Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499913 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22450 Online: 18 de Maio de 2015, 16:24:01 »
#friacaquenãodátrégua
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22451 Online: 27 de Maio de 2015, 20:10:39 »
Lamento que hoje fui solicitado a promover o encerramento de mais uma empresa, a décima segunda nos últimos oito meses. No mesmo período procedi a constituição de apenas duas.

E nunca vi tanta gente ser demitida como constatei no último Caged. Foi uma proporção de quatro demissões para cada admissão no mês de abril.

Lamento que boa parte das minhas consultorias geológicas já contratadas foram temporariamente suspensas e duas efetivamente canceladas.

Há nuvens muito escuras no horizonte. E estão se aproximando rapidamente.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22452 Online: 27 de Maio de 2015, 20:43:39 »
Para, velho. A BR e o BNDES tão dando lucro. Deixa de ser coxinha...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22453 Online: 27 de Maio de 2015, 21:09:30 »
Bicho, ta osso!

Tô em Recife a trabalho e ACABAMOS de inaugurar uma fábrica nova e ja vai ter corte. Mês passado cortamos 5% da folha dos cargos 'administrativos' nossos do Brasil e é perigoso ter um segundo round, e isso pq a turma da produção ja ta sofrendo demissões e férias coletivas/paradas técnicas há muito!

Alguns fornecedores menores que iam colocar fábricas novas por aqui, pra aguentar o tranco de um "over" no fornecimento, ja suspenderam o investimento. Isso significa na prática: menos arrecadação, postos de trabalho e desenvolvimento tecnológico sabe pra quem? Pro Nordeste querido.

Ta danado...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22454 Online: 27 de Maio de 2015, 21:28:08 »
Um grande varejista me disse hoje que vai demitir 8000.

Obrigado PT.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22455 Online: 27 de Maio de 2015, 21:38:41 »
Há nuvens muito escuras no horizonte. E estão se aproximando rapidamente.
Relaxa, isso porque a maioria das pessoas ainda estão achando que a economia americana está indo às mil maravilhas, quando descobrirem que a economia dos EUA está com o pé na cova aí as coisas vão ficar interessantes.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22456 Online: 27 de Maio de 2015, 21:42:08 »
coloque seu dinheiro em renda fixa e reze..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22457 Online: 27 de Maio de 2015, 22:33:07 »

Tem sido meu modus operandi, se bobear incluindo até a reza... E brava.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22458 Online: 27 de Maio de 2015, 22:38:38 »
COPOM vai aumentar o juro em 0,5 e depois em mais 0,5. Saquei tudo hoje porque o preço estava bom e vou aplicar em renda fixa de banco esperando o pico do TD.

Ao mesmo tempo vou começar a fazer propostas indecorosas para imóveis,  bem abaixo do preço,  e ver se cola.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22459 Online: 27 de Maio de 2015, 22:49:09 »

Eu tinha elaborado planos de investimentos nas empresas mas, dada a conjuntura, estou reavaliando-os. Manterei a parte que não pode ser adiada e o resto diminuirei o ritmo de implementação ou 'congelarei'.

O momento não é adequado para contratar nenhuma despesa não-essencial.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22460 Online: 27 de Maio de 2015, 22:53:21 »
COPOM vai aumentar o juro em 0,5 e depois em mais 0,5. Saquei tudo hoje porque o preço estava bom e vou aplicar em renda fixa de banco esperando o pico do TD.

Passei duas semanas analisando as aplicações e o melhor é manter quase tudo na renda fixa ou em LCAs e LCIs (estas enquanto não pagarem IR).

E aguardar os acontecimentos nos próximos meses.

Ao mesmo tempo vou começar a fazer propostas indecorosas para imóveis,  bem abaixo do preço,  e ver se cola.

Certamente vai acontecer.

Adquiri, a menos de trinta dias, um imóvel em outro município cujo preço final ficou em menos de 35% do menor valor de avaliação.

E continuo monitorando alguma oportunidade.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22461 Online: 28 de Maio de 2015, 18:18:50 »
Passei duas semanas analisando as aplicações e o melhor é manter quase tudo na renda fixa ou em LCAs e LCIs (estas enquanto não pagarem IR).

Nuvens escuras no horizonte: w.infomoney.com.br/onde-investir/renda-fixa/noticia/4069127/acabou-isencao-lci-lca-poderao-pagar-imposto-renda
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22462 Online: 29 de Maio de 2015, 13:34:46 »
Eu não vejo essa crise de vocês. Ainda temos 183 ministérios, a Câmara está com um projeto para a construção de um shopping avaliado em um bilhão de reais, e a Petrobrás deu lucro.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22463 Online: 29 de Maio de 2015, 13:39:05 »
Eu não vejo essa crise de vocês. Ainda temos 183 ministérios, a Câmara está com um projeto para a construção de um shopping avaliado em um bilhão de reais, e a Petrobrás deu lucro.

O BNDES também. E eu não fui mandado embora, logo, essa conversa de desemprego é coisa de preguiçoso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #22464 Online: 29 de Maio de 2015, 13:44:11 »

O BNDES também. E eu não fui mandado embora, logo, essa conversa de desemprego é coisa de preguiçoso.

Podia ser pior: na época do FHC os juros eram altos, a economia vivia em crise, as universidades sem dinheiro e em greve e... opa!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22465 Online: 29 de Maio de 2015, 13:47:02 »

Por aí dá para ver quais são as prioridades do governo brasileiro, lembram dos consulados ameaçados com cortes de energia por falta de pagamento?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22467 Online: 29 de Maio de 2015, 13:52:08 »
Priorização ao mercado e não ao social?

Priorizaram o social, os ilustres parlamentares são pobres em relação aos mensaleiros petistas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22468 Online: 30 de Maio de 2015, 14:07:51 »
Aí você fica quase 1h lavando o carro com a técnica do "um copo de água"* e quando você sai na rua, vê seu vizinho com a mangueira aberta e varrendo a calçada com água... ¬¬

*Gastei 2...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22469 Online: 30 de Maio de 2015, 16:38:41 »
Aí você fica quase 1h lavando o carro com a técnica do "um copo de água"* e quando você sai na rua, vê seu vizinho com a mangueira aberta e varrendo a calçada com água... ¬¬

*Gastei 2...

Lembra que comentei sobre o racionamento do FHC em que eu trabalhava com lâmpadas apagadas até cinco da tarde para ficar dentro da meta de racionamento e ter energia para usar minhas máquinas? Eu passava todo dia perto do favelão do Heliópolis e tinha um bando de gente lavando carro durante a semana com luzes acesas ao meio dia.

Por isso que ninguém economiza nada, vc faz o possível e o pessoal não tá nem aí, então o governo tira sua média de consumo e exige que vc economize ainda mais para não tomar uma multa, vc economiza ainda mais e depois toma um puta aumento de tarifas para manter a arrecadação dos amigos do Lulla....

...enquanto seu vizinho continua com um gato fornecendo água/energia grátis ou pagando a taxa mínima como o pessoal do Heliópolis.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #22470 Online: 01 de Junho de 2015, 07:04:17 »
Me posicionar abertamente contra o movimento de greve que se instaurou na UFRJ me fez conhecer na pele um lado mais sombrio do movimento sindical/estudantil. Até então eu só tinha vivenciado aquele negócio de "cala a boca coxinha reacionário capacho do sistema e borra-botas do imperialismo cultural norte-americano!!1!1111!!!" mas ontem a coisa ganhou nuances de "vou te encher de porrada lá fora" tendo inclusive sido concluído o ato mesmo que não tenha sido físico, mas moral.

Uma intriga absolutamente sem sentido foi plantada contra mim e a menina que mais se alinhou comigo na critica ao movimento grevista numa situação que nada tem a ver com a greve e que poderia ter prejudicado (embora eu ache que não vá, creio ter conseguido pacificar a situação) nossa vida acadêmica.

Não esperava boa coisa deste tipo de militância, mas a baixeza da história foi uma pequena surpresa.
« Última modificação: 01 de Junho de 2015, 07:10:02 por Donatello van Dijck »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22471 Online: 01 de Junho de 2015, 09:55:50 »

*Gastei 2...

Lembra que comentei sobre o racionamento do FHC em que eu trabalhava com lâmpadas apagadas até cinco da tarde para ficar dentro da meta de racionamento e ter energia para usar minhas máquinas? Eu passava todo dia perto do favelão do Heliópolis e tinha um bando de gente lavando carro durante a semana com luzes acesas ao meio dia.

Por isso que ninguém economiza nada, vc faz o possível e o pessoal não tá nem aí, então o governo tira sua média de consumo e exige que vc economize ainda mais para não tomar uma multa, vc economiza ainda mais e depois toma um puta aumento de tarifas para manter a arrecadação dos amigos do Lulla....

...enquanto seu vizinho continua com um gato fornecendo água/energia grátis ou pagando a taxa mínima como o pessoal do Heliópolis.

Pior é que é mais ou menos assim... você começa a economizar por sua própria conta e vem o governo 3 meses depois e diz que se a média não baixar, vai ter multa. Aí você que já está no piso de consumo se fode e seu vizinho que gasta os tubos corta um dos cinco banhos do dia e fica tudo bem.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22472 Online: 01 de Junho de 2015, 11:35:29 »
Me posicionar abertamente contra o movimento de greve que se instaurou na UFRJ me fez conhecer na pele um lado mais sombrio do movimento sindical/estudantil. Até então eu só tinha vivenciado aquele negócio de "cala a boca coxinha reacionário capacho do sistema e borra-botas do imperialismo cultural norte-americano!!1!1111!!!" mas ontem a coisa ganhou nuances de "vou te encher de porrada lá fora" tendo inclusive sido concluído o ato mesmo que não tenha sido físico, mas moral.

Uma intriga absolutamente sem sentido foi plantada contra mim e a menina que mais se alinhou comigo na critica ao movimento grevista numa situação que nada tem a ver com a greve e que poderia ter prejudicado (embora eu ache que não vá, creio ter conseguido pacificar a situação) nossa vida acadêmica.

Não esperava boa coisa deste tipo de militância, mas a baixeza da história foi uma pequena surpresa.

lutam pela liberdade desde que seja a liberdade sobre a perspectiva deles. Para garantir isso podem agir como ditadores.
Mesma parte do lixo que vemos todos os dias.

Os verdadeiros liberais são poucos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22473 Online: 01 de Junho de 2015, 15:54:32 »

*Gastei 2...

Pior é que é mais ou menos assim... você começa a economizar por sua própria conta e vem o governo 3 meses depois e diz que se a média não baixar, vai ter multa. Aí você que já está no piso de consumo se fode e seu vizinho que gasta os tubos corta um dos cinco banhos do dia e fica tudo bem.

Avise de vazamento de água potável na rua e espere uns dias até virem consertar...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22474 Online: 01 de Junho de 2015, 17:32:20 »
errado

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!