Autor Tópico: Um mundo inteligênte.  (Lida 22830 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Um mundo inteligênte.
« Resposta #50 Online: 22 de Janeiro de 2007, 21:21:24 »
Bom, não sendo estudioso da área, não tenho como dizer se esse é um exemplo apropriado, mas acho que funciona pelo menos para compreender a idéia por trás do mecanismo da Pressão Seletiva.
Conclusão:Acreditar na evolução sem questionar seria o menmo que acreditar em Deus. Se eu como cristão questiono a Deus porque não voce questionar a evolução.

Whoa, whoa, whoa, espere um pouco!

Quando disse que não sabia se o exemplo era apropriado, significa que não saberia dizer se é exatamente assim que as coisas aconteceriam. Não quer dizer que tirei o exemplo da cartola depois de sentar e pensar sobre o assunto - derivei o exemplo de tudo o que já li a respeito de evolução. Agora, como não sou profissional da área, pode ser que o exemplo precise polir algumas arestas.

Segundo, quem foi que te disse que eu não questiono a Evolução? Ocorre que eu confio na pesquisa dos cientistas da área, e confio nas pesquisas baseadas no Método Científico que eles fazem. Leio um ou outro abstract de publicação, por mais que não consiga apreender todo o resto.

E isso é totalmente diferente de questionar a existência de Deus, porque acreditar em Deus carece de evidências - ou você tem fé, ou não tem. Fim de papo. Não há - por mais que os proponentes do Projeto Inteligente insistam - evidências na Natureza da existência de Deus.

Estive pensando em mais uma:
Vamos voltar ao passado e estamos vivendo na época do homem de cro-magno. De repente nasce uma criança inteligente devido a uma mutação genética e os pais não sabem. Sabemos que nossa cultura é de acôrdo com a educação. A prova disto esta em uma cultura dos índios e crianças do nordeste para o pessoal da cidade. Quer dizer: O homem atual sempre seria o homem de ontem devido aos ensinos que recebeu. Um ser inteligente da época podia acontecer como um caso isolado de mutação e isto não que dizer que seus filhos também seriam inteligentes. A mesma coisa seria perguntar hoje: Porque não nasce em quantidades grandes hoje pessoas com memórias de nosso ancestral comum?

Não é assim que funciona.

Um indivíduo Cro-Magnon que tivesse nascido com melhor capacidade de processamento de informações (doravante vamos chamar isso de "inteligência", por mais que eu não goste do termo) teria sim senhor chances melhores de prosperar e espalhar sua descendência. Se essa "inteligência" fosse uma característica que pudesse ser passada de pai para filho, as chances são de que a prole daquele indivíduo herdaria uma capacidade semelhante.

Parece que você está confundindo educação com "inteligência". São claramente diferentes.

E como assim, memórias do nosso ancestral comum??? Não entendi…

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #51 Online: 22 de Janeiro de 2007, 21:35:16 »
Bom, não sendo estudioso da área, não tenho como dizer se esse é um exemplo apropriado, mas acho que funciona pelo menos para compreender a idéia por trás do mecanismo da Pressão Seletiva.
Conclusão:Acreditar na evolução sem questionar seria o menmo que acreditar em Deus. Se eu como cristão questiono a Deus porque não voce questionar a evolução.
Estive pensando em mais uma:
Vamos voltar ao passado e estamos vivendo na época do homem de cro-magno. De repente nasce uma criança inteligente devido a uma mutação genética e os pais não sabem. Sabemos que nossa cultura é de acôrdo com a educação. A prova disto esta em uma cultura dos índios e crianças do nordeste para o pessoal da cidade. Quer dizer: O homem atual sempre seria o homem de ontem devido aos ensinos que recebeu. Um ser inteligente da época podia acontecer como um caso isolado de mutação e isto não que dizer que seus filhos também seriam inteligentes. A mesma coisa seria perguntar hoje: Porque não nasce em quantidades grandes hoje pessoas com memórias de nosso ancestral comum?
...
...
Aprendemos com o tempo, durante a vida. Pessoas com mais inteligência tendenciam a aprender mais e adquirir mais conhecimento.

Narkus

• Visitante
« Resposta #52 Online: 23 de Janeiro de 2007, 01:11:00 »
Eu acho que os crentes possuem dificuldades pra entender que a existência do homem não é obra de uma super concidência da evolução...

É mesma coisa vc jogar futebol dentro de uma joalheria... Vc chuta a bola e acerta uma vidraça e reclama: "Porra! Fui acertar justo na vidraça do canto esquerdo superior?"
Mas vc poderia ter acertado em outra vidraça e ter dito: "Putz, bem na vidraça do meio!"
Ou então teria acertado uma instante com vários relógios e outras jóias e ter dito: "Ah não! Fui acertar bem no rolex!"

Talvez os "seres inteligentes" tivessem evoluido dos répteis, ou das aves, sei la... Evoluímos dos mamíferos, por isso somos o que somos! Mas os "seres inteligentes" poderiam ter evoluido de forma diferente, com certeza.

De acordo com argumentos científicos, no início dos tempos havia um "mar" de diversos materiais inorgânicos. Portanto uma enorme variedade de átomos diferentes que se relacionavam entre si por reações químicas (OBS: Se vc não sabe o que é uma reação química eu peço para voltar ao 2o Grau e rezar muito pra conseguir aprender tah?).
Sabemos que existem diversos tipos de reações químicas e diversos tipos de consequencia destas reações. Tais reações podem produzir calor, fogo, ou mesmo novas substâncias e moléculas...
Não é de se espantar que no meio de uma imensidão de variedade de substâncias tenha surgido moléculas com a capacidade de "pruduzir" outras moléculas idênticas, chamadas estas de "replicadores"!

Meu caro Erivélton...
Eu sou um ser limitado e sei que vou me cansar demais em explicar todo o processo de evolução descrito em diversos materiais científicos. É teoria? Pode-se dizer que a evolução ainda é uma teoria, mas uma teoria que a cada dia está sendo mais reforçada devido a "convergência" de resultados em diversas áreas da ciência como biologia, psicologia, geologia etc.

Eu recomendo que você leia o livro "O Gene Egoísta" de Richard Dawkins... Mas tem que ler com carinho e entender tudo, não é difícil! Tua cabeça vai abrir para o mundo... Vais entender pq vida de casal é um inferno, por que nós, seres humanos, ainda somos muito "estúpidos", por que alguns animais possuem habilidades tão complexas etc.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #53 Online: 23 de Janeiro de 2007, 08:35:20 »
Citação de: Erivelton
Citação de: JCatino
Você já viu uma inteligência como a de um formigueiro ? E a de um polvo ? E a de um elefante ?
Qual são as atribuições da inteligência humana que vc vê como sendo única ?

Aquela que faz a ciência evoluir estudando sua complexidade.

Bom, mas nesse caso, não é única a inteligência da construção de um formigueiro, escolhendo o local certo, remodelando a terra pra que tenha a humidade apropriada, a criação das mini-rodovias, a montagem da 'creche' de pupas, a montagem da área de cultivo de fungos e de pastagem e estadia de pulgões ?

Não venha com essa de instinto, que toda essa coordenação precisa de outra explicação que o 'instinto'... são miles, centenas de milhares de individuos trabalhando coordenadamente. Alguns até se aproveitando para não trabalhar. Isso é inteligência, formiga-malandra do Chico Buarque, hehehe...

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #54 Online: 23 de Janeiro de 2007, 09:11:31 »
Parece que você está confundindo educação com "inteligência". São claramente diferentes.
Eu sempre aprendi que a nossa capacidade mental vai se desenvolver de acôrdo com o que recebemos na educação. Dei exemplo dos índios e o comportamento da criança do interior para uma da cidade. Quando voce se desenvolve na cidade grande claro que sua educação em casa será uma, mas na rua será outra e com isto a capacidade mental poderá ser desenvolver.
O grau de inteligência de nossos ancestrais para o nosso atual não tinham menor capacidade de raciocínio?
Se temos uma linhagem genética então possuímos características deles.
Citação de Tails:
Aprendemos com o tempo, durante a vida. Pessoas com mais inteligência tendenciam a aprender mais e adquirir mais conhecimento.
E quando uma criança mora nas matas recebendo educação de pais sem uma cultura da cidade. Como seu grau de inteligência vai aumentar?
Citação de Narkus:Talvez os "seres inteligentes" tivessem evoluido dos répteis, ou das aves, sei la… Evoluímos dos mamíferos, por isso somos o que somos! Mas os "seres inteligentes" poderiam ter evoluido de forma diferente, com certeza.
Talvez :?: Hummm...Será que se trouxesse um chipanzé para trabalhar na cidade grande ele se desenvolveria?
Parece que os astronautas já levaram um para o espaço, mas foi pura frustação.
Meu caro Erivélton…
Eu sou um ser limitado e sei que vou me cansar demais em explicar todo o processo de evolução descrito em diversos materiais científicos. É teoria? Pode-se dizer que a evolução ainda é uma teoria, mas uma teoria que a cada dia está sendo mais reforçada devido a "convergência" de resultados em diversas áreas da ciência como biologia, psicologia, geologia etc.
Eu também sei que é teoria. Por isto investigo e questiono.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #55 Online: 23 de Janeiro de 2007, 09:35:14 »
Eu sempre aprendi que a nossa capacidade mental vai se desenvolver de acôrdo com o que recebemos na educação.

Não é bem assim.

Você pode receber uma enorme quantidade de instrução, e através de muito esforço e exercício, ser capaz de lidar bem com as informações que você tem. Uma outra pessoa pode ter a mesma quantidade de instrução que você teve, mas devido às suas características próprias, vai processar informação de maneira mais eficiente, ou menos eficiente que você.

Dei exemplo dos índios e o comportamento da criança do interior para uma da cidade. Quando voce se desenvolve na cidade grande claro que sua educação em casa será uma, mas na rua será outra e com isto a capacidade mental poderá ser desenvolver.

Mas aí serão diferenças culturais, que também são diferentes do que estava sendo discutido aqui. Eu francamente não vejo onde você quer chegar.

O grau de inteligência de nossos ancestrais para o nosso atual não tinham menor capacidade de raciocínio?
Se temos uma linhagem genética então possuímos características deles.

Você está sugerindo que deveríamos herdar a memória dos nossos ancestrais? Ou que deveríamos herdar a inteligência menos desenvolvida deles?

Seja como for, as duas coisas não ocorrem. Se herdássemos a memória dos nossos ancestrais, você já nasceria lembrando detalhes históricos que o seu bisavô testemunhou, por exemplo. Ou por outra, dizer que as habilidades cultivadas são passadas adiante, o que é Lamarckismo.

Sugerir que deveríamos herdar capacidades menos desenvolvidas dos nossos ancestrais é o mesmo que dizer que a Evolução dá saltos "para frente e para trás". Entenda: não existe direcionamento ou finalidade na Evolução. Nem sequer existe a idéia de "progresso", por mais que a linguagem comum associe a idéia de "evoluir" a "avançar, progredir".

Assim, embora possa acontecer de uma mutação prejudicar a capacidade de processamento de informações de um indivíduo, se no geral essa mutação não ajudar a capacidade de reprodução desse indivíduo, ela não será passada adiante. Nós somos mais inteligentes que nossos ancestrais porque foi justamente nossa inteligência que possibilitou que sobrevivêssemos até agora.

Citação de Tails:
E quando uma criança mora nas matas recebendo educação de pais sem uma cultura da cidade. Como seu grau de inteligência vai aumentar?

Vide acima.

Inteligência é diferente de cultura, que é diferente de grau de instrução.

Talvez :?: Hummm…Será que se trouxesse um chipanzé para trabalhar na cidade grande ele se desenvolveria?

Vide acima. De novo.

Inteligência é diferente de cultura, que é diferente de grau de instrução. De novo.

Meu caro Erivélton…
Eu também sei que é teoria. Por isto investigo e questiono.

A gente chama de teoria por uma questão de formalismo científico. Só que o Evolucionismo é apoiado por um monte de áreas diversas, tais como: geologia, tectonismo de placas, cosmologia e astrofísica, rádio-datação etc.

É isso que significa convergência. Todas essas ciências apontam para a mesma coisa.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #56 Online: 23 de Janeiro de 2007, 10:02:03 »
Mas aí serão diferenças culturais, que também são diferentes do que estava sendo discutido aqui. Eu francamente não vejo onde você quer chegar.
A nossa cultura veio de um ancestral comum. Não veio?
Como então poderíamos desenvolver nossa inteligência dentro de uma cultura super fraca?
Seja como for, as duas coisas não ocorrem. Se herdássemos a memória dos nossos ancestrais, você já nasceria lembrando detalhes históricos que o seu bisavô testemunhou, por exemplo. Ou por outra, dizer que as habilidades cultivadas são passadas adiante, o que é Lamarckismo.
Sugerir que deveríamos herdar capacidades menos desenvolvidas dos nossos ancestrais é o mesmo que dizer que a Evolução dá saltos "para frente e para trás". Entenda: não existe direcionamento ou finalidade na Evolução. Nem sequer existe a idéia de "progresso", por mais que a linguagem comum associe a idéia de "evoluir" a "avançar, progredir".
Assim, embora possa acontecer de uma mutação prejudicar a capacidade de processamento de informações de um indivíduo, se no geral essa mutação não ajudar a capacidade de reprodução desse indivíduo, ela não será passada adiante. Nós somos mais inteligentes que nossos ancestrais porque foi justamente nossa inteligência que possibilitou que sobrevivêssemos até agora.
Mais contradições :no:
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2007, 10:06:33 por Erivelton »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 23 de Janeiro de 2007, 10:36:50 »
A nossa cultura veio de um ancestral comum. Não veio?

Não, não veio.  Esquimós, Astecas, Mesopotânios e Egípcios, só para citar quatro exemplos, desenvolveram culturas distintas independentemente uns dos outros.

Como então poderíamos desenvolver nossa inteligência dentro de uma cultura super fraca?

Gradualmente.

Não vi contradição alguma.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #58 Online: 23 de Janeiro de 2007, 10:39:29 »

Erivelton, vamos inverter essa dança.

Diga-me o que você acha que a Teoria da Evolução diz e por que ela estaria errada.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #59 Online: 23 de Janeiro de 2007, 11:05:45 »
Diga-me o que você acha que a Teoria da Evolução diz e por que ela estaria errada.
A inteligência. Este é o principal ponto.
Já perguntei e não tive resposta. Porque entre milhões de espécie animal coube a sorte ao ser humano cair o previlégo de ter uma inteligência superior aos demais. Onde está a evolução neste ponto?
O mundo animal em si tem o mesmo comportamento. O ser humano é o único diferente.
Se a evolução é uma loteria veríamos animais com inteligência igual a do ser humano.
Não é um mistério?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 23 de Janeiro de 2007, 11:13:27 »
Por que você acha que não haverá animais com inteligência igual à humana?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #61 Online: 23 de Janeiro de 2007, 11:35:41 »
Você não explicou o que você acha que a Teoria da Evolução diz. Insisto nesta pergunta.

Quanto à inteligência: por que só um apostador, dentre todos os que jogaram, ganhou aquela bolada de 50 milhões da Sena alguns dias atrás? Por uma questão de sorte? Porque alguém planejou o sorteio para que saíssem exatamente os números dele?

É a mesma coisa com a inteligência humana. E como bem lembrou o Dantas, pode ser que existam outras espécies animais inteligentes - alguns cetáceos e/ou primatas, talvez. Também pode ser que não. Mas isso não invalida a Evolução.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #62 Online: 23 de Janeiro de 2007, 11:55:26 »
A inteligência. Este é o principal ponto.
Já perguntei e não tive resposta. Porque entre milhões de espécie animal coube a sorte ao ser humano cair o previlégo de ter uma inteligência superior aos demais. Onde está a evolução neste ponto?
O mundo animal em si tem o mesmo comportamento. O ser humano é o único diferente.
Se a evolução é uma loteria veríamos animais com inteligência igual a do ser humano.
Não é um mistério?

Porque entre milhões de espécie animal coube a sorte aos elefantes de ter o privilégo de ter uma tromba superior aos demais?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Narkus

• Visitante
« Resposta #63 Online: 23 de Janeiro de 2007, 12:05:38 »

Dizer que macaco nao eh tao inteligente qto nos é aceitavel, mas burro nao!

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #64 Online: 23 de Janeiro de 2007, 12:50:17 »
Porque entre milhões de espécie animal coube a sorte aos elefantes de ter o privilégo de ter uma tromba superior aos demais?

A sorte não é do elefante...é da elefanta !  :hihi:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #65 Online: 23 de Janeiro de 2007, 13:01:12 »
Os seres humanos indefinido do seu local de convivência possuem a mesma inteligência.
Somente na área urbana há mais pessoas, logo o grau de conhecimento e informação aumenta.
Hummm…Será que se trouxesse um chipanzé para trabalhar na cidade grande ele se desenvolveria?
...
Se ele fosse forçado, sim, teria comportamentos diferentes.
Aqueles que ganharam na loteria dizem a mesma coisa: como sou único só posso ser obra divina.
Infelizmente isso é por acaso, você é um espermatozóide vencedor, não por obra divina, mas sim porque acabou sendo.
Segundo que humanos ainda são muito puxados por instintos e animais possuem certo grau de raciocínio.
[/quote]Porque entre milhões de espécie animal coube a sorte aos elefantes de ter o privilégo de ter uma tromba superior aos demais?[/quote]Ah, esse exemplo é melhor do que eu dei!
A sorte não é do elefante…é da elefanta !  :hihi:
http://en.wikipedia.org/wiki/Penis
"An elephant's penis is one of the largest in the world."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #66 Online: 23 de Janeiro de 2007, 13:57:00 »
Os seres humanos indefinido do seu local de convivência possuem a mesma inteligência.
Somente na área urbana há mais pessoas, logo o grau de conhecimento e informação aumenta.
Na época quantos graus de inteligência existia para que o homem pudesse se desenvolver?
Citação de Narkus:http://www.youtube.com/watch?v=wQGVE8Wh_w4
Legal. Os americanos deviam treinar macacos para a guerra :histeria:Esta valeu o dia
Citação Dbohr:Quanto à inteligência: por que só um apostador, dentre todos os que jogaram, ganhou aquela bolada de 50 milhões da Sena alguns dias atrás? Por uma questão de sorte? Porque alguém planejou o sorteio para que saíssem exatamente os números dele?
Será que este cara não é aquele deputado que ganhou várias vezes na loteria?
Milhões de espécie e sómente o ser humano ganha na loteria(inteligência)
Você não explicou o que você acha que a Teoria da Evolução diz. Insisto nesta pergunta.
Para começar eu lhe afirmaria isto:Não há grupos humanos que se tenham diferenciado em espécies distintas, pois espécies são grupos biológicos que não se intercruzam habitualmente na natureza, mesmo quando os indivíduos habitam o mesmo território.
Citação de Dantas:Por que você acha que não haverá animais com inteligência igual à humana?
As células sexuais de cada espécie tem suas estruturas definidas que não podem ser alteradas. Chego através desta conclusão que a espécie humana sempre foi inteligente. O homem primitivo tinha sua evolução mental voltada para as divindades. Hoje com o avanço intelectual as idéias surgiram e apareceu o evolucionismo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:02:48 »
Criativo você é.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #68 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:18:16 »
Citação de Narkus:http://www.youtube.com/watch?v=wQGVE8Wh_w4
Legal. Os americanos deviam treinar macacos para a guerra :histeria: Esta valeu o dia

Você já ouviu falar dos cães-bomba soviéticos da Segunda Guerra?

Citação Dbohr:Quanto à inteligência: por que só um apostador, dentre todos os que jogaram, ganhou aquela bolada de 50 milhões da Sena alguns dias atrás? Por uma questão de sorte? Porque alguém planejou o sorteio para que saíssem exatamente os números dele?
Milhões de espécie e sómente o ser humano ganha na loteria(inteligência)

Erivelton, você está me saindo um grande sofista.

Muito bem, considere o pobre coitado que foi assassinado umas semanas atrás. Ele era um zé-ninguém e acertou sozinho o Sena, ganhando 50 milhões. Isso foi acaso, ou não foi? E ele só apostou um bilhete simples de 6 dezenas.

O homem não desenvolveu um sentido de eco-navegação. Os golfinhos e morcegos devem ser sortudos, então, não? As abelhas enxergam no ultra-violeta. Sorte ou desígnio? E assim por diante.

Para começar eu lhe afirmaria isto:Não há grupos humanos que se tenham diferenciado em espécies distintas, pois espécies são grupos biológicos que não se intercruzam habitualmente na natureza, mesmo quando os indivíduos habitam o mesmo território.

Cro-Magnon e Neanderthals, só para citar. Homo florienses, uma descoberta recente. Pode ser que alguns tenham conseguido se intercruzar, mas isto não está bem determinado ainda. Seja como for, eram diferentes espécies de Humanos.

Citação de Dantas:Por que você acha que não haverá animais com inteligência igual à humana?
As células sexuais de cada espécie tem suas estruturas definidas que não podem ser alteradas. Chego através desta conclusão que a espécie humana sempre foi inteligente. O homem primitivo tinha sua evolução mental voltada para as divindades. Hoje com o avanço intelectual as idéias surgiram e apareceu o evolucionismo.

Como assim, não podem ser alteradas? E a radiação? E as doenças? E as mutações? As duas últimas sentenças eu confesso que nem sei por onde começar a comentar, de tão sem sentido…

Erivelton, me desculpe dizer, mas você não parece ter entendido a Teoria da Evolução.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #69 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:21:50 »
Citação de: Erivelton

:susto:
bang-bang-bang-bang
(massageia a testa)

(agora, perdendo a paciência & entrando na onda)

Erivelton, você está demonstrando ser um sujeito estrogonoficamente sensível e mediocrático.
Por ser tão rélpis, você está conquistando rapidamente o meu respeito tecnológico...

:hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #70 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:23:01 »
Na época quantos graus de inteligência existia para que o homem pudesse se desenvolver?
Isso se chama aprendizagem. No caso pessoal.
Você não nasce sabendo tudo, e não te ensinam tudo, as vezes você aprende na vida.
Sabia que Einstein não nasceu sabendo não ensinaram a ele a teoria da relatividade, ele desenvolveu?
Eu ainda não entendi o que você não entendeu.
Legal. Os americanos deviam treinar macacos para a guerra :histeria:Esta valeu o dia
Sabia que existem graus diferentes de inteligência, que não é 100% inteligente e 0% inteligente, que o QI dos animais variam de 0,alguma-coisa até o de um ser humano, que não são simples 0 para o resto dos animais e cento e poucos em média para as pessoas?
?
Sabia que com 3 potes e 3 pessoas, é possível uma delas ganhar?
Essa é a base da loteria. Não é puramente por mando que alguém ganha.
Na verdade não é que se intercruzam, e sim que produzem descendente férteis, senão lobos e cães seriam da mesma espécie.
Essa é a variação genética.
É um estudo o qual verifica que os filhos de um casal não são sempre iguais aos pais, por exemplo.
Quer dizer, falei mal falado, mas acho que se eu explicar melhor vai ser mais complicado.

Edição:
Você já ouviu falar dos cães-bomba soviéticos da Segunda Guerra?
Tinha até esquecido desse detalhe. :hihi:
Como assim, não podem ser alteradas? E a radiação? E as doenças? E as mutações? As duas últimas sentenças eu confesso que nem sei por onde começar a comentar, de tão sem sentido…

Erivelton, me desculpe dizer, mas você não parece ter entendido a Teoria da Evolução.
A variação genética não é a base da evolução? Quer dizer, se ele não entende disso, como entendê-la?

ERIVELTON, VOCÊ ESTÁ ME ASSUSTANDO, E MUITO, MUITO MESMO
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2007, 14:27:21 por Tails -ORIGINAL- »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #71 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:29:17 »
Não estou falando de animais que enxergam infra vermelho, estou falando de inteligência. Por gentileza não mude de assunto.
Entendo sim a teoria da evolução. Isto está determinado dentro de uma mesma espécie e não de espécie distintas. Eu continuo afirmando o homem sempre foi inteligente. Não tem esta que no passado sua inteligência era igual a um animal irracional. O homem evoluiu mentalmente com o decorrer dos séculos a ponto de fazer a ciência evoluir. Esta teoria da evolução que não aceito, afirmando o homem do passado ser irracional. Evolução mental através do conhecimento. Isto é que eu acredito.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #72 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:30:42 »
Se você insiste em ser dogmático, acho que estamos perdendo nosso tempo.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #73 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:34:55 »
Olha, Erivelton, vamos começar a teoria da evolução do zero?
Bom, não sei como lhe fazer entender, vou tentar algo bem resumido, e um exemplo bem simples. Talvez até com pequenos erros, mas é uma base, acho mais importante antes te fazer entender algo do que ter completo conhecimento.

- As espécies possuem uma variação genética e os descendentes tem a tendência a ser parecidos com os pais. Assim são os seres vivos.
- Vamos imaginar a espécie X.
- X é uma espécie com um nariz.
- Como há a variação genética, os filhos de dois indivíduos de narizes com 15,0 cm não terão todos 15cm, alguns - serão 15,2 cm, outros 14,9 cm, etc.
- Essa espécie vive de forma que é preciso de faro para encontrar alimento.
- Quais dos indivíduos então possuem mais chances de passar seus genes? Resposta: os que tem mais chance de sobreviver, ou seja, os com maior nariz para melhor faro.
- Assim, enquanto a espécie ainda precisar do faro para encontrar alimento, estará na tendência de aumentar o tamanho médio do nariz entre as gerações.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #74 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:35:09 »
Se você insiste em ser dogmático, acho que estamos perdendo nosso tempo.
Me mostre então as provas e lhe darei total razão. Não estou sendo dogmático e sim comprender a tal evolução explicada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x