Da série "e eu que pensei que estudar era importante".
Há uma disciplina no meu curso em que o professor não ministra uma única aula. A disciplina é Física para biologia e o sistema é de seminários apresentados pelos alunos sobre temas pré-definidos. É o que chamamos de "matéria falcatrua", em que o professor dá uma aula de merda mas em compensação passa uma avaliação de mentiria na qual todo mundo tira entre 9 e 10 e não reclama.
Em um dos seminários de hoje uma das alunas, típica hippie-alternativa-politicamenteengajada conseguiu emplacar as seguintes falas:
1. O moto-continuo só não foi descoberto ainda porque os poderosos não permitem o avanço das pesquisas.
2. É possível viver sem comer nem beber, há um famoso indiano que vive há mais de 70 anos sem comer nem beber nada, existe uma glândula no cérebro dele que sintetiza uma proteína em excesso e esta proteína é convertida em ato, as células dele se regeneram usando o próprio material das células antigas, muitos cientistas estão pesquisando sobre este homem e ele não é o único. É claro que muita gente acha que é fraude mas é porque as pessoas não tem mente aberta.
3. Muita gente consegue tratar e curar o câncer com 1 ou 2 litros de suco de cenoura por dia, isto não é divulgado por pressões da industria farmacêutica.