DDV, importa o que ele tenha feito, assim como importa um julgamento isento. E um julgamento com base em delações premiadas, onde o único que pode ser delato é ele, e os outros livrarão seus pescoços, não me parece ser um julgamento muito justo. Ademais, é um caso que tem um componente ideológico muito forte.
Eu, sinceramente acho que ele deveria ser extraditado para a Itália, mas deveria ter um novo julgamento. Um julgamento que não fosse político, isento, e se fosse condenado, preso. Não se esqueça que no Brasil, os crimes políticos foram anistiados, e que todo crime político tem que ser julgado de forma diferenciada, para não se transformar em perseguição e revanche, tal qual nossa presidente abdicou, como disse em seu discurso de posse.
Na Itália, de Berlusconi, da extrema direita ativa, um julgamento isento, e ainda mais um novo julgamento, não vai acontecer e ele será o trófeu da extrema direita, a afirmação de uma política preconceituosa e racista que perdura governa aquele país.
Agora, como eu disse, é um prato cheio para o ranço de direita, como o do Spitfire ai em cima, se afirmarem superiores em sua ideologia, nada muito diferente do pensamento de Berlusconi e da extrema direita italiana, ou brasileira.