Autor Tópico: Um mundo inteligênte.  (Lida 22832 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Um mundo inteligênte.
« Resposta #100 Online: 25 de Janeiro de 2007, 14:11:12 »
Erivelton, resumo rápido e didático:

-Humanos enxergamos parte da radiação electromagnética. Chamamos essa 'parte' de espectro visível e vai aproximadamente de 400 a 700nm.
-Humanos possuem uma inteligencia de certo grau e que vamos chamar de 'racional'
-Corujas (e outros pássaros) podem ver um espectro de onda maior do que o ser humano.
-Corujas não parecem apresentar uma inteligência racional, e vamos supor que não a têm.

A inteligência humana não pode ter evoluído de estruturas mais simples de inteligência, assim como a vemos em exemplos atuais de outros primatas ?
A visão da coruja não pode ter evoluído de um sistema visual mais rudimentar ?

Antes que me diga que a comparação não é válida, estou tentando comparar características excludentes de duas espécies.

Não casualmente (mas por motivos de parentesco), a maioria dos pássaros parece enxergar mais cores do que o ser humano, muitos conseguem ver no 'escuro' (escuro para nós). Todos os pássaros herdaram uma estrutura no sistema nervoso que os possibilita ter uma visão mais ampla e com muito menos luz que nós. Mas nem todos os pássaros enxergam bem no escuro.

Não casualmente (mas por motivos de parentesco), as sociedades de primatas se parecem muito em termos de acasalamento, costumes sociais, liderança, criação dos filhotes, etc. E nem todos os primatas repassam seu conhecimento pela linguagem de forma tão eficiente quanto nós, humanos.

Poderia me explicar por què isto não soa razoável ?

Teria alguma explicação pela qual justamente temos a nossa inteligência com um cérebro cuja estrutura se assemelha tanto a outros primatas ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Skorpios

• Visitante
« Resposta #101 Online: 25 de Janeiro de 2007, 14:19:45 »

Algum animal acredita que Deus ou deuses existem?

Pelo menos um acredita, mas tente não mudar de assunto… :)

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #102 Online: 25 de Janeiro de 2007, 14:56:57 »
1 - Animais pensam. Aprendem a usar ferramentas.

2 - O que o ser humano se diferencia é que ele "sabe que sabe", ou seja, só não aprende a usar ferramentas como sabe o porque o esta fazendo, ao invés de simplesmente fazê-lo.

3 - Animais possuem suas linguagens, como cães ficando de barriga para cima declarando não querer confrontos, etc.

Aliás, Erivelton, é impressão minha ou você é apressado com a evolução?
Eu, quando criança e ouvi pela primeira vez, já percebi que se trata de algo que ocorre dentro de um grande período de tempo. Não é ficar na frente do zoológico e reclamar do porque os macacos não viraram pessoas.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #103 Online: 25 de Janeiro de 2007, 15:11:36 »
(disculpa o off-topic, mas essa imagem do doom embaixo de cada mensagem sua está começando a fazer com que evite ler seus posts...) :|
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #104 Online: 25 de Janeiro de 2007, 15:18:19 »
Teria alguma explicação pela qual justamente temos a nossa inteligência com um cérebro cuja estrutura se assemelha tanto a outros primatas ?
A cinsciência inteligênte do homem racional faz a diferença em 99,9% de qualquer outro orgão sensorial. O que adinta o ser humano enxergar no escuro se tivesse uma mente irracional?
Graças a inteligência humana muitas das doenças que surgiram para exterminar o homem da sociedade foram descobertas através de remédios e vacinas. Se não fosse isto a vida humana já tinha acabado ou estaria perto de acabar. Muitos animais foram extintos talvez por serem vítimas de doenças, outros porpredadores e fúria da própria natureza.
Cada espécie está estruturado de acôrdo com sua formação celular.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #105 Online: 25 de Janeiro de 2007, 15:21:26 »
Não é ficar na frente do zoológico e reclamar do porque os macacos não viraram pessoas.
E também porque seres humanos não viram macacos

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #106 Online: 25 de Janeiro de 2007, 15:28:54 »
Alguns tentam.  Mas é preciso passar por várias gerações para que a pressão seletiva faça efeito perceptível, que dirá criar espécies novas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #107 Online: 25 de Janeiro de 2007, 15:31:10 »
A cinsciência inteligênte do homem racional faz a diferença em 99,9% de qualquer outro orgão sensorial. O que adinta o ser humano enxergar no escuro se tivesse uma mente irracional?

Adiantaria muito, já que os hominídeos não-inteligentes que existiriam em lugar da gente poderiam enxergar em vez de serem cegos.

Graças a inteligência humana muitas das doenças que surgiram para exterminar o homem da sociedade foram descobertas através de remédios e vacinas. Se não fosse isto a vida humana já tinha acabado ou estaria perto de acabar.

Vacinas existem a menos de 300 anos. Nem por isso morremos todos.

Muitos animais foram extintos talvez por serem vítimas de doenças, outros porpredadores e fúria da própria natureza.
Cada espécie está estruturado de acôrdo com sua formação celular.

Vou te dizer, você consegue me deixar desconcertado com uma facilidade surpreendente. Não é para qualquer um :-D

Como isso aqui, também:

Não é ficar na frente do zoológico e reclamar do porque os macacos não viraram pessoas.

Erivelton, a Evolução não tem finalidade, nem direção preferencial…

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #108 Online: 25 de Janeiro de 2007, 15:40:29 »
Erivelton, a Evolução não tem finalidade, nem direção preferencial…
Então porque voce tentou explicar que a evolução vai preparar o homem dos próximos milênios.
Se isto não acontecer: Abraços!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #109 Online: 25 de Janeiro de 2007, 15:49:35 »
... mas eu NÃO tentei fazer isso!! Estava dando um exemplo hipotético!

Além do mais a evolução não prepara nada. Ocorre que as condições ambientais diferentes favorecem ora uma característica, ora outra. Pense: o que aconteceria com os pingüins se o gelo da Antártida derretesse todo de uma hora para outra?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #110 Online: 25 de Janeiro de 2007, 15:54:50 »
Citação de: Erivelton
A cinsciência inteligênte do homem racional faz a diferença em 99,9% de qualquer outro orgão sensorial.

Eu não perguntei isso. Perguntei se há algum motivo pelo qual tenhamos que vir com o resto da 'aparelhagem' simiesca, se somos tão diferentes de outros primatas.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #111 Online: 25 de Janeiro de 2007, 18:35:30 »
(disculpa o off-topic, mas essa imagem do doom embaixo de cada mensagem sua está começando a fazer com que evite ler seus posts…)
Medo de animação 3D pô?
Vai jogar o jogo mesmo e daí vai perder o medo da imagem, vai ter medo é de outras coisas…
Como diz o Orkut:
Eu tenho medo de jogar Doom 3

Compartilhe seus medos com os outros orkuteiros.
Jogo é para se divertir, não para passar mal!
Mais de 500 membros
Graças a inteligência humana muitas das doenças que surgiram para exterminar o homem da sociedade foram descobertas através de remédios e vacinas. Se não fosse isto a vida humana já tinha acabado ou estaria perto de acabar. Muitos animais foram extintos talvez por serem vítimas de doenças, outros porpredadores e fúria da própria natureza.
Cada espécie está estruturado de acordo com sua formação celular.
O ser humano não se mantém no equilíbrio ecológico, tirando alguns casos como índios ou semelhantes que vivem em pequenas tribos. Ou seja, será mesmo que essa inteligência é tão superior quando você diz?
Em termos de evolução, mais evoluído seria quem se adapta melhor a mudanças de circunstâncias.
Se não fosse isto a vida humana já tinha acabado ou estaria perto de acabar.
Ah, sim, aqui há um erro: tornamos as doenças mais fortes devido as vacinas. Hoje são as mais aterradoras, quando surgem.
Bom, acho que será melhor eu lhe dar uma explicação básico do porque ocorre:
Os vírus não são idênticos, há variações.
Então 100% deles a vacina impede?
Não.
Quem sobrevive? A porção imune a vacina.
Sim, como usamos roupas perdemos nossos pelos, e por não subir mais em árvores não necessitamos de rabo para equilíbrio ou manuseio, logo estes não irão voltar para nós.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2007, 18:40:29 por Ilovefoxes »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #112 Online: 25 de Janeiro de 2007, 20:44:55 »
Medo de animação 3D pô?

Medo não, o negócio é só grande, nojento e horrível. :P :P
--
Si hemos de salvar o no,

blue pill

• Visitante
« Resposta #113 Online: 25 de Janeiro de 2007, 22:51:55 »
Eu acho que o principal problema dos criacionistas é nao ver o Universo como um TODO, eles veem um universo fechado e um Deus que o criou, mas isso não é lógico, pois a definição de Universo é tudo que existe, e com a hipotese de um deus criador do Universo, esse deus faz parte do universo, e NÃO está de fora...
Pois bem, a partir dai podemos concluir que é inutil a presença de um deus criador, pois ele serviria apenas pra preencher uma lacuna (a criação do universo) com uma interrogação.
E Alem de não resolver essa interrogação ainda não explica de onde o deus criador veio.
Assim só sobra uma alternativa, a solução de dizer que o deus criador sempre existiu, que também é ilógica, pois não existe diferença em achar que o "vazio da lacuna" nunca existiu ou que o universo sempre existiu.
Então esse deus só tem uma forma, o preenchimento PRECOCE de uma lacuna, como se fosse uma forma de fechar os olhos pro desconhecido e atribuir um nome a ele, o que a ciencia tenta é resolver o enigma e então preencher esta lacuna, e assim poder dizer que deus foi descoberto, mas ele está no universo em forma de equaçoes.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #114 Online: 26 de Janeiro de 2007, 09:28:55 »
Eu acho que o principal problema dos criacionistas é nao ver o Universo como um TODO, eles veem um universo fechado e um Deus que o criou
Aplicou muita filosofia e mudou exageradamente de assunto.
Citação de Tails:Sim, como usamos roupas perdemos nossos pelos, e por não subir mais em árvores não necessitamos de rabo para equilíbrio ou manuseio, logo estes não irão voltar para nós.
Se aplica aos índios também?
O ser humano não se mantém no equilíbrio ecológico, tirando alguns casos como índios ou semelhantes que vivem em pequenas tribos. Ou seja, será mesmo que essa inteligência é tão superior quando você diz?
Em termos de evolução, mais evoluído seria quem se adapta melhor a mudanças de circunstâncias.
A inteligência não foje a um padrão: O homem sabe o que é certo ou errado.
Citação de Dbohr: Além do mais a evolução não prepara nada. Ocorre que as condições ambientais diferentes favorecem ora uma característica, ora outra. Pense: o que aconteceria com os pingüins se o gelo da Antártida derretesse todo de uma hora para outra?
Se a evolução fosse inteligente não aconteceria inúmeros erros. O mais misterioso nisto tudo é que temos uma inteligência pela evolução?
Citação de Jcatino:Eu não perguntei isso. Perguntei se há algum motivo pelo qual tenhamos que vir com o resto da 'aparelhagem' simiesca, se somos tão diferentes de outros primatas.
Por mutação genética o homem pode adquirir formas mais eficientes, como acontece com os diversos graus da inteligência devido as deficiências das células do pensamento.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #115 Online: 26 de Janeiro de 2007, 10:01:21 »
"Para os propósitos deste debate, por favor deixe claro o que você entende por Evolução Darwiniana - o que é, como se deu, como ela explica as formas de vida que observamos hoje. Faça críticas à teoria e aponte onde você acha que ela está errada."
Considero Darwin um homem inteligente que julgo ter acertado na loteria com um prêmio bem pequeno. Estudando os fósseis achados e pesquisando o comportamento das espécieis em vários países considerou existir a posssibilidades de evolução.
Ninguém na época aceitava a hipótese de o homem ter vindo de um animal. Apareceram muitos críticos e sem poder responder a várias perguntas sôbre sua teoria resolveu continuar estudando. Após muito anos recebeu de seu companheiro Wallace(ciêntista inglês) um manuscrito que o motivou a escrever seu primeiro livro: Origem das espécie. Este cientista também estudou a evolução e tinha chegado as mesmas conclusões de Darwin. Sem muita convicção agora se sentia apoiado nas suas afirmações e por um ato de coragem seguiu sua caminhada. Esta foi a grande contribuição para a ciência da época que acatou suas idéias por acharem motivos de bastante estudo.
Minhas observações: Na época não se conhecia códigos genéticos e sabemos que a evolução não se dar por seleção natural e sim por mutações genéticas dentro de uma mesma espécie.
Por seleção natural na áfrica não poderiam existir negros, pois sabemos que a cor escura absorve muito calor.
Talvez se Darwin conhecesse as leis de mendel não lancaria muitas coisas que escreveu.
Este foi um dos grandes erros de Darwin, mas suas idéias ainda continuam sendo aceitas pelos evolucionistas porque com elas é possível ainda explicar um imenso número de fatos. Muitos cientistas afirmam dizer que a teoria da evolução pode ser corrigida e modificada, como qualquer outra teoria científica.

Dbohr, taí minha crítica.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #116 Online: 26 de Janeiro de 2007, 10:21:08 »

Citação de: J Catino
Eu não perguntei isso. Perguntei se há algum motivo pelo qual tenhamos que vir com o resto da 'aparelhagem' simiesca, se somos tão diferentes de outros primatas.

Por mutação genética o homem pode adquirir formas mais eficientes, como acontece com os diversos graus da inteligência devido as deficiências das células do pensamento.

Sem querer ser chato... eu não considero que tenha respondido a minha pergunta.

Mas está querendo dizer que Deus nos fez assim, e se quisermos ficar melhor, é problema nosso ?

Se sim, qual seria o motivo dessa forma simiesca ?
Os dinossauros foram um projeto abortado ?

--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #117 Online: 26 de Janeiro de 2007, 10:35:19 »
Citação de: IloveFoxes
Sim, como usamos roupas perdemos nossos pelos, e por não subir mais em árvores não necessitamos de rabo para equilíbrio ou manuseio, logo estes não irão voltar para nós.

Olha lá, Tails, isso também é Lamarckismo! Evolução não tem objetivo, nem se pauta pelo utilitarianismo.

Se a evolução fosse inteligente não aconteceria inúmeros erros. O mais misterioso nisto tudo é que temos uma inteligência pela evolução?

E quem foi que disse que a Evolução é inteligente? Ela é essencialmente cega.

Parece-me que você quer atribuir o aparecimento da inteligência na espécie humana a algum dom divino, não percebendo que ele pode ter aparecido naturalmente a partir da Evolução. Parece-me ainda que você não compreende que o fato de apenas nós, dentre todos os animais, termos desenvolvido uma cultura tecnológica não significa que sejamos especiais, muito menos que sejamos mais evoluídos que qualquer outra espécie.

O que, aliás, me lembra uma coisa. Quando eu estava na 5a série, meu livro de ciências dizia o Homem era o ápice da Evolução. Isso não é apenas muita pretensão, está completamente errado!

Sobre sua compreensão da Evolução:

Na época não se conhecia códigos genéticos e sabemos que a evolução não se dar por seleção natural e sim por mutações genéticas dentro de uma mesma espécie.

A descoberta do DNA no século XX confirmou as hipóteses de Darwin. A Seleção Natural não apenas existe, como está sendo observada por aí todos os dias. Dizer que a evolução se dá apenas por mutação e que seleção natural não existe é não compreender o mecanismo da evolução.

Por seleção natural na áfrica não poderiam existir negros, pois sabemos que a cor escura absorve muito calor.

A melanina extra presente na pele negra protege contra o sol forte, dando resistência maior aos males causados pela exposição.

Talvez se Darwin conhecesse as leis de mendel não lancaria muitas coisas que escreveu.

*suspiro*

As observações de Mendel estão de acordo com o que Darwin escreveu, e de fato confirmam muitas coisas que ele imaginou.

Este foi um dos grandes erros de Darwin, mas suas idéias ainda continuam sendo aceitas pelos evolucionistas porque com elas é possível ainda explicar um imenso número de fatos.

Como vimos, você não apontou erro nenhum. E francamente, Erivelton: se você pensa mesmo dessa forma, não apenas não entende como funciona o mecanismo de auto-correção da Ciência. Você não entende nada mesmo do que é Evolução.

Por favor, não tome isso como ofensa. Reveja seus conceitos e estude mais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #118 Online: 26 de Janeiro de 2007, 10:36:15 »
Minhas observações: Na época não se conhecia códigos genéticos e sabemos que a evolução não se dar por seleção natural e sim por mutações genéticas dentro de uma mesma espécie.

Pelo contrário; a diferenciação de espécies é um fato observável, bem documentado e até mesmo causado artificialmente em certos casos.

Pode haver outras vantagens seletivas na cor escura da pela, você sabe.  Citar uma única desvantagem não fecha a questão.

Talvez se Darwin conhecesse as leis de mendel não lançaria muitas coisas que escreveu.
Este foi um dos grandes erros de Darwin,

Qual?  Você não citou nenhum.

mas suas idéias ainda continuam sendo aceitas pelos evolucionistas porque com elas é possível ainda explicar um imenso número de fatos. Muitos cientistas afirmam dizer que a teoria da evolução pode ser corrigida e modificada, como qualquer outra teoria científica.

E está certo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #119 Online: 26 de Janeiro de 2007, 10:43:30 »
mas suas idéias ainda continuam sendo aceitas pelos evolucionistas porque com elas é possível ainda explicar um imenso número de fatos. Muitos cientistas afirmam dizer que a teoria da evolução pode ser corrigida e modificada, como qualquer outra teoria científica.

E está certo.

O problema é o contexto... 

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #120 Online: 26 de Janeiro de 2007, 11:07:25 »
Considero Darwin um homem inteligente que julgo ter acertado na loteria com um prêmio bem pequeno. Estudando os fósseis achados e pesquisando o comportamento das espécieis em vários países considerou existir a posssibilidades de evolução.

Ninguém na época aceitava a hipótese de o homem ter vindo de um animal.

Aqui já se engana. A evolução era um fato que os naturalistas já aceitavam (e Lamark explicava de outro jeito, por exemplo).

Apareceram muitos críticos e sem poder responder a várias perguntas sôbre sua teoria resolveu continuar estudando. Após muito anos recebeu de seu companheiro Wallace(ciêntista inglês) um manuscrito que o motivou a escrever seu primeiro livro: Origem das espécie. Este cientista também estudou a evolução e tinha chegado as mesmas conclusões de Darwin. Sem muita convicção agora se sentia apoiado nas suas afirmações e por um ato de coragem seguiu sua caminhada. Esta foi a grande contribuição para a ciência da época que acatou suas idéias por acharem motivos de bastante estudo.

Mas a herança genética explica como as características passam de uma geração a outra, não por que as girafas tem pescoço longo, ou por quê há ursos brancos no Polo Norte ou tigres nas selvas asiáticas.

Pois está enganado novamente: no caso o pessoal no África tinha um filtro solar (melanina) em maior proporção, e por isso a pele escura (a pele também é mais escura entre os aborigens da Oceania).

Ao contrário, Erivelton. Um dos motivos que o Darwin não conseguia explicar era como as caracteristicas se propagam de um individuo a outro, possibilitando a seleção natural !

Este foi um dos grandes erros de Darwin, mas suas idéias ainda continuam sendo aceitas pelos evolucionistas porque com elas é possível ainda explicar um imenso número de fatos. Muitos cientistas afirmam dizer que a teoria da evolução pode ser corrigida e modificada, como qualquer outra teoria científica.

Dbohr, taí minha crítica.

O que comprova, Erivelton, que vc está enganado quanto a seleção natural e darwinismo.

--
Si hemos de salvar o no,

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #121 Online: 26 de Janeiro de 2007, 11:24:31 »
Aplicou muita filosofia e mudou exageradamente de assunto.
Não sei onde, entendi perfeitamente o que ele disse e não mudou de assunto.
Se o universo existe, quem o criou? Deus. Quem criou Deus?
Resume-se que algo que existe está no universo, pois o universo é tudo, logo resume a questão acima.
Se aplica aos índios também?
...
Eu estou tentando lhe resumir para que você entenda, não complique.
Pêlos inclui outros fatores como temperatura, que seria o caso.
A inteligência não foje a um padrão: O homem sabe o que é certo ou errado.
E daí?
Certo ou errado é o que convém a favor da sociedade no lugar do indivíduo ou caso não inclua a sociedade somente para o indivíduo.
O que tem de milagroso nisso? É o que se espera do "sapiens sapiens" (sabe que sabe).
Considero Darwin um homem inteligente que julgo ter acertado na loteria com um prêmio bem pequeno.
Fala como se a ciência e criação de teorias fosse uma competição boba.
Ninguém na época aceitava a hipótese de o homem ter vindo de um animal.
Havia uma base antropocentrista na sociedade. Não julgue isso como "prova" de alguma coisa.
seleção natural e sim por mutações genéticas dentro
??
Não é para menos que não entende a teoria da evolução. Volta algumas páginas e leia a minha historinha da espécie nariguda. Lá vai ver onde tem seleção natural e mutação genética juntos.
É devido a melanina.
Aliás, nunca percebeu que no calor sua pele escuresse? Achava que é porque "torrou" ou o que?
Olha lá, Tails, isso também é Lamarckismo! Evolução não tem objetivo, nem se pauta pelo utilitarianismo.
Eu sei, eu sei. Mas eu quis dar um exemplo simples para o Erivelton entender.
Mas segundo a teoria de Darwin também durante a Idade das Trevas onde os hereges (os que criticaram a Igreja) iam para a fogueira, eliminou todos os genes inteligentes, logo a humanidade regrediu. ;D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #122 Online: 26 de Janeiro de 2007, 11:29:58 »
Eu sei, eu sei. Mas eu quis dar um exemplo simples para o Erivelton entender.

Pô, acho que é justamente por querer fazer ele entender que a gente tem que tomar cuidado extra...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #123 Online: 26 de Janeiro de 2007, 12:33:32 »
Cuidado com estes argumentos. Estou de olho!
ele pode ter aparecido naturalmente a partir da Evolução.
Aceitar a evolução implica dizer que ela é inteligente. Pois usamos dela para fazer a ciência evoluir.
Parece-me ainda que você não compreende que o fato de apenas nós, dentre todos os animais, termos desenvolvido uma cultura tecnológica não significa que sejamos especiais, muito menos que sejamos mais evoluídos que qualquer outra espécie.
Acho que estou sonhando. Não acredito!
Volta aquele velho ditado. Evoluir pra quê se a vida não tem sentido para alguns?
Vejo um montão de peixes nadando fora do aquário. Muita contradição.
Como voce define evolução inteligente de uma espécie para outra?
O que, aliás, me lembra uma coisa. Quando eu estava na 5a série, meu livro de ciências dizia o Homem era o ápice da Evolução. Isso não é apenas muita pretensão, está completamente errado!
Até os livros voce corrige :|
A descoberta do DNA no século XX confirmou as hipóteses de Darwin. A Seleção Natural não apenas existe, como está sendo observada por aí todos os dias. Dizer que a evolução se dá apenas por mutação e que seleção natural não existe é não compreender o mecanismo da evolução.
Então quer dizer que o pescoço da girafa cresceu porque o com o tempo os alimentos do solo seriam escassos?
A melanina extra presente na pele negra protege contra o sol forte, dando resistência maior aos males causados pela exposição.
As diversas camadas dos queratinócitos com melanina fornecem uma defesa eficaz dos tecidos subjacentes contra os efeitos nocivos dos raios solares, principalmente dos raios ultravioleta.
A influência da radiação ultravioleta sobre a síntese de melanina ainda não está muito bem explicada. Acredita-se que esses raios promovam o aumento da atividade da tirosinase nos melanossomas. Os hormônios também ainda não têm um mecanismo definido na participação da produção melânica; a hipófise, por exemplo, secreta o ACTH e o HME (hormônio melanócito-estimulante), que aumentam a síntese de melanina. Já os hormônios do córtex da supra-renal exercem um efeito de inibição, na hipófise, do ACTH e do HME, o que consiste em um fator de equilíbrio e modulação da síntese melânica.http://pt.wikipedia.org/wiki/Melanina
As observações de Mendel estão de acordo com o que Darwin escreveu, e de fato confirmam muitas coisas que ele imaginou.
Darwin entendia de genética :?:
Como vimos, você não apontou erro nenhum. E francamente, Erivelton: se você pensa mesmo dessa forma, não apenas não entende como funciona o mecanismo de auto-correção da Ciência. Você não entende nada mesmo do que é Evolução.
Como voces entendem não.
Por favor, não tome isso como ofensa. Reveja seus conceitos e estude mais.
Está vendo o que Darwin aprontou?
Por favor reveja também os teus conceitos.
Citação de Jcatino:Mas está querendo dizer que Deus nos fez assim, e se quisermos ficar melhor, é problema nosso ?
Vamos falar de evolução inteligente. Deus é outra parte do assunto.
Eu defendo a idéia do homem ter surgido com uma mente inteligênte em cultura e tecnologia em relação aos animais.
Fiz um monte de perguntas em relação a esta possibilidades e só ficou no talvez?
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2007, 12:38:08 por Erivelton »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #124 Online: 26 de Janeiro de 2007, 13:09:16 »
Aceitar a evolução implica dizer que ela é inteligente. Pois usamos dela para fazer a ciência evoluir.
Não, não implica. E sua segunda frase não faz sentido.

Então quer dizer que o pescoço da girafa cresceu porque o com o tempo os alimentos do solo seriam escassos?
Exato! Só que, a rigor, não é que o pescoço foi crescendo, mas que as girafas com pescoços mais longos conseguiam ter mais descendentes. A variação no comprimento dos pescoços de girafas individuais tem várias causas (inclusive mutações), mas o que seleciona quais girafas vão ter mais descendentes é o ambiente. Daí o nome "Seleção Natural" (existe também a seleção sexual, quando a seleção é a escolha feita por fêmeas ou machos durante o acasalamento).

Darwin entendia de genética :?:
Não era necessário entender de genética para perceber que: (a) existem variações nas carcterísticas dos indivíduos e (b) que um dado ambiente permite a proliferação de certas características benéficas.

Citação de: Dbohr
Como voces entendem não.
O "vocês" na sua frase corresponde à totalidade dos biólogos, além da imensa maioria daqueles que já estudaram a Teoria da Evolução em algum nível.

Entenda uma coisa, por favor, Erivelton: Você demonstrou que não entende a Teoria da Evolução. Você tem todo o direito de se recusar a acreditar nela, da mesma forma que você tem todo o direito de acreditar em Papai Noel. Mas se quiser criticá-la do ponto de vista científico, você vai ter que estudar mais. Muito mais.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!