Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015954 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #6975 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 17:22:28 »
Síndrome de Down é hereditária?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6976 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 18:04:52 »
Existe um tipo de síndrome de Down, causada por translocação cromossômica, que pode ser hereditária (ou seja, os pais podem ser portadores da mutação e os filhos podem ser normais, com síndrome de Down ou portadores da mutação sem manifestar a síndrome). Mas esse tipo corresponde a minoria.

A grande maioria dos casos de síndrome de Down é congênita, ou seja, os pais não tem nenhum defeito cromossômico, mas ocorreu um erro de meiose na formação de um dos gametas que levou a um cromossomo 21 extra.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6977 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 06:30:33 »
Onde encontro as palestras do TED com as legendas em inglês mesmo?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #6978 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 13:04:59 »
Existe um tipo de síndrome de Down, causada por translocação cromossômica, que pode ser hereditária (ou seja, os pais podem ser portadores da mutação e os filhos podem ser normais, com síndrome de Down ou portadores da mutação sem manifestar a síndrome). Mas esse tipo corresponde a minoria.

A grande maioria dos casos de síndrome de Down é congênita, ou seja, os pais não tem nenhum defeito cromossômico, mas ocorreu um erro de meiose na formação de um dos gametas que levou a um cromossomo 21 extra.

Muitíssimo obrigado.  :ok:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #6979 Online: 01 de Março de 2011, 18:55:41 »
Pessoal, alguém aí conhece alguma loja de informática nos states que faça entregas no brasil?

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6980 Online: 08 de Março de 2011, 10:16:48 »
Como se faz para postar videos nos tópicos das comunidades do orkut ? Nos scraps é só copiar e colar o link que aparece o video, mas nas comunidades só aparece o link.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #6981 Online: 09 de Março de 2011, 13:45:40 »
Meus três navegadores (Explorer, Google Crome e Mozilla Firefox) não estão mais conseguindo abrir os vídeos do youtube. Só o áudio abre, a imagem não. Eu já desinstalei e reinstalei todos eles várias vezes e fiz o mesmo com o o flash player. O flash do Explorer é diferente daquele do Mozilla. Já o Crome tem um flash automático. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6982 Online: 09 de Março de 2011, 13:50:19 »
Atualize seu driver da placa de video.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6983 Online: 09 de Março de 2011, 15:32:59 »
Se não der, tente exorcismo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #6984 Online: 09 de Março de 2011, 19:38:02 »
Não deu. Vcs são mesmo uns inúteis e não entendem nada de computador. Cadê o Vito?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6985 Online: 09 de Março de 2011, 20:12:00 »
Já verificou se não é problema no codec de vídeo?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6986 Online: 09 de Março de 2011, 20:17:28 »
Não tem explicação? Posseção demoníaca... Exorciza o PC
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6987 Online: 09 de Março de 2011, 21:52:03 »
Faça uma oração para JC implorando que ele conserte o seu PC.

JC e PC
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #6988 Online: 10 de Março de 2011, 09:32:15 »
Já verificou se não é problema no codec de vídeo?

Que diabo é isso? Onde eu localizo? É hard ou soft?

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #6989 Online: 10 de Março de 2011, 23:21:54 »
Onde foi filmado a sena onde o bushman encontra o fim do mundo no filme "os deuses devem estar loucos" ? Me parece ser um vale
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6990 Online: 12 de Março de 2011, 15:49:41 »
Meus três navegadores (Explorer, Google Crome e Mozilla Firefox) não estão mais conseguindo abrir os vídeos do youtube. Só o áudio abre, a imagem não. Eu já desinstalei e reinstalei todos eles várias vezes e fiz o mesmo com o o flash player. O flash do Explorer é diferente daquele do Mozilla. Já o Crome tem um flash automático. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Se o problema é só com o youtube então dever ser as configurações do flash player, desmarque a aceleração de hardware, clicando com o botão direito no mouse e vai nas opões do flash.

Siga estes procedimentos: http://www.google.com.br/support/forum/p/youtube/thread?tid=5d6cc1101f2ad079&hl=pt-BR

Se for em todos os videos que tu tenta rodar no computador, ai sim pode ser codec de video...

A vga geralmente só da problemas em jogos acho que não é este o caso.
Não deseje.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6991 Online: 12 de Março de 2011, 18:02:45 »
Não deu. Vcs são mesmo uns inúteis e não entendem nada de computador. Cadê o Vito?

:D

Também acho que é problema com os codecs.

Baixa e instala: K-Lite Mega Codec Pack ==>> http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6992 Online: 12 de Março de 2011, 18:13:39 »
Não precisa nem de codec para rodar videos flash via navegador, só precisa do flash player.

Só se for alguma incompatibilidade.
Não deseje.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #6993 Online: 12 de Março de 2011, 18:15:22 »
Pergunta meio idiota que me perturba há algum tempo: Por que as órbitas dos planetas ficam aproximadamente no mesmo plano? Tem a ver com o movimento de rotação?

Edit: E por que os movimentos de translação têm o mesmo sentido?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6994 Online: 12 de Março de 2011, 19:27:18 »
Acho que já foi respondido em outro tópico...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6995 Online: 12 de Março de 2011, 19:31:39 »
Achei. :)

Isso acontece devido à forma com que sistemas solares se formam.

Começam como uma grande massa de gás e poeira se atraindo. Inevitavelmente, ela começa a girar (já que é impossível que todas as velocidades se cancelem bonitinho). Ou seja, o sistema tem um momento angular, que se conserva. Como a gravidade vai puxando tudo pro centro do sistema (que vai se tornar a estrela, o Sol), o diâmetro dessa esfera de gás e poeira vai diminuindo.

Como o momento angular depende da distância ao centro, a tendência é o sistema se achatar na forma de um disco. Aí os pedaços vão se juntando e formando os planetas e os asteróides.

É por isso também que os anéis de Saturno ficam numa região tão estreita e por isso que as órbitas de todos os planetas do sistema são no mesmo sentido.

Na verdade, as órbitas dos planetas não ficam exatamente no mesmo plano. Se vc considerar o plano do momento angular do sistema solar, vai dar praticamente o plano da órbita de Júpiter. Os demais planetas ficam com pequenas inclinações em relação a esse plano, tipicamente menos de 5⁰. E os planos de suas órbitas oscilam em torno desse plano.

Plutão é um pouco diferente. Por ser muito pequeno e estar muito longe, ele não tem as características necessárias pra ser considerado um planeta. Pelo mesmo motivo, não está tão "preso" ao plano do sistema solar, atualmente sua órbita é inclinada em cerca de 17⁰.
Para ajudar a entender isso:
<a href="http://www.youtube.com/v/9Ml4_Jv_HkE?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9Ml4_Jv_HkE?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR</a>

A paritir do minuto 8.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6996 Online: 15 de Março de 2011, 18:56:04 »
Alguém sabe como detectar vazamento de agua? Minha conta veio 2.200, já mandei cavar o Jardim e não achei nada..  que m..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6997 Online: 15 de Março de 2011, 19:22:29 »
Alguém sabe como detectar vazamento de agua? Minha conta veio 2.200, já mandei cavar o Jardim e não achei nada..  que m..
Aqui também estamos com problema, 5 meses cobraças alta (290 reais por mês) antes era só 49 contos (temos 4 pessoas). Briguei e nada resolve bem.
E também quebramos no chão concreto grosso com pedra 3 vezes e não achou nada. e só dá prejuizo chamar o pedreiro ficar quebrando o chão... e nada... e nada inteiros vazando.
Mas, 2 meses atrás eles tiraram o relógio e mesmo assim COBRAVA a conta (como? isso é absurdo!) e hoje instalam novo relógio e zerado. Estou em olho e parece não vazou e água está paradinha...

Mas acho tem a empresa especializada vazamento, ele usa gás no seu cano para detectar se há presença vazamento.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6998 Online: 15 de Março de 2011, 19:27:55 »
Ultrasom?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6999 Online: 15 de Março de 2011, 20:01:55 »
Talvez tenha uma baleia morando escondida na sua casa. Procure com cuidado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!