Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016010 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8350 Online: 16 de Janeiro de 2012, 16:36:18 »
Alguém conhece um site ou forum bom sobre bricolagem?

To pensando em fazer alguns trabalhos manuais (estantes, mesas, beeeeeeem simples mesmo) como terapia.

Tem o instructables.com, se você não tiver problemas em ler inglês.
Olhei um curso no SENAI para construção civil (a.k.a. pedreiro). Muito interessante. Assim que me livrar da facul, vou fazer.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8351 Online: 17 de Janeiro de 2012, 21:21:32 »
Uma árvore de crescimento rápido que permita eu montar uma casa em cima dela? Adquiri (a prestação eheheh) outro terreno e já vou plantar uma ou duas árvores para facilitar tudo quando eu for construir lá... daqui uns cinco anos.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8352 Online: 17 de Janeiro de 2012, 21:25:24 »
Planta bambu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8353 Online: 18 de Janeiro de 2012, 00:25:10 »
Uma árvore de crescimento rápido que permita eu montar uma casa em cima dela? Adquiri (a prestação eheheh) outro terreno e já vou plantar uma ou duas árvores para facilitar tudo quando eu for construir lá... daqui uns cinco anos.

Uma sequóia.  ::)
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8354 Online: 18 de Janeiro de 2012, 00:28:01 »
Acho que ele quis dizer rápido em termos humanos, não geológicos, Geo!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8355 Online: 18 de Janeiro de 2012, 00:31:41 »
Acho que ele quis dizer rápido em termos humanos, não geológicos, Geo!

Peço desculpas.  :P

Agora sério.

Em cinco anos, acho que só (talvez) os bambus e as bracatingas teriam resistência suficiente para a pretensão do Dodo. Talvez.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8356 Online: 18 de Janeiro de 2012, 00:34:15 »
Eucalipto não? (só pra arranjar problema com os vizinhos)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8357 Online: 18 de Janeiro de 2012, 00:35:45 »
Eucalipto não? (só pra arranjar problema com os vizinhos)

Se o Dodo quiser ser eletrocutado...  :P
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #8358 Online: 18 de Janeiro de 2012, 01:34:40 »
Qual o problema com os eucaliptos?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8359 Online: 18 de Janeiro de 2012, 03:06:13 »
Dizem que eles pegam fogo e são espécies invasoras...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8360 Online: 18 de Janeiro de 2012, 05:43:38 »
São pés de napalm em potencial...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8361 Online: 18 de Janeiro de 2012, 08:54:41 »

Além disso, aprece que eles liberam uma toxina maluca no solo que nada mais além de eucalipto cresce.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8362 Online: 18 de Janeiro de 2012, 14:54:02 »

Além disso, aprece que eles liberam uma toxina maluca no solo que nada mais além de eucalipto cresce.
Sei não. Aquí em B. H. há uma área da Siderúrgica Mannesmann que fica na região do Barreiro que foi definida a algum tempo como reserva particular de mata natural onde parecem se reproduzir espécies de cerrado/mata atlântica. A questão é que a Mannesmann tem desde sempre, todo seu terreno plantado com eucalíptos, que formariam uma reserva estratégica para ser transformada possivelmente em carvão por algum tempo, acredito eu, no caso de haver descontinuidade de fornecimento do mesmo. Essa área onde visceja uma mata com caracteristicas de cerrado/mata atlântica(salvo engano) se for posterior ao cultivo de eucalíptos, ou "pegou" bem neste terreno ou foi implantada com alguma ajuda de correções do solo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8363 Online: 18 de Janeiro de 2012, 16:30:44 »

Sei não. Aquí em B. H. há uma área da Siderúrgica Mannesmann que fica na região do Barreiro que foi definida a algum tempo como reserva particular de mata natural onde parecem se reproduzir espécies de cerrado/mata atlântica. A questão é que a Mannesmann tem desde sempre, todo seu terreno plantado com eucalíptos, que formariam uma reserva estratégica para ser transformada possivelmente em carvão por algum tempo, acredito eu, no caso de haver descontinuidade de fornecimento do mesmo. Essa área onde visceja uma mata com caracteristicas de cerrado/mata atlântica(salvo engano) se for posterior ao cultivo de eucalíptos, ou "pegou" bem neste terreno ou foi implantada com alguma ajuda de correções do solo.

A reserva de eucaliptos da Valourec Mannesmann fica dentro da área da fábrica. A reserva ecológica fica do outro lado da Via do Minério, próxima ao Cristo e não é lá uma área tãããããão grande e nem tão diversa assim, só as beiradas que são vistas ali da beira da avenida. Acho até que o parque é menor do que a área de plantio reserva deles, que fica nos limites da siderúrgica mesmo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8364 Online: 18 de Janeiro de 2012, 20:51:11 »

São espécies não-nativas que concorrem com vantagem sobre as locais, que demandam muita água e que liberam poucos nutrientes para o solo pelas características de suas folhas.

Também já li que são muito suscetíveis a incêndios e são muito boas atratoras de descargas elétricas.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8365 Online: 19 de Janeiro de 2012, 08:48:59 »

São espécies não-nativas que concorrem com vantagem sobre as locais, que demandam muita água e que liberam poucos nutrientes para o solo pelas características de suas folhas.

Também já li que são muito suscetíveis a incêndios e são muito boas atratoras de descargas elétricas.
http://www.cracked.com/article_19456_8-things-you-wont-believe-plants-do-when-no-ones-looking.html

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8366 Online: 19 de Janeiro de 2012, 10:48:51 »
A história aprendida nos bancos das universidades falam dos impérios da antiguidade: Assírio, babilônico, Medo-Persa, Grego, Romano, Mongol, Inca, enfim, muitos deles. Há informações não bíblicas sobre um suposto império israelita, iniciado por Saul, ampliado por Davi e consolidado por Salomão? Alguém sabe?

Ontem eu assisti um documentário no History Channel falando que sob a égide de David esse império chegou a ir das fronteiras com a península do Sinai até os limites do que hoje é a Síria. Isso tem informações paralelas à bíblia, ou seja, seria suportado por documentos independentes e razoavelmente sólidos?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8367 Online: 19 de Janeiro de 2012, 13:22:44 »
Até onde sei, não. Parece que nessa época havia outros impérios que efetivamente controlavam o local, como o próprio egípcio, e israel era apenas um enclave.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8368 Online: 20 de Janeiro de 2012, 08:46:46 »
De quantas visitas um blog precisa para se tornar "sustentável" no Google Ads?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8369 Online: 23 de Janeiro de 2012, 09:57:51 »
A Harley Davidson Roadster 883 vale à pena? Ela está 27.700 reais. Por que tá tão mais barata que todas as outras da Harley no Brasil? Tão fabricando aqui ou é alguma espécie de promoção?

Eu achei ela meio pequena, o que pode ser vantagem, posto que as estradeiras são meio difíceis de passar no corredor entre os carros.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8371 Online: 23 de Janeiro de 2012, 20:31:47 »
Existe alguma coisa real sobre as Georgia Guidestones ou só teorias da conspiração?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8373 Online: 23 de Janeiro de 2012, 22:50:53 »
Comprei uma parafusadeira Black&Decker modelo 9078 e gostaria de saber se posso adaptar nela as peças do conjunto abaixo:

Eu não tenho este conjunto, pretendo comprá-lo.. mas se alguém quiser me dar de presente eu aceito.  :histeria:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8374 Online: 23 de Janeiro de 2012, 23:06:14 »
O que seria "alguma coisa real"?
Algo como "foi uma instalação do artista plástico tal com o objetivo tal" e não algo como "transmite uma mensagem dos rosacruzes com um objetivo de criar o armagedom em 2012"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!