Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 189987 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #100 Online: 04 de Abril de 2007, 14:22:57 »
Acho que basta ficar de olho para sinais como o gato (principalmente os machos) terem sangue na urina ou urinarem em lugares fora da caixinha de areia (ainda que isso possa ter outras causas).

Se ocorrer, aí teria que ir no veterinário para ver o estado da coisa e provavelmente comprar outra ração e/ou misturar com outra coisa que não desse o mesmo problema, como carne mesmo (que pode ser mais barato que rações mais caras). Mas manter a ração é bom porque ajuda a limpar os dentes (a ração seca).

Tem que ter ração seca sim... diminui o tártaro mesmo.

Conheço criadores que para não gastar muito fazem uma papa batida em liquidificador, de restos de peixes e sementes oleaginosas... o gato cresce, mas vocês não imaginam o que é o odor das fezes destes gatos!!! :enjoo:

É mais comum dar problemas desse tipo em machos castrados, pq o desenvolvimento da genitália externa fica prejudicado e a uretra acaba ficando com um diâmetro reduzido.

Certamente, um sintoma é o gato parar de urinar ou aparecer sangue... mas quem não costuma usar caixinha de areia, acaba tendo dificuldades em cuidar disso...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #101 Online: 04 de Abril de 2007, 14:25:04 »
O Nanico é um mijão de carteirinha… no último mês que parece que se emendou e começou a deixar de urinar onde não deve. Por isso pensei em castrar. Mas ele faz por birra, quando eu brigo com ele ou alguém ele urina em sofás, tapetes etc… Além de que ele planeja vingança, por exemplo, um dia minha namorada na época gritou com ele por que ele derrubou um copo de suco. O que ele fez? foi no meu quarto e urinou dentro do sapato dela… daí quando ela foi colocá-lo no pé… já viu hehe…

Gatos são temperamentais mesmo... :histeria:

Mas ele também pode estar marcando território (urinar em sofás e tapetes). Geralmente, é um esguicho... Isso tende a parar quando o gato é castrado, mas geralmente funciona melhor com gatos mais novos (tipo, aos 6 meses), antes de começarem a marcar.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #102 Online: 04 de Abril de 2007, 14:27:48 »
O Nanico é um mijão de carteirinha… no último mês que parece que se emendou e começou a deixar de urinar onde não deve. Por isso pensei em castrar. Mas ele faz por birra, quando eu brigo com ele ou alguém ele urina em sofás, tapetes etc… Além de que ele planeja vingança, por exemplo, um dia minha namorada na época gritou com ele por que ele derrubou um copo de suco. O que ele fez? foi no meu quarto e urinou dentro do sapato dela… daí quando ela foi colocá-lo no pé… já viu hehe…

Gatos são temperamentais mesmo… :histeria:

Mas ele também pode estar marcando território (urinar em sofás e tapetes). Geralmente, é um esguicho… Isso tende a parar quando o gato é castrado, mas geralmente funciona melhor com gatos mais novos (tipo, aos 6 meses), antes de começarem a marcar.

Não, no caso do Nanico mijar é um meio de vida... Quando ele saiu da barriga da mãe dele e já veio com uma missão: "Eu vou mijar no mundo inteiro"... Meu cachorro Tico também é assim, mas aprendeu com um SRD mais velho que eu tinha, que morreu com 18 anos e ensinou todos estes hábitos a ele, inclusive cavar, enterrar ossos e comidas etc, ele repete tudo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #103 Online: 04 de Abril de 2007, 14:41:24 »

Não, no caso do Nanico mijar é um meio de vida… Quando ele saiu da barriga da mãe dele e já veio com uma missão: "Eu vou mijar no mundo inteiro"… Meu cachorro Tico também é assim, mas aprendeu com um SRD mais velho que eu tinha, que morreu com 18 anos e ensinou todos estes hábitos a ele, inclusive cavar, enterrar ossos e comidas etc, ele repete tudo.

Mas todo cão faz isso… os meus, pelos menos, sempre cavaram, e de preferência, na horta da minha mãe, onde a terra era fofa. :D

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 04 de Abril de 2007, 14:42:30 »

Não, no caso do Nanico mijar é um meio de vida… Quando ele saiu da barriga da mãe dele e já veio com uma missão: "Eu vou mijar no mundo inteiro"… Meu cachorro Tico também é assim, mas aprendeu com um SRD mais velho que eu tinha, que morreu com 18 anos e ensinou todos estes hábitos a ele, inclusive cavar, enterrar ossos e comidas etc, ele repete tudo.

Mas todo cão faz isso… os meus, pelos menos, sempre cavaram, e de preferência, na horta da minha mãe, onde a terra era fofa. :D

Usando o nariz???
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 04 de Abril de 2007, 15:01:49 »
Conheço criadores que para não gastar muito fazem uma papa batida em liquidificador, de restos de peixes e sementes oleaginosas... o gato cresce, mas vocês não imaginam o que é o odor das fezes destes gatos!!! :enjoo:
Um amigo meu disse que tinha um gato, que era bem grande, que comia patas de galinha, crua, inteira... (não exclusivamente, eu presumo). Eu nunca tinha ouvido falar de nada assim.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #106 Online: 04 de Abril de 2007, 20:21:50 »

Usando o nariz???

:o

Ok, este cão ganhou minha atenção!

::)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #107 Online: 04 de Abril de 2007, 20:24:50 »
Conheço criadores que para não gastar muito fazem uma papa batida em liquidificador, de restos de peixes e sementes oleaginosas… o gato cresce, mas vocês não imaginam o que é o odor das fezes destes gatos!!! :enjoo:
Um amigo meu disse que tinha um gato, que era bem grande, que comia patas de galinha, crua, inteira… (não exclusivamente, eu presumo). Eu nunca tinha ouvido falar de nada assim.

Credo... que nojo...  :enjoo:

Tem alguns criadores americanos que preferem dar comida porque dizem que é mais "natural"... que nas rações tem transgênicos... aquelas besteiras de sempre.  :stunned:

O problema, é que nem sempre conseguem um equilíbrio...ração é balanceada...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 04 de Abril de 2007, 21:29:46 »

Usando o nariz???

:o

Ok, este cão ganhou minha atenção!

::)

Pois é o antigo cão cavava com o nariz, daí óbvio, obstruia as narinas com terra...o poddle viu ele fazendo e agora faz igualzinho...

Raphael

• Visitante
« Resposta #109 Online: 04 de Abril de 2007, 23:01:47 »
Acho que basta ficar de olho para sinais como o gato (principalmente os machos) terem sangue na urina ou urinarem em lugares fora da caixinha de areia (ainda que isso possa ter outras causas).

Se ocorrer, aí teria que ir no veterinário para ver o estado da coisa e provavelmente comprar outra ração e/ou misturar com outra coisa que não desse o mesmo problema, como carne mesmo (que pode ser mais barato que rações mais caras). Mas manter a ração é bom porque ajuda a limpar os dentes (a ração seca).

Safado.... o que você fez com ele?, ou melhor, o que sua namorada fez com ele? :D

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 04 de Abril de 2007, 23:03:39 »
Ela queria matá-lo... eu não deixei e disse que era culpa dela, afinal ninguém mandou ela gritar com ele...  :D

Raphael

• Visitante
« Resposta #111 Online: 04 de Abril de 2007, 23:03:57 »

Mas ele também pode estar marcando território (urinar em sofás e tapetes). Geralmente, é um esguicho… Isso tende a parar quando o gato é castrado, mas geralmente funciona melhor com gatos mais novos (tipo, aos 6 meses), antes de começarem a marcar.

Nina, acredito que isso de não mijar porque é castrado não seja via de regra, meu gatos mijavam e eram castrados.

Raphael

• Visitante
« Resposta #112 Online: 04 de Abril de 2007, 23:06:13 »
Ela queria matá-lo… eu não deixei e disse que era culpa dela, afinal ninguém mandou ela gritar com ele…  :D

Eles são muito inteligentes, aida mais quando querem se vingar. :D

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #113 Online: 05 de Abril de 2007, 00:29:27 »
Só sei também que a Wiskas é extremamente cara.
É porque você não viu aquela ração premier custa 35 reais o pacote de um quilo :sleepy:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Raphael

• Visitante
« Resposta #114 Online: 05 de Abril de 2007, 00:34:28 »
É porque você não viu aquela ração premier custa 35 reais o pacote de um quilo :sleepy:

E ainda dizem que o Capitalismo não é selvagem....

Danieli

• Visitante
« Resposta #115 Online: 05 de Abril de 2007, 01:39:40 »
E ainda dizem que o Capitalismo não é selvagem…

Muito bem dito Rapha, se fosse eu gastaria 35 reais em chocolates e doces :lol:

Raphael

• Visitante
« Resposta #116 Online: 05 de Abril de 2007, 02:43:58 »
E ainda dizem que o Capitalismo não é selvagem…

Muito bem dito Rapha, se fosse eu gastaria 35 reais em chocolates e doces :lol:

Eu não, se eu estivesse com fome, sim, até faria o que você disse, mas tentaria aplicar o meu dinheirinho em algo que venha a não beneficiar só a mim, mas também a outros.

Raphael

• Visitante
« Resposta #117 Online: 05 de Abril de 2007, 02:45:40 »

E tem gente que ainda mata e maltrata este animal. :x :bravo:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #118 Online: 05 de Abril de 2007, 02:49:04 »
Fabi, você tem um Persa?  Que eu saiba são eles que precisam de ração Premium.  Por causa dos rins, creio.

Raphael, gostei da foto.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #119 Online: 05 de Abril de 2007, 02:59:56 »
Raphael, gostei da foto.

Eles são magnícos e apaixonantes. Nesta foto, este gatinho deve ter umas 2 semanas de vida, adoro o bafinho de leite que eles tem e o jeitinho de brincar, eles são cativantes e são uma boa válvula de scape para um longo dia estressante.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 05 de Abril de 2007, 08:30:07 »

Você compra esta?? Por mais que eu goste de gatos, preciso viver primeiro pra mim depois pra eles rs, não dá mesmo por este preço. Ainda bem que meus gatos são bons de rim rs.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #121 Online: 05 de Abril de 2007, 13:37:45 »

Nina, acredito que isso de não mijar porque é castrado não seja via de regra, meu gatos mijavam e eram castrados.

Não é regra mesmo... por isso que eu escrevi "tende a parar"... para horror de alguns donos, alguns gatos não param.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #122 Online: 05 de Abril de 2007, 13:47:19 »

Você compra esta?? Por mais que eu goste de gatos, preciso viver primeiro pra mim depois pra eles rs, não dá mesmo por este preço. Ainda bem que meus gatos são bons de rim rs.

:'(

Vocês já viram o preço da Royal Canin?

Minha sorte é que em São Paulo é mais barato… mas minha cunhada pagou 50 pilas num pacote de 2 quilos em Cascavel…  Aqui eu pago cerca de 100,00 reais o pacote de 7,5kg.

A Iams é mais barata… com 120,00 eu compro o saco de 15kg… mas ela está em falta na cidade toda…

Eu também acho caro, e faço economia (no mercado, por exemplo) para poder comprar este tipo de ração. Mas não dá pra comparar a aparência geral do gato quando tratado com uma ração melhor… O pêlo fica incrivelmente brilhante, não tem incidência de gengivite, as fezes são inodoras (praticamente) e bem sequinhas, eles ganham massa muscular antes de gordura… e filhotes que ganham ração adequada até pelo menos 1,5 ano ficam enormes (isso, para um maine coon, faz muita diferença).

Eu só levo meus gatos ao veterinário para vacinar.

« Última modificação: 05 de Abril de 2007, 15:23:41 por Amon »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 05 de Abril de 2007, 15:24:22 »
Como todo capitalista, vou pesquisar sobre rações e ver se consigo fabricar uma de boa qualidade por um preço bem menor…

(editei sua mensagem sem querer, isso sempre acontece. Ao invez de postar a prórpia mensagem escrevo na dos outros. Mas já concertei).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 05 de Abril de 2007, 16:38:33 »
Essas rações mais caras tem algum tipo de hormônio do crescimento nelas ou é nutrição legítima? :D

Uma vez vi no fantástico, aqueles testes do inmetro, acho, que o mínimo de nutrientes para rações de gato no Brasil são 9, e nos EUA é algo como 36. Não surpreende então que nos filmes as pessoas tenham sempre uns gatos enormes....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!