Autor Tópico: Acaso  (Lida 18084 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Acaso
« Resposta #100 Online: 04 de Abril de 2007, 13:07:01 »
Um ateu é quase sempre fruto de frustação religiosa, quando não sobre de delirios humanisticos. Eu, não sofro, nunca tive complexo de infeririodade, logo(eu gosto desta palavra), não sou ateu.

Simplorio este argumneto, mas…

E quanto maior for o número dos deuses e outros seres sobrenaturais em que uma pessoa crer, menos frustrada, complexada, dramática, revoltada, delirante, etc ela é.

:roll:

Crie uma sociedade onde não existam leis constituintes, onde qualquer atitude, hoje, considera errada  não seja  passivel de punição.

Você parece estar confundindo ateísmo com anarquismo.

O Interessante é que os presidios estão lotados…

Apesar da maioria dos presidiários serem crentes. As pessoas crêem num número insuficiente de deuses, talvez... acho muito provável que hajam menos politeístas nas cadeias do que monoteístas. :D

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #101 Online: 04 de Abril de 2007, 14:35:46 »

Apesar da maioria dos presidiários serem crentes. As pessoas crêem num número insuficiente de deuses, talvez… acho muito provável que hajam menos politeístas nas cadeias do que monoteístas. :D

Mas quem colocou eles na cadeia foi deus?
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #102 Online: 04 de Abril de 2007, 19:47:49 »
Bom, tentando entender a linha de pensamento do Brasília em Chamas já um pouco no início do tópico:
Ao me deparar com a conjctura filosofica ateista, pensei seriamente em me tornar um praticante desta libertinagem intelecto-revolucionaria na qual se coloca um individuo que encontra tal concepão, não que por algum momento o entendimento que outrora possuia, seja elaereligioso ou biopsicosocioespiritual tenha de alguma forma encontrado o desconhecimento das causas primeiras, mas sim o desejo de subir mais um degrau na  escada do STATUS INTELECTUAL.
Essa racionalidade Ateista é um fim em si mesma!
Natan
Então você sugere que nós procuramos entender as coisas ou a verdade somente para termos status intelectual? Então todas as leis da física e da química que permite o avanço de nossa civilização na verdade procuramos entender somente por status intelectual?
Um ateu é quase sempre fruto de frustação religiosa, quando não sobre de delirios humanisticos. Eu, não sofro, nunca tive complexo de inferiodade, logo(eu gosto desta palavra), não sou ateu.
Você então obviamente sugere que teus tem uma vida mais frustrada e com menos fortunas que crentes. Quantos exemplos é preciso de pessoas ricas e atéias? Porque ateus tem complexo de inferioridade, se eu olho para os cristãos desesperado para alcançar a vida eterna e gritando para um maluco rolando no chão (o possuído pelo demônio)? Porque então a taxa de alfabetização e QI é inversamente proporcional a de religiosidade?
Crie uma sociedade onde não existam leis constituintes, onde qualquer atitude, hoje, considera errada  não seja  passivel de punição.
Porque então a era que estávamos sob a mercê da crença em Deus foi chamada de "Idade de Trevas"?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #103 Online: 09 de Abril de 2007, 20:59:10 »
Olá amigo.

Existem basicamente 3 tipos de ateus:
1 - Aquele que nao está "nem ai" para nada mesmo…  (nào sabe nem porque existe)
2 - Aquele que por ter procurado Deus e nao ter achado, prefere dizer que Ele nao exista. (tomara que um dia nào procure a si mesmo)
3 - Os cientistas que tentam encontrar Deus pela Ciencia. (tentam degustar um alimento pela audição)

Definição totalmente grotesca, discriminante, preconceituosa, unilateral e ignorante… :no:

É a mesma coisa que dizer que existem basicamente 3 tipos de crentes:
1 - Aquele que nao está "nem ai" para nada além da religião…  (nào sabe nem o que fazer da vida além de ir para a igreja)
2 - Aquele que por ter melhor explicação para suas dúvidas da vida, prefere acreditar em um amigo invisível. (tomara que um dia não tente se esforçar na procura das respostas de suas dúvidas)
3 - Os pseudo-cientistas que tentam explicar Deus pela Ciencia. (tentam criar uma pessoa por telepatia)

4 - Aquele que teve uma experiência pessoal e por isso crê.

Att.

Jetro Bernardo
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #104 Online: 09 de Abril de 2007, 21:03:45 »
Olá

Ateísmo é a descrença em deuses. Ponto.

Qualquer aspecto do indivíduo além disso não representa o ateísmo como um todo, incluindo dramas,neuras, "revoltas contra deus", amor, ódio, etc…

Alguém se torna ateu por diversas causas.
Alguém se torna teísta por diversas causas.

O Sábio, analisa com coerência, sem anseio implícito e toma um a posição.

Jetro Bernardo

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #105 Online: 09 de Abril de 2007, 21:15:19 »
Olá amigo.

2 - Aquele que por ter procurado Deus e nao ter achado, prefere dizer que Ele nao exista. (tomara que um dia nào procure a si mesmo)
3 - Os cientistas que tentam encontrar Deus pela Ciencia. (tentam degustar um alimento pela audição)

Definição totalmente grotesca, discriminante, preconceituosa, unilateral e ignorante… :no:

1 - Aquele que nao está "nem ai" para nada além da religião…  (nào sabe nem o que fazer da vida além de ir para a igreja)
2 - Aquele que por ter melhor explicação para suas dúvidas da vida, prefere acreditar em um amigo invisível. (tomara que um dia não tente se esforçar na procura das respostas de suas dúvidas)
3 - Os pseudo-cientistas que tentam explicar Deus pela Ciencia. (tentam criar uma pessoa por telepatia)

Att.

Jetro Bernardo
Experiência pessoal com deus, falar com deus, sentir deus, receber as bençãos de deus. Para existir tal experiência tem que acreditar em deus.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #106 Online: 09 de Abril de 2007, 21:16:19 »
Olá

Qualquer aspecto do indivíduo além disso não representa o ateísmo como um todo, incluindo dramas,neuras, "revoltas contra deus", amor, ódio, etc…

Jetro Bernardo
Pelas minhas análises a posição sábia é o ateísmo.  :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #107 Online: 09 de Abril de 2007, 21:21:37 »
Cá estamos nós denovo...

Ao que eu saiba, nenhum ser humano sugere que automóveis sejam perfeitamente elaborados a ponto de se auto-montarem. Por isso precisam da intervenção humana.
...parábola amigo... somente parábola.

E isso não tem relação nenhuma com a proposta da minha pergunta, pois a formação de automóveis não sofre o mesmo processo que sofrem a formação de seres vivos. Os seres vivos tem a capacidade de se reproduzirem, sofrerem mutações e serem selecionados naturalemnet ao longo das gerações. Automóveis não participam desse processo, logo não pode ser comparado com seres vivos.
Pena não entender uma parábola.

E os seus textos e perguntas sugerem que você ache necessário uma intervenção divina na evolução das espécies,
Pois acho isso sim!
Até hoje ninguem conseguiu provar o contrário.
Quando um cientista conseguir, com toda sua sabedoria, fazer um ser vivo qualquer, por mais simples que seja, talvez eu mude de idéia.

(...) Então, a pergunta também vai pra você: Por quê acha que Deus é um incompetente???
...sabe o que é mais gostoso na queda dos dominós? empurrar a primeira pedrinha e ver numa reação em cadeia o que acontecerá.
Cada vez simplifico mais a parábola.

Enquanto você continuar por aí propagando seus textos que dizem sempre as mesmas coisas e ignoram por completo as respostas que te damos, vou continuar respondendo na medida do possível.
"Não aceitar" sim!
"Ignorar" jamais.

Considero que seja alvo da mesma, por causa dos seus posts com sugestões criacionistas.
Pois bem. falarei mais uma vez: Sou Criacionevolucionista.
Acredito que a Evolução da espécie não aconteceu por um acaso.
Acredito que mesmo com uma incrível sorte, através de uma sopa primordial ou seja lá o que for, uma primeira célula viva surgisse, ela morreria sem deixar descendentes.
Isso é tão claro como 1+1=2.

Só quero deixar claro que minha pergunta não foi irônica.
Amigo!!!  Então realmente Você pensa que eu acho Deus um Incompetente?
Suba o nível por favor.

T+

Jetro Bernardo

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #108 Online: 09 de Abril de 2007, 21:25:59 »
Ôi

Experiência pessoal com deus, falar com deus, sentir deus, receber as bençãos de deus. Para existir tal experiência tem que acreditar em deus.

Toda descoberta científica antes de ser comprovada, alguém teve de acreditar antes.

Jetro Bernardo

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #109 Online: 09 de Abril de 2007, 21:30:57 »
Ôi

...Pelas minhas análises a posição sábia é o ateísmo.  :biglol:

Um vendedor de sapatos chegou na Etiópia e disse: "Vou embora daqui porque aquim, o povo só anda descalço".
Já outro disse: "Estou rico!".

Análises podem ser diferentes e coerentes ao mesmo tempo.

Neste caso, fico com a que me der menor prejuizo. Ou mais lucro! :biglol:

Att.

Jetro Bernardo

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #110 Online: 09 de Abril de 2007, 21:36:06 »
Uma pitada de sal e tudo fica melhor…
Mais vale um homem toda via nunca, que outro sem comparação jamais…!
Que coisa é essa de desatar as duvidas entre fatos que descabem cineticamente e convergem para o sim?

Mas que raios !!!!!!!!!

Será possível que vocês não percebem que tudo está fugindo ao foco principal da questão postada?

Amigos! Abramos os olhos… A Bìblia diz que Satanás é o Pai da confusão.

Porque vocês empenham tantos esforços em debater o que outra pessoa diz?

Porque ninguem respondeu à minha citação número #75?

Parem. Ninguém está crescendo aqui.

Abraço

Jetro Bernardo

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #111 Online: 09 de Abril de 2007, 21:47:29 »
Toda descoberta científica antes de ser comprovada, alguém teve de acreditar antes.

Não, não é bem assim.  E mesmo que fosse, o que isso indicaria?  Que Deus não é transcendente?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #112 Online: 09 de Abril de 2007, 21:48:12 »
Qual é a sua citação #75?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #113 Online: 09 de Abril de 2007, 21:56:51 »
Olá

Jetro Bernardo
Pelas minhas análises a posição sábia é o ateísmo.  :biglol:

2

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #114 Online: 09 de Abril de 2007, 21:57:36 »
Olá amigo.

Att.

Jetro Bernardo

4 - Aquele que teve uma experiência pessoal e por isso NÃO crê...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #115 Online: 09 de Abril de 2007, 22:00:46 »
Uma pitada de sal e tudo fica melhor…
Mais vale um homem toda via nunca, que outro sem comparação jamais…!
Que coisa é essa de desatar as duvidas entre fatos que descabem cineticamente e convergem para o sim?

Mas que raios !!!!!!!!!

Será possível que vocês não percebem que tudo está fugindo ao foco principal da questão postada?

Amigos! Abramos os olhos… A Bìblia diz que Satanás é o Pai da confusão.

Porque vocês empenham tantos esforços em debater o que outra pessoa diz?

Porque ninguem respondeu à minha citação número #75?

Parem. Ninguém está crescendo aqui.

Abraço

Jetro Bernardo

O debate é feito não apenas por um lado.

Se a gente fugiu da questão principal, você também tem culpa nisso por começar com pregações e definições grotescas sobre o ateísmo.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #116 Online: 09 de Abril de 2007, 22:04:31 »

Acho que é essa:

A todos

A resposta está no Observador.

O Aurélio diz que o “ACASO” é:
Conjunto de causas imprevisíveis e independentes entre si, que não se prendem a um encadeamento lógico ou racional, e que determinam um acontecimento qualquer:

Acertar na loteria é um acaso?
1 - Aleatoriamente escolhemos um número qualquer.
2 - Alguém sacode um globo com dezenas de bolinhas.
2 - A gravidade às puxa para baixo.
3 – A mais próxima, cai na caçapa.
…e assim sucessivamente até que toda a seqüência esteja montada.

Isto foi um acaso?
Depende do Observador.

Baseado na explicação do Aurélio:
Na ótica do Apostador: SIM
Na ótica da bola: NÃO

Acho incrível como uma questão tão óbvia leva tanto tempo (ou nunca) é chegada a um consenso.

Diante da questão “Biogênese ou Abiogênese” o observador somos nós.

A resposta deveria ser rápida e certeira. Mas, o receio de dizer algo que conduza a uma situação que contradiga um conceito formatado por dogmas, tradição e “cabeça-durice” torna impossível se chegar a uma conclusão.

Abraço

Jetro Bernardo

"Da ótica da bolinha", também foi um acaso, pois no lugar daquela bolinha poderia ter caído outra, variando do conjunto de causas imprevisíveis e independentes que pudessem acontecer no sorteio, como o modo de "sacudir" o globo, qual vai ser a bolinha mais próximo no final da sacudida, etc..

E eu sinceramente não sei o que isso tem a ver com questão "Biogênese ou Abiogênese"…

Offline Juliano

• Nível 03
  • *
« Resposta #117 Online: 10 de Abril de 2007, 10:41:01 »
Jetro,

Ao que eu saiba, nenhum ser humano sugere que automóveis sejam perfeitamente elaborados a ponto de se auto-montarem. Por isso precisam da intervenção humana.

…parábola amigo… somente parábola.

A sua parábola não reflete bem a situação. Logo é inválida.

E isso não tem relação nenhuma com a proposta da minha pergunta, pois a formação de automóveis não sofre o mesmo processo que sofrem a formação de seres vivos. Os seres vivos tem a capacidade de se reproduzirem, sofrerem mutações e serem selecionados naturalemnet ao longo das gerações. Automóveis não participam desse processo, logo não pode ser comparado com seres vivos.

Pena não entender uma parábola.

Eu entendi o que você tentou fazer. Mas, como eu disse, o processo de formação de automóveis é completamente diferente do processo de formação de seres vivos. Logo não pode comparar as duas coisas. A sua analogia não funciona.

E os seus textos e perguntas sugerem que você ache necessário uma intervenção divina na evolução das espécies,
Pois acho isso sim!

Então é pena que não entenda o processo e os mecânismos evolutivos.

Até hoje ninguem conseguiu provar o contrário.

Até hoje o que não foi visto foi intervenção sobrenatural em nenhum fenômeno natural. Se você propõe que existe tal intervenção, é você quem tem que provar. A evolução ocorre naturalmente assim como a gravidade, sem intervenção divina.

Quando um cientista conseguir, com toda sua sabedoria, fazer um ser vivo qualquer, por mais simples que seja, talvez eu mude de idéia.

Espero que você mude de idéia agora então, pois isso já foi feito. Abrirei um novo tópico com as notícias sobre isso. Te aviso. Aguarde.

Então, a pergunta também vai pra você: Por quê acha que Deus é um incompetente???
…sabe o que é mais gostoso na queda dos dominós? empurrar a primeira pedrinha e ver numa reação em cadeia o que acontecerá.
Cada vez simplifico mais a parábola.

Você simplesmente ainda não entendeu o que eu disse.

Enquanto você continuar por aí propagando seus textos que dizem sempre as mesmas coisas e ignoram por completo as respostas que te damos, vou continuar respondendo na medida do possível.
"Não aceitar" sim!
"Ignorar" jamais.

Provavelmente não aceita porque ainda não entendeu.

Considero que seja alvo da mesma, por causa dos seus posts com sugestões criacionistas.
Pois bem. falarei mais uma vez: Sou Criacionevolucionista.

Então vejo que você não entendeu ainda o que significa a evolução.

E nem a ciência afirma isso. A evolução aconteceu por causa da Seleção Natural, que de acaso e aleatoriedade não tem nada. Como já tentei explicar, a Seleção Natural é uma forma de tirar o acaso da biologia. Se você não entende isso, paciência.

Acredito que mesmo com uma incrível sorte, através de uma sopa primordial ou seja lá o que for, uma primeira célula viva surgisse, ela morreria sem deixar descendentes.Isso é tão claro como 1+1=2.

Estude um pouco mais de química. O surgimento e evolução da vida eram praticamente inevitáveis.

Amigo!!!  Então realmente Você pensa que eu acho Deus um Incompetente?

Sim, você mesmo afirma isso ao dizer que a evolução precisa de uma mãozinha.

até mais,
Juliano.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #118 Online: 10 de Abril de 2007, 19:48:12 »
Olá Amigo.

Não, não é bem assim.  E mesmo que fosse, o que isso indicaria?  Que Deus não é transcendente?
VOcê acha que alguém iria em busca de algo que não acreditasse?  Ou ao menos não visse alguma possibilidade de sucesso?

Jetro

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #119 Online: 10 de Abril de 2007, 19:48:48 »

Página anterior. Primeiro post.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #120 Online: 10 de Abril de 2007, 19:49:57 »
Olá amigo.

Att.

Jetro Bernardo

4 - Aquele que teve uma experiência pessoal e por isso NÃO crê…

COnfirmou meu post.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #121 Online: 10 de Abril de 2007, 19:51:17 »
O debate é feito não apenas por um lado.
Se a gente fugiu da questão principal, você também tem culpa nisso por começar com pregações e definições grotescas sobre o ateísmo.

VOcê está me confundindo com outra pessoa.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #122 Online: 10 de Abril de 2007, 19:54:43 »
"Da ótica da bolinha", também foi um acaso, pois no lugar daquela bolinha poderia ter caído outra, variando do conjunto de causas imprevisíveis e independentes que pudessem acontecer no sorteio, como o modo de "sacudir" o globo, qual vai ser a bolinha mais próximo no final da sacudida, etc…
E eu sinceramente não sei o que isso tem a ver com questão "Biogênese ou Abiogênese"…

Eu só quero chegar ao ponto de confronto entre ateus e teistas.
Para isso, temos que saber qual é o contrário do ACASO.
Porque se de um lado, teístas afirmam que Deus criou a vida, do outro lado dizem o que?

Você acredita que a vida surgiu por um acaso ou foi planejada?

É isso que tem a ver.

Jetro Bernardo

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #123 Online: 10 de Abril de 2007, 20:12:38 »
Ôi

A sua parábola não reflete bem a situação. Logo é inválida.
Você não mudou nada. Continua concluindo contudentemente aquilo que não entendeu.

...o processo de formação de automóveis é completamente diferente do processo de formação de seres vivos.
Pensei que fosse igual. Desculpe-me.

Então é pena que não entenda o processo e os mecânismos evolutivos.
Entendo os processos... mas desde 2003 que eu tento apontar para o "start" da vida e você "travou" na diferença do acaso. Pra você a vida não surgiu por acaso e nem por planejamento... é nítida sua confusão.

Até hoje o que não foi visto foi intervenção sobrenatural em nenhum fenômeno natural. Se você propõe que existe tal intervenção, é você quem tem que provar. A evolução ocorre naturalmente assim como a gravidade, sem intervenção divina.
Mais uma vez: Eu não questiono a "evolução" mas sim o início de tudo.
Mas como sempre, você não vai entender. Seu foco é "discussão".
...se o seu foco for entendimento, então me responda de uma vez por todas:
Se a vida não surgiu por um acaso e nem por um planejamento, porque foi então?

Espero que você mude de idéia agora então, pois isso já foi feito. Abrirei um novo tópico com as notícias sobre isso. Te aviso. Aguarde.
Opa!!! FInalmente uma novidade.
Estou realmente ancioso para ver.
Promessa é dívida.

Você simplesmente ainda não entendeu o que eu disse.
Será?

Provavelmente não aceita porque ainda não entendeu.
...se acha que eu não entendi algo, Faça um teste. Pergunte-me algo.

Então vejo que você não entendeu ainda o que significa a evolução.
Seu problema é que você adquiriu um certo tipo de cegueira e não consegue enxergar o que eu tanto afirmo.

E nem a ciência afirma isso. A evolução aconteceu por causa da Seleção Natural, que de acaso e aleatoriedade não tem nada. Como já tentei explicar, a Seleção Natural é uma forma de tirar o acaso da biologia. Se você não entende isso, paciência.
Pra mim a chuva cai por acaso e para você não. Esta é a base do nosso conflito.

Acredito que a Evolução da espécie não aconteceu por um acaso.Acredito que mesmo com uma incrível sorte, através de uma sopa primordial ou seja lá o que for, uma primeira célula viva surgisse, ela morreria sem deixar descendentes.Isso é tão claro como 1+1=2.
Estude um pouco mais de química. O surgimento e evolução da vida eram praticamente inevitáveis.[/quote]
Tão "Inevitáveis" que até na ótica atéia exigiu da natureza alguns BIlhões de Anos para acontecer.
Na minha ótica, é inevitável porque Alguém queria que acontecesse.

Amigo!!!  Então realmente Você pensa que eu acho Deus um Incompetente?
Sim, você mesmo afirma isso ao dizer que a evolução precisa de uma mãozinha.

Fale para mim:  O que nessa vida, de alguma maneira "se move" sem que uma "mãozinha" ajude?

Att.

Jetro Bernardo

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #124 Online: 10 de Abril de 2007, 20:14:31 »
Juliano …    e afins.

Enfatizando e direcionando raciocínio:

Fale para mim: 

O que nessa vida, de alguma maneira "se move" sem que uma "mãozinha" ajude?

Esta pergunta, anula aquela sua questão que eu chamei de "Infantil".
Será que você compreenderá agora?  ou se esforçará para encontrar uma refutação cabível?

Att.

Jetro Bernardo
« Última modificação: 10 de Abril de 2007, 20:19:10 por jetro »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!