Narkus, só voce mesmo para me fazer alegrar no meio de tantos bombardeios. Gostei dos vídeos.
Se aquela cobra fosse mais irracional do que é, aquele macaco ía virar um bom prato de comida. Já o outro tem um instinto muito brincalhão e se dar um azar de cair daquele galho poderia ser fatal.
Citação de Angelo:Existem dezenas de espécies de hominídeos conhecidos com variados graus de inteligência desde o Australoptecus. Posso citar o Homo ergaster, Homo habilis, Homo antecessor, Homo erectus, Homo heidelbergensis, Homo neanderthalensis, etc…
Até na nossa espécie existe diferentes graus de inteligência. Isto é variação genética dentro de uma mesma espécie.
Quanto a seres humanos não terem se diferenciado em espécies distintas, não houve tempo suficiente. Falta conhecimento de biologia básica de ensino médio a você, Erivelton. Qualquer texto de evolução de EM lhe ensinará que duas espécies em isolamento geográfico forem postas em contato antes de haver isolamento reprodutivo, teremos apenas a formação de novas raças ao invés de novas espécies.
O ser humano é composto de várias raças. Isto é variação genética dentro de uma mesma espécie.
Os diferentes grupos humanos não ficaram isolados tempo o suficiente nem para formarem novas raças, quanto mais espécies diferentes.
Diz a evolução que a linhagem que originou o ser humano e o chipanzé sofreram diversas modificações, isto significa dizer que viemos de um mesmo ancestral.
É justamente nesta colocação o qual não aceito e faço as minhas críticas…Citação de Dbohr:Para os propósitos deste debate, por favor deixe claro o que você entende por Evolução Darwiniana - o que é, como se deu, como ela explica as formas de vida que observamos hoje. Faça críticas à teoria e aponte onde você acha que ela está errada.
Depois mando minha explicação melhor. Estou sem tempo hoje.
O que você entende por "ser humano"? Cro-Magnons eram homens para você? E Neanderthals? Australopitecus? E tantos outros? Quando o homem começou a ser homem, segundo o que você entende?
Repito mais uma vez que sempre defendi a idéia de que o homem surgiu com um cérebro aperfeiçoado entre todas as demais espécieis existentes no que faria discernir o certo do errado e poder também evoluir mentalmente a ponto de hoje ter feito a ciência evoluir em todas as áreas. O homem atual do passado não tinha sua mente evoluída para a ciência, pois era voltada apenas para a agricultura e o bem social. Com o crescimento da população os grupos foram se formando e diversas raças se espalharam pelo oriente divindo assim a cultura mental de cada povo. Uns evoluiram mais e outros menos. Apesar destas mudanças o ser humano nunca perdeu sua consciência moral, racional e que também possuia o conhecimento de Deus. Os animais não tem esta postura.
Considero ser impossível o ser humano ter evoluído de uma hora para outra do irracional para o racional, pois nosso ancestral segundo a evolução surgiu a 30.000 atrás e com o aparecimento do homem moderno em 10.000 muito já fez pela evolução da vida em benefício para todos.
Se viemos de um ancestral com inteligência bem inferior a nossa surgiram diversas perguntas:
1º) quantos humanos modernos nasceram inteligentes?
2º) Houve uma mutação genética em grupos ou isoladamente?
3º) Toda aquela nova raça nasceria inteligênte?
Se trouxermos para hoje a experiência de mutações vemos que pessoas que nascem doentes mentais(sem inteligência) é bem inferior ao número de pessoas sadias. Os homens inteligentes da época seriam também em menor escala.
Até a próxima.