Autor Tópico: Um mundo inteligênte.  (Lida 22833 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Um mundo inteligênte.
« Resposta #125 Online: 26 de Janeiro de 2007, 13:13:08 »
ele pode ter aparecido naturalmente a partir da Evolução.
Aceitar a evolução implica dizer que ela é inteligente. Pois usamos dela para fazer a ciência evoluir.

Aqui são duas questões distintas.

Primeira: a evolução das espécies não é inteligente.

Ela é no entanto direcionada pela seleção natural; não é aleatória, porque há vantagens ligadas à sobrevivência em certas mudanças e não em outras.  

Mas não é inteligente, porque não há um propósito, vontade ou meta ligados a essa seleção nem à diferenciação das espécies.

Girafas de pescoços mais compridos conseguem se alimentar melhor, por isso a seleção natural as favorece.  Não por um propósito, mas simplesmente porque a vantagem existe.

Segunda: a ciência evolui através do questionamento, formulação e aprimoramento de hipóteses e teorias.  Isso não tem nada a ver com a evolução das espécies.

O que, aliás, me lembra uma coisa. Quando eu estava na 5a série, meu livro de ciências dizia o Homem era o ápice da Evolução. Isso não é apenas muita pretensão, está completamente errado!
Até os livros voce corrige :|

Muitos livros didáticos são, infelizmente, mal escritos.  Isso não é nenhuma grande novidade, nem motivo para surpresa.

Então quer dizer que o pescoço da girafa cresceu porque o com o tempo os alimentos do solo seriam escassos?

Não.  Quer dizer que sempre há algum grau de variação nos comprimentos dos pescoços das girafas, e gradualmente as que tem pescoços mais compridos se viram favorecidas em sua alimentação por terem esses pescoços mais compridos; por isso sobreviveram mais, tiveram mais descendentes e passaram a ser de longe as mais numerosas.

A melanina extra presente na pele negra protege contra o sol forte, dando resistência maior aos males causados pela exposição.
As diversas camadas dos queratinócitos com melanina fornecem uma defesa eficaz dos tecidos subjacentes contra os efeitos nocivos dos raios solares (...) http://pt.wikipedia.org/wiki/Melanina

Então, você acabou de confirmar a explicação  do Dbohr ao citar esse trecho da Wikipedia.

Por acaso te parece que esse trecho contradiz o Dbohr?

As observações de Mendel estão de acordo com o que Darwin escreveu, e de fato confirmam muitas coisas que ele imaginou.
Darwin entendia de genética :?:

Não, até porque a genética não existia ainda.  Mas as observações de Darwin mostravam a diferenciação das espécies.

Darwin não conhecia os mecanismos de herança genética que levam a essa diferenciação, mas isso não muda em nada o fato de que suas observações eram compatíveis com as de Mendel.

Por favor, não tome isso como ofensa. Reveja seus conceitos e estude mais.
Está vendo o que Darwin aprontou?
Por favor reveja também os teus conceitos.

Explique para nós então: o que foi que Darwin "aprontou"?  Não faço idéia de a que você se refere aqui.

Eu defendo a idéia do homem ter surgido com uma mente inteligênte em cultura e tecnologia em relação aos animais.
Fiz um monte de perguntas em relação a esta possibilidades e só ficou no talvez?

Possibilidade por possibilidade, "pode ser" que o ser humano tenha surgido com cinco metros de altura e carapaça quitinosa e perdido essas características por não serem úteis.  "Pode ser" que a Atlântida e a Lemúria tenham existido.  "Pode ser" que Jesus seja uma fusão dos mitos de Mitra e de Krishna.  "Pode ser" que eu seja o avô da Guinevere e não saiba disso porque os alienígenas me transportaram no tempo e apagaram minha memória.

Para não nos perder em especulações fantasiosas, procuramos nos apoiar nos fatos e evidências.  E esses são amplamente favoráveis à evolução das espécies.

Você tem todo o direito de não querer aceitá-la, mas isso não vai mudar os fatos, nem as evidências.

Mas pedir por evidências científicas do Criacionismo - ainda mais nessa variedade específica em que você quer acreditar - realmente é muito na minha opinião.  Receio que você vai continuar se frustrando enquanto esperar por isso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #126 Online: 26 de Janeiro de 2007, 14:41:18 »
Girafas de pescoços mais compridos conseguem se alimentar melhor, por isso a seleção natural as favorece.  Não por um propósito, mas simplesmente porque a vantagem existe.
a ciência evolui através do questionamento, formulação e aprimoramento de hipóteses e teorias.  Isso não tem nada a ver com a evolução das espécies.
Vamos analisar esta questão de imediato para não deixar dúvidas:
1º)Se a evolução não tem um propósito pré-determinado como então e porque fazem diferença da inteligência racional para a irracional, como o Dbohr argumentou: Quem disse que somos mais inteligêntes que os animais?
2º)Até o século XIX evolução significava, crescimento, mudança e desenvolvimento, isto é era identificado como melhoria. Muitos afirmavam que as sociedades humana haviam evoluído.
A seleção natural veio para afirmar que tudo isto dependia da adaptação biológica.
Se isto é verdade o que siginifica ser inteligente?
3º)A evolução sem pensar criou um homem inteligente para que?
4º)Porque a evolução não deu inteligência aos animais mais indefesos ou outro tipo de animal na natureza.
5º)Já pensou um gorila inteligente com memória igual a nossa ou as aves do céu?
Alguém acredita aqui que o ser humano já enxergou de cabeça para baixo?
6º)Como voce define evolução inteligente de uma espécie para outra?

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #127 Online: 26 de Janeiro de 2007, 15:01:32 »
1º)Se a evolução não tem um propósito pré-determinado como então e porque fazem diferença da inteligência racional para a irracional, como o Dbohr argumentou: Quem disse que somos mais inteligêntes que os animais?
Eu até poderia propor uma definição de inteligência racional para diferenciá-la da inteligência irracional (seja isso lá o que for), mas o que isso tem a ver com a pergunta do Dbohr ou com o assunto como um todo?
2º)Até o século XIX evolução significava, crescimento, mudança e desenvolvimento, isto é era identificado como melhoria. Muitos afirmavam que as sociedades humanas haviam evoluído.
A seleção natural veio para afirmar que tudo isto dependia da adaptação biológica.
'Sei disso não, chefia...
Seleção natural é um fenômeno que influencia a evolução das espécies.  Não tem nada a ver diretamente com evolução de sociedades humanas.
Será que entendi mal esse seu comentário?  O que exatamente você quer indicar com a expressão "tudo isto" que pus em itálico acima?

Se isto é verdade o que significa ser inteligente?
Não sei por que discutir isso agora, mas ser inteligente é ter a capacidade de analisar informação, perceber padrões, propor modelos e conceber idéias.
Não entendi o "sem pensar" - evolução nunca pensa mesmo.
Seja como for, a inteligência é uma vantagem adaptativa como qualquer outra; foi útil para nossos ancestrais sobreviverem e melhorar suas chances de ter descendentes. 
Não é em si um processo muito diferente do que aconteceu com os pescoços das girafas, só que a seleção favoreceu uma capacidade de raciocínio maior em vez de pescoços maiores.

4º)Porque a evolução não deu inteligência aos animais mais indefesos ou outro tipo de animal na natureza.
Porque tivemos sorte de ser os primeiros a alcançar sentiência, sem um verdadeiro motivo por trás desse acaso. 
Não acredito em uma vontade por trás da evolução, então não vejo por que deveria explicar uma escolha que na minha opinião nem mesmo existe...
talvez fossemos nós que deveriamos te perguntar por que Deus não quis que os animais fossem inteligentes, não? 
Afinal, você acredita em uma vontade guiando a criação e a formação das espécies animais, nós não.

(Desculpe, é mais forte do que eu...)
Não, realmente nunca pensei em um gorila inteligente com memória igual às aves do céu.  É um pensamento inovador e desconcertante...
Falando sério, sim, eu já pensei em gorilas sentientes.  Até porque sou da geração do Planeta dos Macacos.  É muito possível que eles acabem por vir a existir, por que não?  Só não tenho grandes expectativas de viver o bastante para ver acontecer.  Mas impossível de vir a existir não é.

Se você quer dizer, as imagens sendo vistas sem ser corrigidas pelo cérebro (já que oticamente elas são de fato percebidas de cabeça para baixo)?
Não acredito propriamente, mas não vejo grandes problemas em supor que pode ter acontecido em algum momento.

6º)Como voce define evolução inteligente de uma espécie para outra?
Não defino, pois não uso o conceito e não acredito que haja inteligência guiando a evolução das espécies.  Exceto em casos de interferência humana, como quando criaram os peixes vermelhos de aquário a partir das carpas.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #128 Online: 26 de Janeiro de 2007, 15:14:51 »
Aceitar a evolução implica dizer que ela é inteligente. Pois usamos dela para fazer a ciência evoluir.
Ah? Ciência implica em descobrir a verdade e desenvolver isso. Ela evolui com isso, indefinido de como o universo funcione.
Evoluir pra quê se a vida não tem sentido para alguns?
Pare de achar que somos o centro do universo e que o universo tem de ser de uma forma que nos faça feliz.
Até os livros voce corrige
...
Vou fingir que não ouvi isso.
Possibilidade por possibilidade, "pode ser" que o ser humano tenha surgido com cinco metros de altura e carapaça quitinosa e perdido essas características por não serem úteis.  "Pode ser" que a Atlântida e a Lemúria tenham existido.  "Pode ser" que Jesus seja uma fusão dos mitos de Mitra e de Krishna.  "Pode ser" que eu seja o avô da Guinevere e não saiba disso porque os alienígenas me transportaram no tempo e apagaram minha memória.
Cadê o dragão na garagem de Sagan?
Porque é assim. A ciência não diz o porque, somente como é. Sabemos que matéria distorce o espaço atraindo outra matéria (gravidade), não sabemos o porque faz isso, somente podemos ver que faz.
As variações genéticas ocorrem ao acaso e ao acaso. No caso das aves não demonstram poder para o uso de ferramentas, logo a inteligência não produz variação considerável na tendência a sobrevivência.
Mas e os outros animais que podem usar ferramentas? Que garantia temos que está ocorrendo ou não? Não é ficar na frente deles e ver se começaram a falar depois de algumas horas para tirar as conclusões.
Nunca assistiu desenho animado?
Não.
Porque "de cabeça para baixo" é relativo, se tivéssemos nascido dessa forma nos acostumaríamos. É como: quem garanto que aquele cara não vê azul no lugar de vermelho e vice-versa? Porque a menos que seja uma cor a menos ou coisa parecida não tem como descobrir, nasceu daquela forma é acostumado com aquilo.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #129 Online: 26 de Janeiro de 2007, 15:17:18 »

Acidentalmente criou um primata que pasosu a usar sua inteligência para sobreviver, e comunicar suas descobertas para outrem.

Assim como elefantes usam sua memória para lembrar de pastagens que caminharam anos antes.
Assim como outros primatas imitam o companheiro para comer formiguinhas com um palitinho.

Acidentalmente foi selecionada uma aparelhagem cerebral que nos permitiu, além de sobreviver, sermos mais conscientes e conseguir reproduzir esse conhecimento de uma geração para outra.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #130 Online: 26 de Janeiro de 2007, 15:32:17 »

Por um lado, a aparelhagem que eles têm é suficiente para sobreviver. Por outro, você não sabe porque não tenta responder o que já perguntei sobre a coruja e o homem, sobre outros primatas e o homem.

Esotu tentando te mostrar que a inteligência humana é mais uma inteligência, melhor aparelhada, nada mais.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #131 Online: 26 de Janeiro de 2007, 15:44:39 »
ele pode ter aparecido naturalmente a partir da Evolução.

Aqui são duas questões distintas.

Primeira: a evolução das espécies não é inteligente.

Ela é no entanto direcionada pela seleção natural; não é aleatória, porque há vantagens ligadas à sobrevivência em certas mudanças e não em outras. 

Mas não é inteligente, porque não há um propósito, vontade ou meta ligados a essa seleção nem à diferenciação das espécies.

A Evolução não é uma força consciente, portanto. Não é guiada por nenhuma inteligência externa. E quando eu dizia que era cega e sem direção preferencial, quis dizer o que o Dantas explicou aqui de maneira muito melhor e mais clara. Repetindo: não há finalidade ou utilitarismo na Evolução. As espécies não evoluem "porque querem", nem "porque é preciso", ou "porque é útil".

Citação de: Dr Manhattan
Entenda uma coisa, por favor, Erivelton: Você demonstrou que não entende a Teoria da Evolução. Você tem todo o direito de se recusar a acreditar nela, da mesma forma que você tem todo o direito de acreditar em Papai Noel. Mas se quiser criticá-la do ponto de vista científico, você vai ter que estudar mais. Muito mais.

The Prosecution rests, Your Honor.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2007, 15:49:16 por Dbohr »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 26 de Janeiro de 2007, 21:09:31 »
É o quê?  :?:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 26 de Janeiro de 2007, 21:24:46 »
… mas eu NÃO tentei fazer isso!! Estava dando um exemplo hipotético!
Calma pelo o amor de DEUS! Não esqueça o que vc disse sobre "paciência infinita"!  :histeria: :histeria:

Vcs que ainda relevam as besteiras que o Erivelton diz são "A Madre Tereza do clube cético"!  :biglol:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #134 Online: 27 de Janeiro de 2007, 10:14:35 »
'Sei disso não, chefia…
Seleção natural é um fenômeno que influencia a evolução das espécies.  Não tem nada a ver diretamente com evolução de sociedades humanas.
Será que entendi mal esse seu comentário?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o
Se você quer dizer, as imagens sendo vistas sem ser corrigidas pelo cérebro (já que oticamente elas são de fato percebidas de cabeça para baixo)?
Não acredito propriamente, mas não vejo grandes problemas em supor que pode ter acontecido em algum momento.
Evolução corrigiu através do cérebro as imagens captadas exteriormente.
Citação de il:Não.
Porque "de cabeça para baixo" é relativo, se tivéssemos nascido dessa forma nos acostumaríamos. É como: quem garanto que aquele cara não vê azul no lugar de vermelho e vice-versa? Porque a menos que seja uma cor a menos ou coisa parecida não tem como descobrir, nasceu daquela forma é acostumado com aquilo.
Uma coisa é certa o cérebro corrige esta informação. Houve uma evolução. Não houve.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #135 Online: 27 de Janeiro de 2007, 10:41:29 »
'Sei disso não, chefia…
Será que entendi mal esse seu comentário?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o

O que tem esse link?  Não é a primeira vez que você cita links e espera que alguém adivinhe por que os considera relevantes.

Evolução corrigiu através do cérebro as imagens captadas exteriormente.

É uma forma um tanto sucinta demais de pôr a coisa, mas não deixa de ser verdade.  Mas novamente estou sem entender: qual é o seu ponto?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #136 Online: 27 de Janeiro de 2007, 12:16:17 »
… mas eu NÃO tentei fazer isso!! Estava dando um exemplo hipotético!
Calma pelo o amor de DEUS! Não esqueça o que vc disse sobre "paciência infinita"!  :histeria: :histeria:

Me recordo de dizer "quase infinita" (posso estar errado). E de qualquer forma, um pouco de veemência não significa perder a calma.

Vcs que ainda relevam as besteiras que o Erivelton diz são "A Madre Tereza do clube cético"!  :biglol:

Reconheço que o Erivelton é talvez o maior desafio à paciência até agora :-D

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #137 Online: 27 de Janeiro de 2007, 12:51:58 »
Uma coisa é certa o cérebro corrige esta informação.
Eu disse que era relativo, que não mudaria nada na vida.
Não dá mais chances a sobrevivência ter isso melhorado ou não.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #138 Online: 27 de Janeiro de 2007, 15:24:31 »
Uma coisa é certa o cérebro corrige esta informação.
Eu disse que era relativo, que não mudaria nada na vida.
Não dá mais chances a sobrevivência ter isso melhorado ou não.
A questão aqui é entender porque começou de forma diferente e acabou em compatibilidade em relação a maioria dos seres vivos. Houve uma correção e se não houvesse o ser humano enxergaria o mundo de cabeça para baixo.
Citação de dantas:O que tem esse link?  Não é a primeira vez que você cita links e espera que alguém adivinhe por que os considera relevantes.
Dantas voce está se perdendo nos seus argumentos. Estou começando a ficar preocupado com voce.
Esqueceu quando argumentei que a evolução no século XIX era aceita como evolução social, melhoramento?
Voce respondeu que não sabia destas coisas não. Por gentileza releia os posters.
É uma forma um tanto sucinta demais de pôr a coisa, mas não deixa de ser verdade.  Mas novamente estou sem entender: qual é o seu ponto?
O meu ponto de vista é mostrar que evolução sem inteligência não existe.
Me responda mais uma pergunta: Como é que a evolução não poderia saber que para se ter relação sexuada precisaria de uma parceira(par de gametas) para reprodução. A relação assexuada não seria o bastante?
Houve uma evolução inteligente se não tudo parava por ali. Todos os seres vivos poderiam se reproduzir atrvés da reprodução assexuada.
Citação Dbohr:
Reconheço que o Erivelton é talvez o maior desafio à paciência até agora
:ok:
O misterioso e engraçado nisto tudo é que o ser humano leva a vida toda estudando para aprender, morre e não aprende tudo. A evolução cêga chega e faz tudo sem pensar? Haja paciência né!
Voce estuda e a evloção tira nota 10.
Até a próxima.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #139 Online: 27 de Janeiro de 2007, 18:16:13 »
Me responda mais uma pergunta: Como é que a evolução não poderia saber que para se ter relação sexuada precisaria de uma parceira(par de gametas) para reprodução. A relação assexuada não seria o bastante?
Houve uma evolução inteligente se não tudo parava por ali. Todos os seres vivos poderiam se reproduzir atrvés da reprodução assexuada.
Em sexos diferentes há seleção de parceiros, logo competição por bons genes. A espécie tem mais chances de sobreviver assim.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #140 Online: 28 de Janeiro de 2007, 00:18:27 »
Erivelton, não perca seu tempo se preocupando comigo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #141 Online: 28 de Janeiro de 2007, 00:26:06 »

Isso é duplamente complicado.  Por um lado, não é possível provar que algo não existe.  Por outro, está demonstrado que evolução existe e não tem inteligência.

Me responda mais uma pergunta: Como é que a evolução não poderia saber que para se ter relação sexuada precisaria de uma parceira (par de gametas) para reprodução. A relação assexuada não seria o bastante?

Você está falando da evolução como se fosse algum tipo de ser pensante.  Assim fica difícil te acompanhar.

Houve uma evolução inteligente se não tudo parava por ali.

Por que?

Todos os seres vivos poderiam se reproduzir através da reprodução assexuada.

Mas aconteceu que houve reprodução sexuada e ela é em si uma vantagem evolutiva (porque permite troca de conteúdo genômico de uma forma muito mais rápida do que a assexuada).  E não há uma vontade atuando para dizer que ela não é necessária, então assim sucedeu.

Não entendo qual é a sua dificuldade em aceitar isso.

O misterioso e engraçado nisto tudo é que o ser humano leva a vida toda estudando para aprender, morre e não aprende tudo.

Por que deveria aprender "tudo"?

A evolução cega chega e faz tudo sem pensar?

Evolução acontece, não chega.  É um processo que recebeu um nome, só isso.

Haja paciência né!
Voce estuda e a evolução tira nota 10.

Ciúmes da evolução?  Não entendo.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #142 Online: 28 de Janeiro de 2007, 14:36:16 »
Esotu tentando te mostrar que a inteligência humana é mais uma inteligência, melhor aparelhada, nada mais.
O mistério da origem da vida(o meio ambiente) levou a evolução modificar a inteligência do homem que se adaptou por seleção natural. Milhões de anos se passaram para que o homem racional conseguisse pela evolução uma memória fascinante. Os nossos impulsos nervosos com a ajuda da vontade de querer entender o meio mudaram ao longo do tempo as estruturas genéticas através de mutações.
Porque os animais não conseguem desenvolver este tipo de raciocínio humano pela evolução se vemos que entre eles existem muitas espécieis inteligentes?
O chipanzé tem 95% de igualdade genética ao homem. Estes 5% só seriam aparentemente destinados a inteligência?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #143 Online: 28 de Janeiro de 2007, 14:51:41 »
Porque os animais não conseguem desenvolver este tipo de raciocínio humano pela evolução se vemos que entre eles existem muitas espécies inteligentes?

Não há indícios de que não consigam.  Pelo contrário, parecer ser questão de tempo até que aconteça.

O chipanzé tem 95% de igualdade genética ao homem. Estes 5% só seriam aparentemente destinados a inteligência?

98% e 2%, na verdade.  A diferença cobre muitas outras coisas - como por exemplo a pelagem e outras características físicas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 28 de Janeiro de 2007, 16:07:42 »
O misterioso e engraçado nisto tudo é que o ser humano leva a vida toda estudando para aprender, morre e não aprende tudo. A evolução cêga chega e faz tudo sem pensar? Haja paciência né!
Voce estuda e a evloção tira nota 10.
Até a próxima.
O homem vive uns 70 anos, em média. Durante a maior parte da existência da espécie humana, não passava dos 30. E a espécie humana tem, se tanto, uns 250 mil anos.
O problema é que os criacionistas, em sua arrogância, não conseguem admitir que a evolução começou há 3,7 bilhões de anos e nós somos apenas um detalhe, apenas mais uma espécie que acabou de surgir na face da terra.
Acabamos de surgir e podemos muito bem desaparecer, assim como desapareceram milhares ou milhões de espécies ao longo das eras.
A evolução teve bilhões de anos para tentar e errar e tentar de novo. Talvez "bilhão" seja um número muito grande para a cabeça dos criacionistas.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #145 Online: 29 de Janeiro de 2007, 01:28:57 »
Porque os animais não conseguem desenvolver este tipo de raciocínio humano pela evolução se vemos que entre eles existem muitas espécies inteligentes?
Você realmente parou na frente de uma jaula no zoológico e esperou para ver se o animal começava a falar e escrever, né?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #146 Online: 29 de Janeiro de 2007, 11:28:34 »
Você realmente parou na frente de uma jaula no zoológico e esperou para ver se o animal começava a falar e escrever, né?
As pessoas deveriam parar um pouco e dar atenção ao seus animais num longo bate-papo. Quem sabe?, talvez um dia ele começe a falar conosco
Citação de fernando:
O homem vive uns 70 anos, em média. Durante a maior parte da existência da espécie humana, não passava dos 30. E a espécie humana tem, se tanto, uns 250 mil anos.
O problema é que os criacionistas, em sua arrogância, não conseguem admitir que a evolução começou há 3,7 bilhões de anos e nós somos apenas um detalhe, apenas mais uma espécie que acabou de surgir na face da terra.
Acabamos de surgir e podemos muito bem desaparecer, assim como desapareceram milhares ou milhões de espécies ao longo das eras.
A evolução teve bilhões de anos para tentar e errar e tentar de novo. Talvez "bilhão" seja um número muito grande para a cabeça dos criacionistas.
A nossa consciência precisava de duas coisas no mínimo fundamentais para entender a evolução: A visão e a inteligência, sem elas seríamos um montão de mulas sem cabeça. Uma evolução cêga sem inteligência a 3,7 bilhões de anos era tempo suficiente para aparecer dentro de uma mesma espécie estruturas físicas bastante diferentes de um para o outro, por que em milhões de células em formação, muita delas não se completariam igualmentes. Estas coisa os evolucionistas não entendem ou passam por cima. Jogar a pedra para o alto e não querer onde vai cair é muito fácil.
Mais uma vez mostro aqui que pela inteligência que possuímos a evolução por si só não apresentaria características idênticas na formação das espécieis dentro de uma própria espécie. Algo aleatório não teria definição.
No entanto vemos que as milhçoes de espécieis em suas estruturas físicas de um modo geral nos leva a crêr que apenas uma única célula foi responsável pelas demais espécieis.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #147 Online: 29 de Janeiro de 2007, 11:40:35 »
(Suspiro)...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #148 Online: 29 de Janeiro de 2007, 12:09:01 »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #149 Online: 29 de Janeiro de 2007, 12:38:51 »

Não, na sua medida, um chimpanzé é inteligente.
Um elefante é inteligente (o suficiente como para ter uma memória surpreendente que permite que manadas inteiras recorram enormes distâncias sem se perder, lembrem de pessoas, tomem decisões sobre seus pares e sua família).

Continuo te mostrando exemplos de inteligência animal, mas vc continua batendo na mesma tecla. Pouca diferença genética entre um chimpanzé e um ser humano é reponsável pelas diferenças que vc vê, porque não está nos nossos genes construir prédios, ou escrever, ou sistematixar um diálogo.

Que outras características seriam resultados da inteligência que vc acha que sejam só humanas ?
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!