Ôi
A sua parábola não reflete bem a situação. Logo é inválida.
Você não mudou nada. Continua concluindo contudentemente aquilo que não entendeu.
...o processo de formação de automóveis é completamente diferente do processo de formação de seres vivos.
Pensei que fosse igual. Desculpe-me.
Então é pena que não entenda o processo e os mecânismos evolutivos.
Entendo os processos... mas desde 2003 que eu tento apontar para o "start" da vida e você "travou" na diferença do acaso. Pra você a vida não surgiu por acaso e nem por planejamento... é nítida sua confusão.
Até hoje o que não foi visto foi intervenção sobrenatural em nenhum fenômeno natural. Se você propõe que existe tal intervenção, é você quem tem que provar. A evolução ocorre naturalmente assim como a gravidade, sem intervenção divina.
Mais uma vez: Eu não questiono a "evolução" mas sim o início de tudo.
Mas como sempre, você não vai entender. Seu foco é "discussão".
...se o seu foco for entendimento, então me responda de uma vez por todas:
Se a vida não surgiu por um acaso e nem por um planejamento, porque foi então?
Quando um cientista conseguir, com toda sua sabedoria, fazer um ser vivo qualquer, por mais simples que seja, talvez eu mude de idéia.
Espero que você mude de idéia agora então, pois isso já foi feito. Abrirei um novo tópico com as notícias sobre isso. Te aviso. Aguarde.
Opa!!! FInalmente uma novidade.
Estou realmente ancioso para ver.
Promessa é dívida.
Você simplesmente ainda não entendeu o que eu disse.
Será?
Provavelmente não aceita porque ainda não entendeu.
...se acha que eu não entendi algo, Faça um teste. Pergunte-me algo.
Então vejo que você não entendeu ainda o que significa a evolução.
Seu problema é que você adquiriu um certo tipo de cegueira e não consegue enxergar o que eu tanto afirmo.
Acredito que a Evolução da espécie não aconteceu por um acaso.
E nem a ciência afirma isso. A evolução aconteceu por causa da Seleção Natural, que de acaso e aleatoriedade não tem nada. Como já tentei explicar, a Seleção Natural é uma forma de tirar o acaso da biologia. Se você não entende isso, paciência.
Pra mim a chuva cai por acaso e para você não. Esta é a base do nosso conflito.
Acredito que a Evolução da espécie não aconteceu por um acaso.Acredito que mesmo com uma incrível sorte, através de uma sopa primordial ou seja lá o que for, uma primeira célula viva surgisse, ela morreria sem deixar descendentes.Isso é tão claro como 1+1=2.
Estude um pouco mais de química. O surgimento e evolução da vida eram praticamente inevitáveis.[/quote]
Tão "Inevitáveis" que até na ótica atéia exigiu da natureza alguns BIlhões de Anos para acontecer.
Na minha ótica, é inevitável porque Alguém queria que acontecesse.
Amigo!!! Então realmente Você pensa que eu acho Deus um Incompetente?
Sim, você mesmo afirma isso ao dizer que a evolução precisa de uma mãozinha.
Fale para mim: O que nessa vida, de alguma maneira "se move" sem que uma "mãozinha" ajude?
Att.
Jetro Bernardo