Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499741 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #18150 Online: 10 de Setembro de 2011, 12:47:12 »
Serão borgs. Resistir é inútil. Que venha a assimilação.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18151 Online: 10 de Setembro de 2011, 12:49:57 »
Não existe uma técnica para armar uma balestra? já vi armarem umas medievais com o uso de estribo, manivela ou alavanca.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18152 Online: 10 de Setembro de 2011, 12:59:51 »
Não existe uma técnica para armar uma balestra? já vi armarem umas medievais com o uso de estribo, manivela ou alavanca.
Vi que tem alguns, mas não vi nenhum a venda. Consegui armar mais uma agora. Acho que armar esse treco é quase equivalente a malhar. Brincando, brincando, são quase 70kg de puxada.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18153 Online: 10 de Setembro de 2011, 13:03:54 »

Um blog sobre táticas de sobrevivência no apocalipse zumbi é uma péssima ideia. As máquinas podem estudar as nossas técnicas de defesa e nos surpreenderem quando começar a Robolução.

Mas Uilinili, as táticas roboticas são diversas das dos zumbis. Penso que pra combater robôs o negócio seria mais estratégico,  do que só tentar acertar a cabeça dos semi-mortos....errrrr, hã??? :susto: Será que eles estãos se unindo para transformar o mundo em uma sociedade de mortos-vivos robóticos  :P

A não ser que você saiba construir um pulso eletromagnético caseiro ou tenha acesso a armamento pesado, não haverá chance quando os T-800 se voltarem contra nós :(

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #18154 Online: 10 de Setembro de 2011, 13:37:07 »
Vi que tem alguns, mas não vi nenhum a venda. Consegui armar mais uma agora. Acho que armar esse treco é quase equivalente a malhar. Brincando, brincando, são quase 70kg de puxada.

De que material é feito o fio?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18155 Online: 10 de Setembro de 2011, 13:43:13 »

São varias cordas entrelaçadas e paralelas. Não sei o material.

A Balestra é essa: http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_9370_5060_Balestra-Profissional-Jaguar-175-lbs-Kantas---Olimpic-CR-013B-175
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18156 Online: 10 de Setembro de 2011, 14:11:18 »
Diego, essa balestra tem estribo, com ele não fica mais fácil armar? Você pode também montar a própria alavanca.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18157 Online: 10 de Setembro de 2011, 14:55:51 »
Diego, essa balestra tem estribo, com ele não fica mais fácil armar? Você pode também montar a própria alavanca.
O estribo é para pisar, só para fixar. Não ajuda em nada para armar quando à força que se tem que usar... Tem umas peças de metal que facilitam isso, mas não achei pra comprar aqui.

Quanto a montar a alavanca, você quer dizer aqueles pedais?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18158 Online: 10 de Setembro de 2011, 15:20:29 »
Uma alavanca com ganchos que se adapte ao corpo da balestra e ajude a puxar a corda.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18159 Online: 10 de Setembro de 2011, 15:47:36 »
Lamento não ter mais tanto tempo para acompanhar o CC....

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18160 Online: 10 de Setembro de 2011, 16:12:03 »
Eu sempre tive uma pequena curiosidade sobre meus antepassados e o que eles faziam da vida.
Eu também tive curiosidade sobre meus antepassados, mas o que sempre quis saber é de onde vieram.
2
Sei que os meus foram todos pés-rapados. Barbeiros e professores, além de um avô na Legião Estrangeira...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18161 Online: 10 de Setembro de 2011, 16:24:10 »

São varias cordas entrelaçadas e paralelas. Não sei o material.

A Balestra é essa: http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_9370_5060_Balestra-Profissional-Jaguar-175-lbs-Kantas---Olimpic-CR-013B-175

Bela arma. Esses dias estava vendo também, na internet, mas é só para passar vontade.... |(

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #18162 Online: 10 de Setembro de 2011, 16:57:36 »
O Jaf tem os melhores brinquedos... :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18163 Online: 10 de Setembro de 2011, 17:59:02 »
Uma alavanca com ganchos que se adapte ao corpo da balestra e ajude a puxar a corda.
Sim, no estilo daquelas menorzinhas. Amanhã vou ver o que eu arrumo.

Outro problema são as flechas. Elas amassam com facilidade dependendo da superfície onde elas acertam...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18164 Online: 10 de Setembro de 2011, 17:59:34 »
O Jaf tem os melhores brinquedos... :P

Não são brinquedos... |(

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #18165 Online: 10 de Setembro de 2011, 21:29:27 »
Seus antepassados mais distantes, reconhecíveis como do gênero homo, são africanos com pelo menos 2,5 milhões de anos.  :biglol: :P
Acho que voltando 600 anos já tenho muitos antepassados africanos. No fundo, o que eu gostaria de saber mesmo é o local de onde cada um veio (salvo os índios, por razões óbvias).

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #18166 Online: 10 de Setembro de 2011, 22:11:37 »
Seus antepassados mais distantes, reconhecíveis como do gênero homo, são africanos com pelo menos 2,5 milhões de anos.  :biglol: :P
Acho que voltando 600 anos já tenho muitos antepassados africanos. No fundo, o que eu gostaria de saber mesmo é o local de onde cada um veio (salvo os índios, por razões óbvias).

Voltando 600 anos, acho que metade da população mundial é um antepassado seu.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #18167 Online: 10 de Setembro de 2011, 23:12:04 »

Voltando 600 anos, acho que metade da população mundial é um antepassado seu.

Não seria metade da população mundial tem um antepassado em comum?

Edit: não, me equivoquei.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2011, 23:28:33 por _Juca_ »

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #18168 Online: 10 de Setembro de 2011, 23:24:04 »

Se você for descendente de povos não europeus e/ou de europeus que vieram durante o período colonial é praticamente impossível resgatar sua genealogia de modo confiável. Vejo muito isso na minha família, a parte paterna é austríaca e italiana que chegou a partir do século XX, devido a isso sei praticamente toda minha genealogia paterna até o final do século XVIII, já do lado materno meus antepassados provavelmente eram portugueses que vieram ao Brasil no período colonial, mas só conheço minha genealogia materna até os bisavós.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18169 Online: 11 de Setembro de 2011, 00:26:39 »
Façam como eu: INVENTEM!

Sou primo do Kunta Kinte em trigésimo grau por parte de um tataratio viking e de uma tataratia javanesa. Provem que estou mentindo!!!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18170 Online: 11 de Setembro de 2011, 01:35:54 »
Lamento não ter mais tanto tempo para acompanhar o CC....

Ué, participe sempre que puder.
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18171 Online: 11 de Setembro de 2011, 03:29:32 »
Se você for descendente de povos não europeus e/ou de europeus que vieram durante o período colonial é praticamente impossível resgatar sua genealogia de modo confiável. Vejo muito isso na minha família, a parte paterna é austríaca e italiana que chegou a partir do século XX, devido a isso sei praticamente toda minha genealogia paterna até o final do século XVIII, já do lado materno meus antepassados provavelmente eram portugueses que vieram ao Brasil no período colonial, mas só conheço minha genealogia materna até os bisavós.
É muito dificil montar uma árvore genealógica com todos os seus antepassados num período de 200 anos. As pessoas de antigamente pareciam coelhos, tinham muitos filhos que tinha muitos filhos... é uma progressão geométrica, ou melhor, fica alternando entre PG e números de Fibonacci...

Naquela minha árvore genealógica falta muitos nomes ainda, são 2 irmãos, e um dos irmãos teve 12 filhos que ficaram vivos, só essa minha bisavó (um dos 12 filhos) teve 14 filhos, minha vó teve 2 filhas, mas os irmãos dela tiveram 4 ou 5 filhos... falta ver quem casou com quem... mas como estão no mesmo estado, e os velhos do interior fofocam muito então é um pouco mais fácil saber alguma coisa.

E meu pai tem uns 9 irmãos, o meu avô paterno também tinha uns 7 a 9 irmãos (é que uns morreram quando nasceram então eu não sei direito a contagem), e o meu avô paterno veio de outro estado. E fica mais dificil achar/saber quem eram os outros antepassados do outro estado.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #18172 Online: 11 de Setembro de 2011, 04:47:36 »
No fundo o que eu sempre quis saber era quando e onde viviam meus antepassados quando resolveram vir para o Brasil. Se não der para ir tão longe, não vou morrer por causa disso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18173 Online: 11 de Setembro de 2011, 07:49:11 »
No fundo o que eu sempre quis saber era quando e onde viviam meus antepassados quando resolveram vir para o Brasil. Se não der para ir tão longe, não vou morrer por causa disso.
Não acho que os meus tenham "resolvido" vir. O registro mais antigo da minha família é de uma escrava em Mantena chamada Olíria que pertencia a um português (ou foi alforriada por ele e se casou com ele, as versões divergem, mas acredito menos nessa) e o filho deles é o meu trisavô.

Numa das visitas na antiga sede da fazenda onde eles moraram e hoje pertence a um de meus primos, em ruínas, eu encontrei um monte de moedas de 1.889 pra baixo, algumas em péssimo estado de conservação, outras em ótimo. Tudo dentro de uma lata que parecia um suporte de um armário de pedra. Muito, muito legal... :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18174 Online: 11 de Setembro de 2011, 10:27:20 »
Vocês tem contato com mórmons? Um dos dogmas centrais da sua doutrina é que as famílias são eternas (sim, isso mesmo, você não irá se livrar da sogra ou daquele cunhado mala nem na outra vida) e por isso eles tem cadastros que permitem, quase sempre, montar uma árvore genealógica... e você não precisa ser mórmon pra isso.
Meu sobrinho era mórmon, se alguém se interessar, ele pode ajudá-los.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!