Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 189988 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #125 Online: 05 de Abril de 2007, 17:53:24 »
Essas rações mais caras tem algum tipo de hormônio do crescimento nelas ou é nutrição legítima? :D

Uma vez vi no fantástico, aqueles testes do inmetro, acho, que o mínimo de nutrientes para rações de gato no Brasil são 9, e nos EUA é algo como 36. Não surpreende então que nos filmes as pessoas tenham sempre uns gatos enormes…

:hihi:
Acho que não tem hormônios não... claro que um gato pequeno, de raça pequena, não vai virar um boi... mas já vi coonies bem pequenos e acho que pode ter a ver com a ração sim, pelo menos no início do desenvolvimento (até início da vida adulta). Estas rações super premium tem a mesma formulação das fabricadas no exterior... mas são fabricadas no Brasil (menos a Iams, que vem dos EUA).

Talvez valha a pena pesquisar.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #126 Online: 05 de Abril de 2007, 17:54:30 »
Como todo capitalista, vou pesquisar sobre rações e ver se consigo fabricar uma de boa qualidade por um preço bem menor…

(editei sua mensagem sem querer, isso sempre acontece. Ao invez de postar a prórpia mensagem escrevo na dos outros. Mas já concertei).

:ok:

ps.: quero sociedade!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #127 Online: 05 de Abril de 2007, 17:59:31 »
Essas rações mais caras tem algum tipo de hormônio do crescimento nelas ou é nutrição legítima? :D

Uma vez vi no fantástico, aqueles testes do inmetro, acho, que o mínimo de nutrientes para rações de gato no Brasil são 9, e nos EUA é algo como 36. Não surpreende então que nos filmes as pessoas tenham sempre uns gatos enormes…

:hihi:
Acho que não tem hormônios não… claro que um gato pequeno, de raça pequena, não vai virar um boi… mas já vi coonies bem pequenos e acho que pode ter a ver com a ração sim, pelo menos no início do desenvolvimento (até início da vida adulta). Estas rações super premium tem a mesma formulação das fabricadas no exterior… mas são fabricadas no Brasil (menos a Iams, que vem dos EUA).

Talvez valha a pena pesquisar.

Não sei, o meu gato o Fujão, sempre comeu esta ração "Felina" e ele é um monstro, é extremamente forte e musculoso. Todos os gatos que eu tive., a grande maioria eram bem grandes. A exceção é este siamês, mas desde pequeno sabia que não cresceria muito, ele já nasceu muito menor que o normal.

Mas eu já tive um gato que entrou no motor do carro da minha mãe, e não sei como não fiu trucidado, daí adotei ele. Ficou comigo um ano, depois sumiu, mas durante este ano ele permaneceu do tamanho de um filhote ou de um ratinho. Acho que era um gato anão rs...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #128 Online: 06 de Abril de 2007, 12:26:42 »
Fabi, você tem um Persa?  Que eu saiba são eles que precisam de ração Premium.  Por causa dos rins, creio.

Raphael, gostei da foto.
Ele é um quase super persa :lol: essa ração que ele come é uma que a veterinária indicou, é cara mas é boa e o meu gato gosta.
Só sei também que a Wiskas é extremamente cara.
É porque você não viu aquela ração premier custa 35 reais o pacote de um quilo :sleepy:

Você compra esta?? Por mais que eu goste de gatos, preciso viver primeiro pra mim depois pra eles rs, não dá mesmo por este preço. Ainda bem que meus gatos são bons de rim rs.
Eu compro essa e a whiskas mas eu dou um pouquinho da ração cara e mais a da mais barata, porque senão nem o meu bolso aguenta, com um gato daquele tamanho.
Só sei também que a Wiskas é extremamente cara.
É porque você não viu aquela ração premier custa 35 reais o pacote de um quilo :sleepy:

Você compra esta?? Por mais que eu goste de gatos, preciso viver primeiro pra mim depois pra eles rs, não dá mesmo por este preço. Ainda bem que meus gatos são bons de rim rs.

:'(

Vocês já viram o preço da Royal Canin?

Minha sorte é que em São Paulo é mais barato… mas minha cunhada pagou 50 pilas num pacote de 2 quilos em Cascavel…  Aqui eu pago cerca de 100,00 reais o pacote de 7,5kg.

A Iams é mais barata… com 120,00 eu compro o saco de 15kg… mas ela está em falta na cidade toda…

Eu também acho caro, e faço economia (no mercado, por exemplo) para poder comprar este tipo de ração. Mas não dá pra comparar a aparência geral do gato quando tratado com uma ração melhor… O pêlo fica incrivelmente brilhante, não tem incidência de gengivite, as fezes são inodoras (praticamente) e bem sequinhas, eles ganham massa muscular antes de gordura… e filhotes que ganham ração adequada até pelo menos 1,5 ano ficam enormes (isso, para um maine coon, faz muita diferença).

Eu só levo meus gatos ao veterinário para vacinar.

Ter gato (gatão que nem o meu e os seus) custa caro, o meu eu levo ainda pra dar banho de 3 em 3 meses, e também custa caro dar banho em gato, essa ração que eu compro é cara, mas eu dou um pouco dela e mais da whiskas.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #129 Online: 08 de Abril de 2007, 20:42:30 »
Eu dou banho (e tomo junto) em casa mesmo... com o chuveirinho do banheiro, puxado para o tanque. Apartamento grande, sabe como é, né?!

:P

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #130 Online: 09 de Abril de 2007, 20:05:59 »
 :clapping: :violao: :yahoo: :danca: :banda: :woohoo:

Estou feliz!!!

Saiu o resultado do exame de DNA para HCM (cardiomiopatia hipertrófica) da minnha Rumba!!!!

Ela é negativa!!!!

:dedos: :rola: :teehee:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 09 de Abril de 2007, 20:25:15 »

Estou feliz!!!

Saiu o resultado do exame de DNA para HCM (cardiomiopatia hipertrófica) da minnha Rumba!!!!

Ela é negativa!!!!

Parabéns rs, que bom pra você e pra ela. Você dá banho em gatos de pelo curto também?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #132 Online: 09 de Abril de 2007, 21:50:49 »
Parabéns, Nina! :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Danieli

• Visitante
« Resposta #133 Online: 09 de Abril de 2007, 22:18:47 »

Estou feliz!!!

Ela é negativa!!!!

Legal Nina :D
Parabéns :feliz:

Raphael

• Visitante
« Resposta #134 Online: 10 de Abril de 2007, 00:16:35 »
Isso aí Nina, felicidades pra você e sua gatinha. Há exames sobre toxoplasmose?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 13 de Abril de 2007, 14:57:18 »
Duas fotos da minha. Se chama Gisele, muito embora eu sempre tivesse achado ter mais cara de Verônica.

Ela sempre quis ter seu próprio gabinete.

Outro dia inventou de dormir numa caixinha de 20 x 25cm

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #137 Online: 13 de Abril de 2007, 14:59:34 »
Que gatinha bonitinha :lol: Buckaroo Banzai...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Raphael

• Visitante
« Resposta #138 Online: 14 de Abril de 2007, 02:39:23 »
Caralho, que gatos lindos.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #139 Online: 14 de Abril de 2007, 02:49:35 »
E tem coisa mais fofa que um gato dormindo numa caixinha de 20 x 25cm? :lol:

Raphael

• Visitante
« Resposta #140 Online: 14 de Abril de 2007, 03:03:10 »
E tem coisa mais fofa que um gato dormindo numa caixinha de 20 x 25cm? :lol:

Nem te conto...... :lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #141 Online: 15 de Abril de 2007, 21:33:48 »

Há sim, Rapha. Tem vários laboratórios em São Paulo que fazem exames parasitológicos. Até a Prefeitura tem esse serviço! :D

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #142 Online: 15 de Abril de 2007, 21:47:10 »
Muito linda a Gisele!!! :flor:

Raphael

• Visitante
« Resposta #143 Online: 16 de Abril de 2007, 00:40:39 »

Há sim, Rapha. Tem vários laboratórios em São Paulo que fazem exames parasitológicos. Até a Prefeitura tem esse serviço! :D

Obrigado, mas você se referia à exames pra nós humanos, ou pros gatos?
Acredito que há diferença entre os exames não?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #144 Online: 16 de Abril de 2007, 18:53:50 »

Obrigado, mas você se referia à exames pra nós humanos, ou pros gatos?
Acredito que há diferença entre os exames não?

eu me referia aos exames para os animais... mas tem para humanos também. Qualquer laboratório faz para humanos.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 19 de Abril de 2007, 20:52:12 »
Nina… Você que é esperta, tem idéia de quanto custa um gato Bengal? Ele é muito carniceiro?

Mau Egípcio é quase impossível de encontrar...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #146 Online: 21 de Abril de 2007, 23:52:05 »
Ferrugem

Fofa

Gorda

Gordo

Lua

Negrinha

Peninha (filha da Negrinha)

Pequeninha

Preta

Faltou ainda da Branca/Vesga (filha da Preta)

Bom, só por conveniência também os cães daqui:
Cherry: http://img208.imageshack.us/img208/3568/cherrymi0.jpg
Chico: http://img204.imageshack.us/img204/453/chiconi2.jpg
Lica: http://img204.imageshack.us/img204/2961/licaqf3.jpg
Thor: http://img204.imageshack.us/img204/6326/thormo4.jpg
Urso: http://img204.imageshack.us/img204/6209/ursogy5.jpg

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #147 Online: 21 de Abril de 2007, 23:55:55 »
Você tem todos esses gatos? :o

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 21 de Abril de 2007, 23:57:54 »
Achei que gostava de rapozas...

Raphael

• Visitante
« Resposta #149 Online: 22 de Abril de 2007, 00:36:28 »
Que lindinhos, eu quero. :chorao: :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!