, que nesse contexto seriam como contrabandistas) poderiam continuar trazendo de fora ou então conseguir ilegalmente acesso às que fossem plantadas aqui mesmo.

Veja que mundo maravilhoso…

Eu não estou defendendo a legalização, pelo contrário, estou sinalizando que mesmo que as drogas fossem legalizadas isso não acabaria com o tráfico.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:29:47 »

O que eu quis dizer é que se fosse legal ai e ilegal na bolívia, por exemplo, teoricamente sairia mais caro comprar lá do que ai, já que imagino que a plantação ilegal e o tráfico internacional devam encarecer bastante o produto…

E mesmo que conseguissem aqui dentro teriam tanto poder quanto contrabandista de cigarro do paraguai.

Ainda se vende cigarro do Paraguai?

Não se fossem aplicados os impostos pesadíssimos que eu sugeri como condição para legalizar as drogas.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #153 Online: 18 de Janeiro de 2007, 13:09:45 »
Bem, eu também já dei minha opinião em outro tópico com o mesmo assunto e não tenho paciência para repetição…Até porque acho que a maioria das pessoas aqui não tem conhecimento de causa para opinar. Falam sem experiência própria. Bastava algum de vocês passarem por problema semelhante com uma pessoa próxima que tenho certeza mudavam logo de opinião e procurariam  mais informações a respeito do porque da toxicodependência, do porque uns viciam e outros não.
Fui.

Bom… eu de maneira nenhuma julguei nenhum dos amigos foristas… tenho muitos amigos, uns caretões como eu e uns mutcho lokos… não discrimino ninguém .  :wink:

Já convivi perto de um dependente químico. Já tive que segurar muita onda louca dele e dominá-lo no braço mais de uma vez. Era foda, desculpe o linguajar. Ele precisava de tratamento, e era muito difícil convencê-lo disso. Para piorar tudo, desenvolveu esquizofrenia. Passou a roubar da família e dos amigos para pagar dívidas com traficantes.

Não, não é nada bonito de ver.

Ele ficou dependente, mas na mesma época conhecia (e ainda conheço) muitos usuários casuais de maconha e cocaína que não são nada dependentes. O que se conclui daí? Sim, tem muita gente que lida bem com essas substâncias, mas isso não elimina o fato de que:

1) Existe uma indústria literalmente assassina por trás;

2) Quem é usuário não-dependente querendo ou não financia parte dessa indústria.

De novo, não tenho nada contra o uso casual de qualquer substância química. Cada um sabe de si. Mas a responsabilidade moral com o resto da sociedade é, em minha visão, grande demais para ignorar. Muito mais do que no caso do tabaco, do álcool, e mesmo dos fármacos.

Eu não generalizei lindinhos....eu disse "a maioria das pessoas aqui".

Só fico irritada com o egoísmo das pessoas neste assunto...cada um puxa a brasa pra sua sardinha e ninguém pensa no porque uns ficam dependentes e outros não. E se "acabar" com a dependência e conscientizar os usuários casuais mata assim o mal pela raiz:

- Acaba com a "indústria assassina" que está por trás deste problema!

E não acho tão utópico assim...

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 18 de Janeiro de 2007, 13:13:03 »
Como eu disse antes, duvido que as pessoas (ao menos a maioria) trocariam a maconha (ou o que for) de uma empresa brasileira com padrão de qualidade e disponível na padaria da esquina por isto que hoje é vendido por traficantes. Mesmo que o preço fosse um pouco mais alto.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 13:16:41 por Ricardo M »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #155 Online: 18 de Janeiro de 2007, 13:28:39 »

Felizmente algumas pessoas no mundo (a idéia começou em países desenvolvidos onde se estuda e tenta entender o problema antes de condenar e conseguentemente a polícia é mais bem preparada), saíram do atoleiro mental e viram que uma coisa é o usuário outra coisa é o traficante. Não tem cabimento colocar os dois na mesma balança.
E você como policial devia ser o primeiro a compreender isso. Meter um drogado na cadeia não vai resolver o problema, só o faz sair de lá mais marginalizado do que entrou e com mais "escola".
Francamente…. :no:

Olha Alegra, me desculpa, mas como policial, eu sou um daqueles milhares de policiais que estavam no morro levando bala de FAL 7,62 e submetralhadora 9mm as 3 da manhã enquanto atirava com uma PT 9mm (senão com uma 38) escondido atrás de um poste.

Enquanto coisas legais como essa acontecem, nós policiais (se bem que falo por mim) temos tempo pra pensar em coisas do tipo: "Como esses caras conseguiram grana pra comprar esse fuzil? Quem diabos tá dando tanto dinheiro pra eles, pra depois eles aterrorizarem um bairro inteiro, condomínios, bancos, CIDADES?"

Se um playboyzinho não liga em dar grana pro traficante dele comprar uma arma pra atirar em mim, é tão criminoso como o próprio traficante. Se escolhe ignorar o que vai ser feito com esse dinheiro, continua sendo um criminoso e deveria ser punido sim. Qualquer mobral sabe o que está acontecendo e como o tráfico está pegando e se mesmo assim ignoram…

Só não venham chorar que a violência tá um absurdo quando a mãe/irmã/pai/namorada tomar um tiro na cara no sinal de um viciadinho sem dinheiro pra próxima carreirinha (mais comum do que vocês imaginam).

Tadinho, é só um doente… que foi a extremos pra conseguir o que a doença dele exigia…

Cada um faz sua parte, seja para acabar com o problema ou para dar novo gás a ele, se os usuários querem continuar como estão, devem ser tratados como membros do lado que escolheram…
[/quote]

Olha Jaf, enquanto você continuar a ver um drogado como "playboyzinho" (até porque a maioria não o são!), "um viciadinho sem dinheiro",  com esse desprezo ("Tadinho, é só um doente…"), e achar que "se os usuários querem continuar como estão, devem ser tratados como membros do lado que escolheram…",
só tenho uma coisa pra te dizer: muda de profissão. Porque se é isso que você chama de "fazer sua parte"...eu não tenho dúvidas em achar quem seja o "mobral".
"Polícia para quem precisa! Polícia para quem precisa de polícia!"
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #156 Online: 18 de Janeiro de 2007, 17:05:36 »
Diego já deu mta surra em maconheiro?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #157 Online: 18 de Janeiro de 2007, 18:31:15 »
Diego já deu mta surra em maconheiro?

Na verdade não...
Eu não faço esse tipo de policiamento...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #158 Online: 18 de Janeiro de 2007, 18:52:12 »
Olha Jaf, enquanto você continuar a ver um drogado como "playboyzinho" (até porque a maioria não o são!), "um viciadinho sem dinheiro",  com esse desprezo ("Tadinho, é só um doente…"), e achar que "se os usuários querem continuar como estão, devem ser tratados como membros do lado que escolheram…",
só tenho uma coisa pra te dizer: muda de profissão.

Não. Curto o que faço.

Alegra, caso não tenha notado, nenhum dos que aqui postaram que já usaram (inclusive você mesma) são viciados e não passam de usuários recreativos eventuais.

Só porque o usuário não está ali puxando o gatilho, não significa que não deve ser punido por alimentar uma indústria criminosa.

Não tenho pena de quem perde o caráter e pôe a vida inteira a perder e ainda estraga a dos outros. Isso pra mim é egoísmo puro e simples. Se é viciado e doente, assuma o problema e trate-se. Não fique esperando que o resto do mundo vá sentir pena do que o pobrezinho fez porque perdeu o rumo na vida...

Porque se é isso que você chama de "fazer sua parte"…eu não tenho dúvidas em achar quem seja o "mobral".
"Polícia para quem precisa! Polícia para quem precisa de polícia!"

Nossa, já está me ofendendo assim? Por que?

Porque não tenho pena de quem aponta uma arma pra mim e muito menos pena de quem dá dinheiro pra eles comprarem essas armas?

Porque sei que os usuários movimentam uma enorme parte dessa indústria da violência? (vocês não têm idéia do que uma facção faz por uma boca de fumo melhor localizada...) e acho que eles deveriam receber tratamento semelhante ao que é dispensado aos "chegados" deles?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #159 Online: 18 de Janeiro de 2007, 19:02:59 »
O diego está certo.
Não deseje.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #160 Online: 18 de Janeiro de 2007, 19:04:46 »
"Como esses caras conseguiram grana pra comprar esse fuzil? Quem diabos tá dando tanto dinheiro pra eles, pra depois eles aterrorizarem um bairro inteiro, condomínios, bancos, CIDADES?"

Diego, sem querer desviar do assunto das drogas, mas puxando a sardinha para a nossa discussão no tópico sobre as milícias, eu te faço outras perguntas :
De quem os traficantes compram fuzis e armas de uso exclusivo das Forças Armadas ? Quem diabos fornece ao traficante armamento que somente o exército deveria ter ? Quem deixa passar os AR-15 e AK-47 pela fronteira do Paraguai usados para encurralar você e os teus colegas atrás de um poste com seus 38 ?

E voltando ao tema...não uso, nunca usei nem pretendo usar nenhum tipo de droga. Cheirei lança perfume no Carnaval há uns 20 anos atrás e só.

Abraço
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #161 Online: 18 de Janeiro de 2007, 19:12:51 »
As perguntas do Fred vão na direção dos tais complicadores que mencionei anteriormente.

E não se trata aqui de generalizar. Mesmo que sejam apenas 1% de policiais (de qualquer nível e esfera) corruptos, já é mais do que necessário para que eventualmente o sistema apodreça do jeito que está: a população acuada, os traficantes cada vez mais violentos e os policiais honestos cada vez mais envolvidos numa guerra sem fim, sem objetivos claros, sem estratégia, na qual vidas são sacrificadas em nome de uma meta que quase ninguém sabe dizer qual é.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #162 Online: 18 de Janeiro de 2007, 19:14:00 »
"Como esses caras conseguiram grana pra comprar esse fuzil? Quem diabos tá dando tanto dinheiro pra eles, pra depois eles aterrorizarem um bairro inteiro, condomínios, bancos, CIDADES?"

Diego, sem querer desviar do assunto das drogas, mas puxando a sardinha para a nossa discussão no tópico sobre as milícias
Espera eu voltar lá pô!!! :lol:

Tenho poucas horas de net por dia...

eu te faço outras perguntas :
De quem os traficantes compram fuzis e armas de uso exclusivo das Forças Armadas ? Quem diabos fornece ao traficante armamento que somente o exército deveria ter ? Quem deixa passar os AR-15 e AK-47 pela fronteira do Paraguai usados para encurralar você e os teus colegas atrás de um poste com seus 38 ?

No meu caso 9mm... menos mal...

Cara, tanto fornecedores do próprio EB quanto falta de fiscalização nas fronteiras. Não é necessariamente o caso de se pensar que tem alguém que facilita a entrada de qualquer coisa no país porque nossas fronteiras são gigantescas e a fiscalização é um lixo... falta pessoal, equipamento...

É limitar e simplificar demais a coisa toda dizer que só entram armas, drogas e contrabando pelo Paraguai quando fazemos fronteira com a América do Sul inteira...

E a maior porta de entrada para drogas no país é o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul. Regiões muito extensas e difíceis de fiscalizar...

E voltando ao tema…não uso, nunca usei nem pretendo usar nenhum tipo de droga. Cheirei lança perfume no Carnaval há uns 20 anos atrás e só.

Abraço

Bom...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #163 Online: 18 de Janeiro de 2007, 19:16:52 »
Sobre o caso das fronteiras: deu no ex-blog do César Maia por esses dias o depoimento de não sei que personalidade americana sobre o caso. Dizia essa pessoa que qualquer um que exija o patrulhamento integral das fronteiras dos EUA (maiores, mas não muito, que as do Brasil) não tem idéia da extensão delas, da logística envolvida, da condição das Forças Armadas, ou é desonesto...

Eu tendo a concordar.

Fabi

• Visitante
« Resposta #164 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:06:30 »
Só porque o usuário não está ali puxando o gatilho, não significa que não deve ser punido por alimentar uma indústria criminosa.
Não seja tão radical. O problema é que não adianta acabar com a indústria das drogas os bandidos vão procurar outra maneira de "ganhar" dinheiro. Esses tempos atrás a onda de assaltos no Rio de Janeiro aumentou porque teve uma queda na procura de drogas nas favelas.

O problema da criminalidade é complexo, a sociedade tem que acolher as crianças e os jovens das favelas antes que eles entrem para o mundo do crime.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:09:00 »
O problema da criminalidade é complexo, a sociedade tem que acolher as crianças e os jovens das favelas antes que eles entrem para o mundo do crime.
É bem por ai meso. Achar que não vai haver seleção natural para os traficantes continuarem no poder é muita ingenuidade...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:13:34 »
Não seja tão radical. O problema é que não adianta acabar com a indústria das drogas os bandidos vão procurar outra maneira de "ganhar" dinheiro. Esses tempos atrás a onda de assaltos no Rio de Janeiro aumentou porque teve uma queda na procura de drogas nas favelas.

Mas indústria das drogas gera muito mais dinheiro, tanto que assalto para eles é bico. E o crime organizado costuma dar mais trabalho que o crime comum.

Fabi

• Visitante
« Resposta #167 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:16:13 »

Mas indústria das drogas gera muito mais dinheiro, tanto que assalto para eles é bico. E o crime organizado costuma dar mais trabalho que o crime comum.
Mas tire a maior fonte de renda dos traficantes pra você ver o que acontece... Com certeza vai aumentar o número de assaltos, sequestros e etc...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:29:30 »
Mas tire a maior fonte de renda dos traficantes pra você ver o que acontece… Com certeza vai aumentar o número de assaltos, sequestros e etc…

Por algum tempo acredito que sim. Mas pense que por outro lado estamos livrando as crianças da influência dos traficantes. A geração que já está perdida ia trocar o tráfico por outros crimes menos lucrativos, mas acabaríamos com a estrutura que criaria a nova geração de marginais.

Fabi

• Visitante
« Resposta #169 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:41:25 »
Menos lucrativos mas mais perigoso que comprar cocaína das mãos de traficantes.

Pense, estou falando de crimes como o sequestro, assalto, que traumatizam as pessoas, agora ir comprar droga na favela não traumatiza ninguém. Tirar a droga das mãos dos bandidos não é a solução, e tratar usuário como bandido também não é.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:46:01 »
Sobre o caso das fronteiras: deu no ex-blog do César Maia por esses dias o depoimento de não sei que personalidade americana sobre o caso. Dizia essa pessoa que qualquer um que exija o patrulhamento integral das fronteiras dos EUA (maiores, mas não muito, que as do Brasil) não tem idéia da extensão delas, da logística envolvida, da condição das Forças Armadas, ou é desonesto…

Eu tendo a concordar.

E veja que, além de serem os EUA, a maior da fronteira deles é com o Canadá. Imagine no Brasil, com os vizinhos que nós temos.  :'(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #171 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:53:08 »

Sua linha de raciocínio então é: "Se parando de comprar drogas eles vão continuar bandidos de qualquer jeito, pra que parar?"

Hoje li a notícia de que um Deputado quer criminalizar aqueles que comprar pornografia infantil porque eles é quem financiam o mercado... Me explica exatamente então porque diabos eles fizeram justamente o oposto com relação aos usuários de drogas...

Revoltante...

Pense, estou falando de crimes como o sequestro, assalto, que traumatizam as pessoas, agora ir comprar droga na favela não traumatiza ninguém.

Seria muito mais fácil combater esse tipo de crime se os traficantes não tivessem por trás deles o dinheiro que é recebido com o tráfico de entorpecentes...

Tirar a droga das mãos dos bandidos não é a solução, e tratar usuário como bandido também não é.

:?:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:53:37 »

Pense, estou falando de crimes como o sequestro, assalto, que traumatizam as pessoas, agora ir comprar droga na favela não traumatiza ninguém. Tirar a droga das mãos dos bandidos não é a solução, e tratar usuário como bandido também não é.

Mas em pouco tempo as coisas iriam se estabilizar. Bandido não dura muito, logo ele é preso ou morre. Se fechamos a torneira e deixamos de fabricar mais e mais bandidos as coisas melhoram. Pagaríamos um custo alto a curto prazo para no médio prazo o crime diminuir. Diminuir, não acabar.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #173 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:57:55 »
ir comprar droga na favela não traumatiza ninguém. Tirar a droga das mãos dos bandidos não é a solução, e tratar usuário como bandido também não é.

Vejo que você não entendeu o ponto do Diego.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Fabi

• Visitante
« Resposta #174 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:02:10 »
DiegoJaf o que eu quis dizer é que ao invéz de ficar se preocupando em parar o tráfico de drogas tem que tirar as crianças e os jovens das mãos dos bandidos, porque sem as drogas o que esses traficantes vão fazer? É isso que é preocupante, porque outro crime eles vão procurar, aliás acho que deveriam se preocupar mais com o tráfico de armas, do que com o de drogas.
Se fosse tão fácil controlar a criminalidade assim do jeito que você fala não teriamos assaltantes nas ruas e nem sequestradores.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!