Você sabe que o objetivo era exterminar os judeus, né?
Tendo isso em mente, que destino ele deveria dar aos bens dos judeus para continuar capitalista? Deixar para os herdeiros? (que também seriam exterminados por serem judeus). Enterrar ou queimar os bens junto com os cadáveres?
Eu diria que o objetivo era tirar as posses dos judeus, exterminá-los foi só o meio.
Ilovefoxes, não fique inventando conjecturas, isso não costuma dar certo e acaba se enrolando em questões lógicas simples, por exemplo:
Por que tirar a posse APENAS dos judeus, já que o objetivo primordial eram os bens, e não acabar com os judeus?
Precisava matar os judeus para ficar com seus bens? Por que simplesmente não os expulsou, ou os prendeu e pronto? Por que houve toda esse aparelhamento sofisticado de matança em massa e a pressa de "adiantar o serviço" frente à aproximação dos aliados?
Independentemente e além das questões acima, está o que Hitler diz no Mein Kampf, que do começo ao fim insulta e acusa os judeus como os responsáveis por tudo de ruim que você imaginar que existe no planeta, e o que Hitler que fez quando estava no poder ESPECIFICAMENTE com os judeus.
Ainda não leu o Mein Kampf? Não invente coisas.
Não foi bem especificamente aos judeus, eles foram os principais alvos, mas de forma nenhuma, os únicos.
Sim, eu sei. Tinham os ciganos, os homossexuais, os deficientes, os loucos, os testemunhas de jeová, os comunistas, os sindicalistas, os eslavos, etc etc.
Mas os judeus eram sim, SEM NENHUMA MARGEM DE DÚVIDA, o principal alvo de Hitler. Quem lê o Mein Kampf vê que enquanto a maioria dos outros grupos perseguidos eram mais por questões "eugênicas", os judeus eram perseguidos por questão de
segurança e
sobrevivência dos arianos, na visão de Hitler. Os comunistas também, embora Hitler considerasse o marxismo uma ideologia destrutiva de origem judaica, assim como muitas outras.
Em relação ao porquê, Hitler teve seu ódio pelos judeus, durante e depois da I Guerra Mundial, já que a Alemanha ficou um caos depois dela
Mias ou menos. Hitler atribuiu a situação da Alemanha aos judeus, mas não foi a situação em si que
primariamente o fez ter ódio dos judeus, entende?
, e também por alguns eventos de sua infância que envolviam os judeus.
De onde voce tirou isso?
Além de outros fatores, tipo, judeus dominam financeiramente o mundo,
Esse fator realmente influenciou.
EUA tem grande participação judaica, e coisas do tipo, que pode ter colaborado com esse ódio.
Ódio contra quem: EUA?! Muito pelo contrário! EUA era um dos poucos países que Hitler elogiava e desejava como aliado.
Agora eu vou dizer os motivos que fizeram Hutler ter ódio dos judeus:
É muito difícil acompanhar o "raciocínio" de Hitler, no Mein Kampf, que o leva a colocar os judeus como os responsáveis por todas as mazelas do mundo. Mas vou tentar aqui reconstruir o raciocinio maluco dele que eu vi no desenrolar das páginas do Mein Kampf:
1- Os judeus eram estranhos. Viviam em grupos e comunidades meio que isolados, e eram muito gregários (ênfase de Hitler). Tinham mal-cheiro, etc etc..,, Conclusão: alguma coisa ruim eles faziam.
2- Os judeus eram ricos. Controlavam empresas, bancos, comércio, meios de comunicaçãoi (ênfase de Hitler), etc etc....Conclusão: Alguma coisa de ruim fazem para obter estas coisas.
3- A maioria das ideias que Hitler detestava, por coincidência (não para ele), eram defendidas por judeus: pacifismo (Jesus, etc), marxismo, internacionalismo (Marx), preeminência do dinheiro sobre o "valor" do homem (empresários e comerciantes em geral, que ele identificava com os judeus), preeminência da habilidade de ganhar dinheiro sobre a habilidade na guerra e a corajem (Idem), etc etc
Não lembro de mais outros.
Hitler tinha uma visão meio romântica e saudosista do passado.Seu sonho era construir uma sociedade de homens de honra, corajem e valor na guerra, estilo Esparta ou cavaleiros medievais. Porém, sem abrir mão da tecnologia moderna.
A partir desse raciocínio maluco, ele "teoriza" (para ele era certeza) que os judeus são como parasitas: chegam de mansinho em uma sociedade saudável de arianos (como ele achava que era a Alemanha no passado) e vai pouco a pouco sugando suas riquezas e envenenando-a com idéias nocivas, covardes que a enfraquecem (como pacifismo, internacionalismo, etc), sendo que o marxismo era o "golpe final" ideológico (pois intencionava destruirabsolutamente TODAs as bases mais fundamentais da sociedade ariana).
Ele termina concluindo que os judeus estavam já em fase ultra-avançada de destruição das sociedades arianas, que tinha feito a Alemanha assinar a paz vergonhosa e desnecessária, arruinando-a completamente, e estavam prestes a dá-lhe o golpe derradeiro: implantar o comunismo, ou seja, acabar com tudo o que restava da sociedade ariana.
É nesse "clima" que ele começa suas ações políticas.