Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 189989 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #150 Online: 22 de Abril de 2007, 01:21:12 »
Achei que gostava de rapozas…
Os gatos chegaram antes, e provavelmente as raposas se alimentariam de tais gatos.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #151 Online: 24 de Abril de 2007, 00:46:20 »
Nina… Você que é esperta, tem idéia de quanto custa um gato Bengal? Ele é muito carniceiro?

Mau Egípcio é quase impossível de encontrar…
Ae Amon!

Acho que no Brasil ainda não temos ninguém criando Mau Egípcio. Mas de Bengal tem alguns gatis... Bengals são lindos... parecem mini-oncinhas.

Olha, eu conheço pessoalmente apenas uma criadora de Bengals, a Silvana do Gatil Kudos. Ela cria gatos há muitos anos e é muito simpática. Cria maine coons também... O site do gatil dela é http://www.mainecooncats.com.br/

Só tem um gatil que cria bengals (entre outros, é quase uma fábrica) que eu não recomendo de forma alguma: Gatil Miguel Arcanjo. Em PVT posso te explicar o porquê.

O preço varia bastante... quando o Rubens me disse que queria um bengal, fiz uma pesquisa e os preços estava em R$5000,00/filhote, mas hoje deve ser bem mais barato. Mas dificilmente vai baixar de R$2000,00.

As pessoas se assustam, mas esse é o valor cobrado normalmente por um filhote de gato de raça rara. Esse é um tema complicado...

Aqui tem algumas informações sobre a raça bengal, como comportamento: http://www.biociencia.org/option=com_content&task=view&id=156&Itemid=85
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #152 Online: 25 de Abril de 2007, 01:30:08 »
Talvez gostem...

NR=1

mode=related&search=
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #153 Online: 25 de Abril de 2007, 13:39:27 »
Nina… Você que é esperta, tem idéia de quanto custa um gato Bengal? Ele é muito carniceiro?

Mau Egípcio é quase impossível de encontrar…
Ae Amon!

Acho que no Brasil ainda não temos ninguém criando Mau Egípcio. Mas de Bengal tem alguns gatis… Bengals são lindos… parecem mini-oncinhas.

Olha, eu conheço pessoalmente apenas uma criadora de Bengals, a Silvana do Gatil Kudos. Ela cria gatos há muitos anos e é muito simpática. Cria maine coons também… O site do gatil dela é http://www.mainecooncats.com.br/

Só tem um gatil que cria bengals (entre outros, é quase uma fábrica) que eu não recomendo de forma alguma: Gatil Miguel Arcanjo. Em PVT posso te explicar o porquê.

O preço varia bastante… quando o Rubens me disse que queria um bengal, fiz uma pesquisa e os preços estava em R$5000,00/filhote, mas hoje deve ser bem mais barato. Mas dificilmente vai baixar de R$2000,00.

As pessoas se assustam, mas esse é o valor cobrado normalmente por um filhote de gato de raça rara. Esse é um tema complicado…

Aqui tem algumas informações sobre a raça bengal, como comportamento: http://www.biociencia.org/option=com_content&task=view&id=156&Itemid=85

Meio caro demais não acha não?? Dá pra ficar rico vendendo gato... Não é a toa que o povo migra para os gatos "informais", sem pedigree.

Será que as pessoas compram assim é? Se for assim, um ladrão que entrar na minha casa, ao invés de roubar meu computador, ou a televisão, vai levar o gato!

Sei de toda a vantagem da genética, prevenção de doenças etc, mas o preço é elevado demais. Nem de longe os custos da "produção" chegam perto disso.

Aqui vendem persas no "mercado negro" (veterinárias) por R$ 170,00...

Dá para ir lá, tirar sangue, fazer um teste genético e se for bom comprar o bichinho...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #154 Online: 25 de Abril de 2007, 21:06:50 »
Meio caro demais não acha não?? Dá pra ficar rico vendendo gato… Não é a toa que o povo migra para os gatos "informais", sem pedigree.

Será que as pessoas compram assim é? Se for assim, um ladrão que entrar na minha casa, ao invés de roubar meu computador, ou a televisão, vai levar o gato!

Sei de toda a vantagem da genética, prevenção de doenças etc, mas o preço é elevado demais. Nem de longe os custos da "produção" chegam perto disso.

Aqui vendem persas no "mercado negro" (veterinárias) por R$ 170,00…

Dá para ir lá, tirar sangue, fazer um teste genético e se for bom comprar o bichinho…

Caro é relativo... por exemplo, um casal de matrizes importadas custa em torno de 10.000,00 reais. Até 1,5 anos é só investimento, porque você gasta com exames, ração, exposição, e os gatos ainda não são adultos. Bons criadores não tiram mais de uma ninhada por ano e quando os bichinhos são para companhia normalmente são entregues castrados. Então você tem o custo de manuteção da gestação (ração especial, suplemento vitamínimico e exames), e do filhote (ração, vacinas, castração) e mais os custos permanentes com exposição, areia higiênica. Vários gatis têm plano de saúde para seus gatos, que cobrem o filhote quando vai para a casa do futuro dono por pelo menos um mês.

Um a criação de alto nível é cara mesmo... Eu gasto mais de 100,00 reais por mês com ração, para 4 gatos. Não digo que só cobrem os custos, devem ter um pequeno lucro, mas não é tão grande assim não... Alguns criadores que vivem disso dizem que se o gatinho ficar 3 meses e não for vendido, já está dando prejuízo.

Mas certamente se você usar vacinas nacionais, dar qualquer ração Gatsi e não arcar com a castração, talvez dê para ficar rico sim. Não duvido nada.

Os exames de DNA disponíveis são para parasitas e no caso de Maine Coon e Persa & CIA para doenças específicas (HCM e PKD). Também não são baratos. Por exemplo, o de HCM custa 100,00 reais por gato. Se eu tivesse ninhada (talvez tenha em agosto) eu não cobraria menos de 1500,00 reais um filhote, porque eu preciso deste valor para pagar a cruza (não tenho macho) e porque eu tenho um gato fixo mensal com meus gatos de 130,00 reais/mês, fora as vacinas.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 25 de Abril de 2007, 21:12:24 »
Por que as vacinas nacionais são ruins? Qual a diferença para as importadas?

Estes R$ 10.000,00 estão já superfaturados... Na verdade todos os gatis formam uma espécie de "Hansa" e nunca abaixam os preços até um certo patamar, o que mantém o preço nas núvens. É o que me parece.

Os exames também estão superfaturados, assim como a ração... Parece que todo o ramo eleva os preços e mantém uma realidade artificial.

Acho que preços mais baixos gerariam mais demanda, que baixariam ainda mais os preços. Talvez o lucro fosse maior, aliás, estou quase certo disso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #156 Online: 25 de Abril de 2007, 22:10:45 »
Por que as vacinas nacionais são ruins? Qual a diferença para as importadas?

Algumas são de qualidade inferior. Chegam a causar a doença que propõem imunizar… Eu já usei nacionais (só anti-rábica), mas elas foram a causa da morte de uma filhote mestiça de Lhasa da minha mãe. Todos os outros vira-latas que nasceram lá foram bem… O fato é que é preciso mais cuidado com animais de raça. A última vacinação que fiz foi do meu SRD e foi a tal anti-rábica… ele ficou dois dias amuado, sem comer… fiquei com medo que fosse ficar doente. Isso nunca aconteceu com as importadas.

Estes R$ 10.000,00 estão já superfaturados… Na verdade todos os gatis formam uma espécie de "Hansa" e nunca abaixam os preços até um certo patamar, o que mantém o preço nas núvens. É o que me parece.

Pode ser, mas é o custo médio para importação de um casal de matrizes… Se você quiser um gato filho de GCH (grand champion) é mais caro.

Os exames também estão superfaturados, assim como a ração… Parece que todo o ramo eleva os preços e mantém uma realidade artificial.

Eu adoraria pagar menos, mas não tem como. E embora eu tenha uma visão bem clara de como são produzidas as rações (sem frescuras de madame), é fato que há mais pesquisas e controle de qualidade nas rações super premium. A legislação brasileira para rações animais exige apenas quantidades mínimas de alguns nutrientes (basicamente gordura, proteína e fribra). As legislações internacinais são bem mais criteriosas e estas rações top seguem a receita importada. Por exemplo, a Royal Canin tem uma linha específica para Maine Coon (que não é ainda comercializada no Brasil), Persas, Siameses… baseadas nas características próprias de cada raça (como tendência a ganho de peso, atividade, comprimento do pêlo). É inegável que paga-se mais por tecnologia, como funciona com tudo na vida.

Eu prefiro não arriscar a prejudicar o desenvolvimento de um filhote que me custou caro dando ração de quinta categoria. E também não venderia um filhote de minha criação para alguém que acharia caro demais vaciná-lo regularmente e dar a ração correta (que não lhe faça bem ou o deixe subdesenvolvido). E infelizmente, isso existe.

Acho que preços mais baixos gerariam mais demanda, que baixariam ainda mais os preços. Talvez o lucro fosse maior, aliás, estou quase certo disso.

O problema é que não dá para baixar muito os preços, porque continua-se pagando caro pelas rações, vacinas, etc. Acaba-se ficando com outra estratégia: ao invés de quantidade, qualidade. E não consigo achar que isso seja ruim para a raça ou para os gatos.

No caso de felinos é bem mais complicado, mas quantas pessoas estão dispostas a telar suas janelas e coibir passeios para evitar acidentes ou mortes? Talvez a pessoa precise pagar caro par cuidar do "investimento", embora esses cuidados deveriam ser tomados com qualquer vira-latas.

De boa, Amom, 170,00 reais não paga nem a castração. Pra dizer a verdade, acho que nem a ração… Um persa padrão show pode ser encontrado aqui em Sampa por 800,00 reais. Esse, eu julgo um preço acessível. Mas cuidado com estes gatinhos vendidos em clínicas e petshops! Você está na porta de uma fábrica de pets. Você pode até achar que são persas, mas não dá para garantir que sejam. Isso sem contar as doenças… Eu já vi persa de pet shop com focinho maior que o meu SRD, que é mestiço de persa. Ele daria um padreador incrível para estas pessoas que cruzam qualquer gato para vender crias. Estes gatos são vira-latas. Se for para ter um vira-lata, eu prefiro adotar um… há tantos gatinhos por aí precisando de lar!

Este tipo de criador a que você se refere é um cruzador de gato, não um criador de um raça. Um criador mantém uma criação porque desenvolve um trabalho de aperfeiçoamento da raça, de melhoramento, de estudo contínuo. Ele expõe seus gatos porque são o fruto do seu trabalho de seleção. Ao longo do tempo é necessário vender os filhotes, porque o trabalho é lento e demorado, mas esse não é o objetivo principal, é um produto colateral da criação.
« Última modificação: 26 de Abril de 2007, 13:03:24 por Nina »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #157 Online: 26 de Abril de 2007, 13:17:04 »
E claro, esqueci de comentar, mas tem sempre aquela questão de procura/oferta.

Por exemplo... Ragdolls e Bengals costumam ser vendidos por pelo menos 3.000,00 reais. Tem criador desonesto que chega a cruzar Birmanos com Ragdolls para vendê-los por puros, para aumentar o lucro, porque Birmanos são mais comuns e tem preço de mercado menor. Fazendo umas picaretagens destas, dá para ficar rico sim... dá até para ter mansão no Morumbi.

Vamos partir da idéia de que não se deve imbutir o investimento nas matrizes no preço do filhote. Se um persa padrão show pode ser vendido por 800,00 reais, por exemplo, é porque esse valor já cobre o custo da produção do filhote e ainda tem uma margem de lucro, certo? Não é preciso cobrar 1500,00 ou 3000,00 reais... Mas quanto mais rara a raça, maior o preço cobrado... é por isso que você pode achar Bengals sendo vendidos a 5000,00 reais tranquilamente.

Isso pode parecer absurdo, e quando cheguei em Sampa e me deparei com este mercado também fiquei chocada. É uma realidade "irreal" para a maioria das pessoas, inclusive para mim. Mas diferente aí do sul, onde a gente raramente paga por um bicho de estimação, aqui tem mercado. Enquanto tiver mercado para pets (e ele vem crescendo, porque as pessoas optam por não ter filhos e os substituem pelos animais), as raças mais raras serão vendidas a preços diferenciados. São questões de mercado mesmo.

Se eu concordo em cobrar 5000,00 num gato? Eu não pagaria, tanto que não paguei este valor nas minhas gatas. Talvez eu até precise investir este montante no futuro, porque terei de comprar um bom macho se for criar mesmo... mas eu o pagarei sabendo que são exigências de mercado, e que há margem de lucro imbutida neste preço. O custo para o produtor que usa boas rações, etc. ainda é alto, mas não tão alto assim. Daria para ser vendido por menos de 800,00 reais.

Offline Papai Noel

• Nível 07
  • *
  • ateu até o ultimo fio...
« Resposta #158 Online: 26 de Abril de 2007, 14:45:20 »
Cara esse é o melhor forum do mundo até de gatos vcs falam, tipo vaicinas e tais isso é irado ...adoro esse lugar vcs são a minha familia um beijo pras gatinhas e um grande abraço pros cachorros valeu
O homem tem medo do TAMANHO , por isso diz que as coisas são infinitas, o infinito não passa de uma desculpa.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 26 de Abril de 2007, 20:40:15 »
Pergunta para Nina

(ou Rubens.... ou qualquer um na mesma situação que vou descrever)

Imagino que vocês dois saiam de casa para o trabalho, e os gatos ficam sozinhos (ou na companhia deles mesmos apenas) esse tempo todo numa boa? Ou algum vizinho dá uma olhada neles eventualmente ou qualquer coisa do tipo?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #160 Online: 26 de Abril de 2007, 23:00:02 »
Cara esse é o melhor forum do mundo até de gatos vcs falam, tipo vaicinas e tais isso é irado …adoro esse lugar vcs são a minha familia um beijo pras gatinhas e um grande abraço pros cachorros valeu

:P Cuidado para não viciar.

Imagino que vocês dois saiam de casa para o trabalho, e os gatos ficam sozinhos (ou na companhia deles mesmos apenas) esse tempo todo numa boa? Ou algum vizinho dá uma olhada neles eventualmente ou qualquer coisa do tipo?

E em caso de viagem? Deixa com amigos, em locais especializados, leva junto???

Offline Papai Noel

• Nível 07
  • *
  • ateu até o ultimo fio...
« Resposta #161 Online: 26 de Abril de 2007, 23:12:47 »

:P Cuidado para não viciar.

ja to viciado :hihi:
O homem tem medo do TAMANHO , por isso diz que as coisas são infinitas, o infinito não passa de uma desculpa.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #162 Online: 27 de Abril de 2007, 00:36:32 »
Pergunta para Nina

(ou Rubens… ou qualquer um na mesma situação que vou descrever)

No dia-a-dia? Ah, ficam em casa sozinhos mesmo... deixamos comida e água a vontade, duas caixas grandes de areia e eles ficam numa boa... e quando ficamos em casa o dia todo, eles passam praticamente o dia todo dormindo mesmo... :P

Quando viajamos complica... quando a viagem é curta, pedimos para alguém vir vê-los (já sobrou até para o Partiti). Quando saímos de férias, uma vez o Apodman veio "morar" aqui em casa no período. Na outra, levamos eles junto (que trabalheira...). Mas eu prefiro deixá-los em casa... aliás, há candidatos para as próximas férias? :hihi:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #163 Online: 27 de Abril de 2007, 00:38:19 »
E em caso de viagem? Deixa com amigos, em locais especializados, leva junto???

Já me disseram que deixar em hotelzinho (além de caro) é complicado, porque às vezes te cobram por um valor, garantindo que vão tratar o bicho como em casa (ficar solto, ração super premium) e acabam deixando os gatos em gaiolas e dão ração inferior...

Acho que nestes casos tem que ser alguém de confiança.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #164 Online: 27 de Abril de 2007, 12:44:06 »
Mas eu prefiro deixá-los em casa… aliás, há candidatos para as próximas férias?

:P Só se eles se derem bem com pássaros.  :P :P

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #165 Online: 27 de Abril de 2007, 12:45:33 »
Mas eu prefiro deixá-los em casa… aliás, há candidatos para as próximas férias?

:P Só se eles se derem bem com pássaros.  :P :P

Como o gatinho do seu avatar? :hihi:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #166 Online: 27 de Abril de 2007, 12:48:51 »
Como o gatinho do seu avatar?

:histeria:

:hihi: Só pra me defender com os gatófilos do CC, nem meus pássaros ficam presos, o que dirá gatos.  :P

Odeio ver animalzinho preso, eles devem ter o direito de ir e vir, desde que estabelecidos certos limites (como a propriedade do vizinho).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 27 de Abril de 2007, 13:14:26 »
Que tipo de pássaro pode se ter solto?

... eu fico com pena da minha gata querendo sair, e não podendo deixar.... mas no fim das contas é melhor, porque todos que antes eu deixava mais livres acabaram morrendo bem cedo, não com mais de 5 anos... geralmente uns 2 apenas :(

... acho que tem que se pensar que são meio como criancinhas, que também não se deixaria sair...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #168 Online: 27 de Abril de 2007, 13:30:03 »

… eu fico com pena da minha gata querendo sair, e não podendo deixar… mas no fim das contas é melhor, porque todos que antes eu deixava mais livres acabaram morrendo bem cedo, não com mais de 5 anos… geralmente uns 2 apenas :(

… acho que tem que se pensar que são meio como criancinhas, que também não se deixaria sair…

Eu acho que não pode deixar sair sozinho não... além de correr riscos na rua (brigas com outros animais, atropelamentos, envenenamentos e até pegar cria - caso não seja castrado), se elas entram nas casas ou terrenos dos vizinhos estão invadindo um espaço que não é nosso.

;)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 27 de Abril de 2007, 14:41:27 »
Eu tenho um gato não castrado que não sai de casa... Vai no quintal e tal... Coloquei uma tela na grade do muro...Tecnicamente ele poderia sair, já que o outro gato que tenho sai e não consigo prende-lo, ele sobe em qualquer lugar, mas este tem medo de altura e não consegue subir em nada muito alto rs

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 27 de Abril de 2007, 21:50:28 »
A que eu tenho atualmente é meio ao contráirio........ tem medo do chão, na rua. Desde que trouxe ela para casa, ela praticamente só saiu para fora por meio do telhado, então quando ela desce no chão, mesmo que comigo, está sempre apavorada, apreensiva por qualquer barulho... se passa algum caminhão então, é impossível segurá-la no colo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 27 de Abril de 2007, 21:52:18 »

… eu fico com pena da minha gata querendo sair, e não podendo deixar… mas no fim das contas é melhor, porque todos que antes eu deixava mais livres acabaram morrendo bem cedo, não com mais de 5 anos… geralmente uns 2 apenas :(

… acho que tem que se pensar que são meio como criancinhas, que também não se deixaria sair…

Eu acho que não pode deixar sair sozinho não... além de correr riscos na rua (brigas com outros animais, atropelamentos, envenenamentos e até pegar cria - caso não seja castrado), se elas entram nas casas ou terrenos dos vizinhos estão invadindo um espaço que não é nosso.

;)

O ruim é que, tanto quanto sei, gatos também não saem com as pessoas, como cachorro, em coleira....

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #172 Online: 27 de Abril de 2007, 22:00:36 »

:P Os meus.

São catorritas (parecido com papagaio, mas menor):

Parecidas com essa:

As pontinhas das 3 últimas penas de uma das asas fica cortada, então ela não voa.

Elas tem gaiola mas raramente ficam lá, elas ficam mais é caminhando pela casa, subindo nas pernas de quem está sentado... Indo para a horta comer tomate antes da hora..

:feliz: Eu gosto demais desses bichinhos.

:'( Uma morreu ano passado, ela tinha alguns problemas de saúde muito fortes. Eu chorei muito.  :chorao:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #173 Online: 27 de Abril de 2007, 22:01:34 »
PS:

:yahoo:

Eu consegui colocar FINALMENTE uma foto em um post.

:yahoo:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #174 Online: 28 de Abril de 2007, 03:04:09 »
elas ficam mais é caminhando pela casa, subindo nas pernas de quem está sentado…
Nossa... :medo: já pensou? Se eu vou na sua casa e sobe em mim? :medo:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!