Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016041 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #9125 Online: 13 de Setembro de 2012, 23:39:03 »
Um dos caras já apelou comigo. Nem...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9126 Online: 14 de Setembro de 2012, 00:46:25 »
Um dos caras já apelou comigo. Nem...

Tu não teve a impressão que é parecido com religião? Eu tive demais essa impressão, especialmente durante e após a palestra. O pessoal falava como se fosse uma verdade universal, e eu um herege por não acreditar na "palavra". :o
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9127 Online: 14 de Setembro de 2012, 02:05:26 »
É que é complicado tu te envolver todo num negócio, gastar teu tempo, investir teu dinheiro, daí vêm alguém e te diz que te fizeram de otário.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9128 Online: 14 de Setembro de 2012, 09:14:51 »
Sim... larguei mão. Pelo menos outros 3 que eles tentaram atrair disseram a mesma coisa. Vou continuar tendo companhia pro poker.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9129 Online: 14 de Setembro de 2012, 11:00:04 »
É que é complicado tu te envolver todo num negócio, gastar teu tempo, investir teu dinheiro, daí vêm alguém e te diz que te fizeram de otário.
...Igual a religião.

Mas parece mesmo um culto! Ao invés de deuses, a sua "rede", ao invés de bençãos, dinheiro...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9130 Online: 15 de Setembro de 2012, 12:42:32 »
Dois grandes amigos meus recentemente estão me ligando insistindo para que eu invista meu tempo livre em algo chamado de "Marketing multinível", que pessoas que investiram ficaram ricas quase que imediatamente, que não tem custo algum, que é ótimo, que eu preciso ir assistir à palestra, etc, etc.

Enquanto eles me explicavam o que podiam, já que segundo eles eu só posso ouvir como funciona a parada através de uma palestra lá, algo me gritou: "Esquema de pirâmide"!!!!

Alguém sabe exatamente do que se trata?

Do que eu vi até o momento, o "Marketing Multinível" é mais um esquema de "pirâmide" legalizada do que qualquer outra coisa. Recentemente eu conheci uma que trabalhava com pacotes de hospedagens.

Eu acho melhor voce não entrar, embora não exista problema algum em assistir uma palestra, mesmo porque eu já fui em uma. A ladainha é sempre a mesma: Alguém a apresenta de forma entusiasmada, duas ou três pessoas são chamadas para dar o seu testemunho de como a "coisa é boa", mais blá-blá-blá e o resultado final é que alguns ganham muito e muitos se ferram...

Falta um exorcismo para ser um culto evangélico !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9131 Online: 15 de Setembro de 2012, 13:25:29 »
Sim... larguei mão. Pelo menos outros 3 que eles tentaram atrair disseram a mesma coisa. Vou continuar tendo companhia pro poker.
Eu tava pensando no cara pedir para eles exemplos de gente que se deram bem nesse negócio, mas possivelmente eles citariam alguns dos "superiores" deles no negócio, que efetivamente realmente são os únicos que ganham nesse esquema.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9132 Online: 15 de Setembro de 2012, 13:48:17 »
Eu tava pensando no cara pedir para eles exemplos de gente que se deram bem nesse negócio, mas possivelmente eles citariam alguns dos "superiores" deles no negócio, que efetivamente realmente são os únicos que ganham nesse esquema.

Eles disseram que uma menina comprou um Veloster em 4 meses. Eu perguntei quem, ele disse que era "uma menina lá..."

Sem mais. "Vote no Hugo" purinho...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9133 Online: 18 de Setembro de 2012, 11:58:58 »
Por que o universo é organizado? Não deveria ser feito de uma nuvem de partículas, tipo assim um plasma?

Veja que ele é feito basicamente de galáxias. O Hubble tirou muitas fotos do universo profundo. Ele foca no espaço entre duas galáxias, abre e tira uma foto que é mais uma figura cheia de galáxias. Daí ele foca no espaço de outras duas galáxias dessa nova figura, abre e tira uma nova foto que mostra que há mais galáxias e quanto mais ele se aprofunda, há mais e mais galáxias. Assim, parece que a unidade fundamental do universo é uma galáxia.

Quando vemos as fotos das galáxias vemos que elas vão de formas alongadas (as mais novas) a formas espiraladas (as mais antigas) São lindas, girando, girando, girando. Todas formadas por zilhões de estrelas, muitas estrelas com sistemas planetários que as orbitam, outras orbitam outras estrelas. Há alguns corpos celestes errantes que vagam pela galáxia solitários chamados de planemos e há outras coisas mais, mas basicamente é isso.

Isso tudo não parece organizado demais? Não pressupõe a ação do trabalho prévio de um criador?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9134 Online: 18 de Setembro de 2012, 12:04:07 »
Gravidade e outras coisas do tipo vão criando concentrações de matéria em alguns padrões em vez de ser tudo massa dispersa de forma homogênea ou mais aleatória.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9135 Online: 18 de Setembro de 2012, 12:10:14 »
 Pois é, essa é a explicação, a gravidade. Mas o que é estranho é o padrão. Parece organizado demais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9136 Online: 18 de Setembro de 2012, 12:14:08 »
É o que leva alguns a imaginar que o universo tem um "ajuste fino" de suas leis, pois com "valores" alternativos para suas forças poderia se ter coisas diferentes, acho que a maioria não exatamente "organizada".

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9137 Online: 18 de Setembro de 2012, 12:17:11 »
As galáxias alongadas estão perto do centro do universo e as espiraladas estão na periferia?

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #9138 Online: 18 de Setembro de 2012, 12:23:13 »
As galáxias alongadas estão perto do centro do universo e as espiraladas estão na periferia?
Parece que o universo não tem centro. Não pode ter. Não é uma bola.

Porque se tem centro, tem periferia, e se tem, o que vem depois dessa periferia?
Abismo?  :)
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #9139 Online: 18 de Setembro de 2012, 12:30:07 »
As coisas se afastam umas das outras, como numa bexiga enchendo (analogia para duas dimensões), mas não há centro.
Com os novos estudos sobre matéria e energia escura pode ser que surja algo novo sobre padrões e essa "distribuição uniforme" a que você se refere, além da já bem conhecida gravidade.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #9140 Online: 18 de Setembro de 2012, 12:32:45 »
O princípio cosmologico, um dos princípios usados no estudo do comportamento do universo, afirma que o Universo é homogênio nas largas (e bota largas nisso) escalas. A idéia é que não há um ponto de referência diferente dos outros do universo, e para isso acontecer ele não pode ter um "centro".
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #9141 Online: 18 de Setembro de 2012, 13:16:15 »
Pois é, essa é a explicação, a gravidade. Mas o que é estranho é o padrão. Parece organizado demais.

Você pode simular a forma das galáxias: comece com um gás, acrescente pequenas flutuações aleatórias de densidade. Isso leva a formação de estrelas. Deixe essa mistura de gás e estrelas interagindo gravitacionalmente por milhares de anos de simulação e presto! aparece a forma de uma galáxia, do jeito que Newton mandou.

Só que tem um truque: para que a sua simulação fique realmente parecida com as galáxias observadas, é preciso acrescentar matéria escura: matéria que não forma estrelas e que não se aglomera tanto quanto a matéria comum (isso é consequência do fato de que o gás de matéria escura não pode esfriar emitindo radiação eletromagnética). Olha só:

<a href="http://www.youtube.com/v/hVNuwAtnKeg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/hVNuwAtnKeg</a>

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9142 Online: 18 de Setembro de 2012, 18:28:13 »
É só comigo que o Facebook tá uma porcaria? Não carrega nada, fica travando...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9143 Online: 18 de Setembro de 2012, 20:54:35 »
Aqui também.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #9144 Online: 18 de Setembro de 2012, 21:58:36 »
Um órgão já transplantado pode ser doado de novo. Suponha que eu receba um transplante de rim agora e morra daqui a trinta anos. Esse rim pode ser doado novamente sem problemas? E os outros órgãos?

Em caso afirmativo, qual seria o limite de doações do mesmo órgão?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9145 Online: 18 de Setembro de 2012, 22:02:57 »
[...]
Isso tudo não parece organizado demais? Não pressupõe a ação do trabalho prévio de um criador?

Desconsiderando a hipótese do "ajuste fino", porque é que o Universo lhe parece "organizado demais"?
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9146 Online: 19 de Setembro de 2012, 09:39:33 »
Parece que o universo não tem centro. Não pode ter. Não é uma bola.

Porque se tem centro, tem periferia, e se tem, o que vem depois dessa periferia?
Abismo?  :)
Esse negócio do universo não ter centro é muito complicado. Se ele surgiu de um ponto que se expandiu, ele tem que ter centro. Se há galáxias mais jovens e outras mais antigas, ele tem que ter centro. O fato de não acharmos o centro é outra questão. Essas conclusões das mecânicas relativísticas e quânticas são absolutamente contra a intuição.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9147 Online: 19 de Setembro de 2012, 09:43:49 »
[...]

Desconsiderando a hipótese do "ajuste fino", porque é que o Universo lhe parece "organizado demais"?
É como eu disso ali em cima. O Universo tem como unidade fundamental uma galáxia. A galáxia, por sua vez, geralmente é uma espiral linda, girando, girando, girando, cheia de estrelas com seus sistemas planetários e por aí vai. É muito padrão. O mais lógico era ser uma grande nuvem de matéria desorganizada. Tipo assim um plasma.

O que se diz é que a gravidade é o grande organizador da bexiga toda. Mas mesmo com a gravidade, dá a impressão que deveria ser uma grande bagunça de aglomerados de matéria aqui e ali.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #9148 Online: 19 de Setembro de 2012, 09:54:09 »
Esse negócio do universo não ter centro é muito complicado. Se ele surgiu de um ponto que se expandiu, ele tem que ter centro. Se há galáxias mais jovens e outras mais antigas, ele tem que ter centro. O fato de não acharmos o centro é outra questão. Essas conclusões das mecânicas relativísticas e quânticas são absolutamente contra a intuição.

Você está visualizando o universo, ou melhor, o ponto do BigBang como se esse ponto estivesse dentro de um espaço, como uma bola flutuando dentro de um quarto. Não é assim. Aquele ponto do BigBang era tudo que existia; não tinha espaço em volta dele. Não dá para ver aquele ponto "de fora" dele. Nós estaríamos "dentro" dele. E ele foi se expandindo.

Dito isto, vamos tentar visualizar melhor essa expansão. Voltemos à bexiga que enche. Considere que a analogia é somente no plano 2D. Não veja a bexiga como uma esfera, que possui centro. Veja somente a superfície. Pinte pontos nessa superfície e comece a encher a bexiga. Todos os pontos pintados irão se afastar um do outro. Nenhum vai se aproximar. Esqueça o centro da bexiga em 3D. Estamos comparando apenas com a superfície 2D. Nessa superfície, não tem como se falar de centro. Um ponto qualquer pode ser muito bem um centro, sem na verdade sê-lo.

Ora, mas por que somente em 2D, você há de perguntar. Porque não temos como ficar fora do universo para determinar seu centro. Tudo que existe está nele (nem posso dizer aqui "dentro" dele, porque aludiria a um lado de "fora" dele).

Os pontos se afastam, todos. As galáxias se afastam, todas. Há expansão. Não tem um universo lá fora abrigando esse nosso universo, de forma a se encontrar um centro nesse aqui.

Espero ter clareado mais. E espero também não estar falando bobagem, em meio a tantos físicos aqui no fórum.
 :)

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #9149 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:03:48 »
É como eu disso ali em cima. O Universo tem como unidade fundamental uma galáxia. A galáxia, por sua vez, geralmente é uma espiral linda, girando, girando, girando, cheia de estrelas com seus sistemas planetários e por aí vai. É muito padrão. O mais lógico era ser uma grande nuvem de matéria desorganizada. Tipo assim um plasma.

O que se diz é que a gravidade é o grande organizador da bexiga toda. Mas mesmo com a gravidade, dá a impressão que deveria ser uma grande bagunça de aglomerados de matéria aqui e ali.

Concordo com você que há muita coisa não intuitiva. Temos que fazer um esforço enorme para entender o que se descobre ultimamente.

E sobre a bagunça que você falou, eu entendo que, possivelmente, há infinitos universos tal qual você descreve, sem ordem, sem as leis que temos. Se o nosso fosse assim, nós não estaríamos aqui, ou seja, sem as leis que temos não haveria essa aparente "ordem" e também não haveria condições de propiciar a vida.

Devido a essas mesmas leis que organizam um pouco a formação de galáxias, a Razão Áurea, as simetrias da natureza e por aí vai, nós tivemos a chance de surgir nesse universo que conhecemos. Mas deve haver universos que não são assim, e deve ser a maior zorra por lá. Tal como você preconiza.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!