Olha Jaf, enquanto você continuar a ver um drogado como "playboyzinho" (até porque a maioria não o são!), "um viciadinho sem dinheiro", com esse desprezo ("Tadinho, é só um doente…"), e achar que "se os usuários querem continuar como estão, devem ser tratados como membros do lado que escolheram…",
só tenho uma coisa pra te dizer: muda de profissão.
Não. Curto o que faço.
Alegra, caso não tenha notado, nenhum dos que aqui postaram que já usaram (inclusive você mesma) são viciados e não passam de usuários recreativos eventuais.
Só porque o usuário não está ali puxando o gatilho, não significa que não deve ser punido por alimentar uma indústria criminosa.
Não tenho pena de quem perde o caráter e pôe a vida inteira a perder e ainda estraga a dos outros. Isso pra mim é egoísmo puro e simples. Se é viciado e doente, assuma o problema e trate-se. Não fique esperando que o resto do mundo vá sentir pena do que o pobrezinho fez porque perdeu o rumo na vida...
Porque se é isso que você chama de "fazer sua parte"…eu não tenho dúvidas em achar quem seja o "mobral".
"Polícia para quem precisa! Polícia para quem precisa de polícia!"
Nossa, já está me ofendendo assim? Por que?
Porque não tenho pena de quem aponta uma arma pra mim e muito menos pena de quem dá dinheiro pra eles comprarem essas armas?
Porque sei que os usuários movimentam uma enorme parte dessa indústria da violência? (vocês não têm idéia do que uma facção faz por uma boca de fumo melhor localizada...) e acho que eles deveriam receber tratamento semelhante ao que é dispensado aos "chegados" deles?