Autor Tópico: Traição e infidelidade  (Lida 30352 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Traição e infidelidade
« Resposta #50 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 18:30:18 »
Fantasiar seria uma forma de traição??   :wink:

Depende das expectativas do seu companheiro.  Aliás, infidelidade e traição não são necessariamente a mesma coisa; há quem realmente goste de relacionamentos abertos (ou pelo menos garante que gosta) e há quem realmente se sinta atingido de ver uma conversa um pouco mais animada entre o(a) companheira e a outra pessoa - ou, em um exemplo um pouco menos extremo, em ver essa pessoa dançando com outra.

Eu acho que flertar com outras pessoas até um certo limite não é traição, uma conversa um pouquinho mais animada com outra pessoa ás vezes serve apenas como um divertimento inocente.
Quanto as fantasias, me parece que elas são bastante estimuladas pela TV, cinema, etc...
Sinceramente não consigo imaginar que uma pessoa que veja uma cena um pouco mais picante na TV não seja estimulada a fantasiar de alguma maneira.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 18:43:01 »
Gente, pessoas que só tenham qualidades e nenhum defeito todo mundo quer.  Por algum motivo não costuma haver muitas… e "misteriosamente" quase nenhuma está disponível no mercado.

Isso não deveria surpreender.

Mas surpreende, dificilmente uma pessoa admite ou vê seus próprios defeitos, somente o dos outros.
Por não termos noção de nossos defeitos, buscamos uma perfeição que só existe na nossa cabeça.
Estamos atrás de uma imagem refletida em um espelho e, como Narciso, acabamos por nos afogar na nossa própria solidão, simplesmente por não buscarmos o objeto real e sim o idealizado pela imagem que temos de nós mesmos.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #52 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 22:24:21 »
Eu queria é saber por que as mulheres são fieis, sendo que os homens já traem há muito tempo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

danieli

• Visitante
« Resposta #53 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 22:26:40 »
Eu queria é saber por que as mulheres são fieis, sendo que os homens já traem há muito tempo.

Isso é uma inverdade, as mulheres sempre pareceram mais fiéis, mas na realidade nunca realmente o foram.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #54 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 22:29:43 »

Isso é uma inverdade, as mulheres sempre pareceram mais fiéis, mas na realidade nunca realmente o foram.
Então todos traem, o que muda então são os motivos
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

danieli

• Visitante
« Resposta #55 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 22:31:44 »

Então todos traem, o que muda então são os motivos
É. Isso mesmo.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 09:23:35 »
Bah… isto é de cada um, eu sei… mas eu não consigo sentir pena de mim mesmo. Tomou um fora? Tudo bem, a vida continua. Nunca dei muita importância para isto, acho que acostuma.

Não fiquei com pena de mim mesmo, simplesmente passei a condierar todas as mulheres como vacas, sendo as únicas "honestas" as prostitutas. Afinal, eu não queria me envolver com ninguém, uma hora depois o negócio estva consumado e ambas as partes satisfeitas.

Tem alguns "meninos" aqui que pensam assim...... :smartass:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 09:54:19 »
Mas fantasiar seria uma forma de traição??   :wink:
Agora, se fantasiar for traição - danou-se!   :lol:
Depende das expectativas do seu companheiro.  Aliás, infidelidade e traição não são necessariamente a mesma coisa; há quem realmente goste de relacionamentos abertos (ou pelo menos garante que gosta) e há quem realmente se sinta atingido de ver uma conversa um pouco mais animada entre o(a) companheira e a outra pessoa - ou, em um exemplo um pouco menos extremo, em ver essa pessoa dançando com outra.
Eu acho que flertar com outras pessoas até um certo limite não é traição, uma conversa um pouquinho mais animada com outra pessoa ás vezes serve apenas como um divertimento inocente.
Quanto as fantasias, me parece que elas são bastante estimuladas pela TV, cinema, etc…
Sinceramente não consigo imaginar que uma pessoa que veja uma cena um pouco mais picante na TV não seja estimulada a fantasiar de alguma maneira.

Acho que não fiz bem a pergunta. Fantasiar com outra pessoa sem ser seu companheiro. Tipo sentir atração ideológica, sentimental, física ou outra qualquer mas sem envolvimento físico e/ou sexual, só a fantasia.
Acho que todo mundo faz isso, né? Não tem como não fazer.  E nem por isso somos "vacas/bois"...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 10:40:00 »
Sentir atração por alguma outra pessoa além do companheiro(a) me parece inevitável...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #59 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 15:52:25 »

Ih Alegra, esse negócio de "traição" dá um livro. Eu acho que depende do relacionamento, do comportamento e da mentalidade das pessoas.  :? 

Falando de uma forma "geral":

Acredito que todas, pelo menos, maior parte das pessoas flertam e/ou fantasiam. Para mim o simples fato de não admitir isso, quando faz, já é traição - mas principalmente, quando faz e não aceita que o outro faça.

Eu não somente considero essas coisas inevitáveis, como também saudáveis e desejáveis, em mim e nos outros::)

Há, no entanto, pessoas que não nos permitem ser quem realmente somos. Elas são tão ciumentas e possessivas que nos levam a fingir ser o que desejam, para evitar brigas constantes e estressantes. Preferem ser enganadas - mas eu desconfio que elas também enganam e se enganam com frequência.  :?

Para mim, o relacionamento com essas pessoas leva inevitavelmente a traição. Não porque seja inevitável traí-las, mas porque seja inevitável desejar "não" traí-las. São pessoas que embora a gente ame, não admira - mas se deixa levar pelo envolvimento emocional. Isso é uma coisa triste, mas infelizmente, não é uma coisa rara!

Muitas vezes preferimos o que desejamos ao que é melhor - desperdiçando oportunidades. Há pessoas que desperdiçam vidas inteiras.  :sleepy:

Por isso, eu acho que a culpa da traição é sempre de quem trai - porque embora as pessoas possam nos levar a isso - de certa forma estar/permanecer com elas é sempre uma opção nossa.  ::)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #60 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 16:46:18 »
Pessoalmente não acho a relação sexual traição, desde que seja bem claro isso, fico feliz em pensar que a pessoa possa se satisfazer sem que isso interfira no relacionamento. Isso é como o Dantas mencionou de relacionamento aberto. Sou a favor, mas para mim e para quem se sinta bem assim. O que importa é a possibilidade de se escolher o que é melhor pra cada um, qual tipo de relação mais agrada.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2007, 15:46:27 por Adriano »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #61 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 10:44:50 »
Eu não somente considero essas coisas inevitáveis, como também saudáveis e desejáveis, em mim e nos outros::)

Também acho!  :ok:

Luz

• Visitante
« Resposta #62 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 11:22:47 »
Pessoalmente não acho a relação sexual traição, desde que seja bem claro isso, fico feliz em pensar que a pessoa possa se satisfazer sem que isso interfina no relacionamento. Isso é como o Dantas mencionou de relacionamento aberto. Sou a favor, mas para mim e para quem se sinta bem assim. O que importa é a possibilidade de se escolher o que é melhor pra cada, qual tipo de relação mais agrada.

Pessoalmente, acho que toda forma de relacionamento é saudável quando é consensual. O que não me parece saudável é a traição, qualquer forma de traição, porque é sempre uma forma de enganar o outro.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #63 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 11:24:36 »
Concordo com a idéia da relação aberta, para quem gosta -- por mais que tenha dúvidas se isso é realmente possível :-)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #64 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 11:52:44 »
Sobre relacionamentos abertos veja o que tem a dizer o link abaixo:

http://virtualpsy.locaweb.com.br/art=146&sec=37

De modo geral parece que, salvo raras exceções, o casamento para ser durável deve ser, sobretudo, tradicional. Com isso estamos querendo dizer que os casamentos "modernosos", os novos modelos ditados pelo sempre exaltado "espaço individual" de cada um tendem a deterioração, muito embora possam ser “politicamente corretos e fascinantes”. No casamento, a conjugação tem seus custos e benefícios, tem suas exigências mais ou menos independentes dos manuais de filosofia.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #65 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 12:25:05 »
Já ouviram falar em "Poliamoria"?

" (...). Ademais, a palavra "poliamoria" é um neologismo que, tanto quanto sabemos, ainda não entrou na língua Portuguesa, muito embora tenha já entrado no Castelhano e no Inglês, por exemplo. É a mistura do prefixo "poli-" (vários) com "amor", resultando numa tradução literal de "vários amores" e, na verdade, corresponde a um termo que agrega um certo número de estilos de vida diferentes entre si, com o denominador comum na recusa da monogamia como algo natural e preferível."

Assisti um programa sobre isso num canal a cabo, desses de documentários. Foi entrevistado um cara que convivía na mesma casa com a esposa e mais duas namoradas. Dormiam todos na mesma cama, mas as duas namoradas tinham que se levantar muito cedo e irem para a sala para que as filhas do casal não suspeitassem de nada....Davam-se todos muito bem aparentemente.    :?
Outro caso foi de uma mulher que convivía com dois namorados na mesma casa e um deles queria ter um filho o qual seria criado por dois pais e uma mãe.  :umm:
Houve várias entrevistas para além destas.
Mostraram também um "baile" realizado só para casais simpatizantes dessa modalidade. Como chamariam esses casais? "poliamoriônicos"???
Vivendo e aprendendo.... :) 

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #66 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 13:10:46 »
Poliamorosos.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 15:51:29 »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #68 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 12:11:42 »
Acho que a fidelidade está relacionada também a uma certa comodidade (pra quê sair "à caça" se seu parceiro (a) lhe satisfaz?) ou até mesmo ao medo de perder ou magoar a outra pessoa e junto com ela outras coisas a mais do que sexo (amizade, companheirismo, etc).

Eu sempre digo que não sou fiel ao meu parceiro, sou fiel ao meu sentimento...Pode parecer estranho, mas quando gosto de alguém não tenho a menor vontade de me aventurar por aí  :P

E na verdade é assim que muita gente vê o casamento: como um porto seguro  :wink:

Offline Lena

• Nível 04
  • *
« Resposta #69 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 12:34:15 »
Se eu já trai?
Nim ::)

Passo a explicar.
Numa fase da minha vida senti a necessidade de conhecer mais alguns dos meus limites. Já era casada e nunca coloquei em causa o amor que tenho ao meu marido - é com ele que eu quero partilhar o resto da minha vida.
Deste modo não me sinto traidora, embora o meu envolvimento com outras pessoas tenha acontecido. Foi uma espécie de teste; eu estava consciente dos meus actos e nem sentia nada de errado no meu relacionamento.
Isto foi há uns 5 anos atrás. Desde então nunca mais senti vontade de procurar outras experiências. Mas quem sabe... um dia...
 :wink:

Quando um modelo de vida lhe parecer bom, siga-o mas, por favor, não queira que os outros o sigam; o pregador é intolerável (quero eu dizer: muito difícil de suportar). - Agostinho da Silva

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #70 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 13:00:25 »
Não veja isso como crítica, Lena, mas não é essa a postura que muitos homens tem (e que frequentemente é criticada)?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 13:57:59 »
Ele sabe?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #72 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 14:10:23 »
Já tem gente ficando preocupado heheheheh!!!! :P

Suyndara

• Visitante
« Resposta #73 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 14:11:08 »
Deste modo não me sinto traidora, embora o meu envolvimento com outras pessoas tenha acontecido. Foi uma espécie de teste; eu estava consciente dos meus actos e nem sentia nada de errado no meu relacionamento.

Tomara que ele nunca saiba :wink:

Eu não faço testes com os sentimentos dos outros, se eu sei que gosto e não quero perder...eu não arrisco :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #74 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 14:14:37 »
Longe de mim julgar o que outros devem fazer ou deixar de fazer em suas vidas particulares, mas me corrijam se eu estiver errado: se ele sabia e aprovou é relacionamento aberto, se não sabia é traição.

CLARO que na situação concreta há uma série de sutilezas difíceis de descrever para quem está de fora… parece que infelizmente para muita gente é menos sofrido ser traído e ficar (ou fingir ficar) na ignorância do que ter uma conversa adulta sobre esse assunto.  Tem gente que literalmente prefere ser traída.

Só não acho que essa realidade seja particularmente feminina ou particularmente masculina.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2007, 14:20:48 por Luis Dantas »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!