Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499854 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #20975 Online: 08 de Maio de 2013, 13:43:34 »
Até as empresas perceberem que é possível fabricar perfis fake ou maquiados para serem lidos pelos gênios dos departamentos de rh das empresas, bem costurados com respostas pré-fabricadas para entrevistas.

A questão não é o que esta no perfil, se a pessoa é gênio ou não, isso tem no curriculo, são fotos,  pra ver se a pessoa tem amigos, que tipo de lugares frequenta, se tem fotos da família, que tipo de coisas a pessoa compartilha, etc. Fora que hoje em dia ter Facebook é uma coisa tão comum, tão necessária para manter contato que quando na pessoa não tem pode ser indício de que a pessoa é anti social, que tem algo a esconder.... 

Se a pessoa configurar o facebook corretamente, não-amigos não terão acesso a nada disso. E, sinceramente, se uma empresa basear, mesmo que seja um pouco, seu critério de contratação no perfil de facebook da pessoa, não é uma empresa em que eu trabalharia. É a frescura atingindo leveis jamais visto.

Fico imaginando como o mundo sobreviveu até o advento da internet e redes sociais. O processo de contratação de um funcionário deveria ser um pandemônio, praticamente um sorteio, já que tudo que se tinha acesso era ao currículo e a recomendação de empregos anteriores. Como escolher um funcionário sem ver as fotos dele de sunga na praia ou aquele compartilhamento contra a rede globo? Barbarismo.

Então desista de trabalhar em 90% das multinacionais, para cargos importantes e até para promoções para cargos gerenciais o facebook e tweeter são consultados, ninguém fuça facebook para vaga de faxineiro, segurança e caixa de supermercado, e é óbvio que quase nunca essa visita altera a decisão, mas por exemplo, um amigo headhunter me disse que um rapaz novo, de uns 28 anos, perdeu um cargo gerencial numa empresa americana top ten porque compartilhava conteúdo racista no facebook. A empresa nesse caso pode ter evitado um processo civil de milhões de dólares por ter dispensado um gerente racista.

E se o cara não tiver nem Facebook nem Tweeter? Você acha possível ele deixar de ser contratado pelo nebuloso motivo de talvez ser anti-social, mesmo tendo um ótimo currículo? Porque aí sim vai ser o cumulo da frescura, como disse o Gaúcho.

Dificilmente vai ser o unico motivo, mas pode servir como critério de desempate, por exemplo. Entre duas pessoas com ótimos currículos e um com uma vida social comprovada e aparentemente saudável e um que pode ser um introspecto que não sabe se relacionar bem com pessoas, adivinha quem a empresa vai contratar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20976 Online: 08 de Maio de 2013, 13:48:21 »
Até as empresas perceberem que é possível fabricar perfis fake ou maquiados para serem lidos pelos gênios dos departamentos de rh das empresas, bem costurados com respostas pré-fabricadas para entrevistas.

A questão não é o que esta no perfil, se a pessoa é gênio ou não, isso tem no curriculo, são fotos,  pra ver se a pessoa tem amigos, que tipo de lugares frequenta, se tem fotos da família, que tipo de coisas a pessoa compartilha, etc. Fora que hoje em dia ter Facebook é uma coisa tão comum, tão necessária para manter contato que quando na pessoa não tem pode ser indício de que a pessoa é anti social, que tem algo a esconder.... 

Se a pessoa configurar o facebook corretamente, não-amigos não terão acesso a nada disso. E, sinceramente, se uma empresa basear, mesmo que seja um pouco, seu critério de contratação no perfil de facebook da pessoa, não é uma empresa em que eu trabalharia. É a frescura atingindo leveis jamais visto.

Fico imaginando como o mundo sobreviveu até o advento da internet e redes sociais. O processo de contratação de um funcionário deveria ser um pandemônio, praticamente um sorteio, já que tudo que se tinha acesso era ao currículo e a recomendação de empregos anteriores. Como escolher um funcionário sem ver as fotos dele de sunga na praia ou aquele compartilhamento contra a rede globo? Barbarismo.

Neste caso, já acho que é uma ferramenta pra empresa já podar aqueles funcionários que se tornarão problemáticos. Já vi no FB gente admitindo que falsificou atestado médico pra matar trabalho, gente (uma prima minha) que vira dia de semana na boate chapando e no dia seguinte quando chega atrasada ao trabalho e o chefe chama a atenção, ela vai ao FB e chama o cara de trouxa.

Se você como chefe pode antecipar se alguém será um elemento nocivo ao local de trabalho (intrigueiro, puxa saco, burro, etc.) melhor para a empresa que não vai ter o ambiente contaminado.

Um primo da minha esposa, vivia metendo o pau na empresa no facebook e enaltecendo o sindicato. Minha esposa avisou, para com isso que sempre tem gente olhando e essas coisas ainda podem ser usadas contra voce!  Dito e feito, dias depois precisaram cortar um monte de gente... Ele e a turma toda que metia pau com ele rodou, coincidentemente os que tinham perfil no fb mas não opinaram ou deram o mesmo conselho da minha esposa continuaram a grande maioria...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20977 Online: 08 de Maio de 2013, 13:50:01 »

Então desista de trabalhar em 90% das multinacionais, para cargos importantes e até para promoções para cargos gerenciais o facebook e tweeter são consultados, ninguém fuça facebook para vaga de faxineiro, segurança e caixa de supermercado, e é óbvio que quase nunca essa visita altera a decisão, mas por exemplo, um amigo headhunter me disse que um rapaz novo, de uns 28 anos, perdeu um cargo gerencial numa empresa americana top ten porque compartilhava conteúdo racista no facebook. A empresa nesse caso pode ter evitado um processo civil de milhões de dólares por ter dispensado um gerente racista.

Daí o candidato a gerente tem configurações de privacidade onde só seus amigos vêem seu conteúdo e a empresa faz o quê?

"Pena, um gênio na área e uma aquisição sensacional para o cargo que abriu, mas não conseguimos ver seu facebook. Vamos ver o próximo candidato" *tocando o currículo no lixo*.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20978 Online: 08 de Maio de 2013, 13:52:17 »
TWITTER. SE ESCREVE TWITTER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não é nada difícil controlar o acesso às suas postagens do facebook. O bom de perceber que o camarada faz merda na rede social já demonstra, além de muitas características sociais, a burrice dele em não delimitar o quanto certas pessoas podem saber da vida dele. :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20979 Online: 08 de Maio de 2013, 14:08:20 »
TWITTER. SE ESCREVE TWITTER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não é nada difícil controlar o acesso às suas postagens do facebook. O bom de perceber que o camarada faz merda na rede social já demonstra, além de muitas características sociais, a burrice dele em não delimitar o quanto certas pessoas podem saber da vida dele. :)

Pois é, o que pra mim demonstra que não dão essa importância toda como o Barata falou. Nenhuma empresa séria vai deixar de contratar/promover alguém que seria uma ótima aquisição porque não conseguiu ver seus dados no face. É mais aquele negócio de "vamos olhar, se conseguirmos ver algo, ótimo, se não, OK".
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20980 Online: 08 de Maio de 2013, 14:14:34 »

Daí o candidato a gerente tem configurações de privacidade onde só seus amigos vêem seu conteúdo e a empresa faz o quê?

"Pena, um gênio na área e uma aquisição sensacional para o cargo que abriu, mas não conseguimos ver seu facebook. Vamos ver o próximo candidato" *tocando o currículo no lixo*.

Elimina-se o que dá, ninguém disse que é uma ferramenta infalível. Se dispensamos um gênio na área e o motivo foi o perfil dele que não esta aberto, pode ter certeza de que um gênio de igual calibre foi contratado. Como disse, não serve como argumento por si só, mas pode servir como critério de desempate. Contratações e promoções de alto nível normalmente são decididas nos detalhes, os candidatos passam por diversos processos de seleção, alguns testes são extremamente idiotas, onde as respostas dadas não significam nada, mas o modo como o candidato se comporta durante o teste esta sendo avaliado. Um exemplo que me vem a mente foram dois candidatos em que eu fui o responsável pelo processo seletivo, ambos tinham curriculos impecáveis, dois feras na área, foi pedido que fizessem uma redação, o conteúdo de ambos foi muito bom, mas um cometeu vários erros de gramática, enquanto o outro ficou reclamando que ja tinha saído do colégio, que fazer redação era coisa de criança, contratamos o que cometeu erros de gramática. O mala que não queria fazer redação perdeu um salário de 18 mil reais por mês.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20981 Online: 08 de Maio de 2013, 14:15:33 »
Tweetr é um saco. Para funcionar de verdade deveria ter além de limite de caracteres, limite de posts/horas que a pessoa pode fazer. Aí não ficariam tweeterando só as coisas mais fúteis.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #20982 Online: 08 de Maio de 2013, 14:22:46 »
Tweetr é um saco. Para funcionar de verdade deveria ter além de limite de caracteres, limite de posts/horas que a pessoa pode fazer. Aí não ficariam tweeterando só as coisas mais fúteis.

Existe limite de posts/hora que alguém pode fazer. Mas é um limite relevante para programas, é muito difícil uma pessoa normal (ou mesmo fútil) alcançar.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20983 Online: 08 de Maio de 2013, 20:30:48 »

Acho legal as dicas de pessoas interessantes sobre livros, links, discussões, etc. E certas pessoas fazem isso regularmente.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20984 Online: 08 de Maio de 2013, 21:22:24 »
Cara, faz alguns anos que não chamam mais o Twitter de Twittr. :|
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20985 Online: 08 de Maio de 2013, 21:23:04 »
Lamento ter torcido o pé quinta-passada e ainda não estar em condições de voltar para a academia.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20986 Online: 08 de Maio de 2013, 22:39:14 »
...e incrível como ele começa a estar onipresente em nossa vida, em casa, no trabalho, no lazer, no almoço de domingo, ele sabe de tudo está em todos os lugares, e tem um poder ilimitado...

Não 'acredito' na onipresença de nada e nem de ninguém.

O Facebook não significa absolutamente nada para mim ou para a minha carreira.
Aproveite enquanto é tempo, grandes empresas não vêem com bons olhos que não tem Facebook, logo vai ser tão necessário quanto email, se não for o Facebook, algo equivalente.

No meu caso é irrelevante.

O meu histórico, pessoal e profissional, é um 'cartão-de-apresentação' mais do que suficiente.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20987 Online: 08 de Maio de 2013, 22:42:05 »

Talvez, mas certamente não é uma 'lei' porque, por exemplo, eu não tenho nada a esconder.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20988 Online: 08 de Maio de 2013, 22:44:04 »
...e incrível como ele começa a estar onipresente em nossa vida, em casa, no trabalho, no lazer, no almoço de domingo, ele sabe de tudo está em todos os lugares, e tem um poder ilimitado...

É porque você não tem fé...  :twisted:

Há muito tempo...
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20989 Online: 08 de Maio de 2013, 22:45:36 »

Honorável Donald Sutherland.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20990 Online: 13 de Maio de 2013, 23:59:26 »
Hoje aumentaram os valores meus vale refeição e alimentação. Embora eu fique satisfeito com o valor, sinto pena dos faxineiros e auxiliares que recebem salários muito menores do que os nossos benefícios, e que o salário anual deles seja menor que a nossa PLR semestral. :(
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20991 Online: 14 de Maio de 2013, 01:09:23 »
Depois de 11 dias que o médico deu 7 dias de repouso pro meu tornozelo melhorar, voltei pro hospital por ter passado a noite em claro com dores. Agora estou com o pé imobilizado e tive que pegar as muletas da inha avó pra poder ir ao banheiro :hmph:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20992 Online: 14 de Maio de 2013, 02:37:38 »
Deveria trocar o Kung Fu pelo Tai Chi Chuan, ....ou Pilates.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20994 Online: 14 de Maio de 2013, 02:56:54 »

Não faria diferença, eu correria atrás do ônibus pra chegar na academia a tempo do emsmo jeito e torceria o pé igual. ;P
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #20995 Online: 14 de Maio de 2013, 09:24:17 »

Precisa lavar as mãos pra fazer Pilates?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20996 Online: 14 de Maio de 2013, 09:29:56 »

Não faria diferença, eu correria atrás do ônibus pra chegar na academia a tempo do emsmo jeito e torceria o pé igual. ;P
Ioga então... voce ia correr mais "leve"!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20997 Online: 14 de Maio de 2013, 09:59:26 »
Depois de 11 dias que o médico deu 7 dias de repouso pro meu tornozelo melhorar, voltei pro hospital por ter passado a noite em claro com dores. Agora estou com o pé imobilizado e tive que pegar as muletas da inha avó pra poder ir ao banheiro :hmph:

Pfff...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline miguelge5

• Nível 00
  • *
« Resposta #20998 Online: 14 de Maio de 2013, 10:15:42 »
eu lamento não ter nada para lamentar  :hihi:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #20999 Online: 14 de Maio de 2013, 13:13:58 »
Lamento ter uma média de 4 horas de sono, por noite, em dias de semana.

Bosta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!