Jetro,
Citar(1) Um Deus que cria um universo de tal maneira que as próprias leis da natureza não dão conta do recado e ele tem que praticar milagres sobrenaturais para que a vida possa surgir.
(2) Um Deus que cria um universo de tal maneira que o surgimento da vida é capaz de ocorrer pelas próprias leis naturais, sem intervenção mágica divina. Ou seja, um universo tão bem elaborado que a vida manifesta-se naturalmente. Átomos se juntam automaticamente formando moléculas e, eventualmente, vida.
Hipoteticamente, ambos criaram o universo.
Sim, onde um deles foi mais incompetente (no caso, o Deus no qual você acredita), como demonstrado.
Cada qual com seu intuito. Quem seria eu para dizer que algum deles é "incompetente"?
Bem, se um faz de uma forma extremamente mais inteligente é porque foi mais competente do que o outro, não acha?
Afinal, não conecemos Seus objetivos claramente.
Para o mesmo objetivo, ou seja, criar vida e tal, um deles teria feito de forma melhor, enquanto que o outro, por incompetência, teria que usar constantemente milagres para emendar as trapalhadas que fez.
Além do mais, a lei da "Ação e Reação" não foi Newton quem instituiu e sim Deus.
Não existem evidências de que exista um Deus. Logo fique com sua fé e acredite no que quiser. Depois você vem com papo furado dizer que não está falando de Deus e nem de religião. Me poupe!!!
Ele deve ter Suas razões. SInceramente… que perda de tempo não?
Não é perda de tempo tentar explicar a verdade. A evolução da vida é uma verdade e se os criacionistas tentam atralharar essa verdade é aí que mostram que não são nada orientados por Deus.
O homem fez um Ônibus Espacial… fantástico não? Mas explodiu…!! Que incompetência dos cientistasné?Oras Juliano. Me poupe.
Sim, os homens são falhos e incompetentes. Admito! E você está então admitindo que da mesma forma que os homens são inconpetentes, Deus é incompetente. Legal!
Eu já tinha percebido que tinha sido inútil te mandar esse livro. Você não entendeu a proposta do material e, provavelmente, nem as explicações.
Entendi sim Juliano.
Não entendeu, pois você disse que o rabo da lagartixa não poderia evoluir, não entendendo que vários sistemas resolvem os mesmos problemas enquanto que um deles pode se dar ao luxo de se especializar mais ou até mesmo mudar de função durante a evolução.
Sou eternamente grato pela sua atenção. Mas infelizmente, enxerguei além das letras e percebi um homem querendo explicar o inexplicável.
A explicação está lá. Se você não entende ou não aceita o problema é seu. Você acha que é inexplicável porque está com a mente fechada e não enxerga a beleza da explicação. Não acha que Deus fica feliz quando os homens entendem como funciona a natureza???
Pulando de galho em galho e deixando detalhes importantíssimos para trás.
Quem ignora os detalhes é você.
Não obstante, gostei muito de uma parte que ele afirma que se em um determinado planeta, houvesse muita ocorrências de gases, não duvidaria que em alguminstante, poderia existir uma "forma de vida gasosa". Oras! Deus é "Espírito"!
"Deus" é sua fé.
Deve ser algum tipo de "energia" que existe em algum lugar dessa existência…
SE existir!!! Nada aponta para isso. Fique com sua fé e vá pregar em outro tópico.
Sei lá… Pra que saber?
Ah, então não acredita mais que crer em Deus é necessário para a salvação??? Então alguém que não sabe que Deus existe (caso exista mesmo) não vai pro "Inferno" (seja lá o que isso signifique)??? Saber pra quê, não é mesmo???
Jamais conheceremos todos os tipos de vida que existe no universo. Ninguém pode negar isso. Só um cego.
Sim, mas isso já é outro assunto.
Então pare de implicar com a evolução das espécies. A sua dúvida pertence a química e não a biologia.
Mas eu não "Impliquei" com a EE… Aliás, já está na hora de vc observar o cerne do tópico que estamos debatendo.
VocÊ está implicando com a evolução desde o início e dizendo que não seria possível sem uma suposta ajuda de Deus. Ora, não se faça de hipócrita!!!
Amigo! Como você pode ser tão "seguro" se nem mesmo o Kaufman o é diante desse assunto. Acho que vc precisa ler novamente mas agora livre de cadeias mentais.
Você leu o livro dele??? Meu caro, sistemaa coletivamente auto-catalíticos são uma realidade. Isso é inegável.
Tendo em face a II Lei da Termodinâmica:
"A tendência ao caos em nível universal, contrasta, de certa forma, com a complexidade do mundo biológico - moléculas de todo tipo se juntam para formar células, células se juntam para formar organismos, organismos se juntam para formar ecossistemas, economias, sociedades" (Kaufman). Já ouviu falar nesse cara? Até mesmo ele "percebe" a necessidade de "algo mais" que reações quimicas.
Mais uma confusão!!! A 2a Lei da Termodinâmica não invalida a evolução, POIS O PLANETA TERRA NÃO É UM SISTEMA FECHADO!!!
Favor verificar novamente a explicação:
http://www.biociencia.org/option=com_content&task=view&id=92&Itemid=83Equívoco: "A evolução viola a segunda lei da termodinâmica."
Explicação:
Isso demonstra mais desconhecimento sobre termodinâmica que sobre evolução. A segunda lei da termodinâmica diz: "Não é possível um processo cujo único resultado seja a transferência de energia de um corpo mais frio para outro mais quente" [Atkins, 1984, The Second Law, pg. 25]. Você deve estar coçando sua cabeça e imaginando o que isso tem a ver com evolução. A confusão começa quando a segunda lei é colocada de maneira equivalente: "a entropia de um sistema fechado não pode diminuir". Entropia é uma indicação de energia inutilizável e geralmente (mas não sempre!) corresponde às noções intuitivas de desordem e aleatoriedade. Criacionistas então interpretam erroneamente a segunda lei dizendo que as coisas invariavelmente progridem da ordem à desordem.
De qualquer forma, eles negligenciam o fato de que a vida não é um sistema fechado. O sol provê energia mais que suficiente. Se um tomateiro maduro pode ter mais energia utilizável que a semente da qual ela cresceu, por que alguém deveria esperar que a próxima geração de tomates também não pudesse ter mais energia utilizável? Criacionistas às vezes tentam contornar isso afirmando que a informação carregada pelos seres vivos os permite criar ordem. De qualquer modo, não apenas a vida é irrelevante para a segunda lei, mas ordem vinda da desordem é comum em sistemas não-vivos também. Flocos de neve, dunas de areia, tornados, estalactites, gradações de leitos fluviais, e relâmpagos são apenas alguns exemplos de ordem proveniente de desordem na natureza; nenhum requer um programa inteligente para alcançar tal ordem. Em qualquer sistema de alguma importância com um elevado fluxo de energia, você quase certamente encontrará ordem surgindo em algum lugar no sistema. Se a ordem vinda da desordem violasse a segunda lei da termodinâmica, por que seria um fato tão comum na natureza?
O argumento da termodinâmica contra a evolução mostra conhecimento equivocado tanto sobre evolução quanto sobre termodinâmica, já que um entendimento claro do funcionamento da evolução deveria revelar grandes falhas nesse argumento. A evolução diz que os organismos reproduzem-se com apenas pequenas mudanças entre as gerações (a prole é do mesmo tipo, pode-se dizer). Por exemplo, animais poderão ter membros um pouco mais longos ou curtos, finos ou grossos, claros ou escuros, que os de seus pais. Ocasionalmente, a mudança poderá levar a ter quatro ou seis dedos em vez de cinco. Uma vez que as diferenças aparecem, a teoria da evolução diz que poderá haver diferenciação no sucesso reprodutivo. Por exemplo, talvez animais com membros longos sobrevivam de forma a ter prole mais numerosa que indivíduos de membros mais curtos. Todos esses processos podem ser observados hoje. Eles obviamente não violam nenhuma lei da física.
Juliano. O Olho só passou a funcionar depois de completo. Isso é tão óbvio…!
CLARO QUE NÃO!!!
Foi funcionando ao longo das gerações, cada vez melhor. O olho evoluiu mais de 40 vezes no reino animal nesse planeta. Existem olhos piores, outros melhores. Uns muito simples, outros mais complexos. Os olhos complexos evoluiram a partir de olhos mais simples, esses mais simples de outros mais simples ainda e assim por diante. Qualquer conjunto de células fotosensíveis que conseguisse captar a luz já seria uma vantagem. 1% de visão é melhor do que nenhuma visão. 20% é melhor do que 10%. E assim por diante.
NÃO EXISTE COMPLEXIDADE IRREDUTÍVEL em organismos biológicos, LOGO UMA TRANSIÇÃO SUAVE DESDE OS MAIS SIMPLES ATÉ OS MAIS COMPLEXOS OCORREU!!!
Uma explicação EXTREMAMENTE DETALHADA sobre isso está no livro "Escalando o Monte do Improvável" de Richard Dawkins.
Quem juntou as peças até que ele funcionasse? Se você for discípulo de Lamarck eu aceito com menor resistência.
Mais uma prova de que você não entende evolução. Por favor, leia o livro que indique acima. Tem um capítulo inteiro só para explicar a questão dos olhos. Leia pelo menos esse capítulo numa livraria qualquer!
Qualquer mínima variação pode fazer a diferença. Se um bicho tem 1% a mais de visão melhor, numa grande população, estatisticamente isso vai fazer a diferença. Se uma lagartixa tem um rabo 1% mais nervoso, vai convergir para tal capacidade se isso for melhor.
Não se esqueça de que estamos falando de alguns zilhões de células e 1% disso é muita coisa.
Não se esqueça que eu usei 1% só como um exemplo, e foi exagerado mesmo. No caso, qualquer diferença de 0,0000001% faria a diferença. Se é que você me entende.
Não enxerga que sem uma "mãozinha" Divina isso não teria acontecido?
Não!!! Claro que não!!! Esse processo natural é extremamente poderoso e não necessita de tal ajuda. VocÊ simplesmente ainda não entendeu como ele funciona, pois isso apela para Deus. E essa suposição de ajuda divina é sua, baseada exclusivbamente na sua fé. Nada indica isso.
Pare! Eu não estou citando "Deus".
ME ENGANA QUE EU GOSTO!!! SEU HIPOCRITA!!! VIVE FALANDO DE DEUS E AGORA NEGA!!! Vê se se enxerga!!!
Digamos que eu sou um Ateu inconformado. Ao invés de falar "Deus" eu diria "Algo a mais" que a ciência humana ainda não conseguiu descobrir.
Seu veneno hipocrita me enoja!!!
As "Provas" atuais não me bastam.
Pois você não verificou!
Não fazem sentido. Só olham partes isoladas.
Pois você não entende!!!
Tudo isso porque há uma "Intenção" por trás de tudo. E você não consegue enxergar.
Nenhuma intenção é observada. Isso é sua fé e não há comprovação disso. Acredite no que quiser.
Troquemos o nome então. Ao inves de "Intenção" digamos "Algo mais".
Gosta de joguinho de palavras, não é, seu hipocrita? Para de falar besteira. Quer enganar quem???
Se concorda que a vida era naturalmente inevitável, então fim de papo!
Concordo. Pois foi assim que o Criador desejou.
Depois vem dizer que não fala em DEUS. Seu hipocrita mentiroso!
Não estou "Mudando a pergunta" em lugar algum. A pergunta é a mesma. Fiz questão de por inclusive Aspas em "Mãozinha" no sentido de lhe deixar livre para pensar no que quiser. Essa "Mãozinha" pode ser qualquer coisa. Eu não falei em DEUS.
Não falou em Deus! Como você é cara-de-pau. Se quiser eu junto todas as suas citações sobre Deus aqui, seu hipocrita.
Sim, a Terra gira ao redor do Sol SEM NENHUMA MÃOZINHA. Basta as forças NATURAIS da Gravidade para darem conta do recado.Você está dizendo que a terra gira por causa da gravidade?
Minha nossa! Agora forçou. Amigo. POde dizer "Não sei" quando não souber de algo viu?
Se eu não sei eu digo. Mas nesse caso eu sabia.
Isso não é feio não. Aliás, dizer "não sei" é atributo das grandes pessoas.
Deixa de tirar o foco da questão.
Sim, o sistema Terra-Sol funciona SEM MÃOZINHA NENHUMA apenas através das forças naturais.
"Forças Naturais = Mãozinha".
Então pronto! Tudo ocorre naturalmente, e sem intervenção divina ou "algo mais". Estamos conversados!!!
Fique calmo!
Sua hipocrisia tira minha paciência.
Ao menos leia o que é "Hipocresia" ande de me acusar disso.
É quando você diz não estar falando de Deus e simultaneamente falar de Deus constantemente. Hipocrita!
Fui claro e sincero quando disse: "Quer pensar mais?"
E eu fui claro e sincero quando disse que era aquela resposta mesmo. Se quiser me ignorar, então ignore. Não fique de papo furado.
Porque acho que vcê se precipitou na resposta e ficou meio sem ter como embasa-la. Mas mesmo assim você seguiu adiante. Agora tá aí falando coisa sem nexo.
Sem nexo aqui é você e suas confusões.
Vejo que seu objetivo aqui é brincar com a cara dos outros.
VOcê postou pedaços do diálogo . Isso é mal.
O diálogo está todo disponível na mensagem caso queira ver. Você brincou com a cara dos outros. Isso é mal!
De vez enquando, eu falo algo engraçado para descontrair mas não é com o intuito de lhe "magoar".
Perdoe-me se essa foi a reação. Eu quis dizer, "Dicotomia, Tricotomia, Policotomia" mas saiu errado.
Confusão sempre sai errado.
As coisas não são tão simples assim. Sinto muito que a realidade seja mais conplicada do que você pode entender.
Pra mim o contrário de Preto é Branco…
Caso não saiba, existe toda uma gama de tonalidades ENTRE tais extremos.
dia é noite…
Existe uma transição suável entre ambos.
acaso é planejado…
Na sua consepção tosca sim. Na verdade não é. Algo pode ser parte acaso e parte não-acaso, sem que seja planejado em momento algum.
etc… e neste caso, vejo muita simplicidade.
Por isso não entende coisas mais complexas.
É claro que sempre tem aqueles que dizem que "Entre o preto e o branco tem muita coisa"… em tudo cabe uma refutação. Lembra quando eu lhe provei que "Maçã não era uma fruta?" e olha que você tinha certeza que era…
Que ridículo! Você não provou nada. A palavra maça pode caracterizar uma fruta sim, além de outras coisas. E quando eu te mostrei que a palavra "cadeira" podia referir-se a um assento, você ficou na merda.
Até mesmo um "Direcionamento" pode ocorrer por acaso ou não Juliano!
Vejo que é inútil tentar te explicar algo.
Que foi que eu disse de errado acima?
Simplesmente você não entende que existem direcionamentos que não são nem aleatórios e nem planejados. A Seleção Natural é um exemplo: nem acaso e nem planejamento. Mas eu sei que é inútil tentar te explicar algo.
até mais,
Juliano.