mas o gene da teimosia falou mais alto.
Isto é evolução
Errado. Ela separa sim. Vou falar bem devagar: por isso… ela…é…chamada…seleção!
A seleção natural é um fato! Já foi observada na Natureza e no laboratório.
Mudanças climáticas fazem milhões de pessoas passarem mau, mas não foram extintos. A população cresce cada vez mais. Que seleção é esta?
Você está equivocado: uma mutação pode gerar uma característica benéfica para um indivíduo em um dado ambiente, o que faz com que o indivíduo deixe mais descendentes. Portanto, essa mutação vai se perpetuar. Isso é comumente observado em microorganismos que desenvolvem resistência a antibióticos.
Veja as suas palavras:pode gerar caracteristicas benéficas. Eu falei alguma coisa contra?
O fato de a evolução não ter propósito não quer dizer que ela seja "cêga"
Hummm! mais uma. Cada um fala uma coisa.
Será que eu entendi direito? Você está dizendo que a demência não existe? Que o Mal de Alzheimer não existe? Que certas pessoas que sofrem derrames e danos cerebrais não perdem a lucidez?
(Noto também que você não só não compreende a Teoria de Evolução, como também tem uma visão equivocada do processo de envelhecimento).
Tenho certeza que entendeu.
Alzheimer é uma doença. Estou me referindo a uma pessoa em perfeito estado de saúde em estado avançado. A sua consciência é a mesma de quando era jovem. Deu para entender?
Repito mais uma vez que com o envelhecimento das células teríamos que perder também a consciência. Todas as pessoas a partir de uma certa idade perderiam suas memórias. As células do pensamento se regredindo a consciência por sua vez também seria afetada.
Citação de Fred:Anota aí uma regrinha :
Na ortografia do português, sobrepõe-se às vogais tônicas/e/ e/o/, indicando-lhes o timbre fechado em palavras oxítonas ou proparoxítonas (como alô, malê, êxito, côvado); sobrepõe-se ainda ao/a/ tônico seguido de n ou m, em palavras paroxítonas terminadas em consoante que não o s (âmbar) e em alguns vocábulos tomados de empréstimo ao ing. (bônus, tênis etc.).]
Infelizmente meu português é fraco. Vou tentar melhorar.
Citação de Dbohr:Imagine que você tem cem objetos de formas e pesos diferentes. Peça agora para um cego ordená-los, um na frente do outro. Depois que os objetos estiverem ordenados, alguém poderia se perguntar: "mas como? De todas as 100! (cem fatorial, ou 100x99x98x97x…x3x2x1) maneiras diferentes de ordenar esses objetos o ceguinho escolheu justamente esta? Por quê?"
Reparou? Não existe nenhuma ordenação preferencial dos objetos. A "ordem" está apenas na aparência, na percepção de quem observa. É completamente ilusória!
Com a Evolução ocorre algo parecido. A diferença é que não tem ninguém - cego ou que enxergue - que ordene como mudam as espécies
Pegou uma carona na viagem,inverteu a interpretação e acabou no mesmo lugar.
¨Evolução não tem propósito¨. Para que então inverteu os numeros? apenas para defender o cêgo?
Quem é que vai acreditar que o cêgo ordenou as 100 peças em perfeita simetria?
Citação de Ilove:Erivelton, tente entender de vez o que é seleção natural: a girafa não aumenta de pescoço depois de tentar alcançar a árvore alta, as girafas que tem pescoço pequeno morreram, por isso só há as que parecem se adaptar ao ambiente
No brasil esta cheio de pessoas altas e baixas, mas mesmo assim existem pessoas mas baixas que são mais inteligêntes do que as altas. Por seleção natural os baixinhos já tinham sumido do mapa.

Citação de Alê:Creio que já explicamos muito bem como é a evolução e porque ainda se considera a hipótese da abiogênese. Se quiser manter este tipo de discussão, vai ter que parar de agir com má fé.
Voce encontrou uma saída radical para me atacar.
Onde voce encontrou em algum lugar eu dizendo que voces estão errados?
Simplismente estou questionando a evolução, pois se eu tivesse interesse de pregar o criacionismo eu estaria colocando versículos bíblicos.
Tenho escutado a todas as explicações e afinal eu te pergunto: Sou obrigado a aceitar a evolução?
Isto está na regra?
Se estiver eu caio fora para não complicar a situação, mas te garanto que estou procurando umas respostas para as minhas dúvidas também e por isto questiono a evolução.
Estamos num debate e só cheganos a uma conclusão conversando. Estou começando a entender que minha perguntas estão deixando muitas pessoas pensantes, pois afinal a evolução não é uma teoria comprovada.
Na boa Alê, se estou prejudicando seja sincero.