Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015958 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7075 Online: 14 de Abril de 2011, 12:15:26 »
Jaf, eu sei que você está se preparando para o dia Z, mas construir com bambu? Você não está pensando a longo prazo demais?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7076 Online: 14 de Abril de 2011, 12:31:13 »
Jaf, eu sei que você está se preparando para o dia Z, mas construir com bambu? Você não está pensando a longo prazo demais?
Cara, a cúpula do Taj Mahal foi construído com estrutura de bambu. É barato, cresce rápido e é bonito (pelo menos pra quem gosta de um aspecto rústio, eu no caso.

Vou plantar alguns na roça e usar pra um projeto por lá. Se eu agradar do resultado, vou usar na construção da minha casa.

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/casa/conteudo_234776.shtml
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7077 Online: 14 de Abril de 2011, 12:39:09 »
Outra utilidade para o bambu é como método de tortura e execução:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7078 Online: 14 de Abril de 2011, 12:45:41 »
Também servirá para minhas armadilhas contra invasores/zumbis. Vou pegar um manual vietnamita para aprender... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7079 Online: 14 de Abril de 2011, 23:49:19 »
Ninguém com muita grana pensou em andar por aí com um cartão de crédito de limite baixo e deixar o que compra joias no cofre?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7080 Online: 15 de Abril de 2011, 20:21:56 »
Ninguém com muita grana pensou em andar por aí com um cartão de crédito de limite baixo e deixar o que compra joias no cofre?

Há um  cartão específico para comprar jóias ou voce quer dizer que é um cartão de limite muito alto, do tipo Platinum?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7081 Online: 15 de Abril de 2011, 23:45:58 »
Limite muito alto.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #7082 Online: 16 de Abril de 2011, 13:22:59 »

Tem gente que faz isso sim, eu sei. Você pode pedir um cartão adicional no seu nome para andar por aí com um limite baixo e deixar o titular escondido em casa. Não que eu ache que valha a pena, na verdade. Se você tiver seguro, e a maioria dos cartões platinum já vem com um embutido, não precisa se preocupar com roubo.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7083 Online: 16 de Abril de 2011, 13:25:30 »
Valeu! :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #7084 Online: 19 de Abril de 2011, 00:09:47 »
Alguém sabe quanto eu conseguiria num desktop da Dell usado, funcionando perfeitamente, na seguinte configuração:

Core 2 Duo  1.86GHz
250Gb de HD
2Gb RAM
Gravador de DVD
LCD 17"
Windows Vista Home Premium

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7085 Online: 23 de Abril de 2011, 11:08:07 »
Algum contador aqui?
Na constituição de uma empresa, no contrato social, vai sempre o valor do Capital Social. O que isso significa? Já vi empresas com R$1000,00 de CS, mas só um dos computadores os quais eles se utilizam vale R$1500,00. Eu sempre entendi que isso era mera formalidade... Alguém sabe alguma coisa?

Geo?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #7086 Online: 23 de Abril de 2011, 17:51:41 »
Capital social é o montante necessário para se constituir e iniciar as atividades de uma nova empresa enquanto a mesma não gera recursos suficientes para se sustentar. O valor do capital social deve ser estipulado baseado num plano de negócios elaborado pelos interessados previamente.

Uma vez definido o valor do capital social necessário para a constituição da nova empresa, os futuros sócios deverão estipular qual a parcela dele que caberá a cada um subscrever. Subscrever o capital nada mais é do que estipular no contrato social qual a porcentagem do capital social que caberá a cada um dos sócios.
Não deseje.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7087 Online: 24 de Abril de 2011, 01:34:57 »
Capital social é o montante necessário para se constituir e iniciar as atividades de uma nova empresa enquanto a mesma não gera recursos suficientes para se sustentar. O valor do capital social deve ser estipulado baseado num plano de negócios elaborado pelos interessados previamente.

Uma vez definido o valor do capital social necessário para a constituição da nova empresa, os futuros sócios deverão estipular qual a parcela dele que caberá a cada um subscrever. Subscrever o capital nada mais é do que estipular no contrato social qual a porcentagem do capital social que caberá a cada um dos sócios.

Algum contador aqui?
Na constituição de uma empresa, no contrato social, vai sempre o valor do Capital Social. O que isso significa? Já vi empresas com R$1000,00 de CS, mas só um dos computadores os quais eles se utilizam vale R$1500,00. Eu sempre entendi que isso era mera formalidade... Alguém sabe alguma coisa?

Geo?

A definição de capital social trazida pelo N3RD é satisfatória.

Portanto, em tese, o capital social é o valor aportado, quando da constituição da empresa, necessário para que ela possa funcionar durante o período em que as receitas não igualam (ou superam) as despesas, ou seja, antes de atingir o 'ponto de equilíbrio financeiro'.

E realmente há uma disparidade no valor necessário do capital social inicial, mas ela não indica que seja má-fé, pois o valor depende da atividade da empresa e certamente irá variar ao longo da vida útil dela, principalmente se ela passar dos cinco primeiros anos de atividade

As pequenas empresas de serviço geralmente apresentam um valor de capital social baixo e dificilmente necessitam ampliá-lo. Conheço muitos escritórios com faturamento anual na faixa de R$ 700.000,00 e que possuem máquinas e equipamentos de valor superior a R$ 50.000,00 e que tem capital social com valor de R$ 10.000,00 ou menos.
Foto USGS

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7088 Online: 24 de Abril de 2011, 11:07:22 »
Em que grupo etnico os homens são mais peludos ? E em qual as mulheres são mais peitudas ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7089 Online: 24 de Abril de 2011, 11:47:07 »

:ok:

Ou seja, não é necessário que o Capital Social declarado coincida com o valor efetivo de bens de uma empresa?

Outra, Geo,
Eu posso comprar um veículo em nome da minha empresa para uso pessoal, correto? Até onde me lembro, muita gente faz isso e não necessariamente é ilegal, sim?

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #7090 Online: 24 de Abril de 2011, 12:25:09 »
Vai lá minha pergunta hein...

Como saber se uma mulher está te dando mole/:?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu sou dislexo em relação a isso..
"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #7091 Online: 24 de Abril de 2011, 12:50:15 »
Em que grupo etnico os homens são mais peludos ? E em qual as mulheres são mais peitudas ?

Os gaúchos tche e as holandesas

Tem que chutar, você tem 50% de chance em qualquer alternativa.
Não deseje.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7092 Online: 24 de Abril de 2011, 12:54:42 »
:ok:

Ou seja, não é necessário que o Capital Social declarado coincida com o valor efetivo de bens de uma empresa?

Não necessariamente. Mas a diferença passa a ser menor em alguns casos, como em empresas com ampla responsabilidade civil.

Outra, Geo,
Eu posso comprar um veículo em nome da minha empresa para uso pessoal, correto? Até onde me lembro, muita gente faz isso e não necessariamente é ilegal, sim?

Sim, pode, e a forma mais comum é por leasing, principalmente se a empresa estiver no regime de tributação do lucro real, porque nele as parcelas do leasing e os custos de manutenção serão contabilizados como despesas, o que implica na redução da base de cálculo para o pagamento dos impostos dos tipos IRPJ e do PIS. Mas há um porém. Neste caso o carro deve contribuir, de alguma forma, com a produção dos bens ou serviços.

A desvantagem. A legislação determina que o valor do veículo seja contabilmente depreciado, ou seja, ele perde anualmente um percentual de seu valor original (em torno de 10,00% ou 20,00%), de tal modo que ao findar de 5 anos (se for 20,00%) ele terá valor contábil 0 (zero). Ao vendê-lo, digamos no início do sexto ano, haverá uma tributação de 10,00% sobre o valor total da venda oficialmente registrada.
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, 22:15:37 por Geotecton »
Foto USGS

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #7093 Online: 24 de Abril de 2011, 19:25:53 »
Devo prestar um concurso público em breve, mas ando completamente sem acompanhar o noticiário.

Quais atualidades desse ano devem ser relevantes o bastante para cair em concursos públicos? Imagino que o terremoto no Japão, a ocupação militar dos morros cariocas em dezembro de 2010, a devastação de Petrópolis pelas enchentes, e algo envolvendo o Pré-Sal e as olimpíadas.

Ando completamente sem tempo livre e vou precisar fazer um apanhado de tudo para estudar a tempo.

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #7094 Online: 24 de Abril de 2011, 21:51:13 »
se acontecer de ter concursos esse ano, pois a presidente deu ordem para cancelar todos os concursos federais, o que afeta também os estaduais/municipais..

acho que o mais relevante será o BRICA, instabilidade no líbano, queda do dolar, controle da inflação, auta do combustivel, no mais estarei postando aqui...
"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #7095 Online: 24 de Abril de 2011, 22:54:13 »
Alguém sabe quanto eu conseguiria num desktop da Dell usado, funcionando perfeitamente, na seguinte configuração:

Core 2 Duo  1.86GHz
250Gb de HD
2Gb RAM
Gravador de DVD
LCD 17"

Sendo otimista, uns R$ 1.500,00. Dá uma olhada no site da Dell, pra comparar os preços e configurações com notes atuais.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7096 Online: 25 de Abril de 2011, 10:24:30 »
Acho que para ambos os casos a resposta é povos germânicos/escandinavos.

Mas é só um palpite.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7097 Online: 25 de Abril de 2011, 10:25:37 »

Observe como o olhar reage a diferentes estímulos (linguagem corporal, olhar, o que tu diz).

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #7098 Online: 25 de Abril de 2011, 13:26:49 »

Observe como o olhar reage a diferentes estímulos (linguagem corporal, olhar, o que tu diz).

É verdade, mas posso colocar algumas coisas mais pragmáticas:

Conte uma piada ruim (ruim, não babaca). Se ela rir, há chances que ela esteja te querendo.
Se ela conversando com vc fica colocando aquela mechinha da frente do cabelo atrás da orelha (se ela não tiver cabelo curto, claro).
Nem todas fazem isso, mas se ela as vezes passa a mão em vc, no braço, tal, as chances também são muito grandes.

Dicas de um dislexo para outro.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #7099 Online: 25 de Abril de 2011, 13:31:35 »

Core 2 Duo  1.86GHz
250Gb de HD
2Gb RAM
Gravador de DVD
LCD 17"

Sendo otimista, uns R$ 1.500,00. Dá uma olhada no site da Dell, pra comparar os preços e configurações com notes atuais.

Valeu! :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!