Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 189986 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #75 Online: 01 de Abril de 2007, 23:49:41 »
Ai que fofinha :lol:
Fofinha quando num tem as unhas de fora. lol
É verdade… rs, o meu gato também é fofinho… com os outros…esses dias só porque eu não achei a ração que ele gosta ele ficou bravo…e ele não gosta de outra ração…
Alguém sabe se aquela ração Whyskas (em pasta, não com aqueles pedaços) saiu de linha? Eles não vendem mais? Como eu diferencio aquela em pasta da outra já que vem em lata também? :hein:

Tá falando daquela em sachê? Os meus gostaram também daquela outra marca, de latinha mesmo: Sabor e vida. Ela é mais úmida que a da whyskas.

Mas eles amam mesmo é a de sachê.

Que ração seca vocês dão?
« Última modificação: 01 de Abril de 2007, 23:52:32 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Danieli

• Visitante
« Resposta #76 Online: 01 de Abril de 2007, 23:56:23 »
shakti é fofa, parece carente  :feliz:
o temperamento dela é dos bons?

Inda é muito pequerrucha, gosta de estar sempre à beira das pessoas.
Temperamento é de luas. lol. Anda a maioria das vezes de unhas de fora. É um monstrinho hiper-activo!!

Andou a ver fotos de leopardos que eu tinha numa revista na Natural Geographic e quer ser igual. lol

Leopardos?? Que barato, deve ser engraçadinha :lol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #77 Online: 02 de Abril de 2007, 00:00:00 »
É verdade… rs, o meu gato também é fofinho… com os outros…esses dias só porque eu não achei a ração que ele gosta ele ficou bravo…e ele não gosta de outra ração…
Alguém sabe se aquela ração Whyskas (em pasta, não com aqueles pedaços) saiu de linha? Eles não vendem mais? Como eu diferencio aquela em pasta da outra já que vem em lata também? :hein:

Tá falando daquela em sachê? Os meus gostaram também daquela outra marca, de latinha mesmo: Sabor e vida. Ela é mais úmida que a da whyskas.

Ele comeu umas 3 vezes whyskas sachê e depois não quis mais, agora ele só come a ração em lata da whyskas uma pastosa que tem.

Ração seca eu dou uma que se chama Premier para gatos de pelos longos, e também uma mistura de whyskas de vários sabores lá que ele gosta.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #78 Online: 02 de Abril de 2007, 19:41:28 »
Como vocês postam imagens de seus PCs para o fórum? Sou meio mané, alguém pode me dizer? daí posto as fotos dos meus gatos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #79 Online: 02 de Abril de 2007, 19:49:40 »
Como vocês postam imagens de seus PCs para o fórum? Sou meio mané, alguém pode me dizer? daí posto as fotos dos meus gatos.
É mágica  :magica:
é só fazer o upload da foto no http://s155.photobucket.com/ (você tem que fazer cadastro lá) aí você copia a URL da foto e cola entre [ img ][ /img ] sem os espaços no colchete e voilá. :magica:

Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #80 Online: 02 de Abril de 2007, 19:58:37 »

Você pode colocar como anexo na msg, Amon. Abra "opções adicionais" depois do espaço para resposta.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Abril de 2007, 20:19:46 »

Podes usar o http://imageshack.us/
Não é preciso registo, é só fazer o upload.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Abril de 2007, 22:44:39 »

Este é o "Chiquinho", alcunha "nanico", fazendo cocô... Na foto ele tinha 7 meses, hoje tem um ano. A única diferença é que ele está mais escuro hoje, a pelagem mudou de tonalidade. O tamanho é quase o mesmo, é um gato bem pequeno, pesa menos de 2kg.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Abril de 2007, 22:52:48 »

Estes são o Fujão e a Miona, SRDs e irmãos. O Fujão é o que está com o pé no pescoço da Miona. Atualmente, só o Fujão está comigo, a Miona desapareceu  :(. O Fujão tem 4 anos de idade, pesa em torno de 7 kg e é extremamente forte, é um gato bastante musculoso. Este gato no primeiro ano de vida foi atacado por alguém e teve um olho arrancado, o nariz quebrado e parte da orelha rasgada. O veterinário reconstruiu a parte óssea e extraiu um olho. Hoje ele está muito bem.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 02 de Abril de 2007, 22:55:24 »

Este é o Pretão, irmão da Miona e do Fujão, também desaparecido. Acredito que foi um vizinho imbecil que sumiu com ele e a Miona.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #85 Online: 02 de Abril de 2007, 22:57:03 »
Por que gatos têm tanta facilidade em ter o olho arrancado?

Eu já vi vários assim... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Abril de 2007, 23:02:36 »

Este é o Tico, que não é gato, é um poodle. Tem 10 anos de idade e é o melhor amigo do Fujão, ambos dividem o mesmo balaio (comprei um balaio para eles e pus uma almofada).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Abril de 2007, 23:08:42 »
Por que gatos têm tanta facilidade em ter o olho arrancado?

Eu já vi vários assim... ¬¬

Eles quase não tem propriamente uma cavidade ocular, como as pessoas.... nem os cães... tem mais um "apoio"

Crânio de gato

Crânio de chihuahua, onde acho que é o caso mais extremo nos cachorros

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #88 Online: 02 de Abril de 2007, 23:09:34 »
As fotos do Chiquinho e do Tico não apareceram :(
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 02 de Abril de 2007, 23:12:14 »

Sério? eu to vendo aqui.

Raphael

• Visitante
« Resposta #90 Online: 02 de Abril de 2007, 23:25:06 »
Pra mim apareceram. São lindos Amon. Compartilho com você a raiva contra os idiotas que matam gatos, mataram os meus, sei o que estou falando.

Seus gatinhos são lindos. Principalmente o siames. :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #91 Online: 02 de Abril de 2007, 23:27:44 »

Sério? eu to vendo aqui.

Eu também...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #92 Online: 02 de Abril de 2007, 23:43:31 »
Agora eu vejo.  Demorou mas veio.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 03 de Abril de 2007, 18:32:29 »

Eu sou pobre...compro uma chamada felina... Estas de latas são terrivelmente nojentas...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #94 Online: 04 de Abril de 2007, 13:47:46 »

Eu sou pobre…compro uma chamada felina… Estas de latas são terrivelmente nojentas…

O problema Amon, é que gatos com linhagem persa (peludos, normalmente, mas tb podem ser de pêlo curto) tem predisposição a problemas renais. Estas rações simples tem muito sal, e acabam causando obstrução do ducto renal. Aí, a conta no veterinário fica mais cara que uma ração mediana.

Meu gato vira-lata nunca teve problemas (o folgado come ração de gato de raça...), mas o irmão de ninhada dele já foi levado ao veterinário para desobstruir a utretra 3 vezes. O bichinho sofre bastante.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #95 Online: 04 de Abril de 2007, 13:48:40 »

Este é o "Chiquinho", alcunha "nanico", fazendo cocô… Na foto ele tinha 7 meses, hoje tem um ano. A única diferença é que ele está mais escuro hoje, a pelagem mudou de tonalidade. O tamanho é quase o mesmo, é um gato bem pequeno, pesa menos de 2kg.

Lindo!!!

Os colorpoint vão ficando mais escuros com o tempo mesmo... mas só nas extremidades! :D

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 04 de Abril de 2007, 13:55:54 »

Eu sou pobre…compro uma chamada felina… Estas de latas são terrivelmente nojentas…

O problema Amon, é que gatos com linhagem persa (peludos, normalmente, mas tb podem ser de pêlo curto) tem predisposição a problemas renais. Estas rações simples tem muito sal, e acabam causando obstrução do ducto renal. Aí, a conta no veterinário fica mais cara que uma ração mediana.

Meu gato vira-lata nunca teve problemas (o folgado come ração de gato de raça…), mas o irmão de ninhada dele já foi levado ao veterinário para desobstruir a utretra 3 vezes. O bichinho sofre bastante.

Não sei se essa felina tem estes problemas, mas eles só comem esta. Wiskas uma vez comprei e não comeram, aparentemente não gostaram. Quem comeu foi o cachorro que roubou o pacote abriu e comeu. Só sei também que a Wiskas é extremamente cara.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #97 Online: 04 de Abril de 2007, 14:05:25 »

Meu gato vira-lata nunca teve problemas (o folgado come ração de gato de raça…), mas o irmão de ninhada dele já foi levado ao veterinário para desobstruir a utretra 3 vezes. O bichinho sofre bastante.

Não sei se essa felina tem estes problemas, mas eles só comem esta. Wiskas uma vez comprei e não comeram, aparentemente não gostaram. Quem comeu foi o cachorro que roubou o pacote abriu e comeu. Só sei também que a Wiskas é extremamente cara.

Extremamente cara é a que eu compro... vou à falência...

Os coonies têm desenvolvimento extremamente demorado (raça gigante, define o "tipo" apenas aos 2,5 anos)... ração de filhote, por pelo menos 1,5 ano. Além disso, agora que vou criar, tenho que dar esta também para as fêmeas prenhes ou amamentando.

Eu alterno entre Proplan, Iams e Royal Canin.

A de latinha é mais um "agrado"... mas nem todos gostam. Em casa, a Nayara e o Ozzy gostam mais... Amy só gosta de caldinho (daquela de sachê) e a pequena (Rumba) come só um pouqinho. Mas eu dou só um colher de sobremesa para cada um, e a latinha vai para geladeira... uma lata dura uma semana.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 04 de Abril de 2007, 14:06:06 »
Acho que basta ficar de olho para sinais como o gato (principalmente os machos) terem sangue na urina ou urinarem em lugares fora da caixinha de areia (ainda que isso possa ter outras causas).

Se ocorrer, aí teria que ir no veterinário para ver o estado da coisa e provavelmente comprar outra ração e/ou misturar com outra coisa que não desse o mesmo problema, como carne mesmo (que pode ser mais barato que rações mais caras). Mas manter a ração é bom porque ajuda a limpar os dentes (a ração seca).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 04 de Abril de 2007, 14:16:14 »
Acho que basta ficar de olho para sinais como o gato (principalmente os machos) terem sangue na urina ou urinarem em lugares fora da caixinha de areia (ainda que isso possa ter outras causas).

Se ocorrer, aí teria que ir no veterinário para ver o estado da coisa e provavelmente comprar outra ração e/ou misturar com outra coisa que não desse o mesmo problema, como carne mesmo (que pode ser mais barato que rações mais caras). Mas manter a ração é bom porque ajuda a limpar os dentes (a ração seca).

O Nanico é um mijão de carteirinha... no último mês que parece que se emendou e começou a deixar de urinar onde não deve. Por isso pensei em castrar. Mas ele faz por birra, quando eu brigo com ele ou alguém ele urina em sofás, tapetes etc... Além de que ele planeja vingança, por exemplo, um dia minha namorada na época gritou com ele por que ele derrubou um copo de suco. O que ele fez? foi no meu quarto e urinou dentro do sapato dela... daí quando ela foi colocá-lo no pé.... já viu hehe...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!