Se você for descendente de povos não europeus e/ou de europeus que vieram durante o período colonial é praticamente impossível resgatar sua genealogia de modo confiável. Vejo muito isso na minha família, a parte paterna é austríaca e italiana que chegou a partir do século XX, devido a isso sei praticamente toda minha genealogia paterna até o final do século XVIII, já do lado materno meus antepassados provavelmente eram portugueses que vieram ao Brasil no período colonial, mas só conheço minha genealogia materna até os bisavós.
É muito dificil montar uma árvore genealógica com todos os seus antepassados num período de 200 anos. As pessoas de antigamente pareciam coelhos, tinham muitos filhos que tinha muitos filhos... é uma progressão geométrica, ou melhor, fica alternando entre PG e
números de Fibonacci...
Naquela minha árvore genealógica falta muitos nomes ainda, são 2 irmãos, e um dos irmãos teve 12 filhos que ficaram vivos, só essa minha bisavó (um dos 12 filhos) teve 14 filhos, minha vó teve 2 filhas, mas os irmãos dela tiveram 4 ou 5 filhos... falta ver quem casou com quem... mas como estão no mesmo estado, e os velhos do interior fofocam muito então é um pouco mais fácil saber alguma coisa.
E meu pai tem uns 9 irmãos, o meu avô paterno também tinha uns 7 a 9 irmãos (é que uns morreram quando nasceram então eu não sei direito a contagem), e o meu avô paterno veio de outro estado. E fica mais dificil achar/saber quem eram os outros antepassados do outro estado.