Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015749 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #1900 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:20:59 »
Ei, vc acha que a energia solar pára no seu corpo? Ela atravessa como uma faca numa geleia hehe.

E aí?! Qual o programa?

Depende do comprimento de onda. Ou então não sentiríamos calor nem enxergaríamos a luz.
Exato...Por exemplo, no microondas, aquela tela furada na frente é uma barreira pro comprimento de onda correspondente a frequencia de cerca de 2MHz.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1901 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:28:58 »
Ei, vc acha que a energia solar pára no seu corpo? Ela atravessa como uma faca numa geleia hehe.

E aí?! Qual o programa?

Depende do comprimento de onda. Ou então não sentiríamos calor nem enxergaríamos a luz.
Mesmo a radiação? Essa ultrapassa como exemplo da geleia, não?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1902 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:32:07 »
Toda forma de luz é radiação, Mussolim, até a luz visível. Se a radiação eletromagnética vai interagir com nosso corpo ou passar direto, isso depende de seu comprimento de onda. Raios gama ou UV, possivelmente vão te dar câncer, já ondas de rádio vão passar por você sem te incomodar.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1903 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:34:33 »
Toda forma de luz é radiação, Mussolim, até a luz visível. Se a radiação eletromagnética vai interagir com nosso corpo ou passar direto, isso depende de seu comprimento de onda. Raios gama ou UV, possivelmente vão te dar câncer, já ondas de rádio vão passar por você sem te incomodar.
E dependendo do comprimento dessas ondas de radio elas vão sofrer uma maior ou menor atenuação em seu corpo...por exemplo, em 2MHz a agua e gordura de um corpo absorve boa parte da radiação, por isso essa frequencia é usada em fornos de micro-ondas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1904 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:39:05 »
Ah, sim.... E não sabia que toda forma de luz era uma radiação... :hihi:

isso depende de seu comprimento de onda
No caso do exemplo do sol, isso seria "medido" pelo horário, certo?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1905 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:49:44 »
Não sei se o horário influi nos comprimentos de onda que chegam à superfície ou se só na intensidade da radiação...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1906 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:53:59 »

Não. O comprimento de onda define a cor da luz. Luz azul tem um comprimento de onda menor que luz vermelha. Ultravioleta tem comprimento de onda menor que azul, raios X têm ciomprimento de onda menor que ultravioleta e assim vai. O Sol está emitindo praticamente a mesma coisa sempre, não depende da hora do dia. À noite acontece de haver um planeta entre a gente e o sol, aí faz sombrinha. Mas os neutrinos continuam atravessando :lol:

http://en.wikipedia.org/wiki/Sunlight
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1907 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:55:11 »
Não sei se o horário influi nos comprimentos de onda que chegam à superfície ou se só na intensidade da radiação...

O horário influencia no que chega à superfície sim, senão as coisas não ficariam avermelhadas durante o pôr-do-sol. Mas que eu saiba essas coisas acontecem mais no visível e no UV.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1908 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:59:40 »
Ah, sim.... E não sabia que toda forma de luz era uma radiação... :hihi:

Nao, o horário vai influenciar a intensidade da radiaçao que chega ao solo (em Watts/m^2): pela manhã e de tarde, a radiaçao
se distribui por uma área relativamente maior do que ao meio dia, por causa da curvatura da Terra. Por outro lado, nesses horários
ela tem que atravessar uma espessura maior de atmosfera (pelo mesmo motivo). O espalhamento de luz pela atmosfera depende
do comprimento de onda: os comprimentos menores sao mais espalhados* que os maiores. Quando a luz tem que passar por uma
camada  mais espessa de ar, os comprimentos menores também sofrem um espalhamento perceptível - o céu fica mais avermelhado.

*Por isso a radiaçao de menor comprimento parece vir de todas as direçoes do céu. Menor comprimento de onda = luz mais azulada;
maior comprimento de onda = luz mais avermelhada: é por isso que o céu é azul! :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1909 Online: 10 de Outubro de 2008, 21:46:34 »
Quando disse horário me referia a nossa proximidade do sol, assim formando uma intensidade maior das energias radioativas em nós hehe. Daí passaria que nem uma geleia...

Mas, pô... Cês estragaram o exemplo da geleia, hereges condenados... |(    :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1910 Online: 10 de Outubro de 2008, 21:50:56 »
A proximidade maior ou menor do Sol conforme a hora do dia é irrelevante, o raio da Terra é muito pequeno em comparação à distância entre o planeta e o Sol. O que faz mais diferença nesse caso é o ângulo de incidência da luz.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1911 Online: 10 de Outubro de 2008, 21:54:15 »
Então compare entre um fim de tarde e meio dia hehehe.... Falo disso. :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1912 Online: 10 de Outubro de 2008, 22:07:54 »
Então compare entre um fim de tarde e meio dia hehehe.... Falo disso. :)

Então, o que faz diferença aí é o ângulo de incidência da luz. Ao meio dia ela incide perpendicularmente com o solo, por isso a transferência de calor é máxima. No fim da tarde o ângulo é maior e os raios incidem obliquamente, por isso há menos radiação chegando à terra.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1913 Online: 10 de Outubro de 2008, 23:13:52 »
Pergunta: O que foi que aconteceu com o G8 (também conhecido como "Grupo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia") ? É que hoje vi esta manchete na página do G1: G7 anuncia plano de ação contra a crise; "O G7, formado pelos sete países mais industrializados do mundo, anunciou nesta sexta-feira (10), em Washington," (...) "Formado por Estados Unidos, Canadá, Japão, França, Itália, Alemanha e Reino Unido, o grupo anunciou as medidas depois do fechamento do mercado financeiro." Por acaso a Rússia foi expulsa do grupo depois do incidente na Geórgia?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1914 Online: 11 de Outubro de 2008, 07:28:20 »
Isso que quis dizer, apenas a proximidade em relação ao sol.

E sobre o programa: Achei o proshow produce. Mas ele não está gravando.... Como o meu nero está com problemas e quase todos os "programas que gravam" usam partes do nero, vou reinstalá-lo para ver se o troço do Proshow funciona. Alguém conhece este?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #1915 Online: 11 de Outubro de 2008, 08:42:46 »
Pergunta: O que foi que aconteceu com o G8 (também conhecido como "Grupo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia") ? É que hoje vi esta manchete na página do G1: G7 anuncia plano de ação contra a crise; "O G7, formado pelos sete países mais industrializados do mundo, anunciou nesta sexta-feira (10), em Washington," (...) "Formado por Estados Unidos, Canadá, Japão, França, Itália, Alemanha e Reino Unido, o grupo anunciou as medidas depois do fechamento do mercado financeiro." Por acaso a Rússia foi expulsa do grupo depois do incidente na Geórgia?
Não creio que tenha sido, algo me diz que teria sido pior se tivessem expulsado a Rússia do grupo. Provavelmente eles reuniram só o G7 porque no momento estão preocupados com grana, e não poderio bélico.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1916 Online: 11 de Outubro de 2008, 10:11:24 »
O G7 que é na verdade G8 não tem a China?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1917 Online: 11 de Outubro de 2008, 10:56:43 »
E sobre o programa: Achei o proshow produce. Mas ele não está gravando.... Como o meu nero está com problemas e quase todos os "programas que gravam" usam partes do nero, vou reinstalá-lo para ver se o troço do Proshow funciona. Alguém conhece este?

Nero é um lixo. Depois que você desinstala, ele ocupa quase um GB de disco com um monte de tranqueiras!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1918 Online: 11 de Outubro de 2008, 11:02:05 »
Tenho uns programinhas que limpam. (Não sei se tudo) Mas que é uma bosta, é. Pior que não conheço outro... Esse que to usando é bem melhor em questões de funções., mas quando estou criando em avi para  o pc, não cria.... E para gravar, não grava.... Só que tudo funciona, exceto isto (O principal hehe...). Depois tentarei, já que reinstalei o nero. :hihi:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1919 Online: 11 de Outubro de 2008, 13:45:03 »
O G7 que é na verdade G8 não tem a China?

Não. Mas França e Inglaterra propuseram integrar China, Índia, Brasil, México e África do Sul ao grupo. Na verdade esses cinco países já foram convidados como observadores a algumas reuniões.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1920 Online: 11 de Outubro de 2008, 14:51:19 »
pposrque a nossa diogirtação fica tão pior quando tomamos diuas garrafinhas de cervekja do quie quamndo estanmos sóbrios mas não muda nada na formpa compoaq se diorege um autom[´vel?

(teclei sem fazer correções apenas para mostrar quantas teclas eu iria errar na primeira tentativa... este trecho entre parênteses teve os erros de digitação corrigidos)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1921 Online: 11 de Outubro de 2008, 15:09:01 »
Ô Donatello, a lei agora é tolerância zero para o álcool, vou te denunciar por dirigiar embriagado, hein? :lol:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1922 Online: 11 de Outubro de 2008, 15:16:03 »
Eu não dirijo, não tenho nem carteira :lol:
Mas tem gente por aí que jura de pés juntos que duas garrafas de cerveja (duas e meia agora) não fazem diferença... :)

Ai Gzuis... como tá difícil escrever neste troço hoje, quê que houve meu deus? :histeria:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1923 Online: 11 de Outubro de 2008, 15:25:14 »
O consumo de álcool deixa as pessoas mais confiantes, eles juram de pés juntos que não faz diferença, mas um dia podem acabar sifu...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1924 Online: 11 de Outubro de 2008, 15:27:47 »
Que se f...; não é o mporovlemai o problema é que fodam os ourt=os...

(sem correção e na mesma velocidade que estou acostumado a digitar, de novo :P)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!