Eu sou pobre…compro uma chamada felina… Estas de latas são terrivelmente nojentas…
O problema Amon, é que gatos com linhagem persa (peludos, normalmente, mas tb podem ser de pêlo curto) tem predisposição a problemas renais. Estas rações simples tem muito sal, e acabam causando obstrução do ducto renal. Aí, a conta no veterinário fica mais cara que uma ração mediana.
Meu gato vira-lata nunca teve problemas (o folgado come ração de gato de raça…), mas o irmão de ninhada dele já foi levado ao veterinário para desobstruir a utretra 3 vezes. O bichinho sofre bastante.
Não sei se essa felina tem estes problemas, mas eles só comem esta. Wiskas uma vez comprei e não comeram, aparentemente não gostaram. Quem comeu foi o cachorro que roubou o pacote abriu e comeu. Só sei também que a Wiskas é extremamente cara.
Extremamente cara é a que eu compro... vou à falência...
Os coonies têm desenvolvimento extremamente demorado (raça gigante, define o "tipo" apenas aos 2,5 anos)... ração de filhote, por pelo menos 1,5 ano. Além disso, agora que vou criar, tenho que dar esta também para as fêmeas prenhes ou amamentando.
Eu alterno entre Proplan, Iams e Royal Canin.
A de latinha é mais um "agrado"... mas nem todos gostam. Em casa, a Nayara e o Ozzy gostam mais... Amy só gosta de caldinho (daquela de sachê) e a pequena (Rumba) come só um pouqinho. Mas eu dou só um colher de sobremesa para cada um, e a latinha vai para geladeira... uma lata dura uma semana.