Vagabundo guerrilheiro? Precisa dessa ofensa ideológica gratuita?
pra vocês.
Caso você não tenha notado, quem usou essa expressão foi o Arcanjo e não eu. Não ofendi a ideologia de ninguém, caso isso não tenha ficado claro pra você. Deixa eu explicar, pra não restar dúvida: postei a notícia porque achei irônico o Brasil negar a extradição com base no medo de represálias a Battisti por parte do governo italiano - e ter permitido que um criminoso estrangeiro fosse espancado dentro de nossas celas. Sim, criminoso. Porque? Porque todo aquele que é condenado por um crime e da decisão não cabe mais recurso, a denominação correta a ser utilizada é 'criminoso'.
E, só por questão de esclarecimento, são a favor do linchamento de criminosos?
Não entendi a pergunta, André. Se você quer debater sobre o tema, ótimo. Agora me explique o porquê da pergunta no contexto supra mencionado. Você utilizou a expressão 'ofensa ideológica gratuita' e agora vem nos perguntar, a 'título de esclarecimento', se somos a favor do linchamento de criminosos? Quer concluir o que? Que somos contra os direitos humanos e a favor da tortura, linchamento e abusos cometidos pelo sistema penitenciário e pela sociedade?