Autor Tópico: ET de Varginha, foi verdade?  (Lida 41360 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #150 Online: 01 de Outubro de 2008, 07:51:13 »
Ao sair do carro viu uma estranha nave no céu, em torno de 120 metros de altura, à sua esquerda, voando no sentido de Varginha para Três Corações. Era metálica, totalmente polida, refletia muito bem a luz solar, não tinha nenhum ponto de luz colorida ou piscando na estrutura, tinha pelo menos quatro janelas redondas de cada lado, de 10 a 12 metros de comprimento, de 4 a 5 metros de diâmetro, em forma de charuto, levemente ovalada. A metade direita da frente tinha um grande buraco, com o diâmetro aproximado de 1,5 metros, tendo uma grande fenda na lateral direita, começando no buraco e indo até o centro da nave, por onde saia muita fumaça branca, tipo gelo seco.
http://www.infa.com.br/o_caso_varginha02.html

Um exemplo de comentário visivelmente "maquiado" segundo a intenção do ufólogo. Que riqueza de detalhes impressionante!!!! Repare nas dimensões.
Lembre que a "nave" estava a 120 m de altura e em movimento.

Todo o caso é narrado dessa forma. A investigação ufológica não é confiável.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 08:01:53 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 01 de Outubro de 2008, 08:06:51 »
As cenas que ele viu, jamais vai esquecer. Havia destroços para todos os lados. Muitos pedaços pequenos. Parecia papel alumínio, muito fino. Ao longe podia ver pedaços maiores, não maior do que a traseira de um carro Opala. Pegou um pedaço daquele material, uma folha no tamanho aproximado de 1,00 x 0,60 metros. Era muito leve. Soltando no ar, caia como pena. Carlos amassou totalmente aquela folha, e ao soltar, ficou assustado, pois a folha se desamassou e voltou ao normal, sem nenhuma marca do amassamento.

Igualzinho a Roswell. Sem nave. Sem vestígios. Sem provas. Que imaginação!!!

Estou fora. Não vou perder mais meu tempo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #152 Online: 01 de Outubro de 2008, 09:42:21 »
Muita gente em Varginha chega até a se envergonhar da história. "O que essas meninas viram foi um surdo-mudo que anda pelado por aí", diz com ar de chacota o pintor Dênis Ferreira, de 23 anos, funcionário da oficina mecânica vizinha ao terreno onde o ET teria sido avistado. GALILEU apurou que, de fato, a poucos quarteirões dali, vive um deficiente físico conhecido como "Mudinho". Segundo os próprios irmãos, ele passa os dias vagando pelo bairro. Tem o costume de andar sem camisa e ficar horas agachado na calçada ou perto de muros – exatamente da mesma forma como estaria a criatura descrita pelas três garotas.
http://galileu.globo.com/edic/126/rep_ufo2.htm

Eu acho que repeti umas 20 vezes isso mas ninguém prestou atenção. Aliás, parece que por aqui só se presta atenção no que é conveniente. Mas vamos repetir: O maior erro dos críticos do Caso Varginha é achar que o evento se resume apenas ao relato das três meninas. Ou seja, para quem desconhece (e quer desconhecer) totalmente o que aconteceu e como as coisas se sucederam, é facil ser simplicista e tomar a "versão do pintor" como definitiva. Aliás, me parece que é pensamento geral no meio dos céticos se fazer análises parciais de assuntos que eles não dominam.

Mas tudo bem. Talvez o pintor também ache que o exército não capturou anões grávidos e sim o mudinho.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #153 Online: 01 de Outubro de 2008, 09:46:54 »
Céticos tentam não supor explicações fantásticas sem um bom motivo, Remora.  Isso é apenas natural.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #154 Online: 01 de Outubro de 2008, 09:54:13 »
Ao sair do carro viu uma estranha nave no céu, em torno de 120 metros de altura, à sua esquerda, voando no sentido de Varginha para Três Corações. Era metálica, totalmente polida, refletia muito bem a luz solar, não tinha nenhum ponto de luz colorida ou piscando na estrutura, tinha pelo menos quatro janelas redondas de cada lado, de 10 a 12 metros de comprimento, de 4 a 5 metros de diâmetro, em forma de charuto, levemente ovalada. A metade direita da frente tinha um grande buraco, com o diâmetro aproximado de 1,5 metros, tendo uma grande fenda na lateral direita, começando no buraco e indo até o centro da nave, por onde saia muita fumaça branca, tipo gelo seco.

Um exemplo de comentário visivelmente "maquiado" segundo a intenção do ufólogo. Que riqueza de detalhes impressionante!!!! Repare nas dimensões.
Lembre que a "nave" estava a 120 m de altura e em movimento.

Todo o caso é narrado dessa forma. A investigação ufológica não é confiável.

As cenas que ele viu, jamais vai esquecer. Havia destroços para todos os lados. Muitos pedaços pequenos. Parecia papel alumínio, muito fino. Ao longe podia ver pedaços maiores, não maior do que a traseira de um carro Opala. Pegou um pedaço daquele material, uma folha no tamanho aproximado de 1,00 x 0,60 metros. Era muito leve. Soltando no ar, caia como pena. Carlos amassou totalmente aquela folha, e ao soltar, ficou assustado, pois a folha se desamassou e voltou ao normal, sem nenhuma marca do amassamento.

Igualzinho a Roswell. Sem nave. Sem vestígios. Sem provas. Que imaginação!!!

Estou fora. Não vou perder mais meu tempo.

Você está se referindo nestas linhas ao depoimento do piloto de ultraleve Carlos de Souza, que alegou ver um objeto nestas condições no dia 13/01/96. A princípio, o depoimento dele se mostrou totalmente contraditório, pois, além de possuir dados discrepantes com o que os ufólogos possiam na época, se passou uma semana antes dos acontecimentos em Varginha. Porém, ao contrário dos céticos, que possuem todas as respostas prontas e não precisam se dar ao luxo de fazer investigações ou pesquisas, os ufólogos foram atrás das evidências. E verificaram que o que ele dizia tinha fundamento.

Para que você não fique pensando que os Ufólogos são inocentes que aceitam tudo o que lhes é dito, o escritor JJ Benitez esteve em Varginha e localizou, num local próximo à captura dos seres, supostas marcas de trem de pouso de um disco voador. Pois bem, os ufólogos não ficaram sentados na frente do computador jogando teorias pro ar, mas foram até o local, investigaram, fizeram medições e constataram que se tratava de um engano e que as evidências não tinham fundamento.

O fato do depoimento do Carlos de Sousa ter semelhanças ao que aconteceu em Roswell não quer dizer nada. Aliás, sugiro que você entre em contato com o filho do major Jesse Marcel e pergunte a ele o que aconteceu no dia em que o pai dele chegou em casa dizendo que tinha uma caixa cheia de pedaços de um OVNI. O site dele é: http://www.theroswelllegacy.com/

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #155 Online: 01 de Outubro de 2008, 09:56:31 »
Céticos tentam não supor explicações fantásticas sem um bom motivo, Remora.  Isso é apenas natural.

Só que o problema principal da questão continua: temos um monte de gente querendo dar palpite num assunto que ninguém aqui domina (e nem querem dominar). Assim é fácil dizer-se que aqui não supõe-se explicações fantásticas sem um bom motivo.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #156 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:40:51 »
Peraí.
Deixa eu ver se entendi porque devo ter pego o bonde andando.

Tem gente do exercito dizendo que as meninas viram um casal de anões fornicando no mato, é isso?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #157 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:47:41 »
Peraí.
Deixa eu ver se entendi porque devo ter pego o bonde andando.

Tem gente do exercito dizendo que as meninas viram um casal de anões fornicando no mato, é isso?

O nome do cidadão que fez essa afirmação é Major Calzas (depois de tanto tempo já teve ter virado Coronel  :biglol:). Foi o mesmo que, dois meses após os acontecimentos em Varginha, estava ao lado do General Lima (comandante da ESA), enquanto esse afirmava que o exército não havia se envolvido em nenhum acontecimento em Varginha naqueles dias.

Por isso que eu disse que se, nessa época, tivessem sido apresentados os anões à imprensa, o mito tinha sido derrubado e os ufólogos teriam sido desmoralizados. Porque não o fizeram? Será porque nunca existiram esses anões?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #158 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:03:53 »
I Want to Believe!!!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #159 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:24:40 »
Tupac,

De fato, ninguém é obrigado a acreditar na veracidade ou não do Caso Varginha. O que não pode acontecer é determinadas pessoas ficarem fazendo chacota ou pouco caso dos fatos que aconteceram por lá sendo que estas pessoas possuem pouca ou nenhuma informação do que foi apurado pelos pesquisadores.

Pesquisadores que não vivem de Ufologia. São pessoas sérias que dedicam seu tempo livre a um ideal que eles acreditam ser válido, e que não receberam nem fama (alguém aqui se lembra do nome dos quatro principais investigadores do caso?), muito menos dinheiro pelo que fizeram e continuam fazendo. Talvez no Brasil a única exceção seja o Gevaerd, isso porque ele edita um periódico e vive das vendas dele.

Quem não quiser ter o trabalho de se aprofundar e achar que é mais fácil ficar com a versão simplicista do pintor, que fique. Vivemos numa democracia e cada um pode acreditar no que bem entender.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #160 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:28:06 »
I Want to Believe... agora com a trilha sonora (x-files)...

(turururururuuuuuuuuu... tututututummmm)
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #161 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:31:47 »
I Want to Believe... agora com a trilha sonora (x-files)...

(turururururuuuuuuuuu... tututututummmm)

The truth is out there! :susto: :susto: :susto: :susto: :susto:

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #162 Online: 04 de Outubro de 2008, 09:06:44 »
A história dos anões grávidos prova que o Exército tem algo a esconder sobre o Caso Varginha.

Nem sei o que seria essa história dos anões grávidos.  Mas não vejo como evidências de que as Forças Armadas tem algo a esconder seriam muito significativas.  Esconder coisas é algo tão rotineiro no meio militar!
Luís, eu já coloquei aqui no fórum a alegação do Exército sobre os "anões grávidos" (veja na página 2 do tópico, mensagem #36; leia os 2 últimos parágrafos).
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #163 Online: 04 de Outubro de 2008, 11:43:07 »
A história dos anões grávidos prova que o Exército tem algo a esconder sobre o Caso Varginha.

Nem sei o que seria essa história dos anões grávidos.  Mas não vejo como evidências de que as Forças Armadas tem algo a esconder seriam muito significativas.  Esconder coisas é algo tão rotineiro no meio militar!
Luís, eu já coloquei aqui no fórum a alegação do Exército sobre os "anões grávidos" (veja na página 2 do tópico, mensagem #36; leia os 2 últimos parágrafos).

Ele ja viu, e achou normal o exercito ter entrado em contradição e ainda ter chamado o suposto anão de "essa criatura".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 04 de Outubro de 2008, 11:53:33 »

Ele ja viu, e achou normal o exercito ter entrado em contradição e ainda ter chamado o suposto anão de "essa criatura".

Ué?? Voce acha que se não tem explicação então é ET!!! Acha isso normal???
Veja abaixo, opinião de ufologo:
Ubirajara Franco Rodrigues, primeiro e reconhecidamente principal investigador do “caso Varginha”, atenta que “o que menos existe no caso Varginha é a presença alegada de um objeto voador não-identificado [OVNI] … Para o caso, para que possamos afirmar que seja a aparição, captura, naves de outros planetas, seres extraterrestres, não há dado nenhum“.                                                                                                                                                                                                                                                     

“O que até hoje existe de ufólogo no Brasil fazendo afirmações sobre o caso sem o mínimo respaldo, informações truncadas, errôneas, não verdadeiras, a respeito do próprio depoimento das testemunhas, são vários. E o que mais me espanta, o que tenho ouvido de bobagem contra o caso é um número menor que as bobagens que eu tenho ouvido a favor, nos meios da própria ufologia. … Dos trinta ufólogos mais conhecidos no Brasil … que leram um livro de quatrocentas páginas com todos os detalhes que forneci do caso, se forem cinco estaremos sendo muito otimistas. E querem opinar sobre o caso“, lamenta.

Estas declarações fazem parte de sua entrevista ao “Painel OVNI TV“, e Ubirajara Rodrigues se refere ao livro “O Caso Varginha“, de sua autoria, onde conclui enfaticamente que não se pode concluir nada a respeito do caso dada a ausência de evidências concretas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
___
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 04 de Outubro de 2008, 11:54:57 »
Nem todos que são simpaticos a hipotese ET são dogmaticos....

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #166 Online: 04 de Outubro de 2008, 11:57:52 »
Pode ser que seja um intra-terrestre então.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #167 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:02:08 »
Mscontini

A minha opinião é a seguinte:

"Alguma coisa foi capturada em varginha, não sei o que era e o exercito nos escondeu a verdade".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:06:36 »

Intra-terrestre seriam minhocas??? Ou voce está se referindo a essa "teoria" sem um minimo de embasamento cientifico e virtualmente impossivel?:
http://www.novaera-alvorecer.net/a_terra_oca.htm

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #169 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:09:24 »

Intra-terrestre seriam minhocas??? Ou voce está se referindo a essa "teoria" sem um minimo de embasamento cientifico e virtualmente impossivel?:

Na minha humilde e singela opinião, é melhor acreditar na possibilidade de intra-terrestres do que em um monte de desculpas esfarrapadas que não se encaixam, se contradizem, e não explicam nada.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:26:58 »

Na minha humilde e singela opinião, é melhor acreditar na possibilidade de intra-terrestres do que em um monte de desculpas esfarrapadas que não se encaixam, se contradizem, e não explicam nada.

Concordo.... Desculpas esfarrapadas como a de existencia fisicamente impossivel de civilizações na terra oca.... afinal  os cientistas são obtusos, o homem nunca foi a lua.....
É um absurdo acreditar que seres humanos possam se enganar, sofrer ilusão de optica ou serem tendenciosos, isso nunca aconteceu antes. Relampagos esfericos e outros fenomentos atmosfericos anomalos não existem, as fotos e estudos sobre isso são fakes dos cientistas obtusos...

Gordo,
Eu entendo, voce como muitas pessoas, nunca prestou atenção nas aulas de fisica na escola e nem nunca se interessaram por isso... Aconselho a dar uma olhada em alguns assuntos pra ver que a estorinha da terra oca é, na melhor das hipoteses, ridicula:
- Força da gravidade
- Geologia: formação planetaria
- Geologia: Sismologia e movimentos tectonicos
- Satelites de orbita polar

por hora é só...posso te passar uns links e indicar livros se vc quizer...nunca é tarde pra aprender!!

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #171 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:30:02 »

Concordo.... Desculpas esfarrapadas como a de existencia fisicamente impossivel de civilizações na terra oca.... afinal  os cientistas são obtusos, o homem nunca foi a lua.....
É um absurdo acreditar que seres humanos possam se enganar, sofrer ilusão de optica ou serem tendenciosos, isso nunca aconteceu antes. Relampagos esfericos e outros fenomentos atmosfericos anomalos não existem, as fotos e estudos sobre isso são fakes dos cientistas obtusos...

Gordo,
Eu entendo, voce como muitas pessoas, nunca prestou atenção nas aulas de fisica na escola e nem nunca se interessaram por isso... Aconselho a dar uma olhada em alguns assuntos pra ver que a estorinha da terra oca é, na melhor das hipoteses, ridicula:
- Força da gravidade
- Geologia: formação planetaria
- Geologia: Sismologia e movimentos tectonicos
- Satelites de orbita polar

por hora é só...posso te passar uns links e indicar livros se vc quizer...nunca é tarde pra aprender!!

Desculpas e explicações esfaparradas existem por todos os lados. O problema é querer usar explicações pra anular um fato. A impossibilidade de seres estranhos (foram capturadas 3 criaturas) aparecerem em Varginha não os impediram de ficarem passeando pela cidade e serem vistos por mais de 50 testemunhas. Possivelmente, todos mentirosos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:43:23 »
Desculpas esfarrqpadas são muito usadas por ufologos...eu apresentei fatos, voce apresentou sua crença sem fatos e sua interpretação pessoal do ocorrido....Não vou discutir su crença...

Terra oca é bullshit, não é possivel pela fisica...ou voce está sugerindo que a fisica está toda errada??

Argumentos, por favor, não interpretações pessoais baseadas em relatorios ufologicos capengas...

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #173 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:55:51 »
Desculpas esfarrqpadas são muito usadas por ufologos...eu apresentei fatos, voce apresentou sua crença sem fatos e sua interpretação pessoal do ocorrido....Não vou discutir su crença...

É uma opinião pessoal (chame de crença se você quiser) do que poderiam ser as criaturas que de fato foram encontradas em Varginha. É uma opinião tão boa quanto as suas crenças de que poderiam ser anões grávidos. E sabe porque eu posso afirmar que isso é crença sua??? Porque você não se aprofundou no que foi pesquisado lá por pessoas sérias. Você está falando o que está vindo à sua cabeça, só por um dogma geral de que os ufólogos não são pessoas sérias.

Terra oca é bullshit, não é possivel pela fisica...ou voce está sugerindo que a fisica está toda errada??

Einstein deve ter pensado o mesmo quando derrubou a física de Newton.

Argumentos, por favor, não interpretações pessoais baseadas em relatorios ufologicos capengas...

Você já leu um relatório ufológico pra afirmar que eles são capengas?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 04 de Outubro de 2008, 13:00:49 »
Não disse nada relevante...
E não refutou a minha afirmação da terra oca...
Olhe esse link e tente não cometer tantas falacias:
../forum/topic=48.0.html

Já li dezenas de relatorios ufologicos, nem todos são capengas, alguns são ridiculos...

Aguardo evidencias de suas alegações

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!