Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016052 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #9400 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:08:54 »
Acho que "b" significa que o espaço teoricamente poderia ser dividido infinitesimalmente. Alguma vez acho que perguntei por aqui se o espaço seria "quântico" em vez disso já que tudo parece descambar para isso, mas não lembro mais de nada do que tentaram me esclarecer.  :vergonha:

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #9401 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:24:23 »
Acho que "b" significa que o espaço teoricamente poderia ser dividido infinitesimalmente. Alguma vez acho que perguntei por aqui se o espaço seria "quântico" em vez disso já que tudo parece descambar para isso, mas não lembro mais de nada do que tentaram me esclarecer.  :vergonha:

Parece que indícios apontam que existe um limite...

Veja:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=universo-holografico-holograma&id=010130090130

É como numa escala extremamente pequena, um ponto "A" estivesse próximo ao ponto "B", mas sem que houvesse qualquer intervalo intermediário entre "B" e "B"...Parece loucura..não!?!
Seria como se o universo estivesse em uma tela de computador, e existisse um limite para a "definição" de imagem do universo (representado pelos pixels na analogia).

:)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9402 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:31:04 »
Refazendo a pergunta, se uma partícula está viajando à velocidade da luz sobre a terra e a terra está viajando a uma velocidade qualquer dentro da galáxia e a galáxia está viajando a uma velocidade qualquer no universo, as velocidades se somam? Nesse caso teríamos a velocidade da partícula maior que a da luz?

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #9403 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:53:26 »
Refazendo a pergunta, se uma partícula está viajando à velocidade da luz sobre a terra e a terra está viajando a uma velocidade qualquer dentro da galáxia e a galáxia está viajando a uma velocidade qualquer no universo, as velocidades se somam? Nesse caso teríamos a velocidade da partícula maior que a da luz?

Bem...a resposta é não! E isso que evidencia a distorção do tempo pela velocidade...

Se você tiver duas "pessoas" (é só um exemplo..kkk) viajando "quase" na velocidade da luz(vamos chamar de "V") em direções opostas...quando um olha para o outro e mede a velocidade desse outro, ele medirá uma valor ainda mais próximo da velocidade da luz, mas nunca superior.
Bem...se: (V + V) não é igual a 2V, é porque falta algo nessa equação... a explicação é a "distorção" do tempo(na verdade espço-tempo), que implica na medida da velocidade e ajusta as coisas.
:)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9404 Online: 04 de Dezembro de 2012, 16:00:45 »

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transforma%C3%A7%C3%A3o_de_Lorentz
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9405 Online: 04 de Dezembro de 2012, 19:17:27 »

Parece que indícios apontam que existe um limite...

Veja:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=universo-holografico-holograma&id=010130090130

É como numa escala extremamente pequena, um ponto "A" estivesse próximo ao ponto "B", mas sem que houvesse qualquer intervalo intermediário entre "B" e "B"...Parece loucura..não!?!
Seria como se o universo estivesse em uma tela de computador, e existisse um limite para a "definição" de imagem do universo (representado pelos pixels na analogia).

Então acho que para responder à questão do famado teria que se ter uma espécie de métrica absoluta do espaço, conseguir entender se a expansão faz o "espaço"(outro tipo de espaço?) entre esses "píxeis de espaço" aumentar, ou se são criados mais "píxeis de espaço".

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9406 Online: 05 de Dezembro de 2012, 11:15:38 »

Bem...a resposta é não! E isso que evidencia a distorção do tempo pela velocidade...

Se você tiver duas "pessoas" (é só um exemplo..kkk) viajando "quase" na velocidade da luz(vamos chamar de "V") em direções opostas...quando um olha para o outro e mede a velocidade desse outro, ele medirá uma valor ainda mais próximo da velocidade da luz, mas nunca superior.
Bem...se: (V + V) não é igual a 2V, é porque falta algo nessa equação... a explicação é a "distorção" do tempo(na verdade espço-tempo), que implica na medida da velocidade e ajusta as coisas.
Obrigado. Agora entendi.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9407 Online: 06 de Dezembro de 2012, 11:29:21 »
Compra e venda de milhagens, o que vocês sabem sobre isso? Pode?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9408 Online: 06 de Dezembro de 2012, 11:57:51 »

90% dos sites é ilegal. Compre dos sites REALMENTE seguros e bem conhecidos.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9409 Online: 06 de Dezembro de 2012, 12:55:48 »

Já vendi milhas duas vezes, sem problema algum, para este site: www.hotmilhas.com.br.

As companhias aéreas em seus regulamentos normalmente proíbem a venda de milhas. Mas vai tentar reservar um passagem para o exterior (fora da América do Sul) por pontos pela TAM para ver o calvário que é  :x... para dentro do Brasil ou mesmo na América do Sul é fácil, neste caso acho que nem vale a pena vender os pontos.

Vender compensa se você for viajar para fora da América do Sul ou se estiver precisando do dinheiro.

"Deus prefere os ateus"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9410 Online: 06 de Dezembro de 2012, 13:47:05 »

Já vendi milhas duas vezes, sem problema algum, para este site: www.hotmilhas.com.br.

As companhias aéreas em seus regulamentos normalmente proíbem a venda de milhas. Mas vai tentar reservar um passagem para o exterior (fora da América do Sul) por pontos pela TAM para ver o calvário que é  :x... para dentro do Brasil ou mesmo na América do Sul é fácil, neste caso acho que nem vale a pena vender os pontos.

Vender compensa se você for viajar para fora da América do Sul ou se estiver precisando do dinheiro.

Sempre é bom avaliar o site pelas notícias, reputação, 'reclame aqui', procon e etc. O Hotmilhas aparenta ser bom, nunca vi reclamações generalizadas.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9411 Online: 06 de Dezembro de 2012, 13:52:32 »

Sempre é bom avaliar o site pelas notícias, reputação, 'reclame aqui', procon e etc. O Hotmilhas aparenta ser bom, nunca vi reclamações generalizadas.

Antes de negociar com eles pela primeira vez fiz uma pesquisa na  Internet e eles estão bem avaliados, apesar de eventuais reclamações.
"Deus prefere os ateus"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9412 Online: 06 de Dezembro de 2012, 15:58:59 »
Se um trem viaja no sentido inverso ao de rotação da terra, quem envelhece mais rápido, uma pessoa dentro desse trem ou uma parada na estação? Veja que um observador no Sol vai considerar que a pessoa viajando no trem estará parada e a pessoa parada na estação estará se movendo com a rotação da terra. Afinal, os efeitos relativísticos funcionam como neste caso?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9413 Online: 06 de Dezembro de 2012, 18:20:36 »
Não vendi ainda porque o regulamento me impede.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9414 Online: 06 de Dezembro de 2012, 18:32:41 »
Não vendi ainda porque o regulamento me impede.

E você vai obedecer um simples regulamento? Cabra frouxo...  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9415 Online: 06 de Dezembro de 2012, 20:56:00 »
:P

Ah!
Sei lá!
Tenho uns 55k pontos. Se eu não fizer nada com eles, hão de expirar em breve. Pra onde consigo ir com isso?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9416 Online: 06 de Dezembro de 2012, 20:59:19 »
:P

Ah!
Sei lá!
Tenho uns 55k pontos. Se eu não fizer nada com eles, hão de expirar em breve. Pra onde consigo ir com isso?

Tem que ver a relação ponto/milha.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9417 Online: 06 de Dezembro de 2012, 21:00:26 »
No AMEX Gold já vem em milha direto, nem sabia que ainda existe esse esquema de conversão. Se não me engano quando a conversão é possível você também pode trocar por eletrodomésticos e parafernalhas variadas.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9418 Online: 07 de Dezembro de 2012, 07:13:24 »
Meu cartão é do Itaú, e um ponto equivale a uma milha TAM. Na verdade a própria TAM não usa mais a denominação de milha, ela fala em pontos mesmo.

O Price tem razão, é possível trocar por quinquilharias diversas também.
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9419 Online: 07 de Dezembro de 2012, 14:36:09 »
Até porque é engraçado que em Julho e Dezembro a Europa fique duas vezes mais distante do Brasil, porque precisa do dobro de milhas para chegar lá. ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9420 Online: 07 de Dezembro de 2012, 14:45:41 »
O Geo pode explicar esse fenômeno estranho da tectônica de placas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9421 Online: 07 de Dezembro de 2012, 15:24:12 »
Deriva continental + Hidroplacas :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9422 Online: 07 de Dezembro de 2012, 17:01:45 »
Fiquei curioso agora. Eles teriam outro itinerário talvez, por haver alterações nas demandas por diversos destinos ao longo do ano, então compensando talvez esticar uma rota com paradas adicionais? Ou seria só porque há um aumento da demanda geral então eles podem cobrar mais caro, simplesmente?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9423 Online: 07 de Dezembro de 2012, 17:06:25 »
Fiquei curioso agora. Eles teriam outro itinerário talvez, por haver alterações nas demandas por diversos destinos ao longo do ano, então compensando talvez esticar uma rota com paradas adicionais? Ou seria só porque há um aumento da demanda geral então eles podem cobrar mais caro, simplesmente?

É por causa do aumento da demanda. A tabela da TAM para a América do Norte, por exemplo, varia de 30.000 (baixa temporada) a 60.000 pontos (alta temporada).
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9424 Online: 07 de Dezembro de 2012, 17:31:26 »
Então eu posso ir para os EUA "de graça"? Quando é a baixa temporada?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!