Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016094 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10450 Online: 07 de Setembro de 2013, 18:48:00 »
Supercomputadores tem.

Até imagino como devem ser. Há 3 anos o supercomputador mais rápido do Brasil pra cálculos meteorológicos era 20 vezes mais lerdo que o melhor chinês. 20 vezes. Hoje, nem imagino como deve ser...

Pelo que li está entre o top 500 (um da itautec seria o 68 e 1o. Da AL). São 3 computadores assim, mas precisa ser o melhor supercomputador do mundo para desempenhar a função?
Supercomputadores tem.

Até imagino como devem ser. Há 3 anos o supercomputador mais rápido do Brasil pra cálculos meteorológicos era 20 vezes mais lerdo que o melhor chinês. 20 vezes. Hoje, nem imagino como deve ser...

Pelo que li está entre o top 500 (um da itautec seria o 68 e 1o. Da AL). São 3 computadores assim, mas precisa ser o melhor supercomputador do mundo para desempenhar a função?

Ele era 68º em 2012. Hoje ele é o 122º.
http://top500.org/system/177797
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10452 Online: 07 de Setembro de 2013, 23:17:36 »
são ap nas montados no Brasil. e olha lá.

e routers são computadores completamente distintos,  com tecnologia diferente de um computador padrão. todo esse backbone de rede exige tecnologia que o Brasil não tem nem de perto.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10453 Online: 08 de Setembro de 2013, 08:19:12 »
Ainda que fosse o 500, não seria suficiente para a função?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10454 Online: 08 de Setembro de 2013, 10:17:17 »
Vocês estão errando o alvo: o governo brasileiro não precisa criar seus próprios backbones ou sua própria internet. Basta que o governo não use softwares de criptografia comerciais. Agora que li com atenção, vi que o que a NSA fez foi obrigar as empresas especializadas em cripto a incluírem backdoors e exploits nos seus programas - a NSA não precisava então usar a força bruta (que muitas vezes é inviável) e podia bisbilhotar as comunicações secretas de forma rápida e eficiente. Essas revelações vão ser um tremendo baque para essas empresas.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10455 Online: 08 de Setembro de 2013, 10:20:38 »
Afinal meu caro Buckaroo, quem precisa da ajuda de alguém? Os fracassados, só eles. Vc só precisa de si mesmo e mais ninguém. Tome isso como filosofia de vida. Não conte com o Estado, com seus pais, com seus amigos e nem com Deus. É só vc.

É simples falar, mas isso não muda o fato de que as pessoas são sim naturalmente ajudadas umas pelas outras (e até mesmo por políticas estatais), e isso tem efeitos benéficos, levam vantagem com relação a pessoas com menos desses recursos. A vasta, esmagadora maioria das pessoas que não são fracassadas, recebeu muita ajuda. Não é tudo dependente de esforço individual.

A ajuda que recebemos das pessoas ou do estado tem que ser algo com o qual não contávamos para a vida. Se vier, é lucro. Se não vier, não faz diferença. O planejamento de sua vida tem que ser tal que não conte com a ajuda de ninguém. O que importa é planejar a vida assim.

Por outro lado, vc deve ser uma pessoa com consciência social e ajudar as pessoas.

Por um lado, vc não espera ajuda, por outro, vc ajuda os necessitados.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10456 Online: 08 de Setembro de 2013, 10:24:18 »
Vocês estão errando o alvo: o governo brasileiro não precisa criar seus próprios backbones ou sua própria internet. Basta que o governo não use softwares de criptografia comerciais. Agora que li com atenção, vi que o que a NSA fez foi obrigar as empresas especializadas em cripto a incluírem backdoors e exploits nos seus programas - a NSA não precisava então usar a força bruta (que muitas vezes é inviável) e podia bisbilhotar as comunicações secretas de forma rápida e eficiente. Essas revelações vão ser um tremendo baque para essas empresas.
Pois é. Como vc explicou, eu achei que a NSA não penetrava criptografia, mas fazia sim. Isso foi explicado na mídia. Eu fiquei perguntando se usava "força bruta" como vc fala, mas agora vejo que não.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10457 Online: 08 de Setembro de 2013, 10:36:55 »
Há algum tempo, discutimos em um tópico sobre aquele complexo de garota de anime, que o cara cria expectativas irreais em garotas (ninfeta virgem ninfomaníaca inocente indefesa cult com profundo conhecimento sobre as grandes questões da vida). Acho que o Buckaroo (ou alguém que também gosta de postar links da wikipedia :lol: ) postou alguma coisa sobre isso... Alguém se lembra?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10458 Online: 08 de Setembro de 2013, 13:39:06 »
Não lembro, mas há tb aquele personagem irreal que as mulheres criam: Bonitão deus grego com barriga de tanquinho, sensível, apaixonado, que só faz sexo por amor, fiel até no pensamento, que gosta de discutir a relação e ir com ela fazer compras no shopping para gastar dinheiro de sua conta inesgotável.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10459 Online: 08 de Setembro de 2013, 16:10:16 »
Vcs estão assistindo filmes demais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10460 Online: 08 de Setembro de 2013, 21:16:50 »
Há algum tempo, discutimos em um tópico sobre aquele complexo de garota de anime, que o cara cria expectativas irreais em garotas (ninfeta virgem ninfomaníaca inocente indefesa cult com profundo conhecimento sobre as grandes questões da vida). Acho que o Buckaroo (ou alguém que também gosta de postar links da wikipedia :lol: ) postou alguma coisa sobre isso... Alguém se lembra?

Eu não me lembro de ter citado algo assim da wikipédia ou de outro lugar (acho que me lembraria de algum termo como "síndrome de idealização romântica", o que não me lembro), embora eu bem provavelmente eu tenha feito comentários mais ou menos assim (e/ou de idealização por parte das mulheres, como o famado descreveu) em alguns tópicos... se isso não for memória falsa sua, então provavelmente foi post de algum outro citador da wikipédia...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10461 Online: 08 de Setembro de 2013, 22:31:51 »

Eu não me lembro de ter citado algo assim da wikipédia ou de outro lugar (acho que me lembraria de algum termo como "síndrome de idealização romântica", o que não me lembro), embora eu bem provavelmente eu tenha feito comentários mais ou menos assim (e/ou de idealização por parte das mulheres, como o famado descreveu) em alguns tópicos... se isso não for memória falsa sua, então provavelmente foi post de algum outro citador da wikipédia...

É algo nesse sentido, posso ter me enganado e lido no Cracked... as coisas são tão confusas... a realidade é tão irreal... :|

http://en.wikipedia.org/wiki/Manic_Pixie_Dream_Girl
http://www.cracked.com/blog/4-pieces-relationship-advice-movies-need-to-stop-giving/

<a href="http://www.youtube.com/v/7hyIlrfGR5g" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/7hyIlrfGR5g</a>
« Última modificação: 08 de Setembro de 2013, 23:02:37 por Diegojaf »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10462 Online: 09 de Setembro de 2013, 12:44:53 »
A Dilma vai mandar criar uma base de dados dentro do território nacional, email nacional, satélites nacionais e até quem sabe até um sistema operacional próprio, o congresso deve votar o marco regulatório da internet em pouco tempo ( menos de um ano)
E como isso é bom? Pra mim isso são passos pra criar uma censura da internet a da China. 

Não vejo porque.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10463 Online: 09 de Setembro de 2013, 20:57:35 »
[...]
A Dilma vai mandar criar uma base de dados dentro do território nacional, email nacional, satélites nacionais e até quem sabe até um sistema operacional próprio, o congresso deve votar o marco regulatório da internet em pouco tempo ( menos de um ano) e o governo deve criar uma intranet corporativa para proteção de dados.
[...]

Sistema operacional próprio? E quem vai usá-lo? E como seria a comunicação com os demais sistemas?

E mail nacional? O que significa isto?
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10464 Online: 09 de Setembro de 2013, 21:02:33 »
[...]
A Dilma vai mandar criar uma base de dados dentro do território nacional, email nacional, satélites nacionais e até quem sabe até um sistema operacional próprio, o congresso deve votar o marco regulatório da internet em pouco tempo ( menos de um ano) e o governo deve criar uma intranet corporativa para proteção de dados.
[...]

Sistema operacional próprio? E quem vai usá-lo? E como seria a comunicação com os demais sistemas?

Significa que haverá uma ampliação significativa do propinoduto. O que mais esperar dessa cleptocracia?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10465 Online: 09 de Setembro de 2013, 21:13:14 »
[...]
[...]

Significa que vc envia e depois leva 10 dias para chegar ao destinatário.

* se ainda não cobrarem algum tipo de "selo virtual" :lol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10466 Online: 09 de Setembro de 2013, 21:14:03 »
[...]
[...]

Sistema baseado em Linux desenvolvido por empresa ( pode muito bem ser privada) com sede no Brasil, fácil, fácil. Se o governo encampar, só a base de computadores das estatais e do governo já daria um impulso tremendo, e não precisaria pagar pela licença, apenas o desenvolvimento e manutenção. Email nacional significa que toda a base de armazenamento estaria sediada em território nacional e não ficaria viajando até os EUA e outros países. Qualquer empresa poderia fornecer um endereço, até o Google, desde que estivesse de acordo com as regras definidas numa lei no Brasil, coisa que não existe.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10467 Online: 09 de Setembro de 2013, 21:19:01 »
Email nacional significa que toda a base de armazenamento estaria sediada em território nacional e não ficaria viajando até os EUA e outros países.

Agora sim poderei ficar tranquilo, nada mais de espionagem de correspondência, extratos bancários e/ou quebra de sigilo. :lol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10468 Online: 09 de Setembro de 2013, 21:23:06 »
Email nacional significa que toda a base de armazenamento estaria sediada em território nacional e não ficaria viajando até os EUA e outros países.

Agora sim poderei ficar tranquilo, nada mais de espionagem de correspondência, extratos bancários e/ou quebra de sigilo. :lol:

Nunca fique tranquilo, mas ao menos você ou qualquer outro poderá processar os responsáveis.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10469 Online: 09 de Setembro de 2013, 21:29:15 »
E depois esperar uns....25 anos por uma decisão judicial como no caso do "empréstimo" compulsório do Sarney?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10470 Online: 09 de Setembro de 2013, 21:30:30 »
E depois esperar uns....25 anos por uma decisão judicial como no caso do "empréstimo" compulsório do Sarney?

Melhor que nada no caso Obama.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10471 Online: 09 de Setembro de 2013, 21:33:37 »
Eu diria que dá na mesma.

Só que é muito mais fácil o governo brasileiro invadir meu email que o Obama invadir meu email.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10472 Online: 09 de Setembro de 2013, 22:03:25 »
Eu diria que dá na mesma.

Só que é muito mais fácil o governo brasileiro invadir meu email que o Obama invadir meu email.

Mas o Obama já invade seu email, pode dormir tranquilo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10473 Online: 09 de Setembro de 2013, 22:08:11 »
O Obama invade o meu email e a Dilma invade o meu bolso. Qual dói mais?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10474 Online: 09 de Setembro de 2013, 22:11:15 »
O Obama invade o meu email e a Dilma invade o meu bolso. Qual dói mais?

Então porque a Dilma invade seu bolso, você não acha ruim que o Obama invade seu email?

"Tudo bem Obaminha, já to acharcado pela Dilma mesmo, pode ler minhas correspondencia a vontade." :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!