Não, ele não sabe, nem vai saber. O que aconteceu é passado, teve a sua utilidade pois hoje conheço-me melhor.
Não vos vou aqui contar detalhes mas teve a ver com aspectos menos "convencionais" da sexualidade humana. Antes não tinha a maturidade que permitisse o distanciamento necessário para experimentar. Quis e consegui, dou-me por satisfeita com o resultado.
Eu admito que pode ser considerado traição, não me choca ser considerada traidora. Muito sinceramente não me sinto tal, não prejudiquei em nada o meu relacionamento. Sou um individuo autónomo e fiz uma viagem pessoal. Podia ter escolhido fazer uma pós-graduação para enriquecimento pessoal. Optei apenas por alargar os horizontes da minha sexualidade. Por que razão sexo continua a ser tabu? Insegurança?
Quanto à tua questão Luis,também tenho essa ideia. Não sei se por norma os homens "criticados" sentem o mesmo que eu senti. Mas é possível. Tenho muita coisa em que psicologicamente me identifico mais com homens do que com mulheres.
No passado os relacionamentos abertos metiam-me muita confusão, hoje aceito com muita naturalidade.
Com todo respeito a sua vida privada, mas o que você fez não é que pode ser considerado traição, a atitude foi uma traição, não tem espaço para generalizações. Claro, quando o parceiro concorda com tal conduta, aí tudo bem, é um consenso, mas não é o caso.
No meu ponto de vista, a traição, quando o parceiro não está sabendo da conduta do traidor, é imoral e falha, neste aspecto, do caráter. É jogar por água abaixo a confinaça e honestidade depositada na relação. Concordo que você é um ente autônomo, mas você não é autônoma em um casamento tradicional, já que uma relação implica necessariamente em consentimento e informação mútua em alguns assuntos chaves. E o principal deles, com toda certeza, é a relação com terceiros.
Talvez não seja do interesse do companheiro continuar a relação se ele soube da sua relação com terceiros, é direito dele saber isso. Omitir isso, é como eu disse acima, imoral, egoísta e falta de caráter, neste aspecto. Não consigo ver lógica alguma em ver de outra forma.