Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016098 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10550 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:59:57 »
Alguém conhece ou já vez uso de placas fotovoltaicas portáteis como essa? Se eu colocar essa placa pendurada em uma mochila, acoplada em um note/celular/gps/kobo e por exemplo, sair para acampar ela realmente cumpre o que promete? Consegue carregar os aparelhos ou tem o porém x,y,z?  A propósito, achei que essas placas fossem mais baratas.  :|

Comprei uma genérica no TinyDeal. Esperando chegar e te conto.

:ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10551 Online: 02 de Outubro de 2013, 15:07:07 »
To precisando de ajuda dos foristas jurídicos aê presente rsrsrs

Comprei uma cama box e esta veio com duas manchas amareladas no colchão... Só percebi quando fui montá-la. Agora o problema... Sei que pelo código do consumidor, eu tenho o direito a troca do produto ou devolução do dinheiro ou abatimento no preço do produto. Pedi a troca um dia depois que recebi o produto, só que a empresa passou dois meses me enrolando, entrei na justiça, e ainda assim eles querem um prazo de 30 dias (Fiz a compra em 14/08/2013) e ainda que eu vá na loja assinar um documento... Tenho pra mim que a loja não tem esse direito não...

Vou fazer uma contra-defesa, alguém sugere algo pra ajudar, alguma lei, alguma coisa aê?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10552 Online: 05 de Outubro de 2013, 08:59:23 »
Arriégua, ninguém.... Mas eu consegui aqui, fiz sá porra sozinho mesmo. Bora vê se o juiz vai aceitar hehehe.

Outra pergunta:

Se eu causar um acidente com toda a consciência que irá acontecer, mesmo a outra pessoa estando errada, eu sou o responsável, na forma da lei, pelos danos dos veículos e as pessoas envolvidas ou a pessoa que está errada?

Ex.: Um cara para o carro bem num cruzamento, mesmo este sabendo que não dava para passar, atrapalhando todos os outros veículos. Se eu jogar meu carro feito doido pra cima do dele, amassando tudo, eu sou responsável ou ele pelos danos?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10553 Online: 05 de Outubro de 2013, 09:09:03 »
To precisando de ajuda dos foristas jurídicos aê presente rsrsrs

Comprei uma cama box e esta veio com duas manchas amareladas no colchão... Só percebi quando fui montá-la. Agora o problema... Sei que pelo código do consumidor, eu tenho o direito a troca do produto ou devolução do dinheiro ou abatimento no preço do produto. Pedi a troca um dia depois que recebi o produto, só que a empresa passou dois meses me enrolando, entrei na justiça, e ainda assim eles querem um prazo de 30 dias (Fiz a compra em 14/08/2013) e ainda que eu vá na loja assinar um documento... Tenho pra mim que a loja não tem esse direito não...

Vou fazer uma contra-defesa, alguém sugere algo pra ajudar, alguma lei, alguma coisa aê?

Malz aê. Não acessei de computador essa semana, só do tablet...

Antes de procurar a justiça, é sempre melhor ir no Procon e deixar eles resolverem pra você, especialmente porque o seu caso não envolve dano moral nem material. Esse prazo que eles pediram foi depois da audiência de conciliação? Na contestação? Eles ofereceram alguma compensação ou você pediu alguma?

Arriégua, ninguém.... Mas eu consegui aqui, fiz sá porra sozinho mesmo. Bora vê se o juiz vai aceitar hehehe.

Outra pergunta:

Se eu causar um acidente com toda a consciência que irá acontecer, mesmo a outra pessoa estando errada, eu sou o responsável, na forma da lei, pelos danos dos veículos e as pessoas envolvidas ou a pessoa que está errada?

Ex.: Um cara para o carro bem num cruzamento, mesmo este sabendo que não dava para passar, atrapalhando todos os outros veículos. Se eu jogar meu carro feito doido pra cima do dele, amassando tudo, eu sou responsável ou ele pelos danos?

Sim. O erro dele não justifica o seu. A medida que você tem que tomar é chamar o serviço de reboque do município.

O mesmo acontece se um infeliz para na porta da sua garagem. Se empurra o carro dele com o seu, vai responder por qualquer dano causado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10554 Online: 05 de Outubro de 2013, 12:31:17 »
O mesmo acontece se um infeliz para na porta da sua garagem. Se empurra o carro dele com o seu, vai responder por qualquer dano causado.

<a href="http://www.youtube.com/v/dz5MGJGmfiM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/dz5MGJGmfiM</a>
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10555 Online: 05 de Outubro de 2013, 15:13:59 »
Diego,

No começo eu pedi apenas a troca, já que me enrolaram, enrolaram, enrolaram... Perdi a paciência e  fui na justiça. Mas ao ler a defesa do advogado da insinuante, eu fiquei puto da vida. Fiz uma réplica do caralho aqui, e agora sim, vou pedir danos morais, processo por calúnia e difamação, devido as coisas que ele escreveu. Bora ver no que dá, já tenho aqui ela feita... Vou só anexá-la nos autos e ver no que dá... Quando finalizar este processo vou expor tudo, desde os documentos da defesa à minha réplica, na internet, pra servir de modelo para outras pessoas... rsrsrsrs. Mostrar aí o povo que dá pra responder por vc mesmo sem advogado, porque pelo menos das vezes que eu precisei de um aqui, mais me atrapalharam do que ajudaram... E única ajuda que recebi até agora deles, é no caso trabalhístico que o juiz quer porque quer uma OAB na porra do documento...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10556 Online: 05 de Outubro de 2013, 17:10:07 »

<a href="http://www.youtube.com/v/dz5MGJGmfiM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/dz5MGJGmfiM</a>

Estado de necessidade é excludente de culpabilidade. ;P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10557 Online: 05 de Outubro de 2013, 19:23:44 »

[flash=800,500]http://www.youtube.com/v/dz5MGJGmfiM[/flash

Estado de necessidade é excludente de culpabilidade. ;P
Eu acho uma coisa bem básica os seguintes entendimentos: "Doido num instante deixa de ser doido, quando encontra um pior que ele".... e "quando mexe no bolso, num instante o cidadão obedece". Por isso eu acho que a situação deste vídeo deveria se estender como um todo, ou seja, aquele filha da puta que coloca metade do carro na via, atrapalhando todo mundo, não podendo passar e não deixando ninguém passar, deveria ser dado o direito a qualquer um se jogar como um kamikaze pra cima de um fimDumaÉgua desse.... e quem pagaria por tudo, seria ele próprio, devido a estar primeiramente errado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10558 Online: 05 de Outubro de 2013, 19:50:18 »
Claro, aí ao invés de um imbecil atrapalhando o trânsito teríamos dois imbecis atrapalhando o trânsito. Um que parou no lugar errado e outro que bateu nele.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10559 Online: 05 de Outubro de 2013, 20:11:09 »
Claro, aí ao invés de um imbecil atrapalhando o trânsito teríamos dois imbecis atrapalhando o trânsito. Um que parou no lugar errado e outro que bateu nele.

:lol:

Pior que seria isso mesmo...
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10560 Online: 06 de Outubro de 2013, 00:37:17 »

:clap:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #10561 Online: 06 de Outubro de 2013, 18:11:10 »
  Não sei se isso acontece só comigo, mas ainda sinto uma certa irritação ao ler perguntas e respostas idiotas de religiosos, em sites como G1, isso é normal ou ainda estou sobre a  Influência negativa de Dawkins?

exemplo de perguntas irritantes, que vejo em comentários:

"Porque Deus criou animais pra comer um outro ser ainda vivo ?? "

exemplo de respostas irritantes, que vejo em comentários:

"quem somo nós para contestar as coisas do todo poderoso. Ele faz o que quer, na hora que quiser, e como quiser, e tá acabado."
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10563 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:53:56 »
O primeiro imbecil atrapalha no primeiro sinal, no segundo sinal, no terceiro sinal, no quarto sinal, no quinto sinal, no sexto sinal.... .... no caralhocentos-e-la-vai-pombadas sinal. Isso no dia um, no dia dois, no dia três, no dia quatro.....

No dia que um cara jogar o carro encima da HILUX ou no NISSAN dele, eu te garanto com toda a certeza do mundo.... Após ele ver o prejuízo, vai pensar duas, três, quatro, cinco.... ...caralhosmilhões vezes antes de fazer isso de novo... Mas isso com toda a certeza, meu caro.

Por exemplo, um dia um cara jogou um nissan propositadamente na minha frente (Saiu de um estacionamento, viu que eu estava vindo, mas nçao se importou, pois era uma moto, e motoqueiro não é IMBECIL de acelerar pra cima de um carro). Até aí normal, todo dia acontece mesmo... Só que eu não tava legal esse dia... Acordei com o cu virado pra lua.... Ao invés de reduzir, acelerei feito um louco em direção ao carro....

Esse cara jogou o carro pra cima de uma calçada, saindo imediatamente da minha frente. Eu te garanto que ele não o fez, porque ama a vida humana e queria me salvar....

Aproveitando, como ligar um SUBWOOF numa LG LED FULLHD SLIM? Vi um negócio aí de adaptador, mas não entendi....Quando ligo o cabo VGA, posso jogar a saída do meu próprio note, mas eu quero usar é o cabo HDMI, que já leva o som pra tv,....
« Última modificação: 06 de Outubro de 2013, 19:58:36 por Mussain! »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10564 Online: 07 de Outubro de 2013, 14:56:11 »
Foi para isso que Deus inventou o "facepalm".
Agora que eu vi isso, nem sabia desse "facepalm". Legal. Ele ainda se aplica pra mesma pessoa...?

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #10566 Online: 07 de Outubro de 2013, 22:20:18 »
  Uma coisa que sempre achei estranha é  que, as mulheres indígenas  podem ser mostradas em programas de TV peladonas, já as mulheres na Europa que fazem topless, tem a área dos seios  censurada, isso seria uma forma de preconceito?   

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10567 Online: 08 de Outubro de 2013, 11:56:20 »
"facepalm" é para qualquer pessoa/besteira que se veja, não tem qualquer especificidade.
Bléé, eu sei disso. Mas da vez que vc usou se referia a minha postagem "kamikaze". Pergunei se ainda se aplica.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10568 Online: 08 de Outubro de 2013, 12:24:40 »
  Uma coisa que sempre achei estranha é  que, as mulheres indígenas  podem ser mostradas em programas de TV peladonas, já as mulheres na Europa que fazem topless, tem a área dos seios  censurada, isso seria uma forma de preconceito?   

A nudez indígena é uma nudez pura e inocente, diferente dos peitos capitalistas e  imperialistas europeus.
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10569 Online: 08 de Outubro de 2013, 12:46:28 »

Acho que pelo fator cultural. O ambiente onde eles vivem isso é comum, porém na civilização, não. Acho com estes mesmo motivos proibiram as propagandas de mulheres de biquine "fora da praia" aqui no Brasil, para não dar a enteder aos grindos que aqui se fica pelado até na missa...

Também deve-se ver as ocasiões que são mostradas esta suposta nudez. Por exemplo, num documentário sobre a tribo, sobre "o direito da mulher de andar com os peitões para fora", acho apropriado. Porém já não concordo em mostrar essa nudez na propaganda da "tv globinho", por exemplo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10570 Online: 08 de Outubro de 2013, 13:23:02 »
Como grandes mamíferos chegaram às ilhas remotas? Por exemplo, como o tigre e o Orangotango chegaram ao Sumatra? Como porcos selvagens e caprinos chegaram ao Havaí?

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #10571 Online: 09 de Outubro de 2013, 06:52:53 »
Como grandes mamíferos chegaram às ilhas remotas? Por exemplo, como o tigre e o Orangotango chegaram ao Sumatra? Como porcos selvagens e caprinos chegaram ao Havaí?

Sumatra: Estreito de Malaca e era glacial.

Havaí: O morcego Lasiurus cinereus havaiano, é o único mamífero nativo vivendo na ilha do Havaí. O resto foi trazido por colonizadores.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10572 Online: 09 de Outubro de 2013, 18:08:32 »
Não tem um programa de TV, americano, que não é o "the apprentice", mas algo parecido, onde um monte de empreendedores ou candidatos a empreendedores tem que seguir os conselhos de algum desses gurus de livros e cursos de auto-ajuda empresarial? Talvez não seja bem um reality show, como série com várias temporadas, mas um documentário/mini-série com menos episódios, de alguma espécie de auto-promoção meio reality-showesca desse autor.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10573 Online: 09 de Outubro de 2013, 20:32:36 »
No windows, o player em flash do youtube tem a opção de tocar o vídeo em diferentes velocidades?

Eu uso o userscript "youtube center", que dentre outras opções, parece conseguir forçar o player em HTML5 mesmo em vídeos que não usam ele no "tryout" normal do youtube (como os do The Young Turks, acho que eram todos só em flash). Por que o youtube faria essa restrição, se ela não é forçada pela tecnologia? :hein:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10574 Online: 09 de Outubro de 2013, 20:41:08 »
Na verdade, acho que é forçada pela tecnologia, sim, mas por causa do codec do vídeo e não do player em si.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!