Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015738 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #1625 Online: 10 de Setembro de 2008, 14:53:51 »
Voltando ao assunto laxantes,... qual o melhor laxante artificial e natural que vocês conhecem?

Conheço, bisodil, lactopurga, leite de magnésio, varicell... como artificial.

Quiabo, feijão, abacaxi... como natural.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1626 Online: 10 de Setembro de 2008, 14:59:24 »
O que alguém precisa fazer para fazer uma pós-graduação ou trabalhar na sua área de formação no exterior?

Depende da lei de cada país. No Brasil os diplomas de graduação ou pós-graduação obtidos no exterior NÃO VALEM no Brasil, a menos que quando você vá cursar, o curso seja em convênio com universidade brasileira, assim, saem dois diplomas, um estrangeiro e um da universidade brasileira.

Para um graduado no exterior poder atuar aqui ele precisa do diploma de universidade brasileira, logo, vai ter de prestar vestibular, submeter a grade que cursou a universidade e adaptá-la em tudo o que eles achem necessário. Normalmente significa quase fazer outro curso...
Acho que tu não compreendeu minha dúvida... eu queria saber o que uma pessoa já formada no Brail precisaria para fazer mestrado ou doutorado no exterior ou já poder sair trabalhando no exterior, o que já pode ser adiantado e tudo mais.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1627 Online: 10 de Setembro de 2008, 15:19:20 »
Claro que não, nada de teoria. ELE NÃO TERÁ O DIPLOMA RECONHECIDO NO BRASIL. vai ter de adaptar a grade... Salvo se os EUA tiverem algum tratado internacional com o Brasil nesta área, o que eu desconheço e duvido que exista.
Sei que não terá reconhecimento pelos orgãos e tal, mas, vamos supor, um administrador formado em Harvard, o mercado vai abraça-lo sem restrição alguma e será muito respeitado. Ou não?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1628 Online: 10 de Setembro de 2008, 15:22:18 »
Claro que não, nada de teoria. ELE NÃO TERÁ O DIPLOMA RECONHECIDO NO BRASIL. vai ter de adaptar a grade... Salvo se os EUA tiverem algum tratado internacional com o Brasil nesta área, o que eu desconheço e duvido que exista.
Sei que não terá reconhecimento pelos orgãos e tal, mas, vamos supor, um administrador formado em Harvard, o mercado vai abraça-lo sem restrição alguma e será muito respeitado. Ou não?

Mercado talvez, depende de cada empresa. Mas não valerá como título em caso de concurso público ou de emprego público. A empresa privada também não precisa, necessariamente, pagá-lo como mestre. Toda vez que ele assinar uma ata de banca de monografia não poderá constar o termo "mestre", por exemplo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1629 Online: 10 de Setembro de 2008, 15:24:16 »
O que alguém precisa fazer para fazer uma pós-graduação ou trabalhar na sua área de formação no exterior?

Depende da lei de cada país. No Brasil os diplomas de graduação ou pós-graduação obtidos no exterior NÃO VALEM no Brasil, a menos que quando você vá cursar, o curso seja em convênio com universidade brasileira, assim, saem dois diplomas, um estrangeiro e um da universidade brasileira.

Para um graduado no exterior poder atuar aqui ele precisa do diploma de universidade brasileira, logo, vai ter de prestar vestibular, submeter a grade que cursou a universidade e adaptá-la em tudo o que eles achem necessário. Normalmente significa quase fazer outro curso...
Acho que tu não compreendeu minha dúvida... eu queria saber o que uma pessoa já formada no Brail precisaria para fazer mestrado ou doutorado no exterior ou já poder sair trabalhando no exterior, o que já pode ser adiantado e tudo mais.

Depende o que exige cada universidade no exterior ou a lei destes países. Mas é muito comum o pessoal daqui fazer mestrados na Espanha, Itália, Portugal, Alemanha, Argentina, Uruguai, etc, pelo menos na área de direito. Sempre que abrem estas vagas, basta ler o edital e conferir. Lá sempre tem o que se exige para graduados no exterior.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1630 Online: 10 de Setembro de 2008, 18:55:43 »
Voltando ao assunto laxantes,... qual o melhor laxante artificial e natural que vocês conhecem?

Comer direito.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1631 Online: 10 de Setembro de 2008, 20:51:22 »
Eu faço isso. Acho que sou encalhado geneticamente mesmo viu.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1632 Online: 11 de Setembro de 2008, 07:30:53 »

Lembro de um professor meu de geografia dizer isso aí mesmo. Ele também disse que na Argentina não se reconhece o brasileiro e nem vice-versa. Depois citou exemplos da europa, onde até mesmo cidadão de outro país pode atuar com seu diploma diariamente em outro - (Lá tem aqueles metrôs a velocidade da luz mesmo... :biglol:). Criticou como isso poderia ocorrer aqui mesmo ambos  fazendo parte do MERCOSUL...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1633 Online: 11 de Setembro de 2008, 08:06:22 »
Seguindo um conselho do Amenemés (Amon era mais fácil), eu me informei sobre o que fazer aqui no Japão para poder usar o meu diploma de direito, teria quefazer quase outra faculdade inteira,mas em outras áreas , como exatas e biológicas , são aplicadas provas de conteúdo, e cada provapode eliminar um período letivo.... Dependendo do grau de conhecimento do avaliado ele pode conseguir trabalhar na área uma semana depois de ter chegado aqui.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1634 Online: 11 de Setembro de 2008, 08:25:27 »

Lembro de um professor meu de geografia dizer isso aí mesmo. Ele também disse que na Argentina não se reconhece o brasileiro e nem vice-versa. Depois citou exemplos da europa, onde até mesmo cidadão de outro país pode atuar com seu diploma diariamente em outro - (Lá tem aqueles metrôs a velocidade da luz mesmo... :biglol:). Criticou como isso poderia ocorrer aqui mesmo ambos  fazendo parte do MERCOSUL...

Pela lógica, depende muito da área.  Direito e Geografia, que são as áreas mais recentemente citadas, são mesmo um tanto específicas por país.  Muitas outras não são - ciências exatas, agrárias, biológicas, saúde, biblioteconomia e arquivologia, computação.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1635 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:18:52 »
Por que não aprendemos a lingua dos animais e eles não aprendem a nossa? Por que não conseguimos comunicar verbalmente com animais da outra espécie? Gato fala com gato, cachorro com cachorro, macaco com macaco, formiga com formiga, homem com homem... e assim por diante... Mas por que todos não se entendem?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1636 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:21:57 »
QuÊ? E era pra isso ser natural por acaso...?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1637 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:27:55 »
A tantos anos o cachorro é domesticado, bem que ele poderia já compreender... e já compreende um pouco, você chama um cachorro ele vem, você chama uma formiga ela não vem...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1638 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:28:32 »
Por que não aprendemos a lingua dos animais e eles não aprendem a nossa? Por que não conseguimos comunicar verbalmente com animais da outra espécie? Gato fala com gato, cachorro com cachorro, macaco com macaco, formiga com formiga, homem com homem... e assim por diante... Mas por que todos não se entendem?

Não há propriamente uma língua para a maioria dos animais.  Até onde se sabe, apenas alguns poucos mamíferos podem em tese vir a desenvolver alguma (há certas evidências de que isso pode acontecer em breve com macacos).

Os outros basicamente agem por instinto, principalmente os de sistema nervoso menos elaborado (como as formigas).

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1639 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:30:44 »
A tantos anos o cachorro é domesticado, bem que ele poderia já compreender... e já compreende um pouco, você chama um cachorro ele vem, você chama uma formiga ela não vem...

Chame a formiga na língua dela - ou seja, pingando gotas minúsculas de um líquido que elas produzem - e ela provavelmente virá.

Cachorros aprendem a reagir a certos estímulos - foi em boa parte por causa deles que Pavlov aprendeu sobre comportamentos condicionados - mas não se segue necessariamente que compreendam a linguagem em si.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1640 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:32:33 »
E por que elefante tem medo de rato?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1641 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:36:05 »
Porque não sabe se está suficientemente treinado para se mover livremente sem esmagá-lo? :)

Essa história de elefante ter medo de rato é lorota.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1642 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:42:12 »
Por que o dele é muito grande.... Vai que o rato atola...   <_<

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1643 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:44:20 »
Não é tão lorota assim não viu... Passou em um episódio do Mythbuster provando mesmo que elefante tem medo de rato, no caso era um branco.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1644 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:57:03 »
Eu faço isso. Acho que sou encalhado geneticamente mesmo viu.

Beber bastante água ajuda a formar o bolo fecal, tente isso alguns dias, se não der certo apele para um laxante.
O laxante natural que usavam, alguns ainda usam, muito aqui na minha terra era o chá de ameixa-preta, ou então muita, mas muita mesmo, água de coco.

Sua cabeça vai ficar bem aliviada com estas dicas. ***

*** eu não resisti.  :hihi:

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #1645 Online: 12 de Setembro de 2008, 01:36:35 »

Porque juízes determinam prazos inferiores aos previstos em lei (arbitrariedade, em determinados casos) e determinam o cumprimento de liminares que acarretam prejuízo às partes dentro do prazo fixado de forma arbitrária e ilegal? ¬¬
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1646 Online: 12 de Setembro de 2008, 08:06:28 »
Porque tem mais poder do que deveriam...?

Porque o sistema legal e jurídico brasileiro não tem a fiscalização que deveria ter?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1647 Online: 12 de Setembro de 2008, 20:22:23 »
Essas opções de configuração para acelerar o firefox no about:config funcionam?

Turbinar com o complemento tweak network settings funciona?

Alguém conhece outro método?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1648 Online: 12 de Setembro de 2008, 21:24:50 »
Eu fiz esse aqui, fiz um arquivo user.js, e vi meu firefix voar:
http://ubuntuforum-br.org/topic=34230.0.html

Abra o terminal e digite:

~$ cd ~/.mozilla/firefox/*.default/

Após isso, digite:

~$ gedit user.js

Depois disso abrirar o "user.js"

Então cole todas as linhas:

user_pref("network.http.pipelining", true);
     user_pref("network.http.proxy.pipelining", true);
     user_pref("network.http.pipelining.maxrequests", 8 );
     user_pref("content.notify.backoffcount", 5);
     user_pref("plugin.expose_full_path", true);
     user_pref("ui.submenuDelay", 0);
     user_pref("content.interrupt.parsing", true);
     user_pref("content.max.tokenizing.time", 2250000);
     user_pref("content.notify.interval", 750000);
     user_pref("content.notify.ontimer", true);
     user_pref("content.switch.threshold", 750000);
     user_pref("nglayout.initialpaint.delay", 0);
     user_pref(network.http.max-connections", 48);
     user_pref("network.http.max-connections-per-server", 16);
     user_pref("network.http.max-persistent-connections-per-proxy", 16);
     user_pref("network.http.max-persistent-connections-per-server", 8 );
     user_pref("browser.cache.memory.capacity", 65536);

OBS: (Cole uma linha de cada vez para não ficar com espaço sobrando.)

OBS: (Na 3º linha e na penultima depois do "8" não tem espaço, tive q por espaço pq se não ia aparecer o emotion  "Legal" OK.

Obs. Na terceira linha, caso você tenha banda larga, mude o 8 pra 30, ou mais alto (caso sua banda tenha uma velocidade otima hehe, vai testando um numero que te de a melhor performance, comigo o 30 foi o maximo (velo de 200k), mas caso sua net seja bem rapida é capaz de aguentar um numero maior de pedidos de uma vez, por isso, vai testando.), faz o teste, pra mim funcionou bem demais, meu firefox com velo de 200k abria paginas mais rapido que o IE de um amigo com 500k de velo... achei o maximo. hauahuah

e foi supimpa...
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 21:27:21 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1649 Online: 12 de Setembro de 2008, 23:06:59 »
Já usei essas aí. Não dessa forma. Alterei direto no about:config e criei as que faltavam e nada... Melhora um pouquinho, mas não fica tão rápido quanto imaginei. Depois usei um tal de "tweak" para turbinar (Ativando no máximo). Tenho 1mb e acho que essas coisas não funcionam pra essa velocidade não, acho. Eu fiz muitos no "automático"... não sabia o que realmente o troço fazia especificamente. Nem pesquisando consegui um que soubesse explicar cada um desses.

Código: [Selecionar]
Nome dos Config: network.http.pipelining
Está: Falso
Valor modificado: Verdadeiro

Nome dos Config: network.http.proxy.pipelining
Está: Falso
Valor modificado: Verdadeiro

Nome dos Config: network.http.pipelining.maxrequests
Está: 4
Valor modificado: algum valor mais altamente de 4, mas não mais de 8

Nome dos Config: network.http.max-connections
Está: 30
Valor modificado: 96

Nome dos Config: network.http.max-connections-per-server
Está: 15
Valor modificado: 32

Esses são uns dos principais para turbinar, mas queria saber o que cada um desses faz realmente...

Código: [Selecionar]
[tt]2. Procure pela sequência network.http.pipelining. Veja se o valor atrubuído à ela é true. Se não for, dê um duplo clique para mudar para esse valor.

3. Procure pela sequência network.http.pipelining.maxrequests. Dê um duplo clique nela e mude o valor para 8.

4. Em network.http.proxy.pipelinin, dê um clique duplo e mude o valor para true.

5. Mude o valor de network.dns.disableIPv6 para true.

6. Agora, clique com o boão direito em qualquer valor na tela, e escolha Nova Opção > Boolean. Dê o nome de content.interrupt.parsing e valor true.

7. Clique com o botão direito em qualquer lugar, escolha Nova Opção > Inteira. Dê o nome content.max.tokenizing.time e defina o valor para 2250000.

8. Novamente, crie uma nova entrada Inteira com o nome de content.notify.interval com o valor de 750000.

9. Crie uma entrada Boolean com o nome content.notify.ontimer e defina o valor para true.

10. Crie uma entrada Inteira com o nome de content.notify.backoffcoun e valor 5.

11. Crie uma entrada Inteira com o nome content.switch.threshold com o valor 750000.

12. Crie uma entrada Inteira com o nome nglayout.initialpaint.delay com o valor 0.

Reinicie o Firefox e veja a diferença![/tt]

Outro:

http://forum.clubedohardware.com.br/firefox/472044?s=94261640d396f0974f7ffc34dad4a18e&

Edit:

Em network.http.max-connections eu ponho 96.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 23:10:34 por Mussolim Bucetê »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!