Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 189992 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Gatos versus Cachorros
« Resposta #225 Online: 15 de Abril de 2008, 17:18:34 »
Inteligência e esperteza são coisas diferentes.

Skorpios

• Visitante
Gatos versus Cachorros
« Resposta #226 Online: 15 de Abril de 2008, 18:25:22 »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Gatos versus Cachorros
« Resposta #227 Online: 16 de Abril de 2008, 11:48:31 »
Nunca serão...

:clapping:

Difícil avaliar... Cães aprendem várias coisas como guiar donos cegos, carregar coisas, telefonar para emergência, ou seja, é possível até mesmo condicioná-los a um comportamento mecânico.

Já gatos dificilmente aprendem estas coisas, todavia, sabem fazer chantagem melhor que cachorros, fazem planos de vingança e alguns gostam de desenhar (sim meu gato faz isso com caneta e papel)...

Vai ver o gato é o político e o cão o cientista...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Gatos versus Cachorros
« Resposta #228 Online: 16 de Abril de 2008, 16:56:28 »
Nunca serão...

Difícil avaliar... Cães aprendem várias coisas como guiar donos cegos, carregar coisas, telefonar para emergência, ou seja, é possível até mesmo condicioná-los a um comportamento mecânico.

Já gatos dificilmente aprendem estas coisas, todavia, sabem fazer chantagem melhor que cachorros, fazem planos de vingança e alguns gostam de desenhar (sim meu gato faz isso com caneta e papel)...

Não é o contrário??

Nada contra gatos, mas pela razão que você mesmo expôs, prefiro cães. Eles são mais companheiros e se mostram úteis em várias situações, fazendo por merecer o lugar na família... gatos caçam ratos e acho que é só... cães também fazem isso.

Independente disso, animais de estimação são sempre uma boa forma de se ter companhia desinteressada... :)

Agora tô pensando em comprar um porquinho pra criar lá em casa... só que esse eu não vou deixar ninguém matar... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Gatos versus Cachorros
« Resposta #229 Online: 16 de Abril de 2008, 17:18:35 »
Nunca serão...

Não é o contrário??

Nada contra gatos, mas pela razão que você mesmo expôs, prefiro cães. Eles são mais companheiros e se mostram úteis em várias situações, fazendo por merecer o lugar na família... gatos caçam ratos e acho que é só... cães também fazem isso.

Independente disso, animais de estimação são sempre uma boa forma de se ter companhia desinteressada... :)

Agora tô pensando em comprar um porquinho pra criar lá em casa... só que esse eu não vou deixar ninguém matar... |(

Depende da raça de gato normalmente. Alguns gatos ficam o dia inteiro junto com você se você quiser. São sim companheiros e podem ficar dentro de casas e apartamentos. Já o cão é difícil por que além de grande tem a questão da limpeza que dificulta (fora que alguns comem os moveis e destroem tapetes).

O principal trunfo do gato é este, ele fica horas e horas ao lado de alguem lendo um livro, sem reclamar atenção ou tentar comer o livro. Para quem é sozinho, fica em casa direto, o gato é um excelente animal de estimação.
Já o cão normalmente fica no terreno da casa e sofre demais se ficar sozinho.

Na minha opinião cachorros são muito melhores para crianças e gatos são para adultos atarefados.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
Gatos versus Cachorros
« Resposta #230 Online: 16 de Abril de 2008, 18:55:39 »
Nada contra gatos, na casa de meu pai tinha muitos, mas não tem como chegar em casa estressado do trabalho e passar uns 15 minutos brincando com os cachorros .

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Gatos versus Cachorros
« Resposta #231 Online: 16 de Abril de 2008, 19:00:49 »
Nada contra gatos, na casa de meu pai tinha muitos, mas não tem como chegar em casa estressado do trabalho e passar uns 15 minutos brincando com os cachorros .

Verdade, o fato de meu cachorro ser cheio de energia faz com que assim que eu chegue da faculdade 11:30 da noite, eu ainda me anime a passear com ele pelo bairro e depois ficar brincando um pouco com ele... é incrível como isso funciona pra desestressar... :)

Exceto quando ele tenta devorar o meu braço... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Gatos versus Cachorros
« Resposta #232 Online: 16 de Abril de 2008, 19:02:27 »

Verdade, o fato de meu cachorro ser cheio de energia faz com que assim que eu chegue da faculdade 11:30 da noite, eu ainda me anime a passear com ele pelo bairro e depois ficar brincando um pouco com ele... é incrível como isso funciona pra desestressar... :)

Pois é...gatos ficam se esfregando nas suas pernas quando o dono chega ou então ficam rolando no chão e não tentam comer o braço de ninguém...

Skorpios

• Visitante
Gatos versus Cachorros
« Resposta #233 Online: 16 de Abril de 2008, 19:03:42 »

Geralmente comida duas vezes ao dia resolve isso....  :rola: :rola: :rola: :rola:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Gatos versus Cachorros
« Resposta #234 Online: 16 de Abril de 2008, 19:05:52 »

Pois é...gatos ficam se esfregando nas suas pernas quando o dono chega ou então ficam rolando no chão e não tentam comer o braço de ninguém...

Mas não tem a menor graça... Eu luto com meu cachorro, jogo osso, saio correndo, fico fazendo ele correr atrás de luzinha de caneta laser... é muito mais divertido do que ficar sendo esfregado por um gato...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Gatos versus Cachorros
« Resposta #235 Online: 16 de Abril de 2008, 19:07:49 »

Geralmente comida duas vezes ao dia resolve isso....  :rola: :rola: :rola: :rola:

Ele come 3 vezes ao dia... acho que o lance de tentar devorar o braço já virou hobbie...:|

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Gatos versus Cachorros
« Resposta #236 Online: 16 de Abril de 2008, 19:10:55 »

Mas não tem a menor graça... Eu luto com meu cachorro, jogo osso, saio correndo, fico fazendo ele correr atrás de luzinha de caneta laser... é muito mais divertido do que ficar sendo esfregado por um gato...

Gatos também lutam com você (com o seu braço e sua mão no caso), eles também correm atrás de luzinhas de canetas a laser ou de reflexos de relógio, e eles também perseguem bolas e demais coisas que corram...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #237 Online: 16 de Abril de 2008, 19:12:49 »
Tópico unido. Rebatizei o título para comportar não só os gatos como também os cães.
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 19:18:09 por Amenemés »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Gatos versus Cachorros
« Resposta #238 Online: 16 de Abril de 2008, 19:13:07 »
Gatos também lutam com você (com o seu braço e sua mão no caso), eles também correm atrás de luzinhas de canetas a laser ou de reflexos de relógio, e eles também perseguem bolas e demais coisas que corram...
Isso é verdade...passarinhos então... ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #239 Online: 16 de Abril de 2008, 19:23:33 »
Gatos também lutam com você

É, mas eles não vencem ocasionalmente... :|

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Gatófilos e cachorrófilos do CC
« Resposta #240 Online: 16 de Abril de 2008, 19:27:24 »
Gatos também lutam com você

É, mas eles não vencem ocasionalmente... :|

Eu tenho 5 cicatrizes de arranhões de gatos...

Agora não acho que vencer ou perder seja a questão não? E estamos falando de animais de estimação, não de rotwaillers...

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #241 Online: 16 de Abril de 2008, 19:42:22 »
Hum , bom... Eu tenho uma cadela (Aghata) e uma gata ( Pretinha) em casa e dá para ver que os estilos são bem diferentes.
Mesmo chegando cansado em casa não tem como não ficar brincando de bola com uma Labrador que já vem com ela na boca te receber.Além do que  com ela há uma interação maior , você fala e ela entende e te obedece.Agora não dá para ficar lendo tranquilo com ela ao lado a não ser que já tenha cansado de brincar ou passear.
Com a gata é mais uma companhia de presença , ela fica perto da gente ( quando estou no computador fica deitada na bancada) e arruma brincadeiras sozinha se você não brincar com ela. Agora , cobra mais atenção , pára na frente e fica miando até você fazer o que ela quer ( geralmente abrir a porta para sair).
Mas as duas são igualmente carinhosas.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #242 Online: 16 de Abril de 2008, 22:26:20 »
Tópico unido. Rebatizei o título para comportar não só os gatos como também os cães.

Cinófilos... cachorrófilos é neologismo... ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 16 de Abril de 2008, 23:08:08 »
Me dou bem  com cães e gatos.

Já tive um bando de vira-latas de rua que foram morrendo de velhice e hoje tenho 2 cadelas que ficam na minha  oficina mais  duas gatas e duas cadelas de pequeno porte que ficam em casa.

As vira-latas da oficina... só alegria, quando estou estressado sempre arrumo uns minutos para brincar com elas.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 16 de Abril de 2008, 23:09:58 »
:)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #245 Online: 17 de Abril de 2008, 00:48:10 »
Obs: o único momento em que algum bicho repete nessas fotos é na última foto, que a tartaruga pequena está nadando e a média só com a cabeça de fora no meio das algas.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 17 de Abril de 2008, 10:42:50 »

Não sabia essa de cinófilos... melhor meu neologismo que todos entendem...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 19 de Abril de 2008, 13:20:24 »
Não sabia essa de cinófilos... melhor meu neologismo que todos entendem...

Tem que considerar também Airulófilos em vez de gatófilos...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 19 de Abril de 2008, 15:42:25 »

Gatos também brincam dessas coisas de cachorro, mas acho que é mais raro. Talvez tenha que se incentivar mais esse tipo de coisa. Tinha um gato que, quando eu estava andando distraido pelo corredor externo de casa, saia de repente de onde estava escondido e pulava com as quatro patas nas minhas costas, dando um empurrão, e depois saia correndo. Outros fazem coisas parecidas mas nenhum outro fazia isso de pular nas costas... geralmente dão um pulo como se fossem agarrar a perna, mas sem chegar a encostar, ou apenas dando uns petelecos sem as garras, e saem correndo.

Também comumente gostam de brincar de ficar mordendo coisas, como cachorros, só que obviamente não se pode usar mesma força da mesma forma que não se daria uns trancos numa corda que um mini-pinscher estivesse mordendo com força...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 19 de Abril de 2008, 15:44:53 »
Hum , bom... Eu tenho uma cadela (Aghata) e uma gata ( Pretinha)

Se a sua cadela por acaso for preta, esses nomes devem causar alguma confusão, meio como chamar um cachorro de Félix e o gato de Rex.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!