Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016103 vezes)

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10675 Online: 21 de Outubro de 2013, 00:26:38 »
Uma colega está me incentivando a entrar no doutorado de saúde coletiva. O problema é, além das crianças e de conciliar os trabalhos, que lendo o edital exige-se um certificado de proficiência em inglês (entre os válidos está o toefl). Pergunta: meu inglês é praticamente autodidata, nunca fiz curso além do das escolas, mas leio e compreendo (uma boa parte) o inglês falado, mas não falo bem e nem escrevo bem. É possível passar em um exame como o toefl desta maneira ou precisa-se de um curso formal de inglês?

Depende, quanto de nota no Toefl você precisa tirar?
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10676 Online: 21 de Outubro de 2013, 00:31:44 »
Issso não consta no edital. Só traz proficiência em inglês.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #10677 Online: 21 de Outubro de 2013, 00:37:34 »
Ai você veja, deve ser algo acima de 50 ou 60%, se for isso pode ser que dê. Acho que tem livros que vem com um teste num CD, você pode comprar, estudar por conta rapidinho e ver quanto você tira no teste. Ajuda bastante, mesmo que seu inglês seja ótimo, eu fiz isso antes de fazer.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10678 Online: 21 de Outubro de 2013, 00:49:03 »
Pra vender não, tem que ser a mudança sua, ou seja coisas usadas. O ideal é 6 meses de uso, mas varia pelo humor do cara da receita, as vezes ele aceita algo com menos meses de uso. Um contênier de uns 30 pés para o Brasil dos EUA custa uns 7-10 mil dólares em empresas especializadas, não sei quanto custa da Austrália.

Lembrei dum amigo meu, Islandês, que morou em NY por 6 anos e se mudou pra Holanda. Mandou os livros num contâiner por uma empresa que permitia que você usasse menos que um contânier inteiro. Ele pegou o mínimo, que eram uns 30m³ e mandou um monte de tranqueira porque cabia junto :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #10679 Online: 21 de Outubro de 2013, 00:50:19 »
Uma colega está me incentivando a entrar no doutorado de saúde coletiva. O problema é, além das crianças e de conciliar os trabalhos, que lendo o edital exige-se um certificado de proficiência em inglês (entre os válidos está o toefl). Pergunta: meu inglês é praticamente autodidata, nunca fiz curso além do das escolas, mas leio e compreendo (uma boa parte) o inglês falado, mas não falo bem e nem escrevo bem. É possível passar em um exame como o toefl desta maneira ou precisa-se de um curso formal de inglês?
Nao é necessário um curso formal especifico para o toefl. Minha sugestão e que você compre aquele livro oficial do toefl, que deve custar cerca de 90 reais, para avaliar o teste. Pessoalmente achei que a parte falada depende mais da sua capacidade de enrolar do que seu nível de inglês. De qualquer forma, não existe nota para passar, as vezes os caras consideram uma nota de 60 suficiente. Eu diria que uma nota acima de 80 diz que seu nivel é razoável e uma nota acima de 100 diz que é de quase fluente a fluente.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10680 Online: 21 de Outubro de 2013, 00:51:57 »

O único curso de inglês que eu fiz foi o do colégio, que era uma matéria como português e matemática.

Para fazer o doutorado sanduíche, eu fiz o IELTS (porque era o único que dava tempo). Eles não me pediram nada de grmática formal. Era tudo aplicado: uma entrevista, depois uma prova escrita de compreensão de leitura e de áudio.

Se você consegue falar sem empecilhos e não tem problema em, por exemplo, assistir a filmes sem legenda, é cpaz de tuiras 85% ou mais no IELTS.

Não sei como é o TOEFL, ams pelo nome, deve ser focado no uso do inglês como segunda língua, então deve ser no mesmo esquema.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #10681 Online: 21 de Outubro de 2013, 00:56:57 »
Pra vender não, tem que ser a mudança sua, ou seja coisas usadas. O ideal é 6 meses de uso, mas varia pelo humor do cara da receita, as vezes ele aceita algo com menos meses de uso. Um contênier de uns 30 pés para o Brasil dos EUA custa uns 7-10 mil dólares em empresas especializadas, não sei quanto custa da Austrália.

Lembrei dum amigo meu, Islandês, que morou em NY por 6 anos e se mudou pra Holanda. Mandou os livros num contâiner por uma empresa que permitia que você usasse menos que um contânier inteiro. Ele pegou o mínimo, que eram uns 30m³ e mandou um monte de tranqueira porque cabia junto :biglol:

Sim, super comum, container é algo muito absurdo de grande, serve para móvel, eletrodomesticos e coisas do tipo, uma mudança mesmo. Antigamente dava para colocar duas ou mais mudanças dividindo um container, mas hoje em dia não dá mais, tem uqe ser uma mudança só.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #10682 Online: 21 de Outubro de 2013, 03:08:36 »
Vale a pena comprar um PS4? Explico melhor a minha procupacao: La em 2008 comprei um XBOX 360, na epoca a merda quebrou e eu fiquei com um XBOX inutil no Brasil por que a M$ nao oferecia suporte nenhum. Eles nao permitiam nem que eu pagasse para concertar, apesar do bixo estar na garantia (sim, eles diziam que a garantia so valia nos EUA, eu sei). Enfim, agora so compro console da MS se ele for estupendamente melhor que a concorrencia em todos os sentidos, por isso nao comprarei o XBOX ONE de forma alguma.

Acho que as chances de um videogame recem lancado ser uma merda em termos de durabilidade e grande. Alguem tem experiencia com a Soni? Eles iriam honrar a garantia mesmo com a mudanca de pais? A Soni ao menos oferecereu suporte, mesmo que pago, para quem tinha um PS3 importado que quebrou?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10683 Online: 21 de Outubro de 2013, 08:40:33 »
Vale a pena comprar um PS4? Explico melhor a minha procupacao: La em 2008 comprei um XBOX 360, na epoca a merda quebrou e eu fiquei com um XBOX inutil no Brasil por que a M$ nao oferecia suporte nenhum. Eles nao permitiam nem que eu pagasse para concertar, apesar do bixo estar na garantia (sim, eles diziam que a garantia so valia nos EUA, eu sei). Enfim, agora so compro console da MS se ele for estupendamente melhor que a concorrencia em todos os sentidos, por isso nao comprarei o XBOX ONE de forma alguma.

Acho que as chances de um videogame recem lancado ser uma merda em termos de durabilidade e grande. Alguem tem experiencia com a Soni? Eles iriam honrar a garantia mesmo com a mudanca de pais? A Soni ao menos oferecereu suporte, mesmo que pago, para quem tinha um PS3 importado que quebrou?

São dois consoles novos. Tem a mesma chance de dar alguma coisa errada no princípio. A vantagem é que o XBox nacional vai sair metade do preço do PS4, e eles dão suporte aos consoles nacionais, então...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10684 Online: 21 de Outubro de 2013, 08:43:50 »
São dois consoles novos. Tem a mesma chance de dar alguma coisa errada no princípio. A vantagem é que o XBox nacional vai sair metade do preço do PS4, e eles dão suporte aos consoles nacionais, então...

O parcus tá no exterior (Austrália?)

E quanto ao preço
http://blog.br.playstation.com/2013/10/20/uma-mensagem-para-a-nacao-playstation-do-brasil-nos-ouvimos-voces/

::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10685 Online: 21 de Outubro de 2013, 09:03:28 »

O parcus tá no exterior (Austrália?)

E quanto ao preço
http://blog.br.playstation.com/2013/10/20/uma-mensagem-para-a-nacao-playstation-do-brasil-nos-ouvimos-voces/

::)

Ah, mas a primeira parte responde a questão.

Quanto à resposta da Sony...  ::)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #10686 Online: 21 de Outubro de 2013, 09:13:38 »
Na verdade a minha questao e mais: qual foi a postura da Soni com os Ps 3 que quebraram? Ao menos ofereceram um suporte pago?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10687 Online: 21 de Outubro de 2013, 09:21:41 »

Ainda não entendi direito seu argumento, Juca. Você está dizendo que as causas da orientação sexual são complexas? Isso ninguém discute. O que está sendo discutido é o possível peso de fatores genéticos ou congênitos. Existem estudos que indicam que esse peso é sim significativo. Dizer que "é muito complicado" é simplesmente fugir da discussão. Só para situarmos um pouco a discussão: as meninas tendem a preferir brincar com bonecas e os meninos tendem a preferir carrinhos (isso já foi observado até em outros primatas). Claro que isso não corresponde a 100% dos casos - existem meninas que não gostam de bonecas e etc. Por outro lado, já houve casos em que pais tentaram criar meninos como meninas e vice-versa, e invariavelmente as tendências de cada gênero acabam emergindo mesmo assim. Você acha então que não existe um fator genético ou congênito importante nesse caso? Então porque o mesmo argumento não pode ser usado no caso da orientação sexual?

Porque ele ( o fator genético) não é definitivo, não é comprobatório como sendo um fator preponderante,  não fecha a questão para inúmeros pontos da sexualidade humana, e principalmente ,porque tem um grande poder para a rotulação dos gêneros que não são considerados "normais". 

Acho positivo que pesquisas possam indicar um caminho, mas acho perigoso usá-las como um questão resolvida, como ficou implícito na pergunta inicial do Famado, que gerou a discussão. A nossa sexualidade não é causada por um fator genético, onde se possa fechar uma pergunta ou questão, e como você concordou, é algo muito mais complexo.

Talvez eu tenha sido um pouco dramático com o Famado. Poderia ter respondido com esse último parágrafo.  :lol:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2013, 10:51:49 por _Juca_ »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10688 Online: 21 de Outubro de 2013, 10:28:45 »
Como grandes mamíferos chegaram às ilhas remotas? Por exemplo, como o tigre e o Orangotango chegaram ao Sumatra? Como porcos selvagens e caprinos chegaram ao Havaí?

Sumatra: Estreito de Malaca e era glacial.

Havaí: O morcego Lasiurus cinereus havaiano, é o único mamífero nativo vivendo na ilha do Havaí. O resto foi trazido por colonizadores.
E como o Morcego chegou tão longe?

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10689 Online: 21 de Outubro de 2013, 17:45:48 »
Além das atrocidades, Josef Mengele fez alguma contribuição para a ciência com suas experiências?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10691 Online: 21 de Outubro de 2013, 19:13:32 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10692 Online: 24 de Outubro de 2013, 20:19:06 »
Isso tem algum fundamento ?

Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10693 Online: 24 de Outubro de 2013, 21:07:25 »
Como grandes mamíferos chegaram às ilhas remotas? Por exemplo, como o tigre e o Orangotango chegaram ao Sumatra? Como porcos selvagens e caprinos chegaram ao Havaí?

Havaí: O morcego Lasiurus cinereus havaiano, é o único mamífero nativo vivendo na ilha do Havaí. O resto foi trazido por colonizadores.

Com a bat-lancha?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10694 Online: 24 de Outubro de 2013, 21:09:25 »

Com a bat-lancha?

:biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10695 Online: 24 de Outubro de 2013, 21:10:46 »
Com a bat-lancha?

:histeria:

O Derfel tá inspirado hoje! :biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10696 Online: 24 de Outubro de 2013, 22:07:20 »
Isso tem algum fundamento ?

Se não me engano, a maior parte do mundo tem o pé que é chamado aí de "egípcio". Uma fração menor tem o pé "grego". Mas acho que esse "grego" é mais freqüente no norte europeu.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10697 Online: 24 de Outubro de 2013, 22:14:57 »
Tem que fazer um esforço muito grande para poder definir que alguém possui uma "raiz romana". A Roma Antiga tinha muita gente vinda da Ásia, África e Europa Central.

Para não mencionar a enorme distância de gerações que nos separam dos romanos.

Claro que as outras "raízes" da imagem também possuem seus problemas, mas elas fazem mais sentido pelo menos.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 22:19:05 por Südenbauer »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10698 Online: 25 de Outubro de 2013, 00:06:19 »
Poderia ser algo meio análogo a perfis fisionômicos e suas correlações geográficas, que até que existem, apesar de não ser 100% acurado. Mas acho que com pés é ainda mais bagunçado/aleatório. Acho que tem coisas como o tipo de calçado e estilo de vida alterar a anatomia do pé. Algo meio como com as chinesas com os pés-bonsai, em versão "natural", como pessoas que andam a cavalo terem deformações ósseas na coluna e na bacia (pelo galope) que permitem fazer identificação "antropológica" de andarem a cavalo. Isso pode acabar tendo até um perfil étnico/cultural, mas obviamente não vai ser permanente na história.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10699 Online: 25 de Outubro de 2013, 00:24:23 »
Footcase of a Roman Period Mummy (Top View)

Egyptian feet

Greek feet

German feet

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!