Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016099 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10575 Online: 09 de Outubro de 2013, 20:52:32 »
Ops, achava que tinha sido no "de informática".

Não entendi. Se o userscript consegue fazer o HTML5 tocar qualquer vídeo, o youtube "default" também poderia fazer... mas não faz.

Ou está falando de alguma restrição de licença? :hein:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10576 Online: 09 de Outubro de 2013, 21:30:51 »
Ah, não tem pre-roll ads nem overlaid ads nos vídeos em HTML5, então se o usuário optou por monetizar o vídeo (mostrar propaganda), o iutuiu toca em flash.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10577 Online: 09 de Outubro de 2013, 22:10:38 »
Ah, achei que não ter as propagandas fosse só parte das opções do userscript, não que não tivessem sido implementadas no HTML5.

Acho bizarro quando vejo youtube com propaganda no PC dos outros, acabo me esquecendo que tem.

E o player em flash do windows, tem a opção de velocidades de reprodução?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10578 Online: 09 de Outubro de 2013, 22:18:27 »
Então, a opção de velocidade de reprodução é que depende do CODEC do vídeo, pelo que eu tenho percebido.

Eu deixo os ads no youtube porque gosto de apoiar os youtubers que assisto.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10579 Online: 09 de Outubro de 2013, 22:22:17 »
Eu só tinha notado a opção de velocidade no player HTML5, e em qualquer vídeo, mesmo nos não exibidos normalmente. Não fui investigar o codec. Achava que isso fosse tudo "client side" e independesse do codec. E nunca no player em flash, que talvez não fosse o mais recente, já que o flash do linux está parado faz um tempo.

Bem, o apoio geralmente vai vir não só do anúncio ser visto por você, mas de você clicar nele, ou até efetivar a compra, dependendo do modo (supondo que siga o esquema dos google ads). Eu provavelmente não vou comprar nada.  :/

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10580 Online: 09 de Outubro de 2013, 22:32:02 »
Bem, o apoio geralmente vai vir não só do anúncio ser visto por você, mas de você clicar nele, ou até efetivar a compra, dependendo do modo (supondo que siga o esquema dos google ads). Eu provavelmente não vou comprar nada.  :/

Basta a exibição do anúncio pra contar para a monetização. Se não me engano, é um dólar por 1000 exibições.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10581 Online: 09 de Outubro de 2013, 22:34:24 »
Falando no YT center, eu não estou conseguindo forçar o HTML5. Como cê fez?

EDIT Só dá pra forçar HTML5 se bloquear os ADs também, o que corrobora minha hipótese ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10582 Online: 09 de Outubro de 2013, 22:49:57 »
Hummm... achava que a monetização fosse mais no esquema google ads, que é mais preciso do que só visualizações.

Outra coisa que notei agora é que na página do trial o chrome tem todos os requerimentos satisfeitos, antes acho que tinha um ou outro faltando.

É, parece ser essa coisa de monetização mesmo:

http://productforums.google.com/forum/#!topic/youtube/S7bnruFvnvg

É o que estão dizendo por aí.

Curiosamente, ao procurar, encontrei no YT um vídeo intitulado "5 Reasons HTML5 Apps are Easy to Monetize"

Essa coisa de monetização do YT é complicada, tem até opções não padronizadas, pelo que andei lendo por aí. Como, alguém deles avalia o quão "profissionais" parecem ser os vídeos, e então a comissão vai ser definida a partir disso. Bem interessante. E inesperado, achava que fosse muito mais automático/algoritmico.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10583 Online: 10 de Outubro de 2013, 06:59:33 »
A compensação de pagamentos nos bancos e de depósitos não é automatizada? Porque têm três dias que paguei uma conta e depositaram um dinheiro na minha conta e até agora nada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10584 Online: 10 de Outubro de 2013, 09:18:43 »
A greve está indo para os sistemas agora rsrsrs

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10585 Online: 10 de Outubro de 2013, 09:23:37 »

Até onde eu sei, as compensações aparecem como realizadas automaticamente, mas em seguida um funcionário tem que verificar e autorizar. Se esse pessoal também está parado, ou, mesmo trabalhando, o número de transações online e no caixa automático deve estar muito além do normal.

EDIT: Uma transferência on line que fizeram pra minha conta no dia 6 só caiu aqui agora... o treco tá zuado mesmo.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 09:26:34 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10586 Online: 11 de Outubro de 2013, 13:44:05 »
Ainda existe alguma maneira de se clicar em um arquivo e fazer download direto, sem ser através de torrents e coisa e tal? Parece impossível hoje em dia. Uma tela do baixaki tem 18 links escritos "download" que baixam arquivos .exe... isso quando não se clica em algum que pede número de celular e afins.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10587 Online: 11 de Outubro de 2013, 14:01:25 »
Tenta o JDownloader.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10588 Online: 11 de Outubro de 2013, 14:03:18 »
Adblock pra esconder os links falsos de ownload
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10589 Online: 11 de Outubro de 2013, 15:46:22 »
Ainda existe alguma maneira de se clicar em um arquivo e fazer download direto, sem ser através de torrents e coisa e tal? Parece impossível hoje em dia. Uma tela do baixaki tem 18 links escritos "download" que baixam arquivos .exe... isso quando não se clica em algum que pede número de celular e afins.

No baixaki, hoje, estão colocando a opção de "baixar sem instalador", para não instalar trocentas outras coisas a mais no seu PC. O linha defensiva fez até uma matéria sobre isso:

http://www.linhadefensiva.org/2013/03/alerta-da-linha-instalador-baixaki-e-outros-sites-de-download/

Para sites que "pedem número de celular e afins" para te levar ao link propriamente dito, existem ferramentas onlines que burlam esse pedido autoritário, como:

http://desprotetor.com/
http://www.quebralinks.com.br/

Outra forma é dar control + U e ver o link que vc está procurando (Lembrar de procurá-lo invertido). Mas essas ferramentas online são suficientes rsrs

Ah, outra coisa é buscar no 4shared ou no filetram.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 15:49:00 por Mussain! »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10590 Online: 11 de Outubro de 2013, 17:39:29 »
Por que os sacerdotes católicos são chamados em português (português brasileiro apenas?) de "padre" e "madre", e não de "pai" e "mãe", já que é o caso em espanhol e em inglês, e suponho que em outros idiomas também?

Eu sempre acho meio esquisito quando vejo um filme ou leio alguma coisa com "father" como "padre". Para mim "padre" sempre foi uma palavra com um significado próprio, sem nada a ver com "pai".

Talvez devesse estar num "perguntas religiosas que não merecem um tópico próprio".

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10591 Online: 11 de Outubro de 2013, 21:57:31 »
A luz tem peso?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10592 Online: 11 de Outubro de 2013, 22:06:12 »
A luz tem peso?

Tem que tomar cuidado com esse tipo de pergunta porque as palavras têm significados muito precisos.

Peso é a força gravitacional exercida sobre um corpo e depende tanto da sua massa quanto da massa do corpo que o está atraindo (ou, mais precisamente, do campo gravitacional a que o corpo está sujeito). Aí você tem que ver quão abrangente é a sua definição de peso, porque a luz cai, desviando sua trajetória quando sujeita a um campo gravitacional, apesar de não se poder definir precisamente uma força peso agindo sobre ela.

A luz, entretanto, não apresenta Massa, do sentido de que nem as ondas eletromagnéticas nem os fótons possuem massa. Entretanto, a luz possui momento, dependente do comprimento de onda, e por isso é capaz de exercer pressão
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 22:08:28 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10593 Online: 11 de Outubro de 2013, 23:19:03 »
Por que os sacerdotes católicos são chamados em português (português brasileiro apenas?) de "padre" e "madre", e não de "pai" e "mãe", já que é o caso em espanhol e em inglês, e suponho que em outros idiomas também?

Eu sempre acho meio esquisito quando vejo um filme ou leio alguma coisa com "father" como "padre". Para mim "padre" sempre foi uma palavra com um significado próprio, sem nada a ver com "pai".

Talvez devesse estar num "perguntas religiosas que não merecem um tópico próprio".

Padre é o título com que, nas línguas ibéricas, são chamados os fiéis católicos cuja função é, em primeiro lugar, segundo o concílio Vaticano II, pregar a Palavra de Deus contida, pelo cristianismo de denominação católica, na coleção de setenta e dois (ou setenta e três, conforme a divisão) livros à qual dão o nome de "Bíblia", "Testamento" ou "Escritura", e dessa forma entendido como "protetor/pai, da palavra da Bíblia, Testamento ou Escritura", segundo entendimento de uma maioria de teológico católicos e não - católicos.
Como foi dito acima, portanto, não há unanimidade, sobre qual seria o melhor termo para se se referir àquele que é intitulado padre, missionário, pastor, cura e muitos outros que tentam a tradução sem indução dessa tradução, uma vez que vem do aramaico antigo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Padre

http://www.etimo.it/?term=padre
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10594 Online: 12 de Outubro de 2013, 16:40:14 »
A luz tem peso?

Tem que tomar cuidado com esse tipo de pergunta porque as palavras têm significados muito precisos.

Peso é a força gravitacional exercida sobre um corpo e depende tanto da sua massa quanto da massa do corpo que o está atraindo (ou, mais precisamente, do campo gravitacional a que o corpo está sujeito). Aí você tem que ver quão abrangente é a sua definição de peso, porque a luz cai, desviando sua trajetória quando sujeita a um campo gravitacional, apesar de não se poder definir precisamente uma força peso agindo sobre ela.

A luz, entretanto, não apresenta Massa, do sentido de que nem as ondas eletromagnéticas nem os fótons possuem massa. Entretanto, a luz possui momento, dependente do comprimento de onda, e por isso é capaz de exercer pressão

Então o lance da Laura Whitlock, da Nasa, é furada quando ela diz que um fóton deve pesar algo em torno de 4 x 10-48 grama, ou seja, 0,000000000000000000000000000000000000000000000004 grama?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10595 Online: 12 de Outubro de 2013, 17:27:15 »

Padre é o título com que, nas línguas ibéricas, são chamados os fiéis católicos cuja função é, em primeiro lugar, segundo o concílio Vaticano II, pregar a Palavra de Deus contida, pelo cristianismo de denominação católica, na coleção de setenta e dois (ou setenta e três, conforme a divisão) livros à qual dão o nome de "Bíblia", "Testamento" ou "Escritura", e dessa forma entendido como "protetor/pai, da palavra da Bíblia, Testamento ou Escritura", segundo entendimento de uma maioria de teológico católicos e não - católicos.
Como foi dito acima, portanto, não há unanimidade, sobre qual seria o melhor termo para se se referir àquele que é intitulado padre, missionário, pastor, cura e muitos outros que tentam a tradução sem indução dessa tradução, uma vez que vem do aramaico antigo.

Bem, permanece a dúvida, por que "padre"/"madre" não são traduzidos em português (brasileiro, ao menos) para "pai" como é no inglês (father/mother), sendo que em espanhol e pelo menos italiano já têm esse duplo significado. Em português é como se a palavra tivesse "divergido evolutivamente" na semântica, uma "linhagem" evolui para "pai"/"mãe" e manteve o significado de progenitor, enquanto em outra se manteve o "fenótipo" anterior, se mantendo o outro significado (sacerdote), agora próprio.

Imagino que talvez isso fosse explicado com algo como os portugueses, ou talvez os brasileiros, terem sido em algum momento histórico significativamente menos católicos ou menos formais em seu catolicismo, ou algo como terem padres-sacerdotes vindos principalmente da Espanha e da Itália, em vez de lusófonos. Conforme se referissem a si mesmos como "padres"/"madres" e não "pais"/"mães" enquanto que as palavras com o significado de progenitor já tivessem virado ou estivessem virando "pai"/mãe", acabaram então criando e reforçando essa divergência semântica.

Deve ter sido algo nessas linhas, fico curioso sobre quando/exatamente por que, se os portugueses eram mesmo um bando de pagãos que tinham que importar os padres.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10596 Online: 12 de Outubro de 2013, 17:34:44 »
A luz tem peso?

Então o lance da Laura Whitlock, da Nasa, é furada quando ela diz que um fóton deve pesar algo em torno de 4 x 10-48 grama, ou seja, 0,000000000000000000000000000000000000000000000004 grama?

Deve estar se referindo a isso com alguma distorção por vir de segunda mão ou algo assim:

http://web.archive.org/web/20130321225552/http://imagine.gsfc.nasa.gov/docs/ask_astro/answers/961102.html

Ela não diz que os fótos têm essa massa, mas que, se tiverem alguma massa, há esse limite superior de quanta massa poderia ser.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10597 Online: 12 de Outubro de 2013, 21:17:18 »

Bem, permanece a dúvida, por que "padre"/"madre" não são traduzidos em português (brasileiro, ao menos) para "pai" como é no inglês (father/mother), sendo que em espanhol e pelo menos italiano já têm esse duplo significado. Em português é como se a palavra tivesse "divergido evolutivamente" na semântica, uma "linhagem" evolui para "pai"/"mãe" e manteve o significado de progenitor, enquanto em outra se manteve o "fenótipo" anterior, se mantendo o outro significado (sacerdote), agora próprio.

Imagino que talvez isso fosse explicado com algo como os portugueses, ou talvez os brasileiros, terem sido em algum momento histórico significativamente menos católicos ou menos formais em seu catolicismo, ou algo como terem padres-sacerdotes vindos principalmente da Espanha e da Itália, em vez de lusófonos. Conforme se referissem a si mesmos como "padres"/"madres" e não "pais"/"mães" enquanto que as palavras com o significado de progenitor já tivessem virado ou estivessem virando "pai"/mãe", acabaram então criando e reforçando essa divergência semântica.

Deve ter sido algo nessas linhas, fico curioso sobre quando/exatamente por que, se os portugueses eram mesmo um bando de pagãos que tinham que importar os padres.

A etimologia diz que padre é uma palavra da língua portuguesa, e tudo indica que é ela apenas usada nessa situação como título, logo não precisa de tradução.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10598 Online: 12 de Outubro de 2013, 21:26:12 »

Portugal "importou" jesuítas e eles estiveram presentes nas colônias portuguesas em todo o mundo. A Companhia de Jesus nasceu na França mas parece que se desenvolveu mais na Espanha. Suponho que a origem do uso de "padre" até se ser incorporado no português deve ter sido influência da presença de jesuítas espanhóis em Portugal, o que pode ter acontecido a partir de ~1550. Mas isso é apenas um chute que precisa de mais pesquisa.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #10599 Online: 12 de Outubro de 2013, 22:40:25 »

Até onde eu sei, as compensações aparecem como realizadas automaticamente, mas em seguida um funcionário tem que verificar e autorizar. Se esse pessoal também está parado, ou, mesmo trabalhando, o número de transações online e no caixa automático deve estar muito além do normal.

EDIT: Uma transferência on line que fizeram pra minha conta no dia 6 só caiu aqui agora... o treco tá zuado mesmo.

A transferência (DOC) é automatizada sim, deve ser outra coisa.
Os depósitos realizados em caixa eletrônico também ocorrem, porque são realizados por equipes terceirizadas.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!