Na verdade está tudo errado, primeiro devia existir 3 tipos de prisões uma pra crimes leves furto essas coisas, crimes médios como tráfico, assaltos (pequenos traficantes), e crime hediondo e chefes do tráfico. Porque assim o pequeno ladrãozinho não convivia com o chefão do tráfico de drogas. E aí classificar as prisões como segurança baixa, média e alta.
Em teoria, deveria ser assim pelo nosso sistema penal, mas a estrutura é beeeeem diferente...
E acabar com as regalias para presos, imagine só redução da pena e liberdade condicional, saída permitida no natal, você viu que 3 sequestradores estavam em liberdade condicional quando fizeram um sequestro? Isso é um absurdo. E pior você viu o ônibus que foi incendiado lá no nordeste por causa de reinvidicação de presos? A lista é longa… é culpa dos políticos? em partes, acho que os políticos acabam tendo que negociar com os bandidos, senão acontece o que aconteceu em SP, na verdade tudo começou errado, e agora vai ser dificil consertar.
Veja bem, nosso sistema penal visa a reabilitação dos prisioneiros, logo, esses direitos existem como forma de incentivar o detendo a melhorar.
Mas a estrutura que temos, onde o prisioneiro é exposto às piores condições, sem medidas sócio-educativas e em companhia da lama da lama da sociedade independente de quão grave seja seu crime, torna essas medidas que deveriam ser uma forma de incentivo a reablitação em mais uma maneira de burlar o tempo de prisão e cair no mundo, só que dessa vez com mais disposição a cometer crimes piores, posto que quando da recaptura, ele vai sofrer 20 vezes mais...
Quando alguém comete algum tipo de crime que choca a sociedade, não é raro ouvirmos "deviam matar esse da forma mais lenta e dolorosa possível"... mas quando dizem deviam, se referem à polícia, pois dificilmente teriam a capacidade de olhar nos olhos de um infeliz desse e,
conhecendo o background que originou ele, pôr uma pistola entre os olhos dele e disparar um tiro... e apesar de ser a forma mais impessoal e fácil de matar alguém (até crianças de 10 anos hoje fazem isso), poucos adultos, pais ou mães de família, corretos e bem educados conseguiriam fazer isso e dormir depois o sono dos justos durante a noite.