Autor Tópico: Um mundo inteligênte.  (Lida 22835 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Um mundo inteligênte.
« Resposta #175 Online: 30 de Janeiro de 2007, 16:59:59 »
A evolução se adapta ao meio ambiente através das mutações
Não, girafas pulando não aumentam seus pescoços. Essa teoria é velha.
Hoje é a seleção natural, onde as de pescoços pequenos morrem.
Quem realmente sofre com isto são os genes que por uma ação agressiva no meio ambiente podem causar distúrbios genéticos em suas estruturas.
...
Não, genes não são afetados pelo dia-a-dia a não ser por algo específico como radioatividade que danifica as células da pessoa.
As mutações não são selecionadas porque são aleatórias e podem ser benéficas ou maléficas e com isto elas não podem se auto corrigir
Podem.
As que forem maléficas possuem menos chances de sobreviver e as benéficas chances maiores.
Evolução cêga não tem princípio e nem fim.
Quem disse? Você? Se a explicação não te faz feliz não é um princípio? Você é o centro do universo por acaso?
Peça a um cêgo para colocar em ordem 100 numeros em ordem crescente através de objetos numerados.
A quantidade de erros será eterno. Assim é a evolução.
O exemplo não fundou. Os números não possuem diferença. A evolução possui diferenças que dão mais ou menos chances de sobreviver.
as células do pensamento
:facada: [2]

Erivelton, tente entender de vez o que é seleção natural: a girafa não aumenta de pescoço depois de tentar alcançar a árvore alta, as girafas que tem pescoço pequeno morreram, por isso só há as que parecem se adaptar ao ambiente

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #176 Online: 30 de Janeiro de 2007, 17:01:53 »
Já dei exemplos de como seria uma evolução cêga e a maioria passa por cima por acreditarem cêgamente na evolução.

Pôr quê você têm êsta fixaçâo com acênto circunflêxo ?

Anota aí uma regrinha :
Na ortografia do português, sobrepõe-se às vogais tônicas/e/ e/o/, indicando-lhes o timbre fechado em palavras oxítonas ou proparoxítonas (como alô, malê, êxito, côvado); sobrepõe-se ainda ao/a/ tônico seguido de n ou m, em palavras paroxítonas terminadas em consoante que não o s (âmbar) e em alguns vocábulos tomados de empréstimo ao ing. (bônus, tênis etc.).]

Desculpem o off topic, mas acho que vou dar uma colher de chá pro Erivelton... olha esse banner do Banco Real. Os caras tiveram a audácia de usar vírgula pra separar o sujeito da p**ra do verbo!!!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #177 Online: 30 de Janeiro de 2007, 17:52:47 »
Erivelton, na boa… Você tá passando dos limites já.

A gente tá aqui tentando te explicar de todas as formas como é a evolução na visão dos cientistas e tudo o que você faz é dizer que estamos errados, insinuando que nós é que não entendemos de evolução.

Você não estuda biologia, não faz pesquisas de campo, não vê microespeciações em laboratório… Como você quer nos provar que os cientistas estão errados se você mesmo não tem o trabalho de estudar? Você acha que com “lógica” você consegue refutar as evidências empíricas?

Você não está refutando a evolução. Você insiste em criar espantalhos da evolução para atacá-los! Quantas vezes mais precisamos te corrigir sobre o que é evolução? Que arrogância é essa para tentar redefinir o que é evolução?

Você tá agindo feito os criacionistas bobos que pipocam aqui volta e meia e ficam só fazendo afirmações baseadas em fé, não se importando com as respostas que recebe. Você não está nos escutando, e conversar com uma porta não é o nosso objetivo.

Creio que já explicamos muito bem como é a evolução e porque ainda se considera a hipótese da abiogênese. Se quiser manter este tipo de discussão, vai ter que parar de agir com má fé.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #178 Online: 31 de Janeiro de 2007, 10:18:51 »
mas o gene da teimosia falou mais alto.
Isto é evolução
Errado. Ela separa sim. Vou falar bem devagar: por isso… ela…é…chamada…seleção!
A seleção natural é um fato! Já foi observada na Natureza e no laboratório.
Mudanças climáticas fazem milhões de pessoas passarem mau, mas não foram extintos. A população cresce cada vez mais. Que seleção é esta?
Você está equivocado: uma mutação pode gerar uma característica benéfica para um indivíduo em um dado ambiente, o que faz com que o indivíduo deixe mais descendentes. Portanto, essa mutação vai se perpetuar. Isso é comumente observado em microorganismos que desenvolvem resistência a antibióticos.
Veja as suas palavras:pode gerar caracteristicas benéficas. Eu falei alguma coisa contra?
O fato de a evolução não ter propósito não quer dizer que ela seja "cêga"
Hummm! mais uma. Cada um fala uma coisa.
:hein: Será que eu entendi direito? Você está dizendo que a demência não existe? Que o Mal de Alzheimer não existe? Que certas pessoas que sofrem derrames e danos cerebrais não perdem a lucidez?
(Noto também que você não só não compreende a Teoria de Evolução, como também tem uma visão equivocada do processo de envelhecimento).
Tenho certeza que entendeu.
Alzheimer é uma doença. Estou me referindo a uma pessoa em perfeito estado de saúde em estado avançado. A sua consciência é a mesma de quando era jovem. Deu para entender?
Repito mais uma vez que com o envelhecimento das células teríamos que perder também a consciência. Todas as pessoas a partir de uma certa idade perderiam suas memórias. As células do pensamento se regredindo a consciência por sua vez também seria afetada.
Citação de Fred:Anota aí uma regrinha :
Na ortografia do português, sobrepõe-se às vogais tônicas/e/ e/o/, indicando-lhes o timbre fechado em palavras oxítonas ou proparoxítonas (como alô, malê, êxito, côvado); sobrepõe-se ainda ao/a/ tônico seguido de n ou m, em palavras paroxítonas terminadas em consoante que não o s (âmbar) e em alguns vocábulos tomados de empréstimo ao ing. (bônus, tênis etc.).]
Infelizmente meu português é fraco. Vou tentar melhorar.
Citação de Dbohr:Imagine que você tem cem objetos de formas e pesos diferentes. Peça agora para um cego ordená-los, um na frente do outro. Depois que os objetos estiverem ordenados, alguém poderia se perguntar: "mas como? De todas as 100! (cem fatorial, ou 100x99x98x97x…x3x2x1) maneiras diferentes de ordenar esses objetos o ceguinho escolheu justamente esta? Por quê?"
Reparou? Não existe nenhuma ordenação preferencial dos objetos. A "ordem" está apenas na aparência, na percepção de quem observa. É completamente ilusória!
Com a Evolução ocorre algo parecido. A diferença é que não tem ninguém - cego ou que enxergue - que ordene como mudam as espécies
Pegou uma carona na viagem,inverteu a interpretação e acabou no mesmo lugar. ¨Evolução não tem propósito¨. Para que então inverteu os numeros? apenas para defender o cêgo?
Quem é que vai acreditar que o cêgo ordenou as 100 peças em perfeita simetria?
Citação de Ilove:Erivelton, tente entender de vez o que é seleção natural: a girafa não aumenta de pescoço depois de tentar alcançar a árvore alta, as girafas que tem pescoço pequeno morreram, por isso só há as que parecem se adaptar ao ambiente
No brasil esta cheio de pessoas altas e baixas, mas mesmo assim existem pessoas mas baixas que são mais inteligêntes do que as altas. Por seleção natural os baixinhos já tinham sumido do mapa. :histeria:
Citação de Alê:Creio que já explicamos muito bem como é a evolução e porque ainda se considera a hipótese da abiogênese. Se quiser manter este tipo de discussão, vai ter que parar de agir com má fé.
Voce encontrou uma saída radical para me atacar.
Onde voce encontrou em algum lugar eu dizendo que voces estão errados?
Simplismente estou questionando a evolução, pois se eu tivesse interesse de pregar o criacionismo eu estaria colocando versículos bíblicos.
Tenho escutado a todas as explicações e afinal eu te pergunto: Sou obrigado a aceitar a evolução?
Isto está na regra?
Se estiver eu caio fora para não complicar a situação, mas te garanto que estou procurando umas respostas para as minhas dúvidas também e por isto questiono a evolução.
Estamos num debate e só cheganos a uma conclusão conversando. Estou começando a entender que minha perguntas estão deixando muitas pessoas pensantes, pois afinal a evolução não é uma teoria comprovada.
Na boa Alê, se estou prejudicando seja sincero.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #179 Online: 31 de Janeiro de 2007, 11:17:32 »
Obrigado ninguém é a nada, Erivelton.

Só fica difícil entender o que você está querendo conosco.  Se desconsidera o que dizemos e não apresenta contra-argumentos, qual é o ponto então?

Mas entenda: você quer se convencer de que há dúvidas significativas sobre a evolução das espécies.  Lamento dizer, mas isso simplesmente não é a verdade.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #180 Online: 31 de Janeiro de 2007, 15:54:20 »
Mas entenda: você quer se convencer de que há dúvidas significativas sobre a evolução das espécies.  Lamento dizer, mas isso simplesmente não é a verdade.
Vou revelar agora uma grande verdade:
Acho que já cheguei a argumentar que por um certo período de tempo eu questionava a existência de Deus e cheguei até perder um pouco da minha fé. Como já falei passei 20 anos da minha vida em um hospital e assistir as piores cenas que pude ver em minha vida. Crianças com câncer e etc...
Começei a estudar religião, evolução e até hoje além deste fórum converso com espíritas e bruxos na internet. Confesso a voce que depois da morte do meu filho voltei a questionar uma possível existência de Deus e a procura de uma resposta fui atrás da ciência. Começei a estudar genética e a consciência humana e vi que eu poderia estar errado e voltei atrás. Aprendi que o cristão precisa de fé para vencer. Seria a gasolina motora do cristão.
Entrando aqui tive a idéia de saber se os ateus estavam certos. Olha bem meu amigo dantas, depois de tudo que já passei na vida e depois conversando com ateus já era para eu ter virado descrente a muito tempo.
Pela fé e só acreditar e não precisa mas nada, mas como eu estava meio pra lá e meio pra cá e segui um ensinamento de Jesus que disse para os que não criam nele: Examinais. Foi isto que fiz então, fui examinar  até que assinei meu passaporte definitivo acreditando em Deus.
Estou bastante satisfeito porque aprendi um pouco da evolução e fiz novas amizades.
Esta é a pura verdade. Acredite quem quiser.
Claro que não sou nenhum santo em afirmar que não tive algum interesse de falar por metáforas sôbre o criacionismo, mas procurei sempre respeitar a todos não usando ritmo contínuo de pregação.
Não sei o que faço agora depois desta revelação. Eu acho que eu seria um bom teste para quem acredita na evolução, pois quando existem críticas é bom para o aperfeiçoamento.
Abraços para todos Erivelton.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Luz

• Visitante
« Resposta #181 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:22:25 »
Erivelton, onde você conversa com bruxos na internet? Isso me interessou! Também gostaria de conversar com eles.  :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #182 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:48:56 »
Para aperfeiçoar o conhecimento sobre evolução das espécies se faz observações e experimentos, Erivelton.  Ciência é assim.  Não faz muita diferença se nós "acreditamos" nela, individual ou coletivamente, porque não é nossa crença que está em jogo.

Luz: eu tenho uns amigos bruxos e druidas, se quiser dou umas coordenadas.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #183 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:55:20 »
Luz: eu tenho uns amigos bruxos e druidas, se quiser dou umas coordenadas.

Sim, eu gostaria. Tenho muita curiosidade a esse respeito.  :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #184 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:10:19 »
Vou te mandar uns links por MP, Luz.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #185 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:17:17 »
Estou bastante satisfeito porque aprendi um pouco da evolução e fiz novas amizades.
Esta é a pura verdade. Acredite quem quiser.
Claro que não sou nenhum santo em afirmar que não tive algum interesse de falar por metáforas sôbre o criacionismo, mas procurei sempre respeitar a todos não usando ritmo contínuo de pregação.
Não sei o que faço agora depois desta revelação. Eu acho que eu seria um bom teste para quem acredita na evolução, pois quando existem críticas é bom para o aperfeiçoamento.

Erivelton, vou continuar a explicação que comecei no início da semana, só peço para que tenha paciência, que estou sem PC em casa.

Não estou fazendo joguinho quando afirmo que você está sendo honesto e realmente pensa o que pensa sobre 'evolução'. O que acontece é que não temos conseguido mudar certos conceitos errôneos que você tem sobre evolução, e isso acaba por irritar a platéia :)

Tenho certeza de que está sendo honesto assim como tenho absoluta certeza da desonestidade do 'pensador' (Vinicius).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #186 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:30:24 »
Erivelton, primeiro deixe eu dizer que lamento profundamente sobre seu filho.

Eu entendo o questionamento que você faz e queria dizer que respeito profundamente a sua busca pela verdade. Mas gostaria que você entendesse também que ninguém aqui (não eu, pelo menos, e decerto a maioria dos que postaram neste tópico) está querendo caçoar de você. Entenda também que seus argumentos simplesmente não se sustentam - alguns nem sequer fazem sentido.

Veja o caso do cego, por exemplo - você parece não ter entendido o que eu falei. E em sua última mensagem você "pesca" contradições onde não existem. Não dá para ficar aqui repetindo os mesmos argumentos à exaustão se tudo o que você faz é responder com sofismas e pilhérias.

Fico feliz que você tenha encontrado algumas respostas na fé. Não quero tentar demovê-lo disso, pois respeito sua escolha. Mas não pense por um só momento que isso mudará o debate, especialmente com os argumentos que você coloca.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #187 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:31:30 »
Eu queria saber falar bem como o Dbohr...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #188 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:33:28 »
Saiba que é recíproco :-)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #189 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:33:52 »
Erivelton, de onde vem esse preconceito inicial de "se acontece algo na sua vida Deus existe" e "se alguém morre Deus não existe", que superstição é essa?
Aprendi que o cristão precisa de fé para vencer
Fé, o truque mais velho do mundo. "tenha fé em Jesus e verá a divindade dele".
segui um ensinamento de Jesus que disse para os que não criam nele: Examinais.
Certo, e Moisés, Buda, ou qualquer outra criatura de outras religiões?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:40:40 »
Tenho escutado a todas as explicações e afinal eu te pergunto: Sou obrigado a aceitar a evolução?
Isto está na regra?
Se estiver eu caio fora para não complicar a situação, mas te garanto que estou procurando umas respostas para as minhas dúvidas também e por isto questiono a evolução.
O grande problema para você questionar a evolução é que você sequer entendeu a teoria. Você está questionando uma evolução que só existe na sua imaginação.

Você não é obrigado a aceitar a evolução, mas deve conhecê-la (a teoria de fato, não os absurdos que você anda postanto falando que é a evolução) se quiser questioná-la.

Estamos num debate e só cheganos a uma conclusão conversando. Estou começando a entender que minha perguntas estão deixando muitas pessoas pensantes, pois afinal a evolução não é uma teoria comprovada.
Não, mais uma vez você entendeu errado. Você não está deixando ninguém pensante com suas perguntas, apenas irritado, uma vez que elas demonstram um completo desconhecimento do que seja a teoria da evolução, do que ela propõe, seus mecanismos e forma de atuação, apesar de todas as explicações que lhe foram dadas. Essa sua afirmação de que evolução não é uma teoria comprovada é só mais uma prova disso.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #191 Online: 31 de Janeiro de 2007, 18:16:34 »
Erivelton, pelo que entendi da sua última mensagem, a vida inteira você norteou sua "racionalidade" dependendo das necessidades emocionais. Em busca de conforto para os questionamentos internos e o sofrimento, você subverteu tudo o que teus sentidos captavam. A morte de um filho ou as crianças com câncer, por mais dolorido que possam ser, não têm nenhuma relação prática com os nossos questionamentos pessoais a respeito do Universo e da vida. No exato minuto em que você estiver lendo isto, alguma criança estará morrendo de fome, de câncer ou por violência em algum canto do mundo. Quer exista Deus ou não.

Questionar a teoria da evolução ou renegar teorias científicas exaustivamente comprovadas não vai mudar em nada a dor que você sente...e muito menos a realidade em si.

Se você chegou à conlusão de que somente a fé pode trazer o bem estar que tanto precisa, não se envergonhe em abraçar esta crença e assumí-la abertamente. Se você "assinou definitivamente seu passaporte com Deus", sem problemas...siga em frente e seja feliz !

Só não tente "ajustar" a ciência às tuas crenças, pois aí, além de estar se auto-enganando, você menospreza séculos de trabalho árduo de pessoas brilhantes, além de perder o seu tempo e o de todos aqui com questionamentos primários e distorcidos. Você oscila o tempo todo entre a humildade de querer aprender algo e a arrogância de questionar coisas óbvias. Fica difícil você progredir intelectulamente desta maneira.

Assim como todos aqui, lamento mais uma vez a sua perda, mas saiba que isto em nada vai mudar a opinião das pessoas e nem vai fazer com que os teus argumentos tenham alguma validade. A sua emoção apenas distorce a realidade para suprir suas dores.

E para finalizar. Existem diversos livros de filosofia que podem trazer conforto emocional e equilíbrio perante a vida muito mais honestos e coerentes do que a Bíblia. Caso tenha interesse de fato, tenho certeza de que todos aqui poderão indicar bons autores.

Abraço. :ok:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #192 Online: 31 de Janeiro de 2007, 18:37:53 »
Erivelton, se você estiver precisando de alguém para conversar, existem pessoas mais interessantes do que bruxos ou espíritas.
Lembrei de um texto bacana do Chico Buarque que reproduzo abaixo :

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!

Solidão é muito mais do que isto...

SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #193 Online: 31 de Janeiro de 2007, 19:16:42 »
Muito poético.

O ser humano vive em sociedade por instinto. Solidão é quando esse instinto não é alimentado.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #194 Online: 31 de Janeiro de 2007, 19:31:04 »
Poesia é uma dessas coisas que ajudam a dar um sentido à vida, Foxes. Você devia ser menos pragmático e ler mais poesia :-)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #195 Online: 31 de Janeiro de 2007, 19:32:58 »
Fred, você tá apelando para as emoções, por acaso? Eu acho que o que acontece na vida das pessoas é irrelevante para este tipo de debate.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #196 Online: 31 de Janeiro de 2007, 19:53:35 »
E é irrelevante. Mas um pouco de poesia na retórica não faz mal a ninguém, especialmente quando o outro lado invocou razões sentimentais para acreditar no que acredita.

Como eu e o Fred frisamos, aliás, a empatia que sentimos não nos fará alterar uma vírgula dos argumentos.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #197 Online: 31 de Janeiro de 2007, 20:06:37 »
Fred, você tá apelando para as emoções, por acaso? Eu acho que o que acontece na vida das pessoas é irrelevante para este tipo de debate.

Alenônimo, creio que não entendi direito o teu comentário... :umm:
O que exatamente você estaria chamando de "apelação" ? O meu primeiro comentário sobre não misturar razão com emoção ou o texto do Chico ?

Eu acho que a história contada pelo próprio Erivelton é fundamental para entender a linha de raciocínio dele. Ao menos para mim ficou muito clara a origem do seu conflito ente razão e fé e o porque dele renegar a teoria da evolução. É mais uma necessidade emocional do que propriamente convencimento intelectual.

E como foi ele próprio que colocou estas informações para nós, acredito que o seu intuito tenha sido o de facilitar a nossa compreensão quanto à postura dele. Apelação seria tentar usar fatos da vida pessoal para defender uma teoria. Eu não julguei ninguém nem justifiquei nada...apenas compreendi.

Se tanto você quanto o Foxes acham que em um clube cético não há lugar para um pouco de poesia aí é outra questão. Aparentemente o Dbohr não pensa assim... :)

Abraço

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #198 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 04:44:58 »
Não, somente não sou bom com esse tipo de coisa, e não consigo entender direito poesias.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #199 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 07:35:22 »
Nem eu, mas isso não me impede de gostar :-D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!