Autor Tópico: ET de Varginha, foi verdade?  (Lida 41362 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: ET de Varginha, foi verdade?
« Resposta #200 Online: 04 de Outubro de 2008, 15:12:08 »
1-sua alegação de que o exercito está acobertando algo
2-O que eles estariam acobertando

Digo mais uma vez (tenho dito isso há dias): Não vou dar aula de Caso Varginha. Quem quiser, que procure por si mesmo.

Voce não tem evidencias??? OK.... mas porque vc está neste topico então?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #201 Online: 04 de Outubro de 2008, 15:14:58 »
1-sua alegação de que o exercito está acobertando algo
2-O que eles estariam acobertando

Digo mais uma vez (tenho dito isso há dias): Não vou dar aula de Caso Varginha. Quem quiser, que procure por si mesmo.

Voce não tem evidencias??? OK.... mas porque vc está neste topico então?

Estou na fútil esperança de alguém que se aprofundou no caso apareça aqui.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #202 Online: 04 de Outubro de 2008, 15:15:58 »
O Dragao da imagem do Gordo me lembrou DBZ
E DBZ me lembrou capsulas Hoi-Poi

Sera que os ETs tem destas coisas?

Gordo, voce um ufólogo?

Sugestao de experiencia:

Porque nenhum ufologo coloca anuncios e propagandas
(radiofonicas, é fundamental) do tipo
"Sou o fulano de tal. Quero levar um lero com voces."
"Me encontrem na lat xxx, long yyy, data www hora kkk GMT"

Um cetico poderia fazer o mesmo tambem.

Mas os espertalhoes estragariam a experiencia

entao, complementando o anuncio
"Estando la, por favor facam algo impossivel a um humano,
para que eu tenha certeza que voces sao ETs e nao um
bando de espertinhos querendo tirar onda com a minha cara"
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #203 Online: 04 de Outubro de 2008, 15:17:31 »
O Dragao da imagem do Gordo me lembrou DBZ
E DBZ me lembrou capsulas Hoi-Poi

Sera que os ETs tem destas coisas?

Gordo, voce um ufólogo?

Sugestao de experiencia:

Porque nenhum ufologo coloca anuncios e propagandas
(radiofonicas, é fundamental) do tipo
"Sou o fulano de tal. Quero levar um lero com voces."
"Me encontrem na lat xxx, long yyy, data www hora kkk GMT"

Um cetico poderia fazer o mesmo tambem.

Mas os espertalhoes estragariam a experiencia

entao, complementando o anuncio
"Estando la, por favor facam algo impossivel a um humano,
para que eu tenha certeza que voces sao ETs e nao um
bando de espertinhos querendo tirar onda com a minha cara"

Não, não sou ufólogo. O Dragão é o Shen-Long de DBZ sim. Coloquei ele no avatar pois tinha gente querendo me indicar ao Dragão na Garagem, hehehehe.

Não precisam os ufólogos fazerem isso, já tem muita gente por aí que faz isso por si mesmo, hehehee...
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 15:19:49 por Gordo Remora »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #204 Online: 04 de Outubro de 2008, 15:34:34 »
Agora o Shenlong tem cabelo dourado...

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #205 Online: 04 de Outubro de 2008, 15:36:56 »
No site que eu peguei me juraram que era o ShenLong do DBZ... Fui enganado! :chorao:

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #206 Online: 04 de Outubro de 2008, 15:52:33 »
Voltando ao(s) anoe(s) gravido(s)

É, a hipótese é pelo menos hilária, mas não impossivel.
O que os ufologos ofereceram para desmentir isso dos anões?

Os ufólogos mostram que o exercito negou durante meses que tivessem estado em Varginha.
Depois que essa máscara caiu, e ter sido de fato, provado que o exercito FOI a varginha, eles voltaram a trás e vieram com essa história de anões. (sem apresentar os anões é claro). 

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:04:02 »

Os ufólogos mostram que o exercito negou durante meses que tivessem estado em Varginha.
Depois que essa máscara caiu, e ter sido de fato, provado que o exercito FOI a varginha, eles voltaram a trás e vieram com essa história de anões. (sem apresentar os anões é claro). 

Ubirajara Franco Rodrigues, primeiro e reconhecidamente principal investigador do “caso Varginha”, atenta que “o que menos existe no caso Varginha é a presença alegada de um objeto voador não-identificado [OVNI] … Para o caso, para que possamos afirmar que seja a aparição, captura, naves de outros planetas, seres extraterrestres, não há dado nenhum“.                                                                                                                                                                                                                                                     

“O que até hoje existe de ufólogo no Brasil fazendo afirmações sobre o caso sem o mínimo respaldo, informações truncadas, errôneas, não verdadeiras, a respeito do próprio depoimento das testemunhas, são vários. E o que mais me espanta, o que tenho ouvido de bobagem contra o caso é um número menor que as bobagens que eu tenho ouvido a favor, nos meios da própria ufologia. … Dos trinta ufólogos mais conhecidos no Brasil … que leram um livro de quatrocentas páginas com todos os detalhes que forneci do caso, se forem cinco estaremos sendo muito otimistas. E querem opinar sobre o caso“, lamenta.

Estas declarações fazem parte de sua entrevista ao “Painel OVNI TV“, e Ubirajara Rodrigues se refere ao livro “O Caso Varginha“, de sua autoria, onde conclui enfaticamente que não se pode concluir nada a respeito do caso dada a ausência de evidências concretas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
Voce tem alguma evidencia que ele não teve acesso??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:08:39 »
A impressão que tenho é que mesmo o exército vindo a público e contar tudo o que sabe, ainda vai ter gente dizendo que, devido a falta da certidão de nascimento do filho dos anões, existe muito mistério por trás do ET de Varginha.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:11:02 »
Dodo, se a explicação dos fatos não confirma o que eles querem ouvir, vai sempre ter uma desculpa...

É que nem os criacionistas e os fosseis transicionais...

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #210 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:33:15 »
A impressão que tenho é que mesmo o exército vindo a público e contar tudo o que sabe, ainda vai ter gente dizendo que, devido a falta da certidão de nascimento do filho dos anões, existe muito mistério por trás do ET de Varginha.

E a impressão que tenho é que mesmo que o exército viesse a público falando que foram a varginha comprar pizza aos quatro queijos ainda teria cético aceitando a explicação.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #211 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:35:27 »

Ubirajara Franco Rodrigues, primeiro e reconhecidamente principal investigador do “caso Varginha”, atenta que “o que menos existe no caso Varginha é a presença alegada de um objeto voador não-identificado [OVNI] … Para o caso, para que possamos afirmar que seja a aparição, captura, naves de outros planetas, seres extraterrestres, não há dado nenhum“.                                                                                                                                                                                                                                                    

“O que até hoje existe de ufólogo no Brasil fazendo afirmações sobre o caso sem o mínimo respaldo, informações truncadas, errôneas, não verdadeiras, a respeito do próprio depoimento das testemunhas, são vários. E o que mais me espanta, o que tenho ouvido de bobagem contra o caso é um número menor que as bobagens que eu tenho ouvido a favor, nos meios da própria ufologia. … Dos trinta ufólogos mais conhecidos no Brasil … que leram um livro de quatrocentas páginas com todos os detalhes que forneci do caso, se forem cinco estaremos sendo muito otimistas. E querem opinar sobre o caso“, lamenta.

Estas declarações fazem parte de sua entrevista ao “Painel OVNI TV“, e Ubirajara Rodrigues se refere ao livro “O Caso Varginha“, de sua autoria, onde conclui enfaticamente que não se pode concluir nada a respeito do caso dada a ausência de evidências concretas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
Voce tem alguma evidencia que ele não teve acesso??

Se não há uma conclusão para o caso, como é que você afirma que não era nada?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:39:07 »
E a impressão que tenho é que mesmo que o exército viesse a público falando que foram a varginha comprar pizza aos quatro queijos ainda teria cético aceitando a explicação.

Se você tivesse sido militar aceitaria essa hipótese sem nenhum ressalva.

Um cabo estacionou um blindado em frente a uma padaria e foi comprar uma coca-cola.

Três meses de cadeia foi o preço pago pela brincadeira.

Não é porque os militares sejam rígidos que não aconteçam coisas absurdas, inclusive mandar um comboio comprar pizza porque o comandante teve vontade.

"Missão dada é missão cumprida." Lembre-se disso.

Alfred E. Newman

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #213 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:45:27 »

Se você tivesse sido militar aceitaria essa hipótese sem nenhum ressalva.

Um cabo estacionou um blindado em frente a uma padaria e foi comprar uma coca-cola.

Três meses de cadeia foi o preço pago pela brincadeira.

Não é porque os militares sejam rígidos que não aconteçam coisas absurdas, inclusive mandar um comboio comprar pizza porque o comandante teve vontade.

"Missão dada é missão cumprida." Lembre-se disso.

Eu tô falando...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #214 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:52:45 »
De fato, é muito mais fácil acreditar que houve alguma excentricidade envolvendo o Exército do que acreditar que um alienígena apareceu em Varginha e ninguém tem uma evidência mais convincente do que apenas a falta de lógica aparente dessas excentricidades.  Varginha tem máquinas fotográficas, com certeza.

Coisas mais estranhas já aconteceram.  Como por exemplo Deodoro da Fonseca ajudar a depor Dom Pedro II contra sua própria vontade.

Além disso, observe que militares não vivem em outro país.  Eles tem famílias e amigos, e nenhum motivo claro para guardar tanto segredo da suposta evidência de alienígenas.  Se mal conseguem guardar segredo de coisas muito mais constrangedoras como os escândalos com o Parasar e do Riocentro, como conseguiriam esconder o suposto ET de Varginha?  Subornaram a população inteira? :)
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 17:04:28 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #215 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:01:31 »
Se fosse só uma coisa excêntrica tudo bem. Mas houve mentira, contradição e depois finalmente a justificativa bizarra.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:04:57 »
Para que você não fique pensando que os Ufólogos são inocentes que aceitam tudo o que lhes é dito, o escritor JJ Benitez esteve em Varginha e localizou, num local próximo à captura dos seres, supostas marcas de trem de pouso de um disco voador. Pois bem, os ufólogos não ficaram sentados na frente do computador jogando teorias pro ar, mas foram até o local, investigaram, fizeram medições e constataram que se tratava de um engano e que as evidências não tinham fundamento.

Gordo

Quando alguém que acredita piamente em algo vai investigar alguma coisa, ele verá sinais do que acredita espalhado por todo lado.
É o mesmo que acontece com você;

Não entendo: Você acha que estamos querendo fechar os olhos para as provas que você nos oferece? Não é isso, é que essas provas são provas apenas para os convertidos, que tem a fé e esperam "fatos" para a corroborá-las. Neste contexto, nossa mente prega peças uma atrás da outra, e você está sofrendo isso.

Cara, o exército involveu centenas de pessoas na operação e a informação não vazou? Igual a NASA que não foi a Lua e involveu milhares de fornecedores, centenas de milhares de pessoas, gastou bilhões para o homem não ir a lua.. Quando alguém quer acreditar em algo, os fatos são o que menos importam.

Não há nada no que você falou que diga que são ETs. Eu não ter certeza do que o exército estava fazendo, eu não ter relatórios não me provam absoltuamente nada.

Outro ponto: CRENTES SEMPRE SE UTILIZAM DE TEORIAS CONSPIRATÓIRIAS. Porque? Porque é uma maneira de explicar porque a realidade não se encaixa nos fatos que eles buscam. Soltam o governo isso, o exército aquilo, e ISSO VIRA UMA MULETA.

Você estuda demais as posições dos ufólogos, que não tem prova e pronto. Você deveria ler mais as constestações também.

Mas, se quer continuar com sua crença, ela não fará mal a outras pessoas...

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #217 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:17:41 »
Talvez as moças tenham visto alguma coisa mesmo.

Mas, garotas novas tendem a ser mais impressionáveis.
De "coisa feia" para "ET feio" é um pulo.

Não digo que foi isto, apenas que isto é possível.

Penso que em alguns casos, pelo menos, as testemunhas veem realmente algo.
Porem, para determinar o que é este algo, o buraco é mais embaixo.

Por exemplo,
quem nao é astrônomo pode cometer muitos equívocos e ver muita coisa nova num céu límpido e estrelado. Principalmente se for lugar ermo e estiver bem escuro.

Candidatos:

O planeta Vênus. Mercúrio, Júpiter ou Marte talvez
Um satélite, principalmente daqueles de sistemas tipo IRIDIUM
A ISS (no passado a MIR e o SKYLAB)
Uma aeronave (avião, helicóptero, talvez de pequeno porte)
Um balão (meteorológico ou não)
Um foguete
Uma "estrela cadente"
Um bólido (meteorito)
Um vagalume ou outro inseto...
A luz de um rancho ou um poste afastado
O clarao de uma trovoada, ao longe
Um detrito qualquer em órbita terrestre (satelite desativado, estágio de foguete)
Luz Zodiacal
Halo em torno da Lua
Uma nuvem isolada, fumaça
Talvez ate mesmo a Grande Nuvem de magalhães ou a nebulosa do Orion
As Pleiades ou outro aglomerado aberto visivel ao olho nu
Raios em forma de globo (existe isso)
Fogo de Santelmo
Uma faísca, uma labareda
Os olhos de um animal
Os faróis de um veículo distante em meio a escuridão
Um holofote
Um asteroide da classe Near-Earth
Uma nova, supernova ou outro tipo de variavel rapida em maximo brilho
Testes militares
Flash de maquina fotografica ou qualquer tipo de luz estroboscopica ou intermitente
Um sinalizador
Rojoes e Fogos de artificio
Lua cheia, Lua Nova, Lua/Sol proximos ao horizonte
Flash lunar
Aquele efeitos luminosos que vemos ao ficar muito tempo olhando para a luz, com olhar fixo,   apertando as palpebras
A lua, um aviao, uma estrela ou planeta brilhante parcialmente encobertos por nuvens

Todas estas hipoteses devem ser descartadas.
E se descartadas, sabe-se apenas que a coisa se enquadra na definicao lata de UFO
mas nao se prova a origem extraterrestre do UFO, a menos que hajam outras evidencias que nao o UFO propriamente dito.

A maioria das coisas da lista sao triviais e facilmente identificaveis, porem ha que se considerar as condicoes de temperatura e pressao: quem observa, onde, como e quando.
Estas 4 variaveis podem conspirar para tornar algo trivial em algo fantastico...
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 17:20:52 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #218 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:23:14 »
em muitos casos, tudo isso aí ja foi descartado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:33:15 »

E em todos esses a  hipotese ET tambem...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:37:41 »

Morbius, o uso dessas expressões ("muitos casos", "muitas pessoas", "muitos dizem", etc) não significa nada, pois não dá uma idéia exata do que sejam "muitos" . Com isso, você nos passa a impressão de que os casos não explicados são a maioria. Como não estou respondendo a esse tópico apenas por implicância com a sua pessoa, gostaria de ver os links - a bem da verdade, o nome do caso já basta -  onde os casos que VOCÊ considera como sem explicação estejam relatados.
Alfred E. Newman

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #221 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:38:31 »
Por exemplo, no caso do ET de Varginha,
eu levantaria, a priori, as possibilidades:

Um bicho feio/doente/deformado (ex: cachorro com "pelada", um morcego)
Uma pessoa feia/doente/deformada (ex: anão, um hansênico)
Um moleque espertinho
Nada (era um Hoax planejado)
Uma ratazana ou outro animal qualquer
Alucinação
Nada (era brincadeira das moças)
Uma criança
Uma pessoa furtiva (talvez um ladrão, malandro, mendigo)
Um cadaver de gente ou animal
Um monte de Lixo, detritos, vegetacao
Um tronco, toco ou graveto com formato esquisito
Uma pedra com formato esquisito
Um Cupinzeiro
Um ET genuino
Se vale ET, entao tambem vale viajante do tempo, criatura de "outra dimensao", IT
Uma moita com alguem ou algum bicho parcialmente visivel
Um cazalzinho no "moitel"
Um boneco
Um espantalho
Um maluco ou alguem com encosto
Macumba
Um medium, um preto velho baixando um espirito
Alguem fantasiado
Lobisomem, Dracula, Jason ou Freddy Krueger
Forista do CC, ReV ou Realidade
Um Hobbit, o Gollum, um Smurf, um Nerd
Um Fã de black metal, um gótico, um punk
Crente rezando
Você

Todas estas devem ser eliminadas

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:46:12 »
.
.
.
Lobisomem, Dracula, Jason ou Freddy Krueger
Forista do CC, ReV ou Realidade
Um Hobbit, o Gollum, um Smurf, um Nerd
Um Fã de black metal, um gótico, um punk
Crente rezando
Você

Ops...essa possibilidade é um Ad Hominem  :histeria:

ou um Ad Extraterrestrium  :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:49:22 »
Ninguém pensou na possibilidade de alguém estar agachado atendendo a um chamado da natureza?
Alfred E. Newman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:54:51 »
Ninguém pensou na possibilidade de alguém estar agachado atendendo a um chamado da natureza?

Que nem o Caso em S. Tomé das letras? o cara ficou a noite inteira no mato querendo ver disco voador...amanhecendo e ele voltando, sem sucesso, e de repente ele ve uma silueta de uma figura baixa, atraz de uma moita, cabeção e as mãos quase no chão....Emocionado ele se anuncia: - Fulano de tal, fazendo contato!! Ao que a figura responde: -Severino, fazendo cocô!!

A silueta responde

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!