Era um paramédico ou um mecânico de ambulância? 
Estou atendendo uma ocorrência de encontro de cadáver e, agora há pouco, o paramédico do SAMU chegou e colocou um cardiograma no presunto e a partir disso, constatou que o sujeito morreu por ataque cardíaco.
Achei meio "chute" só baseado no cardiograma de alguém que já morreu. Procede isso?
Tem certeza que você não participou de um programa de pegadinhas?
Se o sujeito já estava realmente morto não há atividade no ECG e só uma autópsia feita pelo patologista vai poder dizer com segurança a causa da morte.
Paramédico mesmo. Colocou o aparelho, deixou por cerca de 2min e retirou. Imprimiu o "exame", me passou pra entregar pro cara do rabecão, disse que a causa provável foi ataque cardíaco, subiu na viatura e se mandou.
Tava morto mesmo. Quando peguei ele pra por no rabecão, tava gelado. E ainda teve um cara que disse: "nossa, quando morrer, quero morrer assim..." e eu: "Gelado, sozinho, morando debaixo de uma marquise? Ok..."
Pior que quando levantei o cara (duro feito uma pedra), o lado do rosto que tava pra baixo no colchão tava completamente deformado numa expressão de dor com aquele olhão aberto. Deve ter ganido de dor na hora da morte o camarada...