Como poderíamos explicar a complexidade do mundo se não fosse pela inteligência?
Processo. A evolução é simples, o fraco e burro morre por não conseguir rachar cocos ou usar uma ferramenta, só os fortes e inteligentes se mantém. Não há inteligência, a evolução é puramente por um processo, ou "por acaso" em termos religiosos.
Realmente não tenho um profunto conhecimento, mas isto não quer dizer que eu seja um ignorante no assunto. Eu acredito sim na evolução mas não em todas as espécieis. A prova disto está na inteligência humana. Porque entre tantas espécieis somente o homem caiu a sorte de possuir uma memória que acarreta a manter a vida no planeta. Desde que existiu seres vivos porque somente agora no século 20 a ciência veio evoluir?
Não desmereço profissional nenhum da ciência, mas sou cético e crítico com relação a evolução. Aliás: Eu sou o único que não acredita na evolução?
Não quero tentar concencer ninguém, pois cada um tem suas convicções. Pelo contrário estou querendo ser convencido. Sinceramente eu não consigo conceber esta idéia de evolução. Se a evolução não tem propósito e uniformidade em sua criação veríamos pelo menos um animal inteligente entre tantas espécieis desde que tudo começou. Não acha?
Esse argumento é a favor de design inteligente ou de inteligente extra-terrestre? Não sei diferenciar.
Não estou falando de doenças e sim da perfeição da máquina humana. Os seus orgãos interior passo a passo. Suas funções, me entendeu.
O ser humano não foi uma arte bem pintada, não é uma inteligência que nos deu órgãos perfeitos, é a seleção natural: os que tinham órgãos mal-feitos morreram.
Este é um verdadeiro pensamento cético. Não sabemos nem se existimos. Será que estamos vivos?
O grande mestre Jesus afirmou:Deixe que os mortos enterrem seus mortos. Será que estamos mortos?
Evolução natural: Voce acabou de afirmar que a vida não tem sentido.
Vivo ou morto é sentido que demos a nosso estado enquanto estamos conscientes e quando o corpo é condenado a apodrecer.
Mais correto seria questionar: estar vivo é significativo?
Isto é que não entendo: Se a vida não tem sentido como podemos dar sentido a ela.
Ego.
Nossa vida tem um sentido, temos um significado, há um ser infinitamente poderoso nos protegendo (Deus). Aliás, até nem só com nós mesmo, mas quanto mais parecido com nós, mais queremos proteger: você dá mais direitos aos mamíferos além do homem ou insetos?