Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499853 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #20950 Online: 07 de Maio de 2013, 07:08:57 »
É deprimente, dá vontade de cancelar a conta, mas aí você lembra que tem gente que mora longe e que o face é um meio de manter a conversa em dia...

Fiz isso e tirei um peso do meu dia a dia... :twisted: Só me lembrava dessa bagaça quando vinha aquela mensagem "Atividades que você pode ter perdido" ou coisa que o valha.... :biglol:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #20951 Online: 07 de Maio de 2013, 09:47:57 »
Eu não cancelo (sou mimizenta sim!) justamente por conta de alguns amigos e parentes que estão em outros estados. Isso sem mencionar as atualizações de tribunais e notícias em geral que são muito úteis.

E já cancelei tanta gente... O problema é que, como no mundo real, no face tem muita gente sem noção que aparenta ser legal. Quando você percebe, sua página está recheada de frases idiotas, tirinhas toscas, projetos panicat e coisas do tipo. Assim como no mundo real, não dá pra fugir de tudo, afinal, somos seres sociais.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #20952 Online: 07 de Maio de 2013, 11:14:29 »
Como eu amo advogados que interpõe recursos no último dia do prazo, no último minuto, contando as lorotas mais toscas e me dando um trabalho dos infernos...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #20953 Online: 07 de Maio de 2013, 14:26:34 »
Eu não cancelo (sou mimizenta sim!) justamente por conta de alguns amigos e parentes que estão em outros estados. Isso sem mencionar as atualizações de tribunais e notícias em geral que são muito úteis.

E já cancelei tanta gente... O problema é que, como no mundo real, no face tem muita gente sem noção que aparenta ser legal. Quando você percebe, sua página está recheada de frases idiotas, tirinhas toscas, projetos panicat e coisas do tipo. Assim como no mundo real, não dá pra fugir de tudo, afinal, somos seres sociais.

Então o facebook é um retrato do nosso ambiente...  :'(

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20954 Online: 07 de Maio de 2013, 14:29:34 »
...e incrível como ele começa a estar onipresente em nossa vida, em casa, no trabalho, no lazer, no almoço de domingo, ele sabe de tudo está em todos os lugares, e tem um poder ilimitado...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #20955 Online: 07 de Maio de 2013, 15:08:32 »
Como eu amo advogados que interpõe recursos no último dia do prazo, no último minuto, contando as lorotas mais toscas e me dando um trabalho dos infernos...

Sempre se protocolam as coisas nos acréscimos do 2º tempo... é regra.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20956 Online: 07 de Maio de 2013, 15:13:13 »
Advogado é assim mesmo. Incrível pagarem certos sujeitos tão bem por trabalhar tão mal.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20957 Online: 07 de Maio de 2013, 15:25:00 »
De que outra forma eu teria visto o barraco da menina que deu pro professor e o namorado descobriu? :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #20958 Online: 07 de Maio de 2013, 21:31:04 »

Sempre se protocolam as coisas nos acréscimos do 2º tempo... é regra.

No último dia e no último minuto, exatamente às 18 horas... :D Mas como se trata de um coleguinha sem a mínima noção, dá ainda mais trabalho contrarrazoar... Quando um empregador descumpre a legislação trabalhista e o advogado dele tenta salvar o barco juntando depoimentos de amigos do sujeito fica dificil... Só faltou dar print nos depoimentos do orkut e juntar no processo.

Advogado é assim mesmo. Incrível pagarem certos sujeitos tão bem por trabalhar tão mal.

:(

De que outra forma eu teria visto o barraco da menina que deu pro professor e o namorado descobriu? :lol:

Olha, que foi engraçado, foi...rsrs

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20959 Online: 07 de Maio de 2013, 23:44:46 »
...e incrível como ele começa a estar onipresente em nossa vida, em casa, no trabalho, no lazer, no almoço de domingo, ele sabe de tudo está em todos os lugares, e tem um poder ilimitado...

Não 'acredito' na onipresença de nada e nem de ninguém.

O Facebook não significa absolutamente nada para mim ou para a minha carreira.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20960 Online: 07 de Maio de 2013, 23:52:12 »

Aproveite enquanto é tempo, grandes empresas não vêem com bons olhos que não tem Facebook, logo vai ser tão necessário quanto email, se não for o Facebook, algo equivalente.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20961 Online: 08 de Maio de 2013, 01:28:31 »
Até as empresas perceberem que é possível fabricar perfis fake ou maquiados para serem lidos pelos gênios dos departamentos de rh das empresas, bem costurados com respostas pré-fabricadas para entrevistas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20962 Online: 08 de Maio de 2013, 01:41:48 »
Até as empresas perceberem que é possível fabricar perfis fake ou maquiados para serem lidos pelos gênios dos departamentos de rh das empresas, bem costurados com respostas pré-fabricadas para entrevistas.

A questão não é o que esta no perfil, se a pessoa é gênio ou não, isso tem no curriculo, são fotos,  pra ver se a pessoa tem amigos, que tipo de lugares frequenta, se tem fotos da família, que tipo de coisas a pessoa compartilha, etc. Fora que hoje em dia ter Facebook é uma coisa tão comum, tão necessária para manter contato que quando na pessoa não tem pode ser indício de que a pessoa é anti social, que tem algo a esconder.... 
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20963 Online: 08 de Maio de 2013, 02:33:31 »
OK. Entendi. Perverso isso, né? Se por um lado a pessoa publica conteúdo pessoal, por outro não pode se queixar de invasão de privacidade e se não publica conteúdo pessoal pode ser discriminada ou interpretada como possuidora de algum tipo de potencial problemático. Quando está ausente pode ser vista como sociopata. Um beco sem saída.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20964 Online: 08 de Maio de 2013, 08:29:23 »
Se quer ter a privacidade mantida basta configurar para que nenhum desconhecido acesse as fotos.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #20965 Online: 08 de Maio de 2013, 10:10:30 »
Ou ter critérios quanto ao que posta por lá...

A questão não é o que esta no perfil, se a pessoa é gênio ou não, isso tem no curriculo, são fotos,  pra ver se a pessoa tem amigos, que tipo de lugares frequenta, se tem fotos da família, que tipo de coisas a pessoa compartilha, etc. Fora que hoje em dia ter Facebook é uma coisa tão comum, tão necessária para manter contato que quando na pessoa não tem pode ser indício de que a pessoa é anti social, que tem algo a esconder.... 

Pois é. Um dos motivos que me levou a fazer facebook (fiz em agosto do ano passado) foi justamente essa alegação de algumas empresas, que sempre pediam a página quando enviamos currículo. Óbvio que a rede social me ajuda a manter contato com parentes e amigos que deixei na Bahia e que não dá pra conversar por telefone sempre, então tem seu lado bom sim.

De resto, você socializa com todo tipo de gente: que não sabe ler, não sabe escrever, não tem noção, os noveleiros, os revoltosos, os advochatos, os mimizentos... Como eu disse antes, é um retrato da realidade que vivemos e não poderia ser diferente. E diferentemente de alguns, também não acho que dê pra fugir completamente do que é desagradável, embora eu reclame vez ou outra...rs

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20966 Online: 08 de Maio de 2013, 11:44:29 »

É porque você não tem fé...  :twisted:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20967 Online: 08 de Maio de 2013, 12:54:09 »

Se a pessoa configurar o facebook corretamente, não-amigos não terão acesso a nada disso. E, sinceramente, se uma empresa basear, mesmo que seja um pouco, seu critério de contratação no perfil de facebook da pessoa, não é uma empresa em que eu trabalharia. É a frescura atingindo leveis jamais visto.

Fico imaginando como o mundo sobreviveu até o advento da internet e redes sociais. O processo de contratação de um funcionário deveria ser um pandemônio, praticamente um sorteio, já que tudo que se tinha acesso era ao currículo e a recomendação de empregos anteriores. Como escolher um funcionário sem ver as fotos dele de sunga na praia ou aquele compartilhamento contra a rede globo? Barbarismo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20968 Online: 08 de Maio de 2013, 12:57:02 »

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20969 Online: 08 de Maio de 2013, 13:00:59 »
Citação de: Gaucho
Como escolher um funcionário sem ver as fotos dele de sunga na praia

:histeria: Muito boa... Viadagem extrema mesmo. "Uiuiui, minha empresa é muito importante, não contrato que não tem ou não se comporta bem no facebook"... :P

Se for para xeretar o perfil do cidadão no Facebook, antes de contratar alguém, o desemprego vai explodir.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20970 Online: 08 de Maio de 2013, 13:10:07 »

Se a pessoa configurar o facebook corretamente, não-amigos não terão acesso a nada disso. E, sinceramente, se uma empresa basear, mesmo que seja um pouco, seu critério de contratação no perfil de facebook da pessoa, não é uma empresa em que eu trabalharia. É a frescura atingindo leveis jamais visto.

Fico imaginando como o mundo sobreviveu até o advento da internet e redes sociais. O processo de contratação de um funcionário deveria ser um pandemônio, praticamente um sorteio, já que tudo que se tinha acesso era ao currículo e a recomendação de empregos anteriores. Como escolher um funcionário sem ver as fotos dele de sunga na praia ou aquele compartilhamento contra a rede globo? Barbarismo.

Neste caso, já acho que é uma ferramenta pra empresa já podar aqueles funcionários que se tornarão problemáticos. Já vi no FB gente admitindo que falsificou atestado médico pra matar trabalho, gente (uma prima minha) que vira dia de semana na boate chapando e no dia seguinte quando chega atrasada ao trabalho e o chefe chama a atenção, ela vai ao FB e chama o cara de trouxa.

Se você como chefe pode antecipar se alguém será um elemento nocivo ao local de trabalho (intrigueiro, puxa saco, burro, etc.) melhor para a empresa que não vai ter o ambiente contaminado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #20971 Online: 08 de Maio de 2013, 13:19:02 »
Concordo com o Jaf. A moda de dispensar funcionário que fala bobagem no face já começou. Engana-se quem pensa que falar o que se quer, onde quiser, não vai dar em nada - estou me limitando aos aspectos de uma relação de emprego.

Se eu tenho um funcionário que vive no facebook o dia inteiro, que reclama do trabalho, critica meus produtos, por que mantê-lo acorrentado à minha temível e diabólica empresa? Sim, eu sou a favor da liberdade de expressão, mas não é aceitável que um cidadão vá numa rede social chamar o chefe de bundão, trouxa, preguiçoso.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20972 Online: 08 de Maio de 2013, 13:24:32 »
Concordo com o Jaf. A moda de dispensar funcionário que fala bobagem no face já começou. Engana-se quem pensa que falar o que se quer, onde quiser, não vai dar em nada - estou me limitando aos aspectos de uma relação de emprego.

Se eu tenho um funcionário que vive no facebook o dia inteiro, que reclama do trabalho, critica meus produtos, por que mantê-lo acorrentado à minha temível e diabólica empresa? Sim, eu sou a favor da liberdade de expressão, mas não é aceitável que um cidadão vá numa rede social chamar o chefe de bundão, trouxa, preguiçoso.

Concordo. O fato é que a maioria das pessoas esquece que liberdade de expressão também envolve assumir a responsabilidade pelo que se diz. Reclamar da sua empresa no Facebook não é muito diferente de pegar um megafone e sair falando mal da mesma em praça pública.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20973 Online: 08 de Maio de 2013, 13:31:32 »

Então desista de trabalhar em 90% das multinacionais, para cargos importantes e até para promoções para cargos gerenciais o facebook e tweeter são consultados, ninguém fuça facebook para vaga de faxineiro, segurança e caixa de supermercado, e é óbvio que quase nunca essa visita altera a decisão, mas por exemplo, um amigo headhunter me disse que um rapaz novo, de uns 28 anos, perdeu um cargo gerencial numa empresa americana top ten porque compartilhava conteúdo racista no facebook. A empresa nesse caso pode ter evitado um processo civil de milhões de dólares por ter dispensado um gerente racista.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20974 Online: 08 de Maio de 2013, 13:39:17 »

Então desista de trabalhar em 90% das multinacionais, para cargos importantes e até para promoções para cargos gerenciais o facebook e tweeter são consultados, ninguém fuça facebook para vaga de faxineiro, segurança e caixa de supermercado, e é óbvio que quase nunca essa visita altera a decisão, mas por exemplo, um amigo headhunter me disse que um rapaz novo, de uns 28 anos, perdeu um cargo gerencial numa empresa americana top ten porque compartilhava conteúdo racista no facebook. A empresa nesse caso pode ter evitado um processo civil de milhões de dólares por ter dispensado um gerente racista.

E se o cara não tiver nem Facebook nem Tweeter? Você acha possível ele deixar de ser contratado pelo nebuloso motivo de talvez ser anti-social, mesmo tendo um ótimo currículo? Porque aí sim vai ser o cumulo da frescura, como disse o Gaúcho.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!