Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 189990 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #175 Online: 28 de Abril de 2007, 17:33:55 »
Nossa…  Medo  já pensou? Se eu vou na sua casa e sobe em mim?

:P Mas elas são queridas.

(pelo menos comigo  :P )

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #176 Online: 29 de Abril de 2007, 01:08:17 »
Que tipo de pássaro pode se ter solto?

:P Os meus.

São catorritas (parecido com papagaio, mas menor):

Parecidas com essa:

As pontinhas das 3 últimas penas de uma das asas fica cortada, então ela não voa.

Elas tem gaiola mas raramente ficam lá, elas ficam mais é caminhando pela casa, subindo nas pernas de quem está sentado… Indo para a horta comer tomate antes da hora…

:feliz: Eu gosto demais desses bichinhos.

:'( Uma morreu ano passado, ela tinha alguns problemas de saúde muito fortes. Eu chorei muito.  :chorao:
Maldade

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #177 Online: 29 de Abril de 2007, 14:07:15 »
Maldade

:| Depende o ponto de vista.

Aqui esses pássaros são considerados uma praga nas lavouras e estão sendo assassinados em bandos. Comigo elas tem alimento, carinho e até certa liberdade.

E quanto a cortar as asas, maldade seria eu cortar a ponta de todas as penas das duas asas e do rabo (como eu já vi  :( tadinho do bichinho).

Assim, são só as pontinhas MESMO, elas nem parecem sentir quando eu corto. O que eu faço poucas vezes por ano.

:? E pra falar a verdade, nem pretendo mais cortar. Elas não tentam voar nem ir longe de casa.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #178 Online: 29 de Abril de 2007, 16:29:59 »
Os seres humanos vivem sonhando em poder voar, mas quando veêm alguém que pode fazer isso...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #179 Online: 29 de Abril de 2007, 17:36:32 »
Os seres humanos vivem sonhando em poder voar, mas quando veêm alguém que pode fazer isso…

:) Ótimo post.

:hihi: Vou imitar:

Os seres humanos vivem se reproduzindo e deixando a terra super lotada, mas quando uma espécie age da mesma maneira (devido a problemas causadas pela destruição do habitat dela)...

:| Continue com o seu pensamento que eu continuo com o meu, prefiro meus pássaros  vivos em "cativeiro" do que mortos.

:P E pro seu governo elas voam sim, cerca de 2 ou 3m.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 05 de Maio de 2007, 11:20:40 »
Nina:

Não tenho saudades do monitor que aparece na figura.

Coleção de fotos: http://eltonfc.no-ip.com/~eltonfc/images/gata/
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #181 Online: 09 de Julho de 2007, 16:26:35 »
Alguém sabe como fazer um gato parar de mijar na casa inteira, sendo que ele tem um ano e dois meses e não é castrado?

Castrar irá resolver?

Tem alguma substância que seja útil?

Porrada?

Choque?

Agradeço as contribuições.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 09 de Julho de 2007, 16:29:19 »
Alguém sabe como fazer um gato parar de mijar na casa inteira, sendo que ele tem um ano e dois meses e não é castrado?
Tenho hipóteses:

Castrar irá resolver?
Há uma chance.

Coisas como pet-away (ou algo assim). Mas isso também impedirá o animal de freqëntar o recinto.

Porrada?

Choque?
Não. Não.

Disponha.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 09 de Julho de 2007, 16:30:35 »
Tenho hipóteses:

Castrar irá resolver?
Há uma chance.

Coisas como pet-away (ou algo assim). Mas isso também impedirá o animal de freqëntar o recinto.

Porrada?

Choque?
Não. Não.

Disponha.

o que seria pet-away? como é o produto?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 09 de Julho de 2007, 16:47:36 »
Que tal fraldas? :lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 09 de Julho de 2007, 17:14:11 »
Que tal fraldas? :lol:

Pior que já cogitei a hipótese rs

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #186 Online: 30 de Julho de 2007, 19:02:33 »
O ideal é castrar antes dele começar a marcar território... mas pode ser que resolva castrando agora.

Gatos não aprendem limites com porrada... é preciso usar borrifador de água para limitar a ação deles (única coisa que funciona com os meus), mas também só resolve se pegá-los "no ato". Castigo tardio não resolve.

Já vi usar produtos para cães, gatos acho que é mais complicado... mas talvez resolva usando produtos com cheiro que desistimule o gato. Por exemplo, nos vasos de plantas eu coloco bolinhas de naftalina, aí eles não vão cavar para desenterrar minhas orquídeas ou deixar presentinhos... :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 31 de Julho de 2007, 09:29:46 »
Agora tenho outro problema, alguém aí conhece um psiquiatra para gatos??? O meu gato, o mesmo mijão acima, está esquisito. Primeiro a gente trouxe uma gata para casa novinha, aparentemente le odiou a idéia de mais uma habitante, mas ele gosta dela hoje. Ocorre, todavia que ele agora mudou. Devido aos seus batismos em cantos da casa, ele foi banido para a dispensa,não tendo mais acesso a casa toda. Segundo, ele ficou esquisito, tá apático e tem medo de todos na casa. Medo devido a aceleração cardiáca. Também fica olhando para o nada e nunca te olha nos olhos. Dá  aimpressão que trocaram a alma do gato, é totalmente outro. Alguém sabe de alguma solução?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #188 Online: 31 de Julho de 2007, 12:40:27 »
Putz... só sei que gato é um bicho rancoroso... ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 31 de Julho de 2007, 15:12:38 »

Alguma solução????

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #190 Online: 31 de Julho de 2007, 15:25:33 »
Essa foto é do primeiro Angorá Turco do Brasil numa exposição do Feline Club ano passado.

Ele está sendo avaliado por uma juíza japonesa. Vejam como o pêlo é bem rente ao compo e ele é bem musculoso. Na outra foto, está na gaiola de exposição.
Eu pensava que o gato angorá era peludão, cara redonda e chata, e nariz amassado....
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #191 Online: 31 de Julho de 2007, 15:27:45 »
CURIOSIDADES SOBRE GATOS

Os tipos de miados
Os gatos miam para expressar seus sentimentos e desejos. Já foram encontrados cerca de 100 miados diferentes. Acredita-se que este som seja mais usado na comunicação com os homens do que com os animais. Uma miado fraco significa cumprimento. Um curto indica que o gato está com fome ou querendo fazer as necessidades. Já o longo é uma maneira de dizer que está com dor. Ao pressentir um inimigo, o bichano geralmente emite um miado breve e alto. Existe também o miado típico do acasalamento, um som que o gato ouve de longe.

O mais dorminhoco do reino animal
O gato foi apontado como o oitavo maior dorminhoco do reino animal. Ainda que a ciência não esteja convicta disso, uma coisa ela afirma sem receio: o nosso felino doméstico está, sem dúvida, entre os bichos que mais dormem.Suas horas de sono correspondem a quase dois terços de sua vida. Recentes estudos eletrencefalográficos detalharam: o gato passa 15% do tempo em sono profundo e 50% em sono leve. Os estudos também revelaram que, durante o sono, a sua atividade mental é tão intensa quanto a que mantém acordado. Reforça-se daí a suposição que todos nós já tínhamos: o gato deve sonhar.
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #192 Online: 31 de Julho de 2007, 16:17:17 »

Alguma solução????

:P Venho de intrometida, pois gatos só são bons bem longe de mim.

:) Sabe, uma das minhas catorritinhas veio já com certa idade pra nossa casa e ela parecia lelézinha, não podia ver gente que armava um berreiro e se a colocávamos no chão ela corria pra se esconder no canto mais escuro da casa.

Ela ficava solta, e, virava e mexia eu a encontrava debaixo da minha cama ou de outros móveis.

Estranhos eu não podia deixar se aproximar dela, caso contrário a coitadinha tinha um piripaque.  :|

:P Mas depois de muuuuuuuuuuuuuuito carinho, muuuuuuuuuuuita atenção e muitos mimos ela ficou mais sociável.

:P Agora a pouco ela subiu pela minha perna e se escondeu no meu cabelo. (Um dia ainda entendo a graça que ela vê nisso).

:hihi: Resumindo, aqui a solução foi dar uma baita atenção pro animalzinho, quem sabe aí também seja.

:P Deixar ele bem mimadinho por uns tempos.

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #193 Online: 31 de Julho de 2007, 17:10:47 »
O ideal é castrar antes dele começar a marcar território... mas pode ser que resolva castrando agora.

Gatos não aprendem limites com porrada... é preciso usar borrifador de água para limitar a ação deles (única coisa que funciona com os meus), mas também só resolve se pegá-los "no ato". Castigo tardio não resolve.

Já vi usar produtos para cães, gatos acho que é mais complicado... mas talvez resolva usando produtos com cheiro que desistimule o gato. Por exemplo, nos vasos de plantas eu coloco bolinhas de naftalina, aí eles não vão cavar para desenterrar minhas orquídeas ou deixar presentinhos... :P

Pois os gatos que eu já tive aprendiam muito bem quando eu sentava a mão neles =].
Colocava uma caixinha com areia num canto, e se ele mijasse fora , catava a cara dele aproximava do mijo, dava umas bofetadas e aproximava a cara dele da areia. Depois de umas cinco dessas sabia ir no "banheiro" direitinho.

De animais, tenho uma pequena criação de hamsters(distribuo nas lojas da cidade) e tô iniciando uma criação de peixes (guppys e bettas), fora os meus Oscars(O mais velho já tem 5 anos ) =]

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 31 de Julho de 2007, 17:40:08 »

Pois os gatos que eu já tive aprendiam muito bem quando eu sentava a mão neles =].
Colocava uma caixinha com areia num canto, e se ele mijasse fora , catava a cara dele aproximava do mijo, dava umas bofetadas e aproximava a cara dele da areia. Depois de umas cinco dessas sabia ir no "banheiro" direitinho.

De animais, tenho uma pequena criação de hamsters(distribuo nas lojas da cidade) e tô iniciando uma criação de peixes (guppys e bettas), fora os meus Oscars(O mais velho já tem 5 anos ) =]

Com o meu gato não resolveu. Cheguei até ao ponto de esfregar a cara dele no próprio mijo e nada. A única solução foi o banimento das peças da casa.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #195 Online: 31 de Julho de 2007, 21:43:18 »
Essa foto é do primeiro Angorá Turco do Brasil numa exposição do Feline Club ano passado.

Ele está sendo avaliado por uma juíza japonesa. Vejam como o pêlo é bem rente ao compo e ele é bem musculoso. Na outra foto, está na gaiola de exposição.
Eu pensava que o gato angorá era peludão, cara redonda e chata, e nariz amassado....

Esse é o persa!

:D

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #196 Online: 31 de Julho de 2007, 22:21:19 »
Com o meu gato não resolveu. Cheguei até ao ponto de esfregar a cara dele no próprio mijo e nada. A única solução foi o banimento das peças da casa.

Eu ganhei um livro do Atheist, chamado "Comportamento Felino - um guia para veterinários". Lá eles dão dicas para "curar" os desvios de comportamento, como urinar fora da caixa. Mas urinar no lugar errado é muito diferente de marcar território... O gato tem o instinto de urinar na areia ou outra superfície parecida, mas pode não fazer isso caso ele não goste do cheiro da areia ou da caixa (se for velha) ou de produtos de limpeza fortes, da consistência (textura) da areia ou tenha medo de usar a caixa (aconteceu isso com uma das minhas gatas, que apanhava de outra - estavam em disputa de dominância - toda vez que ia usar a caixinha levava porrada e ficou com medo de ir até a caixa), ou ainda se sentir dor ao urinar, se a areia fizer "barulho", se a areia for odorizada, se a caixa estiver muito próxima do alimento dele, se a limpeza for inadequada, e até se ele sentir falta de privacidade ( |(). Marcação de território, por sua vez, é instintivo para o gato macho (e eventualmente para a fêmea dominante e no cio, também). Por isso é mais difícil "curar".

Alguma solução????

Eu nunca tive gato macho inteiro... nunca precisei me preocupar com marcação de território. Segundo o livro, além da marcação do território, outro fator que pode desencadear o espalhamento de urina é a ansiedade. Quando o gato se sente desconfortável com o ambiente que o circunda tenta espalhar seu odor pelo ambiente (como acontece quando há menor atenção, punição, ausência do proprietário, alteração na rotina ou no ambiente, superlotação, agressão de outro gato, competição, introdução de um novo gato, odor de outro animal ou outros fatores estressantes).

O livro ainda ressalta que a personalidade ou temperamento individual do gato influencia a tendência a tal comportamento. Ainda comenta que alguns eventos de marcação são uma resposta vingativa do gato em  função de uma retaliação ou punição, pois em vários casos eles procuram urinar nas roupas ou na cama da pessoa que os repreende (::)). Neste caso, eles indicam que a pessoa deve mimar o gato com comida, para que ele pare de vê-la como inimigo.

Segundo o livro, 87% dos gatos machos param de urinar no ambiente depois de castrados. Também se usa tratamento com fármacos, como as progestinas (em especial acetato de medroxiprogesterona e o acetato de megestrol). Estes produtos resolvem o problema de gatos machos em cerca de 85,7% dos casos. Mas estas drogas têm efeitos colaterais graves quando utilizadas a longo prazo. A curto prazo, causam perda de apetite.

Os fármacos mais utilizados atualmente são os ansiolíticos (principalmente diazepam), mas só 33% dos gatos machos param de urinar fora do lugar com uso dos mesmos. A fluoxetina resolve o problema depois de duas semanas de administração. Mas quando estas param de ser administradas, o gato volta a marcar o território.

Parece que tem um produto comercial chamado Feliway, mas ele só resolve o problema de 51 a 96% dos casos, dependendo da cronicidade da marcação.

Enfim, comenta-se que a mudança do ambiente pode favorecer, como pendurar folhas de alumínio sobre os móveis-alvo do gato, para que ele não se sinta à vontade para chegar perto e urinar. Dizem que o gato "esquece de marcar o território" e fica brincando com o tal alumínio... :P Comentam do uso de bolinhas de naftalina... uso de repelentes comerciais... e que a punição (com spray de água - borrifador é mais eficiente) deve ser aplicada quando o gato inicia a marcação. Ou seja, tem que pegar ele no ato, caso contrário, não funciona bem na maioria das vezes. No fim das contas, eles recomendam abordagens associativas... associar a castração com outros métodos para resolver.

Eu acho que a primeira medida a tentar é a castração, seguida de talvez alguns cuidados específicos, que podem depender de muitos fatores (onde o gato marca, como e onde está a caixa de areia.... etc). Experiência com este tipo de problema ainda não tenho... no caso das minhas gatas, tive que separar a briguenta. Ela mora no quartinho que vai virar escritório em breve. Os outros têm acesso a quase todos os cômodos, menos meu quarto e o escritório (que será o quarto da Gabrielle). Não consegui que parassem de se estranhar de outro modo, pois essa briguenta chegou aqui adulta. Se fosse filhote, como a filha dela (que chegou junto), não teria tido problemas.

:wink:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #197 Online: 01 de Agosto de 2007, 01:26:07 »
Comprar um gato de raça é a coisa mais estúpida que existe, seria como pedir que nascesse um bebê com as características desejadas enquanto há centenas de milhões de bebês sofrendo nas ruas e outros presos em lugares que irão fazer sabão de bebê, a melhor forma de lavar casacos de pele de animais em extinção.

Gatos "vira-latas" ou como prefiro chamar "normais" são mais inteligentes e mais carinhosos, quando quiserem parar de avaliar seres vivos, adote um gato, você poupará ele de muito sofrimento, sofrimento é inevitável mas podemos melhorar a vida de alguns seres com um simples gesto como estender a mão.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #198 Online: 01 de Agosto de 2007, 11:14:23 »
Se a regra é acabar com um contingente das ruas que não foi produzido necessariamente por nós (nunca tive gatos não castrados que ficaram de reproduzindo nas ruas ou larguei filhotes por aí na esperança de alguém os adotar), então ninguém mais deveria ter filhos, deveriam adotar as milhares de crianças abandonadas que perambulam por aí.

::)

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #199 Online: 01 de Agosto de 2007, 11:28:53 »
Se a regra é acabar com um contingente das ruas que não foi produzido necessariamente por nós (nunca tive gatos não castrados que ficaram de reproduzindo nas ruas ou larguei filhotes por aí na esperança de alguém os adotar), então ninguém mais deveria ter filhos, deveriam adotar as milhares de crianças abandonadas que perambulam por aí.

::)

Comparar gato com gente é meio bizarro né, imagina se toda vez que seu filho urinasse em lugar errado você fosse la e esfregasse a cara dele na urina. Ou intão castra ele pra não urinar. Acho que o Daniboy falou algo certo. Não que você tem obrigação de adotar um gato, mais se estiver afim de um, adote.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!