Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015853 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #4475 Online: 23 de Agosto de 2009, 12:08:13 »
Obrigado pela explicação. :ok:

Complementando a explicação do Mr Raptor, o Anti-Patriota Talebã-Cético, vc pode arredondar do jeito que prefere, para cima, para baixo. Isso de quando o algarismo a arredondar for 5 é porque algo há de se fazer na 'metade'. Simples miragem estatística, hehehe...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4476 Online: 27 de Agosto de 2009, 19:39:55 »
Como levantar a auto-estima de uma amiga?
Já cansei de elogiá-la, e elogios sinceros mesmo. Sou atenciosa e tudo mais, mas não sei o que fazer.
Queria fazê-la ver como ela realmente é. Alguma dica? :(
Ela tem problemas psicológicos por conta disso, trata-se e tudo mais, mas queria poder fazer alguma coisa.

*Não tô falando daquelas miguxénhas chatas que ficam deprimidénhas pq. não pegaram o fulaninho de tal. É coisa séria, e é uma pessoa extraordinária mesmo.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4477 Online: 27 de Agosto de 2009, 20:13:24 »
Já cansei de elogiá-la, e elogios sinceros mesmo. Sou atenciosa e tudo mais, mas não sei o que fazer.
Ela tem problemas psicológicos por conta disso, trata-se e tudo mais, mas queria poder fazer alguma coisa.

*Não tô falando daquelas miguxénhas chatas que ficam deprimidénhas pq. não pegaram o fulaninho de tal. É coisa séria, e é uma pessoa extraordinária mesmo.
Flávia, Eu e minha esposa temos uma amiga com problemas sérios de auto-estima. Ela está fazendo dança do ventre na mesma academia uee minha esposa e tem dado resultados perceptíveis! Se a base do problema de sua amiga é auto-estima a dança realmente pode ajudar.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4478 Online: 27 de Agosto de 2009, 20:53:46 »
O grande problema das pessoas que estão assim é que elas não querem ser ajudadas. Você pode falar o quanto quiser, mas ela dificilmente vai tomar uma atitude. Por isso, apesar dela ser sua amiga e tudo mais, tente não se envolver demais com a idéia de elevar a auto-estima dela; você vai se estressar e ela dificilmente vai mudar.

Desculpe a mensagem um tanto desanimadora, mas eu desisti de tentar ajudar amigos(as) e parentes que se colocaram nessa e não querem sair. A idéia do Contini é boa, mas a pessoa também tem que se mostrar com vontade de fazer alguma atividade. E depois que ela começar, tente dar um jeito de “obrigá-la” a continuar. Acho que essa é a parte mais difícil: a pessoa começa, mas uma semana depois se desanima.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4479 Online: 27 de Agosto de 2009, 21:06:40 »
Diz pra ela que eu fico com ela.

:P

OK, ok, não vamos deixar a moça pior.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4480 Online: 27 de Agosto de 2009, 21:08:18 »
Obrigada Contini, mas isso está fora de cogitação. :( É uma pessoa ultraocupada, mal eu tenho tempo para vê-la direito.
Mas eu realmente poderia tentar levá-la a alguns lugares diferentes, porém, penso que será meio difícil.
Será que não há algo mais... fácil?
Não sei mais se as minhas palavras estão ficando sem efeito ou todas as palavras mesmo.

Tentarei animá-la para algum assunto, empolgá-la de algum jeito. Pode ser uma boa saída.

Andre, não acho que seja essa a questão. Ok, confesso, não quero me render. Mal comecei a lutar.  :)
É uma daquelas pessoas que tem passe livre comigo. Jamais me irritam. :P

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4481 Online: 27 de Agosto de 2009, 23:28:33 »
Olha Flavinha, palavra de quem tem auto-estima inexistente: NÃO ELOGIE.

Você pensa que está fazendo um bem, mas a pessoa se sente pior, geralmente, se a auto-estima é verdadeiramente baixa, ela não vai acreditar nos elogios, vai pensar que você tá mentindo pra agradá-la e vai se sentir pior ainda.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #4482 Online: 27 de Agosto de 2009, 23:57:10 »

Posso fazer uma pergunta? A falta de auto-estima atrapalha ela mesmo, ao ponto de ela não conseguir se relacionar direito com os outros, perder oportunidades de trabalho e tal? Se não, talvez ela só tenha que aprender a conviver com isso numa boa, e não que os outros tentem aumentar a estima dela.

Não estou dizendo que seja seu caso, mas às vezes essa de dizer que a auto-estima de fulano é baixa é uma coisa que só faz diferença pra quem diz. É perfeitamente possível não ter a menor auto-estima e ainda assim ser feliz, realizado e viver uma vida plena. Sem contar que essa história de auto-estima é, na minha opnião, um tanto supervalorizada...
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4483 Online: 28 de Agosto de 2009, 01:52:13 »
Pois é, Thufir. Eu sou uma pessoa mais introvertida e séria, e todo mundo acha que eu sou deprimido só por preferir ficar quieto do que participar de algumas conversas. Muita gente aqui do fórum deve ser julgada por ser um pouco diferente do padrão.

Por outro lado, quando amigos meus estão numa pior, eu tomo outro caminho do que simplesmente exaltar os pontos positivos da pessoa. Acho interessante começar a questionar socraticamente a pessoa  ir atacando as feridas e intimidando-a a agir. Às vezes tem que um "tapa na cara" ajuda a acordar.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4484 Online: 28 de Agosto de 2009, 11:43:30 »
Hum, ajuda emocional não é meu forte... Sempre retruco a atitude melindrosa da pessoa com algo que realmente ela fez ou faz, sendo culpada ou não. Ou seja, se estiver errada, vai ouvir de mim algo bem frio e direto. :lol:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #4485 Online: 29 de Agosto de 2009, 16:22:06 »

Posso fazer uma pergunta? A falta de auto-estima atrapalha ela mesmo, ao ponto de ela não conseguir se relacionar direito com os outros, perder oportunidades de trabalho e tal? Se não, talvez ela só tenha que aprender a conviver com isso numa boa, e não que os outros tentem aumentar a estima dela.

Não estou dizendo que seja seu caso, mas às vezes essa de dizer que a auto-estima de fulano é baixa é uma coisa que só faz diferença pra quem diz. É perfeitamente possível não ter a menor auto-estima e ainda assim ser feliz, realizado e viver uma vida plena. Sem contar que essa história de auto-estima é, na minha opnião, um tanto supervalorizada...

Concordo com você.....
As vezes o “problema” não está na pessoa com baixa estima ou com alguma coisa do tipo e sim na pessoa que está tentando ajudar.
Eu mesmo sou exemplo disso... já perdi a conta de quantas vezes já fui chamado de bicho do mato, anti social, misantropo e por ai vai  :P Não me considero nada disso, pelo contrário, até me acho bem sociável, pelo menos quando tenho algum motivo....  O fato é que as pessoas de modo geral querem que as outras tenham a mesma disposição e se interessem pelas mesmas coisas.... Elas não conseguem ver que o sujeito com “problemas” muitas vezes não tem o menor interesse em mudar e talvez até poderia ter um problema real se mudasse

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #4486 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:21:48 »
O cara era bom pra caramba. Bombeiro hidráulico. Acharam que ele deveria liderar os demais. "Tire o uniforme de peão e passe a liderar os demais". O cara tirou o uniforme e alguns dias depois foi chamado ao rádio pelo engenheiro de segurança. "Fulano, favor comparecer à minha sala". Lá foi o fulano e ao chegar na sala do engenheiro foi questionado "Vc não usa mais uniforme não? Não, eu agora estou ajudando o chefe na liderança". No fim do mês, perdeu o adicional de insalubridade.

Havia um outro bombeiro hidráulico nó-cego. O chefe o mandou pra escala por não o querer mais na equipe. Passou a ganhar adicional noturno.

Porque os competentes são punidos? e os nós - cegos são premiados?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4487 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:26:03 »
Isso aconteceu, uma vez, na empresa que eu trabalhava. Para se livrarem do atendente mala, do helpdesk, efetivaram o cara para o setor de programação, ganhando bem mais. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #4488 Online: 01 de Setembro de 2009, 16:01:07 »
O cara era bom pra caramba. Bombeiro hidráulico. Acharam que ele deveria liderar os demais. "Tire o uniforme de peão e passe a liderar os demais". O cara tirou o uniforme e alguns dias depois foi chamado ao rádio pelo engenheiro de segurança. "Fulano, favor comparecer à minha sala". Lá foi o fulano e ao chegar na sala do engenheiro foi questionado "Vc não usa mais uniforme não? Não, eu agora estou ajudando o chefe na liderança". No fim do mês, perdeu o adicional de insalubridade.

Havia um outro bombeiro hidráulico nó-cego. O chefe o mandou pra escala por não o querer mais na equipe. Passou a ganhar adicional noturno.

Porque os competentes são punidos? e os nós - cegos são premiados?

Os competentes têm conhecimentos técnicos valiosos demais para serem desperdiçados enviando-os para outro lugar. Já os nós-cegos costumam ser enviados para onde podem causar menos dano: a gerência.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #4489 Online: 02 de Setembro de 2009, 11:10:33 »
Ponto.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #4490 Online: 02 de Setembro de 2009, 11:12:29 »
Conhece o programa "Metas Estratégicas de Realização, Desenvolvimento e Avanço"? M-E-R-D-A? Sua gerencia já se inscreveu? A minha já entrou há algum tempo. Em breve todas as gerências estarão no programa.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2009, 09:18:30 por famado »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4491 Online: 03 de Setembro de 2009, 17:06:57 »
Como se cria um bot? E como funciona um bot?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4492 Online: 03 de Setembro de 2009, 17:27:47 »
Um bot é um programa de computador. Que tipo de bot você ta falando em específico?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4493 Online: 03 de Setembro de 2009, 17:37:29 »
esses para sites, tipo o google. e também estes que servem para "pesar" o acesso a um site ou ficar fuçando automaticamente as ferramentas do site.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4494 Online: 03 de Setembro de 2009, 18:05:52 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4495 Online: 05 de Setembro de 2009, 15:28:50 »
Alguém aqui usa Paypal e sabe se é seguro?

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4496 Online: 05 de Setembro de 2009, 15:38:25 »
Aliás, alguém aqui conhece algum método seguro para comprar algo que não seja livro lá dos EUA?
Fui tentar ver se tinha no Amazon, mas eles só entregam dentro dos EUA mesmo. (É um ukulele.)

EDIT: Ok, desisti. Droga de vida.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 15:57:25 por Flavia »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4497 Online: 05 de Setembro de 2009, 15:58:22 »
A Amazon só entrega livros, CDs e DVD em terra brasilis. Acho que o Amazon marketplace, que serve de vitrive virtual para lojas de terceiros, também tem essa limitação.

Quanto ao payPal, é seguro, sim.

Toquei harpa de boca ontem. Divertido!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4498 Online: 05 de Setembro de 2009, 16:29:16 »
Pros contadores do CC:

Estou usando o GnuCash pra gerenciar minhas contas pessoais e tirando as teias de aranha do que aprendi de contabilidade em 2001.

Até agora estou me dando bem com o sistema de Double booking: debita aqui, credita ali e assim vai.

Agora surgiu uma dúvida: Ontem à noite fomos à casa de um amigo fazer uma bagunça e comer cachorro-quente. Passmos no mercado e eu paguei os R$70,00  com cartão de débito e as 6 pessoas ficaram me devendo R$10,00 cada uma. Quatro pagaram.

Então eu debitei R$70,00 da conta "Conta-corrente" do ativo, dreditei R$70,00 na conta "Despesas:Mercearia". Criei uma conta no Ativo chamada "Valores a Receber". Debitei dessa conta quatro transações de R$10,00 que foram creditadas em "dinheiro na carteira". A pergunta é: Eu tenho que creditar em "valores a receber" os R$60,00 que ficaram me devendo, pra zerar os 40 que foram pagos e deixar os R$20,00 pendentes. Mas... de onde eu debito essa grana?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #4499 Online: 06 de Setembro de 2009, 12:04:11 »
Alguém sabe de algum lugar que eu possa comprar o “Pálido Ponto Azul” do Sagan? Eu queria o livro novo, mas não estou encontrando. Na Estante Virtual eu encontrei http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=palido+ponto+azul&tipo=simples&estante=(todas+estantes)&alvo=autor+ou+titulo , mas R$120,00 por um livro usado é foda, pelo menos na minha situação $ $ $  :'(
Encontrei na Livraria Cultura, o preço é legal, R$ 40,00, mas é em inglês..... Se eu comprar vou demorar um ano para finalizar a leitura  :vergonha:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!